OS1090

Page 1

Famalicão Challenge juntou 350 participantes Paulo Rafael, treinador da AD Oliveirense, em entrevista ao OS

“A equipa está cada vez mais forte e com todo o querer” Paulo Rafael é o treinador da equipa sensação da 3ª divisão nacional de futebol. Terminada a primeira fase do campeonato, a AD Oliveirense conquistou o 1º lugar com 49 pontos, resultado de 14 vitórias, sete empates e uma derrota. Marcou 30 golos e sofreu apenas 10. A subida de divisão continua a ser o principal objetivo. José Clemente OPINIÃO SPORT: Faz, naturalmente, um balanço positivo da equipa nesta primeira fase do campeonato? Paulo Rafael: Extremamente positivo, atendendo ao resultado e classificação que temos neste momento. Contudo, estamos apenas no final da primeira fase, percorremos apenas uma parte do caminho. Agora temos a segunda parte, que vai ser ainda mais difícil, pois a disputá-la estão as seis melhores equipas ou aquelas que se revelaram as melhores equipas. Era isto que esperava da primeira fase? Quando projetamos coisas boas, esperamos sempre que elas venham a acontecer. Não tem sido fácil, mas conseguimos neste momento estar numa posição privilegiada, que nos agrada muito. Qualquer equipa fica satisfeita por estar em primeiro lugar.

de divisão. Por isso, nenhum jogo vai ser fácil.

em primeiro lugar. Poderemos dizer que esta primeira fase foi um passeio? De maneira alguma, até porque o clube tinha descido de divisão e, isso, do ponto de vista anímico, não era bom. Nesse aspeto, tivemos de construir de novo um plantel, uma equipa, uma ideia de jogo. Nem sempre as coisas correram bem, nem sempre as exibições foram as melhores e houve um ou outro resultado menos conseguido. Nesse sentido, tivemos de trabalhar muito, de ser muito consistentes naquilo que estávamos a fazer. Sabíamos que era possível chegar lá cima, aos primeiros lugares, mas custou…mas é também este esforço e este trabalho que faz com que as coisas teconquistamos, só tenho a dizer que nham um sabor mais agradável. esta equipa está cada vez mais forte As contratações de inverno foram e com todo o querer. Vai lutar, com toda a legitimidade, não para ser o importantes? A equipa foi-se equilibrando, tendo campeão de série, porque não é cada vez mais opções e opções que esse o objetivo, mas para subir de procuramos, juntamente com a di- divisão. Se subirmos como camreção, que fossem mais-valias para peões de série, mais felizes ficarea equipa. Portanto, estamos agora mos. mais fortes do ponto de vista das opções.

A Oliveirense foi a melhor equipa desta primeira fase? Acabou em primeiro! Se me disser que jogou sempre bem, eu digo que não; se me disser que foi feliz em determinados jogos, eu digo que sim; A equipa dava-lhe garantias para se me disser que está meritoriarealizar este campeonato? mente no primeiro lugar, eu digo que Planeamos este plantel para que a sim porque fizemos por isso. subida de divisão fosse sempre um objetivo presente. Estamos no grupo Agora na segunda fase, que Oliveidas seis primeiras equipas que con- rense vamos ter? seguiram o apuramento e conse- Se até aqui já construímos o que guimo-lo com excelência, ficando construímos e conquistamos o que

Vai ser uma fase mais competitiva? Precisamente. Como há a possibilidade de uma terceira equipa também subir, estará tudo em aberto quase até ao final do campeonato. A competitividade vai ser elevada e o grau de dificuldade também.

Teve todas as condições para realizar um bom trabalho até esta altura? Sim. A direção está sempre presente e tem ajudado a tornar este plantel mais forte. Estamos a trabalhar em conjunto para o mesmo objetivo e, nesse sentido, sinto-me um treinador satisfeito, quer pelo plantel que disponho quer pelas condiO Felgueiras será o adversário mais ções de trabalho e de preparação da forte? época que me foram proporcionaSem dúvida. Também foi uma das. equipa muito consistente, à imagem da Oliveirense. Mas não pode- Há semanas atrás lançou um apelo mos esquecer as outras equipas aos associados para que apoiasque compõem o grupo, todas elas sem mais a equipa. Foi ouvido? com esperança de fazer parte do Semana após semana, as pessoas lote das três equipas que vão subir que são adeptas e simpatizantes da Oliveirense têm-se mostrado mais próximas do clube, mais próximas da equipa. E quando se ganha esta aproximação é muito mais fácil… Não nos peçam para ganhar por muito e fazer todos os jogos com O vice-presidente da AD Oliveirense, Dinis Marques, também está conelevado grau de qualidade. Peçamfiante nas capacidades da equipa. Em declarações ao OPINIÃO SPORT, nos apenas para ganhar, porque este dirigente recordou que quando a comissão administrativa tomou neste momento é mais importante posse, “o grande objetivo era fazer uma equipa para atacar a subida ganhar do que jogar bem. Claro que de divisão”, considerando que, neste momento, o clube “está no bom vamos também exigir a nós próprios caminho para conseguir esse objetivo”. Apesar de reconhecer que a jogar cada vez melhor…mas o mais segunda fase “não vai ser nada fácil”, Dinis Marques diz ter “confiança importante é ganhar. no grupo de trabalho”. E conclui: “a Oliveirense tem uma boa equipa, a direção vai estar atenta, vamos tentar não ter nenhum percalço e esveja em www.famatv.pt tou convencido que vamos atingir os nossos objetivos”.

Dinis Marques também está confiante

ou

pub


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.