Page 1

Beleza e

Maternidade No dia 4 de maio celebra-se o Dia da Mãe. Será uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Na verdade, motivos não faltam para falarmos de um dos papéis mais importantes na vida de uma mulher: o de ser mãe. Ao longo da nossa história da humanidade observaram-se constantes transformações sociais, culturais, políticas e económicas. Se durante muitos anos, as mulheres ficavam em casa, cuidando da casa e dos filhos, cabendo ao homem o papel de trazer dinheiro para o sustento da família. Hoje, tanto as mulheres como os homens trabalham e a questão de ter filhos é colocada de uma outra forma, porque juntos devem decidir o que é melhor para o casal. Hoje, as mulheres são muito preocupadas com a estabilidade financeira antes de optarem por ter um filho, adiando a maternidade até se sentirem seguras para oferecer boas condições de vida. A crise veio também alterar a questão de maternidade. A maioria das empresas não dá importância à vida familiar dos seus funcionários e não oferece salários que se ajustam ao elevado custo de vida das famílias. Na realidade, as pessoas trabalham mais e ganham menos e ter filhos implica, por isso, também maior ponderação.

Em primeiro lugar ser mãe é um papel sério e difícil. Cada dia é exigente e implica, na maioria das vezes, soluções céleres e atitudes convincentes. Algumas correm bem, outras nem por isso. Não existe um livro de instruções que ensine a cada mulher o que é ser uma boa mãe. Muitas vezes, as mulheres funcionam de forma instintiva. É mais complicado, mas pode ser mais interesse. No ritmo de uma vida alucinante, as mães sentem-se, por vezes, culpadas por não estarem mais tempo com os filhos. Mas, a qualidade é o aspeto mais importante, porque os filhos, no futuro, irão lembrar-se dos momentos mais especiais. Assim, no tempo em que estamos com os nossos filhos, devemos estar exclusivamente focados neles. Conversar é um momento extremamente importante para a criação de laços afetivos e duradouros e para o estabelecimento de valores como a amizade, a confiança e segurança. Os filhos são para ser amados e ensinados a serem felizes. Ser mãe é ter um coração enorme, onde cabe muito amor, mas também muitas angústias. A partir do momento em que uma mulher é mãe a vida ganha um novo significado. As mães falam num “amor inexplicável”. E porque o amor de mãe é desmedido, não há palavras, muito menos prendas que possam agradecer tudo o que uma mãe faz, fez e continua a fazer pelos seus filhos. Mas, vale a pena reconhecer a sua dedicação ao longo de uma vida. Comece com um simples “obrigado”.

Dia da Mãe

Manicura e pedicura são tratamentos que realçam a beleza natural das mãos e dos pés. Na realidade, as mãos são o nosso cartão de visita e estão expostas constantemente ao escrutínio público, ao contrário dos pés que só saem do seu esconderijo quando o calor aperta. Prestar-lhes os cuidados necessários é mais do que uma necessidade estética, pode mesmo proteger-nos de potenciais problemas de saúde. Assim, quando ouvir falar de manicura e pedicura pense que é algo mais do que o simples arranjar das unhas. Por exemplo, as mãos estão expostas a uma infinidade de agressões, nomeadamente ao frio, calor, secura, humidade, cortes, e arranhões que deixam marcas e denunciam a idade, o cansaço, a personalidade e o estilo de vida de cada pessoa. O seu cuidado e manutenção das mãos e pés não devem ser ocasionais (festas, eventos especiais), mas sim fazer parte da rotina de cuidados, tanto de beleza como de saúde. A manicura engloba uma ampla gama de técnicas, elementos, produtos e tratamentos que podem ser realizados num centro de estética ou por si mesma em casa. Também cuidar dos pés é imprescindível, sobretudo nesta época, para melhorar a sua aparência e o seu conforto, já que passam, durante todo o ano, pelos apertos e sufocos do calçado.


14

pública: 24 de abril de 2014

Primavera/Verão

especial pub

Estilo tribal: a inspiração nos quatro cantos do mundo está bem patente na primavera verão de 2014. Padrões complexos, tecidos exóticos, domínio das franjas são algumas das marcas que espelham a tendência tribal. Padrão floral: haverá uma explosão floral, com padrões coloridos que vão animar ainda mais as estações mais coloridas do ano. Padrão xadrez: um padrão simples mas que apresenta uma imensa variedade de opções. Combinado com outros padrões, cores e tecidos, o xadrez está definitivamente de volta. Slogans: mensagens, palavras ou frases de ordem são uma das tendências mais fortes da estação primavera verão 2014. Preto vs branco: a combinação monocromática preto/branco continua a ser uma das preferidas dos estilistas, com conjugações inesperadas que resultam numa perfeição absoluta. Cores vibrantes: é tempo de apostar em cores vibrantes e em conjugações ousadas, da cabeça aos pés. Estilo desportivo: o sporty style está de regresso, numa combinação bem sucedida das clássicas peças desportivas com tecidos de última geração. Tops curtos: a moda da barriga a descoberto instalase definitivamente para mostrar silhuetas femininas em boa forma. Aposte em combinações simples e bons cortes. pub

Beleza diária Lavar a cara

Lave a sua cara com água corrente e limpe-a com um produto da sua preferência, pode ser um desmaquilhante, um tónico, uma loção de limpeza ou ainda algodão embebido em soro fisiológico.

Creme

Seque a cara com uma toalha e passe o seu creme hidratante. O creme tem de penetrar totalmente na pele, para que não se misture com a maquilhagem, por isso espere um pouco antes do próximo passo.

Base

Deve ser do mesmo tom da pele ou o mais próximo possível para dar um ar mais natural.

Corretor

Serve para disfarçar pequenas imperfeições como olheiras, manchas, sinais, pontos negros, entre outros. Utilize um que seja o mais próximo possível da sua pele e espalhe-o com o dedo anelar, com pequenas pancadinhas suaves.

Pó compacto

Não é obrigatório, mas este faz com que a base fixe melhor e dá um carácter aveludado à pele.

Sombra

Escolha a cor que prefere e aplique com um pincel sobre a pálpebra toda, de dentro para fora. Escolha um tom mais escuro, como o castanho por exemplo, para o côncavo dos olhos e final dos olhos. Para iluminar a pálpebra, aplique uma sombra de cor branca ou bege na linha da sobrancelha para baixo.

Lápis para olhos

Contorne os olhos com um lápis escuro. Por dentro, se os seus olhos forem grandes, e por fora e esfumados se forem pequenos.

Rimel

Se for loira ou ruiva, deve usar rímel castanho escuro, se for morena ou tiver o cabelo preto, deve optar por rímel preto. O rímel levanta o olhar e deixa o olhar mais expressivo e carregado.

Blush

dá ao rosto um ar saudável, mas é muito importante não exagerar na quantidade aplicado, porque a ideia da sua aplicação é dar uma cor natural e suave, não parecendo uma ”palhaça”. Aplique nas maçãs do rosto de dentro para fora em direção à orelha.

Baton

Contorne os lábios com um lápis da mesma cor do batom que vai aplicar, ou de um tom aproximado da cor natural dos lábios. Depois preencha com o batom. Se os olhos estiverem muito realçados, opte apenas por um batom de tom natural ou um gloss transparente brilhante.


Os clássicos nunca passam de moda!

Na esperança de voltar a usar aquela roupa que foi fashion outrora e se tornou démodé, atualmente os armários femininos enchem-se de roupas de estação para estacão. Todos os anos são lançadas tendências que redefinem o nosso guarda-roupa todos os anos. Porém, a elegância da roupa feminina será eternamente associada ao clássico que, conjugado com as tendências do momento, a poderão tornar única, original e, claro, muito elegante. Peças clássicas como uma camisa branca, saia lápis e um bom vestido tornam-se uma opção infalível para quem aspira a elegância. A clássica camisa branca conjugada com comum calção, saia lápis ou jeans produz um efeito elegante e em simultâneo revelador da personalidade da usuária. Outra peça imprescindível e elegante num guarda-roupa é um vestido preto básico, contudo, outros tons neutros ou estampados discretos podem ser também sinónimos de elegância. O que interessa é escolher o modelo certo e realça-lo com os acessórios discretos de acordo com a ocasião. Para um look bem profissional, nada mais distinto do que uma saia lápis conjugada com uma camisa clássica, blusa ou até uma camiseta, finalizando com um blazer. A escolha dos tons varia entre o preto (formal) ou uma cor mais forte. O famoso e intemporal trench coat, normalmente usado para dias chuvosos, surge com uma nova versatilidade com diversas cores e padrões, combinado com sais, calções, calças, vestidos ou como peça chave, simulando um vestido.

Cabelos especial

pública: 24 de abril de 2014 15

Cur to: Bem mais curto do que o Chanel, este corte é particularmente escalado e o comprimento do cabelo não passa abaixo da nuca. Comprido: Nesta estação, os cabelos vão usarse compridos, bastante compridos. O seu corte terá de ser particularmente trabalhado. Nesse sentido, peça ao seu cabeleireiro para lhe ovalizar as pontas. A sua cabeleira ganhará maneabilidade e fluidez com fartura! O wavy (ondas) vai continuar a fazer furor no próximo verão. Por isso, trabalhe os seus cachos e dê-lhes liberdade de movimento e um efeito natural. Semilongo: fique descansada, pois existe um meio-termo para a estação do ano que aí vem! O corte não dá propriamente pelos ombros, mas também não chega a ser comprido. Situa-se ao nível dos ombros e apresenta-se em várias versões. A versão estilizada, que se consegue com um brushing, para um efeito sóbrio e moderno, ou um efeito wavy para dar a ilusão “acabado(a) de chegar da praia”. Este é o penteado ideal para diversificar as preferências. Cores: Adeus castanhos profundos, pois é às cores salpicadas de reflexos que damos as boasvindas! Os cabelos castanhos ganham reflexos e os loiros e luminosidade. A estação estival dá também as honras ao loiríssimo. O efeito “acabadinho de chegar da praia”. O loiro em destaque oscila entre o loiro polar e o loiro mel, tons tendencialmente claros. Por último, o ruivo é a coloração do momento. Usado em tonalidades preferencialmente claras, o ruivo não é exceção.

Muitas mulheres alimentam o sonho de mudar de visual. É claro que há sempre que o receio que a mudança não fique bem. Escolha um profissional em quem confie e mude, tendo em conta o que está na moda. De ano para ano, embora subsistam certas tendências, já outras fazem a sua estreia. Se o corte Chanel continua a fazer as honras em 2014, os cabelos compridos também não ficam atrás.

Fonte: www.jeanlouisdavid.pt pub


16

pĂşblica: 24 de abril de 2014

publicidade


Oe1146  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you