Especial Distritais: ADJ Mouquim, GD Fradelos e Operário FC Já há adversários para a terceira ronda da Taça de Portugal
Sérgio Costa e Rita Almeida são campeões nacionais de 10 Danças
Sorteio simpático com as equipas famalicenses
Os famalicenses Sérgio Costa e Rita Almeida sagraram-se campeões nacionais de 10 Danças. O título foi conquistado no Campeonato Nacional das 10 Danças, que decorreu no fim de semana passado, no Pavilhão Desportivo de Casal Vistoso, em Lisboa, organizado pelos Alunos de Apolo Lisboa. Sérgio Costa e Rita Almeida alcançaram a vitória nas 10 Danças na categoria Adultos Open, conquistando assim o primeiro título da época 2013. “A vitória tardou, mas chegou! Estamos muito contentes com o resultado. Era um dos nossos objetivos este ano ganhar o título de campeões nacionais das 10 Danças”, refere o par, feliz com o resultado. Os dois dançarinos agradecem o apoio do município de Famalicão, da Academia Gindança e dos seus patrocinadores.
Jornal Record
Famalicão oficializa Luiz Henrique Sampaio Depois de um período à experiência, o Futebol Clube de Famalicão confirmou, a semana passada, a assinatura de contrato, válido por uma época, com o jogador Luiz Henrique Sampaio. Natural de Cruzeiro, em São Paulo, no Brasil, o avançado de 23 anos estreia-se em Portugal ao serviço do Famalicão, depois da passagem pelo Volta Redonda, campeonato carioca, no Brasil. Oficializado, Luiz Henrique já treina com a equipa famalicense.
Já são conhecidos os adversários das três equipas famalicenses que passaram para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se disputara no próximo dia 20 de outubro. O sorteio, realizado na passada segunda-feira, mostrou-se generoso com as equipas famalicenses, tendo-lhes calhado adversários acessíveis e que militam na mesma divisão. O Grupo Desportivo (GD) Ribeirão, único clube famalicense a jogar em casa, recebe o Sporting Clube São João de Ver, que milita na série D do campeonato nacional de se-
niores (CNS), e tem como único objetivo a vitória. A Associação Desportiva (AD) Oliveirense deslocar-se-á a Loures, para defrontar o Grupo Sportivo de Loures, que disputa a série G do CNS, e o técnico António Carvalho diz que “a equipa tudo fará para ganhar”, estando no entanto “ciente das dificuldades” que irão encontrar. Quanto ao facto da deslocação ser a Lisboa, António Carvalho desvaloriza, dizendo que “os jogadores já estão habituados” aos nacionais e que há muito tempo para recuperar no final.
Já o Futebol Clube Famalicão tem a viagem mais longa, indo ao Algarve para defrontar o Louletano Desportos Clube, que também milita no CNS, desta feita na série H. José Vieira, técnico do Famalicão, não está preocupado com a viagem longa, dizendo que “há uma semana para recuperar” após o jogo, e promete que o Famalicão vai dar tudo para ganhar, sendo a prioridade principal, “seguir em frente na Taça de Portugal”. Recorde-se que a Associação Desportiva Ninense e o Grupo Desportivo de Joane já foram afastados da Taça de Portugal.
Data das inscrições também foi alargada
Trail Santa Catarina e caminhada adiados para dia 12 de outubro O 1º Trail de Santa Catarina e a caminhada Solidária e Zumbástica foram adiados para o próximo 12 de outubro. As duas iniciativas, organizadas pelo grupo Grupo Fama Runners, estavam previstas par o próximo domingo, mas a organização informou esta semana que “por motivos externos e alheios” se viu na “obrigação” de adiar a sua realização para o sábado seguinte, dia 12 de outubro, pelas 15 horas. “Por lapso, não se verificou que a data inicialmente prevista, 6 de outubro de 2013 (domingo), coincidia com a data de abertura de caça e a zona onde vai decorrer tanto o trail como a caminhada coincidem com essas zonas de caça”, explicam em nota à imprensa. Apurada essa situação, a organização quis realizar a prova com “o máximo de segurança possível”, razão pela qual se decidiu pelo adiamento para o dia 12, procurando assim evitar que “nada de mais grave e mais estranho aconteça”.
“Primamos pela vossa segurança e saúde e não iriam usufruir do máximo que um trail e uma caminhada vos poderiam trazer”, sublinham. As datas de inscrição foram igualmente adiadas até ao dia anterior (11 de outubro) para o trail e até ao próprio dia no caso da caminhada (12 de outubro). Para a corrida a inscrição custa 10 euros e para a caminhada 2 euros. Recorde-se que o trail, ou corrida de montanha, tem uma extensão de 15 quilómetros, com saída e chegada à Escola Dr. Nuno Simões, em Calendário, onde estará o apoio logístico, e a prova a estenderse pelo Monte de Santa Catarina. Já Caminhada Zumbástica tem 5 quilómetros, com partida às 10 horas da Escola de Calendário e segue também em direção àquele monte. Pelo meio do percurso haverá vários momentos de dança. Parte do valor das inscrições na caminhada reverte para a Loja Social de Famalicão. pub