Page 1

Feliz Ano Novo

Renovar esperanças em 2010 Chega ao fim o ano de 2009. Foi um dos anos mais complicados para o mundo. Os países viveram e vivem ainda a maior crise económica e financeira dos últimos 80 anos. As famílias portuguesas não foram excepção. Muitos foram os portugueses lançados para o desemprego. Aliás, Portugal vai entrar no próximo ano com perto de 550 mil desempregados, o que corresponde a uma taxa de desemprego superior a 10%, o valor mais alto das últimas três décadas. 2010 advinhase como um ano difícil, mas temos de entrar nele com garra e até com uma postura diferente. Na realidade, são muitos os que nesta altura aproveitam para mudar alguns aspectos da sua vida: há quem deixe de fumar, há quem procure poupar mais, outros inscrevem-se no ginásio…. No fundo, se fizermos uma análise verificamos que há pequenas coisas que podemos mudar na nossa vida, desde os mais pequenos aos maiores. Uma coisa é certa: em 2010 continuaremos a ser as mesmas pessoas mas, sem dúvida alguma, poderemos ser melhores profissionais, pais, amigos, filhos e até vizinhos. O que importa é que devemos fazer um pequeno esforço para mudar alguma coisa, tendo em vista sempre e em todos os momentos a felicidade. A nossa e a dos outros.

Mudanças para 2010

• As tarifas dos transportes públicos e dos táxis vão permanecer estabilizadas no próximo ano.

• As rendas não vão aumentar em 2010. Com a inflação em mínimos históricos, no próximo ano, contratos de arrendamento vão ter actualização zero.

• Também o preço do pão deve manter-se, pelo menos nos primeiros meses do ano de 2010.

• As taxas de portagem na rede nacional de auto-estradas vão ficar inalteradas em 2010. Haverá duas excepções: Palmela-Nó de Setúbal (A2/A12) e Montijo-Pinhal Novo, decorrentes de reajustamentos trazidos pela introdução de mais quilómetros.

Conselhos para 2010 √ Levantar mais cedo para ter mais tempo para si. √ Cuidar da nossa saúde. √ Fazer algum exercício e no diaa-dia manter uma postura correcta. Os benefícios não tardarão a aparecer. √ Comer melhor e saudavelmente. Cometer excessos apenas num dia da semana. √ Jantar em família e aproveitar para pôr a conversa em dia. √ Dividir as tarefas domésticas pelos membros da família. √ No plano pessoal, valorizar as pequenas atitudes e gestos. √ Escolher uma actividade que lhe dê prazer e inscrever-se nela: gi-

násio, voluntariado, curso de pintura, música ou de línguas. É sempre interessante contar aos outros as coisas novas que faz. √ No trabalho, é essencial organizar as tarefas e ser um melhor profissional. √ Nas finanças, a primeira coisa a fazer é delinear um orçamento familiar. Poupar no que é dispensável. √ Tentar ajudar quem mais precisa: um euro pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. √ No seu guarda-roupa, arrume o que já não usa. Veja os tons de roupa que tem e compre outras peças com que possam conjugar.

• A conta da luz vai subir, em média, 2,9% para mais de 5,3 milhões de consumidores em 2010.

• No concelho de Famalicão, haverá aumentos nas tarifas do saneamento e recolha do lixo. A factura destes serviços é emitida com o consumo de água e os famalicenses vão sentir, em média, um aumento de 3,2%.

• Praticamente certos serão também os aumentos do preço dos combustíveis, nomeadamente gasolina, gasóleo e gás. • A partir deste primeiro dia do ano também entraram em vigor os aumentos das pensões, actualizações que variam entre 2,1 por cento e 2,9 por cento. As prestações de invalidez e velhice mais baixas são as que sofrem maior aumento, sendo que os beneficiários que recebem mais de 5 mil euros não verão alterações na sua situação. Os reformados com pensão abaixo dos 628 euros vão ter direito ao maior aumento, 2,9 por cento.

• O Salário Mínimo Nacional será de 450 euros em 2010, depois das contas que contemplam um aumento de 5,6 por cento. Tratase de uma subida que vai beneficiar cerca de 4,5 por cento dos mais de cinco milhões de pessoas activas. pub.


II

pública: 30 de Dezembro de 2009

especial

Os acontecimentos de 2009 Queda de neve logo no início do ano

António Freitas

Professor famalicense acusado de abusos sexuais

Num ano marcado pela crise, eleições e desemprego, 2009 ficará também na memória pela queda de neve em Famalicão. Logo no início do ano, em Janeiro, a neve cobriu de branco o concelho. A neve começou a cair ao início da manhã e rapidamente cobriu de branco a cidade e as freguesias do concelho. Há cerca de 25 anos que não nevava assim em Famalicão. Para a posteridade fica uma das muitas fotos de grande beleza que o manto branco permitiu, neste caso nos Paços do Concelho.

A acusação de que um professor famalicense terá abusado sexualmente de um menor marcou o início do verão. Em finais de Junho foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de abuso sexual de um menor de 15 anos. O caso chocou a opinião pública famalicense e nacional, tendo em conta que o suspeito exercia funções na Comissão de Protecção de Menores de Famalicão e acompanhava o caso do adolescente alegadamente abusado sexualmente, que estava sob sua alçada. Depois de presente para primeiro interrogatório no Tribunal de Santo Tirso, o juiz decidiu que o docente iria aguardar julgamento em liberdade, mas com proibição de se aproximar de crianças e do jovem alegadamente abusado. Num ano marcado por três actos eleitorais, a 11 de Outubro o candidato da coligação PSD/CDS reforçou a maioria absoluta que já detinha. Armindo Costa foi reconduzido na presidência da Câmara Municipal e não só obteve maioria absoluta, como superou os resultados de 2005, com 55,94%% dos votos. Em termos de correlação de forças no executivo camarário ficou tudo na mesma: a coligação PSD/CDS elege sete vereadores e o PS quatro. Nessa noite centenas de famalicenses saíram à rua para celebrar a vitória da coligação nas eleições autárquicas em Famalicão.

Finalmente as novas urgências António Freitas

Reis Moreira deixa o país Em finais do mês de Março surge a notícia de que José Reis Moreira deixou o país e a liderança da Junta de Freguesia de Ribeirão. Dias antes corria o boato de que o autarca ribeirense tinha ido para o Brasil por causa de problemas financeiros, boatos que acabaram por se confirmar pelo próprio Reis Moreira, em carta aberta aos ribeirenses, enviada aos órgãos de comunicação social. Na missiva, José Reis Moreira diz que não fugiu “de nada nem de ninguém, nem sequer de ânimo leve”, lançando recados em todas as direcções e prometendo o seu regresso para clarificar as coisas.

Vitória histórica para Armindo Costa

Com pompa e circunstância, o primeiro-ministro inaugurou, em finais de Março, as novas urgências médico-cirúrgicas do Centro Hospitalar do Médio Ave, na unidade de Famalicão. Depois duma demorada visita às instalações e de vários contactos com os utentes e médicos, José Sócrates, acompanhado pela ministra da Saúde, Ana Jorge, mostrou-se agradado com o novo espaço dizendo mesmo que esta nova urgência é aquilo a que chama “um trabalho bem feito”.

Alegado traficante morto em tiroteio com a GNR Um tiroteio entre um alegado traficante de droga e uma força da GNR que o perseguia provocou, em finais de Outubro, a morte a tiro do criminoso, à entrada da cidade de Famalicão, na Avenida do Brasil. Tratava-se de um traficante de droga com mandado de captura e que estaria acompanhado por um outro homem, que foi detido. Os suspeitos tentaram atropelar os militares da GNR, após terem sido abordados, e foram disparados dois tiros contra o carro em fuga, tendo uma das balas acertado no condutor do veículo, de 57 anos de idade. pub


publicidade

pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009 III


IV

pública: 30 de Dezembro de 2009

especial

Os acontecimentos de 2009 Equipamento polémico para a ETRSU

FC Famalicão regressa aos nacionais

Em finais de Junho, em Assembleia Municipal, foi anunciado que a Estação de Tratamento Resíduos Sólidos Urbanos (ETRSU) de Riba d’Ave vai ter um novo equipamento a partir de 2015. A Câmara Municipal chama-lhe “central de valorização energética”, mas o Bloco de Esquerda e o presidente da Junta dizem que se trata de uma incineradora. Mas a polémica intensificou-se depois deste anúncio e, no mês seguinte, diversas forças locais da vila ribadavense começaram a movimentar-se contra o equipamento.

Em finais de Julho surge a confirmação. O Futebol Clube de Famalicão vai mesmo jogar na 3ª divisão nacional na época 2009/2010. A situação só foi possível devido à desistência do Rio Maior que abdicou de disputar os campeonatos nacionais.

Parque da Cidade com candidatura aprovada

Valor RIB inaugurada em Fradelos

António Freitas

Ficou aprovada, em meados de Junho, a candidatura de 10 milhões de euros para o futuro parque da Cidade. A Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Norte aprovou uma candidatura do município aos fundos do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), no montante de 10 milhões de euros, com vista à concretização do programa da acção do futuro Parque da Cidade, na quinta da Devesa, em Antas.

O mês de Maio ficou marcado pela inauguração do Centro de Resíduos Industriais Banais, instalado em Fradelos. A cerimónia contou com o secretário de Estado do Ambiente que, na altura, elogiou a Câmara de Famalicão pela coragem de ter apoiado a construção deste Centro. Implantado no lugar de Pedras Negras, na freguesia de Fradelos, esta infraestrutura foi criada, exclusivamente, para receber os resíduos industriais não perigosos, sendo o único centro do género a operar a Norte do país.

Obras do Largo 3 de Julho arrancam sob silêncio de Sá Machado Em finais do mês de Junho, foram lançadas as obras de requalificação urbana do Largo 3 de Julho, na freguesia de Joane, com a assinatura do auto de consignação da empreitada. A cerimónia ficou marcada pelo silêncio do autarca local que não quis usar da palavra. Ivo Sá Machado e Armindo Costa protagonizaram, ao longo de todo o ano, troca de palavras e acusações no que diz respeito a esta intervenção.

Mega operação da GNR em Delães Num ano marcado por diversos assaltos violentos, foi também visível e intervenção das forças policiais. Em finais de Novembro a a GNR deteve 12 indivíduos e apreendeu droga que daria para 5000 doses, numa mega operação contra o tráfico de droga na região do Vale do Ave. A freguesia de Delães foi um dos palcos dessa mega operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso. A operação, que provocou um enorme aparato na Avenida Albino Marques, com dezenas de populares a assistir, começou ao início da tarde, prolongandose durante várias horas.

Riba d’ Ave a caminho de eleições intercalares A Junta de Riba d’Ave ainda não foi constituída e o mais provável é que a freguesia seja chamada de novo às urnas para a realização de eleições intercalares. E meados de Novembro realizou-se mais uma Assembleia de Freguesia para constituição do executivo Junta, mas, pela segunda vez, não houve acordo entre as forças políticas. A coligação PSD/CDS venceu as últimas eleições autárquicas, mas sem maioria absoluta.

pub.

pub.

Deseja-lhe Boas Festas Horário: Terça e Sexta das 19h às 20h


pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009 V

publicidade

BOAS FESTAS

Deseja-lhe Boas Festas


VI

pública: 30 de Dezembro de 2009

especial pub.

Astrologia

O que 2010 lhe reserva…. Carneiro O ano de 2010 para os nativos de Carneiro será caracterizado pela procura de harmonia. Estarão sob a influência da Carta de Tarot a Temperança, o que indica que a necessidade de equilíbrio será uma constante. Uma vez que estarão mais calmos e seguros daquilo que desejam para as suas vidas, conseguirão definir melhor os seus objectivos. Este ano representará uma importante aprendizagem para quem nasceu sob este signo, que terá de aprender a esperar e a moderar a sua impulsividade característica.

Horário: Terças: 21h00 - 22h00

Touro

Sábados: 10h00 - 11h30

O ano de 2010 trará aos nativos de signo Touro um maior dinamismo e uma forte capacidade de acção. A influência da Carta de Tarot o Mágico, que representa a habilidade para lidar da melhor forma com todas as situações, incentivará estes nativos, habitualmente pacatos, a exporem mais os seus pontos de vista e a lutarem corajosamente pelos seus objectivos. Poderá haver novidades importantes a todos os níveis, e Touro saberá estar à altura de todas as circunstâncias.

Deseja-lhes Boas Festas

Gémeos

e.mail:juntaspaio@sapo.pt pub.

Terão a influência da Carta de Tarot a Força, que indica que sentirão um maior domínio sobre si próprios e sobre as circunstâncias à sua volta. Procurarão transpor os seus próprios limites, e a expansão de horizontes será uma das suas principais motivações ao longo do ano. Devem ter consciência de quando devem parar, evitando a tendência para sobrecarregarem o seu corpo com actividade excessiva. Saber dosear a força será a chave para alcançar o sucesso.

Caranguejo A influência da Carta de Tarot a Roda da Fortuna indica que a sua sorte está em movimento, podendo haver surpresas a todos os níveis. Embora os nativos deste signo sejam pessoas por natureza calmas e tranquilas, terão de saber adaptar-se às circunstâncias e aceitar a mudança para evoluir. Chegou a altura de avançar com os seus projectos sem receios. A sua vida poderá dar uma reviravolta positiva, desde que esteja atento às oportunidades.

Leão 2010 será bastante favorável para os nativos do signo Leão, que estão sob a influência da Carta de Tarot o Carro. Isto indica que estão no caminho certo rumo ao sucesso, mas devem-se manter fiéis aos seus princípios. A vontade de verem os seus projectos dar frutos será determinante para os levar a adoptar uma postura confiante e empenhada. Embora afectivamente possam atravessar alguns períodos de indecisão, na vida profissional estarão seguros do que querem e darão cartas, assumindo um papel de destaque em tudo aquilo que fizerem.

Virgem O ano de 2010 é muito promissor. A carta de Tarot a Estrela, que influencia este signo ao longo deste ano, assegura que terão no seu caminho uma ajuda espiritual. As circunstâncias à sua volta serão favoráveis, havendo uma maior facilidade de resolução de questões que tenham ficado pendentes. Embora a prudência seja uma das suas características mais vincadas, neste ano será favorável arriscar, dar asas às suas ideias e projectos, e mostrar aquilo de que é capaz. Poderá alcançar resultados que nunca imaginou!

Balança 2010 trará aos nativos do signo Balança

uma maior capacidade de afirmação e de expressão das suas ideias. A carta de Tarot a Imperatriz, que os influencia durante este ano, indica que poderão alcançar uma maior realização a todos os níveis na sua vida. A facilidade com que expressam as suas ideias beneficiará qualquer trabalho com o público, mas também no domínio afectivo poderá haver uma evolução muito favorável na vida destes nativos, como um casamento ou o nascimento de um filho.

Escorpião A influência da Carta de Tarot a Papisa indica que este ano será caracterizado pela introspecção. Uma vez que estes nativos são, por norma, pessoa muito intuitivas, terão facilidade em compreender as mensagens que o coração lhes transmite, sabendo fazer as escolhas mais acertadas. Será um ano mais tranquilo do que aquilo a que Escorpião está habituado. Os resultados não serão imediatos, mas mostrar-se-ão sólidos e duradouros. Haverá uma maior necessidade de estabilidade a todos os níveis, quer seja no domínio profissional quer na vida afectiva.

Capricórnio Será um ano de concretizações. A carta de Tarot o Mundo, que significa Fertilidade, influencia este signo e auspicia para todos aqueles que nasceram sob esta influência a possibilidade de verem os seus projectos darem bons frutos. Na vida afectiva será um ano favorável, em que o amor marcará presença constante na vida destes nativos. Se for seu desejo constituir família ou ter um filho, poderá ver agora este sonho concretizado. A vida financeira está favorecida, assegurando a estabilidade e o progresso em termos profissionais.

Capricórnio Os nativos do Signo Capricórnio têm influência da Carta de Tarot o Julgamento. Poderá começar, agora, uma nova fase para quem nasceu sob este signo. A necessidade de fazer uma análise exaustiva será sentida em todas as áreas da sua vida, afectiva, profissional e financeira. Capricórnio sentir-se-á capaz de estabelecer metas e não se poupará a esforços para as alcançar. Serão feitas as transformações que forem necessárias, podendo dar passos muito importantes e decisivos para a sua evolução a todos os níveis.

Aquário Terão a protecção especial da carta de Tarot o Sol. Esta carta exprime alegria e triunfo, prometendo para quem nasceu sob este signo um ano radiante, em que haverá boas perspectivas de sucesso a todos os níveis. No que diz respeito ao amor, haverá cumplicidade e união com o seu par e uma forte harmonia no domínio familiar. Na esfera material, os nativos de Aquário poderão agora ver concretizados diversos projectos que tinham vindo a desenvolver.

Peixes A influência da Carta de Tarot o Imperador fará com que estes nativos, habitualmente sonhadores e mais ligados à espiritualidade, assumam ao longo deste ano uma maior preocupação com as questões materiais. No amor, só investirão num relacionamento que prometa trazer boas perspectivas de futuro. A nível profissional e financeiro, darão o máximo para melhorarem as condições em que vivem e não se pouparão a esforços para assegurarem a estabilidade material e financeira, tanto para si como para os que amam. Fonte: previsões de Maria Helena Martins em www.sapo.pt


publicidade

pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009 VII


pública: 30 de Dezembro de 2009

VIII

especial

Miolo de camarão frito

Polvo delicioso

       

      

500 g de miolo de camarão 30 g de alho picado sal q.b. pimenta em pó q.b. piripiri em pó q.b. 2 colher de sopa de manteiga 1 dl de azeite limão q.b.

Preparação: Coloque o miolo de camarão numa frigideira e tempere com todos os ingredientes excepto o limão. Leve a fritar em lume forte e quando estiver frito esprema o limão. Sirva bem quente como entrada.

Vitela assada no forno       

vitela sal: q.b. piri-piri: q.b. pimenta branca: q.b. vinho branco: 1 copo alho: 3 dentes azeite: q.b.

Preparação Tempera-se a vitela com sal, vinho branco e alho picado. Numa tigela deita-se um pouco de azeite, pimenta branca e piri-piri, rega-se a vitela com estas mistura e vai ao forno. Serve-se com arroz de passas e batata assada.

polvo médio 1/2 kg de batatas 3 dentes de alho 1 raminho de salsa 1dl de azeite vinho do Porto q.b. sal e pimenta

Preparação: Lava-se e coze-se o polvo (de preferência num tacho sem água), de seguida cortam-se os tentáculos um a um. Cozem-se as batatas de preferência com a casca em água com sal. Quando cozidas descascam-se e cortam-se em metades e colocam-se num tabuleiro de ir ao forno untado com azeite, juntamente com os tentáculos do polvo. Rega-se com o restante azeite salpica-se com salsa, os alhos bem picados a pimenta e sal se necessário e o vinho do Porto. Levase ao forno durante 5 a 10 minutos.

   

6 ovos 100 grs de farinha de trigo 180 grs de açúcar 60 grs de chocolate em pó

Torta de chocolate

  

Para o recheio: 2 colheres de sopa de natas 2 colheres de sopa de manteiga 150 g de chocolate de culinária

Preparação: Batem-se muito bem as gemas com o açúcar. Batem as claras em castelo firme. Mistura-se a farinha com o chocolate e vai-se adicionando à mistura das gemas e alternando com as claras em castelo sem bater mas envolvendo bem. Deita-se a massa num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Leva-se ao forno a cozer durante mais ou menos 20 minutos convém verificar. Retira-se do forno e ainda quente desenforma-se sobre um pano polvilhado com açúcar. Recheia-se com o creme de chocolate que é feito da seguinte maneira: Leva-se tudo ao lume em banho-maria. Assim que o chocolate esteja derretido aplica-se e enrola-se a torta. Quando frio cobre-se toda a torta com chantilly decora-se com rosetas de chantilly e raspas de chocolate.

pub.


publicidade

pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009 IX


X

pública: 30 de Dezembro de 2009

especial

Propostas famalicenses para festejar o novo ano

Espaços apresentam bons menus e muito divertimento Sofifiaa Abreu Silva Como é habitual, há muitas propostas para se divertir nesta passagem de ano. No Tipografia Bar, em Famalicão, a noite de fim de ano começa às 23 horas e o espaço conta com special decor. À meia-noite há champanhe e passas para todos os convidados. O buffet inclui marisco, leitão, carnes frias, doces tradicionais típicos da época, entre outras delícias. A noite será animada com os DJ residentes Pedro Campos e C. Moralez. Pelas 6 horas, há croissants e ainda chocolate quente. Na Quinta Vila Verde, em Bairro, a festa começa às 19h30, com muitos aperitivos, desde whisky, martini, refrigerantes, e ainda vários petiscos, como camarão, sapateira, panadinhos, patés, salmão e outros. Pelas 21h30, serve-se o assado misto (cabrito e lombo); pelas 22h30, a sobremesa será gelado à Quinta Vila Verde. Pelas 24 horas, terá lugar um espectáculo pirotécnico, com champanhe, bolo-rei e uvas passas. Pelas 2 horas é servida uma ceia com vários tipos de carne. Às 6 horas é servido o pequeno-almoço com croissants e chocolate quente. Mas, ao longo da noite há doces, frutas, queijos e bebidas de grande qualidade. Ainda na Quinta de Vila Verde, existe uma outra proposta que começa às 22 horas, sendo, desde início, servidos aperitivos variados, prosseguindo a noite com as mesmas propostas do menu anterior. A festa contará com a animação de um grupo musical “Tudo uma nice”. Na Quinta do Monte, em Oliveira Santa Maria, 2010 é recebido com jantar e ceia. Às 20 horas, as entradas são compostas por

pastéis de bacalhau, croquetes, rissóis, salpicão, panadinhos e presunto com melão. Pelas 21 horas, vai para a mesa bacalhau no forno e picanha com feijão preto. Os semifrios, os bolos variados, frutas naturais e queijos são as sobremesas. À meia-noite há fogode-artifício com bolo-rei, uvas passas e champanhe. Já em 2010, na ceia haverá uma grande mesa de marisco, costela, barriguinhas e muito mais, enquanto às 5h30 há croissants e chocolate. A noite será animada com música ao vivo. Em Outiz, o Look Caffe organiza na Casa da Guia o Reveillon. As portas abrem-se às 23h30 e logo à meia-noite há champanhe, uvas passas, café e bolo-rei. Pelas 3 horas, o pub

destaque vai para o marisco e petiscos variados, enquanto às 5 horas será servida pastelaria variada e chocolate quente. A animação está a cargo de La Moche (violin performance) e do Dj Blend (residente no Look Caffe). Em Vale S. Cosme, a KME Kasa Monte Eventos recebe os seus clientes pelas 23 horas. À meia-noite a festa de fim do ano começa com fogo-de-artifício, música, karaoke, magia, champanhe e uvas passas. Duas horas depois, o buffet contempla bifanas, cachorros, bebidas e café. Pelas 4 horas, há chocolate quente e croissants. Na Quinta d’Alegria, em Ribeirão, o Reveillon 2009/2010 está já preparado. Depois

dos acepipes variados, a entrada será camarão tigre grelhado com manga e rúcula selvagem. Segue-se um creme de legumes, bacalhau com broa gratinado e o cabritinho assado à moda da Quinta D’Alegria. A sobremesa é maçã assada com canela e vinho do Porto. Depois da meia-noite, do champanhe e das passas, às duas da manhã há caldo verde, arroz de tamboril e costelinha assada. Duas horas depois, pelas 4 da manhã, saboreia-se um chocolate quente e sonhos “ À Delícia”. Porque a alegria não pode faltar, o grupo musical Mano a Mano anima a noite. No Eugénios, em Calendário, a recepção com um cocktail de champanhe está marcada para as 20 horas, seguindo-se o jantar composto por lagosta ao natural com molho de cocktail, gambas e mexilhão com vinagrete de três cores. Há ainda leitão da bairrada. A sobremesa é Génoise de noz com cone de caramelo. À meia-noite dá-se as boas vindas a 2010 com fogo-de-artifício, uvas passas e espumante. O Buffet de Ano Novo é composto por Frios (gambas, mexilhão, polvo, selecção de enchidos, bacalhau e mais); e Quentes (folhadinhos de carne, rissóis, moelinhas, pataniscas, rojões e outros). No capítulo dos doces, há muitos bolos, pudim d’ovos, tarte de maçã, semi-frios e muito mais, além, claro, de fruta. Como é habitual, pelas 5 horas, há chocolate quente e croissants. Isabel Ventura Trio e Alfreda Correia animam a noite no Eugénios. Depois de tantas opções, agora só falta escolher, porque boa gastronomia e muito divertimento não faltam nos espaços famalicenses para dizer adeus a 2009 e receber, com alegria, 2010!!!! pub


publicidade

pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009 XI


XII

pĂşblica: 30 de Dezembro de 2009

publicidade

OE921  

lhões de consumidores em 2010. • No concelho de Famalicão, haverá aumentos nas tarifas do sa- meiros meses do ano de 2010. • As taxas de por...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you