Os1126

Page 1

IV Bike Tour Tiago Machado juntou mais de 400 participantes

A direção da Associação Desportiva Ninense reuniu na passada terça-feira com o técnico Rogério Amorim e ambos chegaram a acordo em relação à rescisão do contrato que unia a equipa técnica ao clube de Nine. A falta de resultados e a posição na tabela classificativa levaram à saída prematura do técnico, que teve manifestamente pouca sorte na sua passagem pelo clube, num plantel assolado por lesões e onde em grande parte dos jogos foram prejudicados pelas arbitragens. “O Rogério Amorim colocou o cargo à disposição e eu dei 15 dias a ver se as coisas mudavam, mas não mudaram. Chegamos então a um acordo. Não tenho nada a dizer contra esta equipa técnica, para mim, foram das melhores que passaram por aqui”, contou ao OPINIÃO SPORT o presidente Manuel Carvalho. A saída do técnico não significa uma rutura com o clube, já que o acordo foi encontrado facilmente entre ambas as partes. O clube faz ainda questão de frisar que Rogério Amorim sempre será visto em Nine como o excelente ser humano que é, desejando-lhe sorte nos seus novos projetos. Entretanto, a direção do Ninense está já a estabelecer contactos com vista à contratação de nova equipa técnica, devendo o nome ser conhecido nos próximos dias.

FC Famalicão e APAF em troca acesa de comunicados A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) manifestou total solidariedade para com Hélder Lamas, árbitro alegadamente agredido no último dérbi famalicense, que opôs o Futebol Clube (FC) de Famalicão ao Grupo Desportivo de Ribeirão. A APAF emitiu um comunicado, durante a passada semana, onde denunciava uma alegada agressão ao árbitro de Braga, por parte de um “adepto afeto ao Famalicão”. O comunicado, particularmente duro para com a equipa famalicense, refere que “estes comportamentos não podem fazer parte do futebol português, e tardam a ser banidos da nossa sociedade e do desporto em particular”. O FC Famalicão, insatisfeito com esta chamada de atenção, emitiu um comunicado de resposta na passada terça-feira, criticando as ‘palavras’ da APAF e exigindo “comportamento profissional” por parte desta associação. “Aproveitando um ato isolado, a APAF discorre, sem rigor nem pudor, uma ofensiva contra o Famalicão, cujo comportamento foi, tão-somente, o exigível a um grande clube: primeiro, total solidariedade com o árbitro, segundo, acompanhamento da equipa de arbitragem, garantindo a sua absoluta segurança; terceiro, condenação pública do ato sucedido”, declara a direção famalicense, acrescentando ainda que “o clube está a ser alvo de uma campanha persecutória”, acusando que esta pressão já fez mossa no jogo contra o Varzim, onde o Famalicão manifestou muitas queixas da arbitragem.

Ninense ‘atropelado’ pelos árbitros

Pedro Silva

Rogério Amorim deixa comando técnico do Ninense

Equipa de Nine com muitas queixas

Adeptos de Nine demonstram a sua indignação

Fernando Silva valho, confessou ao OPINIÃO SPORT que começa a ficar “saQuando a Associação Despor- turado com os sucessivos erros tiva Ninense, no final da época de arbitragem” que empurram 2012/13, subiu para os cam- a equipa de Nine para o fundo peonatos nacionais, nunca da tabela, e espera “que copensou que, passado quase mecem a melhorar as prestameio campeonato, estaria em ções nos jogos vindouros”. No último lugar, a uma distância final da 10ª jornada, quando a complicada dos adversários. A AD Ninense foi a Viana do Casverdade é que a equipa de telo jogar contra a equipa loNine bate-se com dificuldade cal, os adeptos de Nine saíram para vencer as outras equipas frustrados do campo, pois dudeste Campeonato Nacional rante o jogo o árbitro da parde Seniores, com mais expe- tida decidiu favorecer os da riência neste tipo de provas, casa, o que levou a que os prómas nos últimos jogos, onde prios dirigentes do Vianense até tem melhorado bastante a contactassem os de Nine a pesua prestação, têm sido mui- dir desculpa pela vergonhosa tas as queixas, não só da dire- prestação do árbitro. ção, equipa técnica e jogadoMas as más prestações res do Ninense, como também continuaram neste último fim dos adeptos, que, jogo atrás de semana, com a receção ao de jogo, sentem-se ‘roubados’, Santa Maria, onde o árbitro não só na integridade, como mudou totalmente o destino no dinheiro do bilhete que pa- da partida, com três decisões gam, para ver a sua equipa ser polémicas que quase causaprejudicada. ram uma tragédia na bela terra O presidente, Manuel Car- de Nine, habitualmente sim-

pática e acolhedora, mas sem gostar de trapaças. Os adeptos tentaram invadir o campo, após mais um lance duvidoso assinalado pelo árbitro, e só o sangue frio de alguns adeptos e a presença da GNR levaram a que não houvesse uma invasão de campo. Rogério Amorim, treinador que abandonou esta semana a AD Ninense, também se mostrou saturado com as exibições dos árbitros, realçando que tal “está a destruir a moral dos jogadores, que trabalham como ninguém durante a semana, para chegar a domingo e verem todo o seu trabalho ser destruído pelas más decisões dos árbitros”. Por entre as redes sociais, as queixas de jogadores e adeptos da AD Ninense proliferam, esperando um pouco de imparcialidade por parte de quem tem todo o poder de determinar o rumo de uma partida. pub


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Os1126 by Editave Multimédia - Issuu