Os1101

Page 1

Ciclismo: 25º circuito de Avidos com uma centena de atletas Como jogador representou o clube durante quatro épocas

José Vieira no comando técnico do FC Famalicão José Vieira vai ser o treinador do Futebol Clube (FC) de Famalicão na próxima época. A direção do clube anunciou, em comunicado de imprensa, que celebrou um contrato de trabalho desportivo com José Vieira, para novo treinador da sua equipa principal, válido para a próxima temporada. “O técnico foi a primeira escolha do FC Famalicão, que recebeu, como habitualmente, muitos contactos e propostas de outros possíveis treinadores”, refere a direção famalicense. Com 43 anos, José Rafael Rios Soares Vieira, foi, durante várias épocas, diretor desportivo do Clube Desportivo das Aves, da Se-

gunda Liga. Foi também jogador de futebol do Nacional e do FC Famalicão, neste último por quatro temporadas, entre 1991 e 1995 e onde foi capitão da equipa, entre outros clubes. Ao OPINIÃO SPORT José Vieira confidenciou que este foi “um convite aliciante”, que a direção do Famalicão lhe fez há já algum tempo e que aceitou depois de ponderar. “É um novo passo na minha carreira e espero ter sucesso”, disse, ele que abraça pela primeira vez o cargo de treinador. Vieira regressa, assim, a um clube que tão bem conhece. “Espero ser tão feliz

como treinador como fui como jogador. É uma casa que sempre respeitei, que me deu a oportunidade de jogar na 1ª divisão e que agora me está a dar a primeira oportunidade de ser treinador. Espero não defraudar as expetativas”, afirmou. O novo treinador mostra-se consciente de que o Famalicão é um clube “com uma dimensão bastante grande”, pelo que “não se pode pedir outra coisa senão ganhar”. “O Famalicão quer muito ganhar, eu também quero muito ganhar e com certeza que juntos vamos conseguir fazer um bom trabalho e conseguir grandes feitos para o Famalicão”, promete, evidenciando que para tal é preciso trabalhar e implantar “muitas coisas” no clube, pedindo o apoio de “toda a massa associativa. “Vai ser uma época pensada”, assegura. A completar a equipa técnica, José Vieira terá como treinador-adjunto Rui Rompante, e a orientar os guardiões, novamente, José Ferreira. O treinador José Vieira está já, em conjunto com a direção do Famalicão, a tratar da formação do plantel para a temporada 2013/14. M.F./J.C.

Ribeirão reforça-se em Famalicão Os dois primeiros reforços do Grupo Desportivo de Ribeirão para a época 2013/2014 já são conhecidos: o ponta de lança Chico e o médio ofensivo Pipo, ambos ex-FC Famalicão. Com 31 anos, Chico joga na posição de ponta de lança, tendo marcado 11 golos marcados na temporada passada. É apresentado como um jogador com instinto matador, e experiente. Já passou pelo futebol romeno, e em Portugal representou o Famalicão, o Trofense, o Chaves e o Limianos. É também um jogador conhecido do técnico Daniel Ramos, que já o treinou.

Já o jovem Pipo tem 21 anos e ocupa a posição de médio ofensivo direito, tendo marcado quatro golos na temporada passada ao serviço do Famalicão, para onde veio em Janeiro, e mais quatro golos antes, ao serviço do Akritas do Chipre. É um jogador rápido, que fez toda a sua formação no FC Porto. Estes dois jogadores juntam-se outros atletas que já assumiram a permanência no GD Ribeirão: Vitinha, João Beirão e Nelsinho, bem como aos jogadores que foram contratados no final da temporada, os três brasileiros: o guarda-redes Lucas, o lateral Luísinho, e o extremo Diego.

Clube recebeu título de campeão distrital e troféu de disciplina

Ninense participou na festa do futebol distrital

A festa da AD Ninense em Guimarães

Equipa técnica de sucesso deve manter-se em Nine

A Associação Desportiva Ninense participou, domingo passado, dia 9 de junho, na Festa do Futebol Distrital, evento que, como é habitual, coincidiu com a final da Taça da Associação de Futebol de Braga (AFB) e que este ano se realizou no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. A cerimonia, cheia de pompa e circunstância, consagrou os campeões de série dos vários campeonatos da Associação de Futebol de Braga, desde os escalões de benjamins até ao futsal. A AD Ninense acabou por ter um grande protagonismo, ao receber o título de campeão distrital de seniores (foi campeão da divisão de honra e subiu ao novo campeonato nacional de seniores) e, paralelamente, a levar também para Nine o Troféu de Disciplina, que premeia a equipa com mais fair-play durante o campeonato. Um duplo feito que, segundo o treinador do Ninense, João Salgueiro, acaba por mudar algumas opiniões. “Acho que o facto de termos conquistado o troféu disciplina também ajuda a desmistificar a ideia de que para se ser campeão não se pode vencer na disciplina. Os jogadores mereceram este troféu”, mencionou o técnico, citado no blogue da AD Ninense. João Salgueiro acabou por fazer um balanço à época: “Foi uma temporada muito positiva a todos os níveis. Este clube nunca tinha estado numa prova nacional

e, por isso, é muito positivo termos conseguido. A conquista da divisão honra foi o culminar de dois anos de grande trabalho, em que o projeto que criámos foi seguido à risca e conseguimos cumpri-lo”, referiu o treinador, recordando ainda que em dois anos o Ninense foi duas vezes campeão “e isso é muito importante para um clube nunca tinha festejado estes títulos”. Renovação com João Salgueiro quase certa Ainda no calor da festa, conta o blogue do Ninense, João Salgueiro deu a entender o seu futuro. O treinador deverá manterse no comando técnico da equipa de Nine na próxima temporada, prova inequívoca da sua popularidade em Nine e do reconhecimento do trabalho feito em duas temporadas. Após as eleições de sábado à noite [Ver notícia na página 27], o treinador e a direção do clube reuniram-se e acertaram agulhas para começar a preparar a nova temporada que se avizinha, onde o clube irá disputar o Campeonato Nacional de Seniores (que vai substituir a 2ª divisão). “Falta apenas limar algumas arestas. Em princípio devo continuar. Neste momento, em termos de carreira, é melhor para mim ficar no Ninense”, referiu o técnico.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Os1101 by Editave Multimédia - Issuu