Page 1

ANO 18 / Número 306 / Edição de Dezembro de 2016 / New York - USA


2

7

ONDE ESTIVER UM BRASILEIRO, ALI ESTARÁ O MENSAGEIRO!


FELIZ NATAL COM JESUS

IGREJA BATISTA DA LIBERDADE em

New York

68-110 31st Avenue, Woodside, NY 11377 ◆ Fone: 718-9956-44020

7

3

Pr. Aloísio Ca mpanha CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

DOMINGO - 5:15 PM

CULTO DE ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO

QUARTA-FEIRA - 8:00 PM

facebook.com/liberdadeny www.liberdadeny.org

BY DAVE CLARK & JAYME THOMPSON CHILDREN’S CHRISTMAS MUSICAL L A group of kids, celebrating Christmas in n school, found themselves with a little e problem to solve. Music, Drama and d Choreography will help them to tell uss their story.. P R OR A C S PERFORMANCES

FRIDAY, DECEMBER 23rd, 8:00 PM M M SUNDAY, DECEMBER 25th , 12:30 PM

"CHRISTMAS! WE REMEMBER, REJOICE, WORSHIP" BY MIKE SPECK

CHRISTMAS CANTATA

A beautiful collection of powerful songs, with a “gospel choir” style arrangements. PERFORMANCES SATURDAY, DECEMBER 17th, 7:30 PM SUNDAY, DECEMBER 18th , 10:00 AM


4

FELIZ NATAL COM JESUS

7

Ao

término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que nos abençoe sempre!

confiança e dedicação.

ram em nós e durante Que tenhamos força e este ano caminharam tranquilidade para en - conosco, desejamos um frentarmos as tormentas Natal cheio de amor, paz, que hão de vir e que os alegria e que o ano vinsentimentos de coragem, douro possa trazer saúde, desenvolvimento, rea Este foi um ano de alegri- superação e justiça poslização de novos planos as, tristezas e realiza- sam estar presentes em e projetos. nossos novos dias. ções. Feliz Natal Mas o mais importante Que o espírito natalino e Próspero Ano Novo! é refletir sobre os acon- t raga aos nossos co tecimentos, a jornada do rações a fé inabalável São os sinceros votos do JORNAL O MENSAGEIRO 7. dia-a-dia e, concluir ao dos que acreditam em final, que tivemos um um novo tempo de paz Equipe de trabalho do saldo de crescimento e e amor. Jornal O MENSAGEIRO 7: aprendizado e sermos A todos os leitores, cli- Dora Garcia, gratos a todos por um ano entes, colaboradores e Carlos Fernandes e de trabalho, cooperação, amigos, que acredita - Helio dos Santos Filho.


FELIZ NATAL COM JESUS

E

m Cantares 5.16 lemos: Jesus Cristo é o único do qual Em todas as coisas Ele foi " . . .e l e é t o t a l m e n t e se pode afirmar que nEle tudo tentado como nós – mas permaneceu sem pecado. desejável". é amável e belo. Como Filho de Deus, Ele entra Isso não pode ser dito a Sua beleza reside em Sua em nossa vida no século XX de respeito de nenhum outro a perfeita humanidade. Ele se maneira tão simples e natural não ser de Jesus Cristo". identificou conosco em tudo, como se tivesse morado em exceto com nosso pecado e nossa rua. Qualquer outra grandeza é com nossa natureza má. Ele é um dos nossos em tudo. corrompida por pequenez, Ele teve de crescer fisicamente Ele entra em uma vida cheia qualquer outra sabedoria é – como nós – mas Ele também de pecado assim como um rio arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada cresceu na graça. Ele trabalhou, limpo e transparente lança suas chorou, orou e amou. por imperfeição. águas em um lago parado.

7

5

O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força. Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Continua na página 6


6

7

FELIZ NATAL COM JESUS

Continuação da página 5

Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava. A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como perfeita mansidão. um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, Como Ele é meigo, mas também eu sou como quem serve" fiel, altruísta e devotado. (Lc 22.27b), e está escrito que Quando falou com a mulher Ele "deitou água na bacia e calada, desesperada, depois passou a lavar os pés aos que os seus acusadores foram discípulos e a enxugar-lhos se retirando um por um, toda com a toalha com que estava a Sua amável mansidão se cingido" (Jo 13.5). mostrou. E também está escrito que El e "q u a n d o u l t r a j a d o , não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).

Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero.

A ntigamente, quando os Jesus Cristo também possui vencedores voltavam das

JESUS CRISTO É O ÚNICO DO QUAL SE PODE AFIRMAR QUE NELE TUDO É AMÁVEL E BELO. guerras, traziam seus prisi- equilíbrio maravilhoso. Sua oneiros mais importantes como mansidão nunca é delicada troféus de vitória. demais, sua coragem jamais Para Jesus Cristo foi suficiente é bruta. chegar ao céu trazendo a alma Ele não é totalmente desejável? de um ladrão. Você quer aceitá-lO como Finalmente, olhemos para Seu Salvador pessoal e igualmente perfeito equilíbrio interior. descobrir Sua glória? A i n d a p o d e r ía m o s f a l a r muito sobre Sua dignidade, Ele próprio disse: "Em verdade, sua varonilidade, sobre Sua em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida coragem. Nele se unem traços de um eterna" (Jo 6.47). ž Fonte: Chamada .com caráter perfeito e formam um


FELIZ NATAL COM JESUS

U

7

m número crescente de igrejas está celebrando anualmente o culto do Natal, respeitando, em especial, os que enfrentam sofrimento e perdas.

sua dor, desespero e solidão homem de dores e que sabe o que é padecer […]. para entrega-los a Deus”.

A ênfase na alegria e regozijo nessa época do ano muitas vezes faz as pessoas que estão lidando com tristezas intensas se sentirem ainda pior.

Durante a época do Natal, lemos frequentemente as profecias de Isaías sobre a vinda do Messias que nasceria de uma virgem (Isaías 7:14) e seria chamado de “… Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6).

Um participante acrescentou: “E é um bom lugar para chorar, pois ninguém se perturbará com isso”.

Um artigo de jornal citou um pastor que descreveu esse tipo de culto do Natal como “uma oportunidade para as pessoas virem e estarem na presença Mas talvez deveríamos incluir de Deus, e reconhecerem a as palavras em Isaías 53: “…

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si […] pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:3-5). O salmista nos lembra de que Ele “… sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas” (Salmo 147:3). Se você estiver sofrendo neste Natal, lembre-se: Jesus veio para nos salvar, ajudar e curar. VOCÊ JÁ ENTREGOU OS SEUS FARDOS A JESUS? ž Fonte: Chamada .com

7


8

7

T

odo homem tem em si um profundo anseio por vida eterna. Em todos os lugares vemos essa busca.

FELIZ NATAL COM JESUS

Norbert Lieth

Somente Jesus dá Vida Eterna

A Ciência e a Medicina procuram por caminhos que permitam estender a vida. Muitas pessoas cercam-se de ideias utópicas ou vivem em um mundo imaginário de f ilmes, livros e sonhos.

Deus, porém, fez tudo para dar- nos novamente a vida, a vida verdadeira e eterna.

Todos têm medo da mor te. Q uando se pensa nela, surge a temerosa pergunta: "O que virá depois?" O homem quer viver, viver eternamente, ele tem medo de morrer. Constantemente ele também se vê diante da importante pergunta: "Afinal, para que eu vivo?"

Há muita movimentação, até demais! Em todos os cantos há barulho, atividade e burburinho – mas, sem objetivo, sem sentido, sem razão e sem frutos permanentes.

vir a morte sobre toda criatura e a miséria humana começou. Desde então o homem está procurando reencontrar a vida eterna.

Ele procurou muito e criou Deus criou o homem para inúmeras coisas para obter a vida eterna. Mas ele a vida para si; é o que mostram desprezou e jogou fora. as muitas religiões. Mas, ele O homem preferiu o pecado não tem vida, ele nunca tem que lhe trouxe a morte. Isso fez segurança.

A este mundo dominado pela morte Ele enviou Seu único Filho, que é a própria Vida e de quem está escrito: "Também sabemos que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos Certa vez, um artista construiu uma máquina gigantesca. no verdadeiro, em seu Filho Ao funcionar, ela fazia muito Jesus Cristo. barulho e movimentava muitas Este é o verdadeiro Deus e engrenagens. a vida eterna" (1 João 5.20). Mas ela tinha uma desvantagem: não produzia nada. O artista pretendia dizer algo com isso. Ele tinha feito uma representação da nossa época e da humanidade.

Somente nEle nossa vida passa a ter sentido. Somente nEle temos o que é verdadeiro, aquilo que nossa alma anseia. Continua na página 9


FELIZ NATAL COM JESUS & HOMENAGEM que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, E somente através dEle não morrerá, eternamente. recebemos a vida que vai Crês isto?" além dos poucos anos aqui Portanto, o que interessa é na terra: a vida eterna! que creiamos. Não importa, Jesus diz: "Eu lhes dou a vida em primeiro lugar, entender, eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as compreender logicamente, arrebatará da minha mão" conseguir definir ou explicar o propósito de Deus. (João 10.28). Continuação da página 8

Uma pessoa contou certa vez: "Ao passar por um cemitério quando jovem, meu olhar pousou sobre uma das lápides.

7

9

números – tão pouco!

Então entendi a respon sabilidade que temos – a enorme responsabilidade de O nome estava quase apagado. fazer algo significativo desse Mas a inscrição dos anos ainda simples traço... era bem legível: 1889-1931. Aí entreguei minha vida a

E então percebi repentinamente: Jesus, o Salvador, e decidi o tracinho entre os números colocar essa pobre e pequena significava toda uma vida vida a Seu serviço..." Ou em João 11.25-26: "Eu Não, Jesus simplesmente faz humana. Somente um traço! O que você fará do "traço" Nossa vida não é mais do da sua vida? Jesus pergunta sou a ressurreição e a vida. a pergunta: "Crês isto?" que isso! Um traço entre dois também a você: "Crês isto?" ž Quem crê em mim, ainda Todo o resto vem depois. Norbert Lieth - http://www.ajesus.com.br DESCANSOU NO SENHOR RUSSELL PHILLIP SHEDD:

UMA VIDA DE AMOR À PALAVRA DE DEUS

O

Dr. Russell Phillip Shedd aos 87 anos. Shedd foi fundador da Editora Vida Nova, da qual exercia o cargo de presidente emérito

uma lacuna irreparável. Ainda assim, alegramo-nos no Senhor por saber que ele, tal como o Apóstolo Paulo, combateu o bom combate, terminou a carreira, guardou a fé e tem reservada para si a coroa da justiça.

Fiel mensageiro da Palavra, A editora Vida Nova publicou o dr. Shedd foi incansável nota de falecimento, a qual em seu ministério, tendo reproduzimos em parte: percorrido todo o Brasil como Juntamente com a igreja conferencista e professor, b r a s i l e i r a , l a m e n t a m o s pregando e palestrando em profundamente a perda deste congressos, igrejas, seminários servo valoroso, que deixará e faculdades de Teologia. Foi

exemplo extraordinário de uma vida de amor à Palavra. A literatura e o ensino teológicos no Brasil devem muito à incansável, inspiradora e comovente dedicação desse grande servo de Deus. Somos gratos a Deus pela forma maravilhosa em que usou o dr. Shedd para influenciar e impactar a todos a quem ele teve a oportunidade de discipular. Seu exemplo e ensino serão seguidos por muitos anos. Todos os que o conheceram só podem dizer, Soli Deo gloria! ž


10

O

7 que significa realmente o natal para os evangélicos?

Note que, escrevi evangélicos e não cristãos de modo geral. Jesus nasceu mesmo em 25 de dezembro?

FELIZ NATAL COM JESUS

Rubens Silva Aguiar O Natal e os Cristãos Evangélicos

Os cristãos primitivos celebravam o natal?

Costuma chover e nevar na região da Palestina, assim, os pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite. Naquela região, as primeiras chuvas costumam chegar nos meses de outubro e novembro. Durante o inverno os pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco...

Será que eles o comemoravam no dia 25 de dezembro? Ou em qualquer outro dia? E os símbolos do natal, você conhece a origem deles? O Significado do “NATAL”

Eles só permanecem guardando as ovelhas ao ar livre durante o verão!

A palavra “Natal” significa nascimento. A “festa de Natal” ela não se Festa do Purim - Baseada no inclui entre as festas bíblicas, livro de Ester como: Hanuká – Festa da Dedicação Yom Kippur – Dia do perdão – João 10: 22-30 - Levítico 23: 27-33; A origem da comemoração Sucot - Festa dos Taberná- natalina se deu historicamente culos - Levítico 23: 34-43; a partir do século IV, quando a Pessach - Festa da Páscoa Igreja Católica Romana instituiu - Êxodo 12; esta comemoração, e daí se Shavout – Pentecostes - expandiu ao protestantismo, e ao resto do mundo. Levítico 23: 15 a 21;

Dezembro é tempo de inverno naquela região.

A data do Nascimento de Jesus

Mas existem outras teorias a respeito do nascimento por exemplo:

Pelo exame da Bíblia é muito difícil precisar que Jesus nasceu em dezembro! Lucas 2:8 diz:

25 de março – seria a data do nascimento ou da anunciação do nascimento.

"Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite".

0 6 de janeiro também é considerada, por alguns, como a data do nascimento, mas a maioria comemora a Epifania (Batismo de Cristo) Continua na página 11


FELIZ NATAL COM JESUS do imperador romano ao cristianismo, a população Perceba se a anunciação foi 25 de março o nascimento não queria abandonar esse deverá ser 25 de dezembro costume. Assim eles relacionaram Cristo (9 meses de gestação) com o “deus-sol”. Note que A origem do sincretismos é coisa comum 25 de dezembro na historia, perceba o da Muitos creem que a data de Bahia, na qual cada “santo 25 de dezembro foi retirada católico” possui um similar nos de uma comemoração pagã cultos africanos, da mesma relacionada com o Solstício forma os deuses romanos se de inverno (Época em que o sincretizaram com os santos Sol, tendo-se afastado o mais católicos. possível do equador, parece deter-se e estacionar durante É percebida varias semealguns dias, antes de voltar lhanças, por exemplo, entre a aproximar-se de novo do Mercúrio e Santo Antonio, equador), entre 17 e 21 de também no culto prestado a ambos, além das atribuições dezembro. de funções a cada deus/santo. Baseado nesse solstício, toda civilização que estudavam os um é responsável pela cabeça, astros adotaram a adoração outro pela mão, outro pelo ao sol ou ao seu “deus” mais par to, etc. Até mesmo a questão dos ex-votos na qual ilustre nesta data. Notadamente em Roma existia os fiéis depositam pedaços o “Nascimento do Sol Invicto” do corpo humano de cera, celebrando o “Novo Sol”. Essas já era costume dos gregos festividades pagãs eram muito e romanos. Continuação da página 10

populares e, segundo alguns, foram sincretizadas para o cristianismo por Constantino, pois depois da conversão

Já outros creem justamente o contrário. Que a data 25 de dezembro já era comemorada pelos cristãos primitivos, e

um imperador romano, para enfraquecer a fé cristã, colocou a festa do “Nascimento do Sol Invicto” para certamente, enfraquecer esta data. A árvore de natal e os presentes Mais uma vez alguns creem que a origem da árvore de natal vem de Lutero, que quis relacionar com o céu, outros creem que a origem da árvore de Natal vem da antiga Babilônia, de Ninrode, neto de Cão, filho de Noé. Segundo a qual a árvore representa o próprio Nirode redivivo, e que em determinado período, seu espírito se apossava da árvore.

7 11 eles trouxeram presentes para Jesus: "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaramlhe dádivas: ouro incenso e mirra". Mateus 2:11. O u ain da, c o m o al guns acreditam, de um costume pagão atribuído a Odim, deus nórdico, na qual Odim dava presente a seus adoradores através de uma árvore. O “Papai Noel” e a prática de dar presentes às escondidas

O nome “Papai Noel” é uma Realmente existem em muitas corruptela do nome “São culturas, os cultos as árvores Nicolau”, um bispo romano e animais também. que viveu no século V. Entre os druidas, o carvalho São Nicolau, bispo de Mira, era sagrado, entre os egípcios um santo venerado pelos as palmeiras, em Roma era o gregos e latinos no dia 6 de Abeto, que era decorado com dezembro… cerejas durante a Saturnália, inclusive o “santo daime” que A lenda de suas dádivas é uma droga usada por seitas oferecidas as escondidas, de dotes, às três filhas de um latinas atuais, etc. cidadão empobrecido. Já o costume de dar presente Continua na página 12 vem dos Reis Magos, na qual


12

7

Continuação da página 11 Daí teria surgido a prática de se dar presentes “as escondidas” no dia de São Nicolau (6 de dezembro).

Mais tarde essa data fundiuse com o “Dia de Natal” (25 de dezembro), passando a se adotar também no natal essa prática de se dar presentes “às escondidas”, como o fazia o Saint Klaus (o velho Noel!). Então surgiu daí a tradição de se colocar os presentes às escondidas junto às árvores de natal! Também a imagem de Papai Noel que conhecemos foi criado pela Coca-cola em uma de suas propagandas, há mais ou menos 150 anos atrás. Velas e luzes O Uso de velas é um ritual de dedicação aos deuses ancestrais. A vela acendida está fazendo renascer o ritual dos solstícios, que mantêm vivo o sol, ou ainda iluminando as almas no mundo do além túmulo. Não tem nenhuma relação

FELIZ NATAL COM JESUS com o candelabro judaico (ou porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que Menorah). visito a iniquidade dos pais Presépio nos filhos até a terceira e O presépio não precisaria nem quarta geração daqueles explicar o que é. que me odeiam e uso de É uma representação do misericórdia com milhares nascimento de Jesus, porém dos que me amam e guardam a Bíblia manda não fazer os meus mandamentos". imagens de esculturas, nem Então qual o nosso representações de nada no procedimento como Céu ou na terra. Evangélicos? Então alguns acreditam ser este Qual a verdade e o princípio um altar a Baal, consagrado da moderação? desde a antiga babilônia, e A verdade é uma só: um estímulo à idolatria! O natal muito provavelmente Em Êxodo 20:1-6, temos: não é a data do nascimento de "Então falou Deus todas Cristo, mas o mais importante é que Cristo nasceu realmente estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, e esta é uma data excelente para pregarmos a Cristo para que te tirei da terra do Egito, todo o mundo. da casa da servidão. A tempo e a fora de tempo. Não terás outros deuses "Prega a palavra, insta a diante de mim. tempo e fora de tempo, Não farás para ti imagem admoesta, repreende, exorta, esculpida, nem figura alguma com toda longanimidade e do que há em cima no céu, ensino". II Timoteo 4:2 nem em baixo na terra, nem O princípio bíblico é o da nas águas debaixo da terra. moderação, nós evangélicos

Conselheiro de Canudos, pregando o fim do mundo, que tudo é pecado, que todos estão perdidos e irão para o inferno. "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas tolo; por que morrerias antes do teu tempo?" Eclesiastes 7:16 - 17 O exemplo de Jesus O ser humano gosta muito de festa e de alegria, e a Bíblia não recrimina isto, Jesus nos dá exemplo disso quando faz o seu primeiro milagre numa festa de casamento (João 2:1-2).

Também é um bom exemplo a Festa da Dedic aç ão Hanuká. Deus não instituiu esta festa, mas o povo judeu a fez em celebração a grande vitória sobre os gregos, sob o comando de Judas Macabeus. Esta historia encontra-se nos Não te encurvarás diante não podemos ter a aparência livros de Macabeus. Continua na página 13 delas, nem as ser virás; de beatos, como Antonio


FELIZ NATAL COM JESUS Esse, pois, que vós honrais Quanto, pois, ao comer das sem o conhecer, é o que coisas sacrificadas aos vos anuncio". Atos 17: 22-23 ídolos, sabemos que o ídolo Os gregos criam que havia nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um Mas Cristo participou desta um Deus superior a todos os só". I Coríntios 8: 1-4 festa e aproveitou para ensinar deuses deles, Deus esse, tão ao povo sobre o Reino de Deus, grande que não poderia ser Existem correntes evangélicas conhecido por ninguém, por que pregam justamente o João 10: 22. isso eles fizeram um altar para abandono de todas as datas por O n at a l é u m a g r a n d e esse Deus. eles consideradas satânicas: oportunidade para pregarmos sobre Cristo ao contrário de Igualmente hoje no natal, Jesus, Natal, Dia dos Pais, das Mães, combater uma celebração feita apesar de ser honrado pelo das Crianças, etc, adotando dia do Natal, não é conhecido. somente as festas bíblicas a Ele mesmo. P o d e m o s f a z e r c o m o como as citadas no início O exemplo de Paulo Paulo e pregar esse DEUS deste estudo. Paulo estava em Atenas, DESCONHECIDO. Que na Po rém é b o m n ot ar m o s sua alma estava entristecida verdade é o nosso próprio que nós somos, gentios e pela idolatria do povo, porém Deus. brasileiros, estamos em um ele vê nesta idolatria uma "Pregue a Cristo a tempo e a contexto cultural diferente, e oportunidade para pregar a fora de tempo". I Timoteo 4:2. principalmente estamos sob a Cristo. Graça de Cristo, não fazemos Conclusão parte da lei. Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, "Ora, no tocante às coisas Para que isto realmente disse: "Varões atenienses, sacrificadas aos ídolos, pudesse ac ontec er ser ia em tudo vejo que sois sabemos que todos temos necessário sairmos do mundo, excepcionalmente religiosos; ciência. A ciência incha, mas ou no mínimo da América porque, passando eu e o amor edifica. Latina. ob se r vando o s objeto s Se alguém cuida saber A melhor conduta é mostrarmos do vosso culto, encontrei alguma coisa, ainda não a verdade em amor, que Papai também um altar em que sabe como convém saber. Noel não existe, mas que Jesus estava escrito: Mas, se alguém ama a Deus, existe e veio ao mundo para Continuação da página 12 Nota este livro é apócrifo e está só na Bíblia Católica e não na nossa.

AO DEUS DESCONHECIDO. esse é conhecido dele.

nos salvar.

7 13 Este é o verdadeiro espírito do natal. O Espírito Santo que veio dar testemunho de Cristo. Que em vez de buscar os astros, astrologias, mandingas e simpatias para ter um ano novo melhor busquemos quem fez as estrelas. "Procurai aquele que fez as Plêiades e o Oriom, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite; o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome". Amós 5:8. J e s u s , a r e s p l a n d e c e nt e Estrela da Manhã. "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade". Lucas 2:14. ž


14

7

ONDE ESTIVER UM BRASILEIRO, ALI ESTARÁ O MENSAGEIRO!


FELIZ NATAL COM JESUS

O

mês de Dezembro é um mês de festa pelo mundo afora, independente da fé e da religião, todos acabam sendo envolvidos neste clima de alegria e de comunhão entre aqueles que se amam.

Marcos Nascimento Natal é tempo de Resposta de Oração

Zacarias quando se encontrava no Templo para oferecer o incenso e representar o povo diante de DEUS como era de costume naquela época, e a E este menino é o SENHOR multidão ficava do lado de JESUS, que veio ao mundo fora orando. para nos salvar. De repente lhe apareceu o E algo também Maravilhoso anjo Gabriel em pé a direita sucede nestes dias no meio do altar e lhe diz: Zacarias, de nós, principalmente na não temas. A tua oração foi vida daqueles que buscam a face de DEUS em oração, e ouvida. Isabel, tua mulher, dará como nos revela as Escrituras a luz um filho, e lhe porás o Sagradas em Lucas 1:5-24, nome de João.

que está acontecendo de verdade. E por isso ele ficou mudo até o filho nascer. E às vezes isto sucede no mundo aí fora quando as pessoas ouvem falar que DEUS libertou alguém das d r o g a s, d a p r o st i t ui ç ã o, do homossexualismo, da criminalidade, da miséria e mudou a vida daquela pessoas da água pro vinho, ninguém acredita, ou fica perguntando: Como foi que isto aconteceu?

É o Natal chegando e trazendo Boas Novas a cada ano para a humanidade, e assim nos revela a Palavra de DEUS no livro do profeta Isaias 9:6 Um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade,Príncipe da Paz”.

7 15

você tanto espera de DEUS, neste natal pode aparecer a qualquer momento, e de onde você menos espera, ela pode chegar.

Talvez pelo seu email, pelo carteiro, ou por alguém que quem sabe, você nunca viu. Mas não podemos fazer como fez o Sacerdote Zacarias, não podemos duvidar, e é interessante obser var que às vezes uma pessoa está clamando a DEUS por alguma coisa, e quando a benção aconteceu com o Sacerdote Assim também a resposta que chega, a pessoa nem acredita

E uma certa ocasião como nos relata o livro de Atos d o s A p ó st o l o s 5 :17-2 5 , Pedro e João haviam sido presos, e de noite um anjo do SENHOR, tirou-os para fora, e as autoridades, encontraram o cárcere fechado com toda segurança, e os guardas diante da porta do lado de fora, mas eles não estavam lá. Não importa pra nós como DEUS faz ou vai fazer este milagre na minha e na sua vida, o que importa é acreditarmos que ELE vai fazer. Continua na página 16


16

7

Continuação da página 15

FELIZ NATAL COM JESUS & POLÍTICA a voz de Pedro, não abriu a porta.

David Moreno

Numa outra ocasião também A Vitória de Donald como nos revela as Escrituras E c or rendo para dentro, Trump e a Igreja no Livro de Atos 12, a Igreja anunciou que Pedro estava à Evangélica sofria tremenda perseguição. porta, mas os outros disseram Pedro novamente havia sido que ela estava fora de si. lançado na prisão e desta vez Mas Pedro continuou a bater, estava algemado com entre e quando abriram, viram-no dois soldados, mas a Igreja e se espantaram. fazia continua oração por ele Assim também pode suceder a DEUS. com você que está clamando De repente, sobreveio um anjo a DEUS por alguém que se do SENHOR, e resplandeceu encontra preso por satanás uma luz na prisão. na escravidão de um vicio, ou E tocando a Pedro o despertou, seguindo um caminho mau. e as algemas caíram, e Pedro foi saindo e passando por todos DEUS vai manifestar o seu os sentinelas, e pensava que Poder e sua Glória. Fique atento, pois a tua bênção de era uma visão. mundo despertou no dia 9 próprio proporcionava vantagens repente vai bater na sua porta, de novembro, quarta-feira, políticas, Hillary Clinton tinha E quando chegaram a rua após a porta da prisão se abrir diante confirmando a resposta a sua com uma notícia pouco previsível. currículo como ex primeira dama, dele, o anjo se apartou e ele oração. Donald Trump eleito presidente Senadora e Secretaria de Estado, viu que era real, e disse: E muitas respostas de orações dos Estados Unidos da América. uma das mais altas funções Agora sei que o SENHOR serão confirmadas em nossas Devido a importância do resultado, governamentais no país. o fato estampou as primeiras Nos Estados Unidos, ao contrário enviou o seu anjo e me livrou. vidas nestes dias. E foi à casa de Maria, Mãe de Porque, Natal é tempo de páginas dos grandes jornais do Brasil, que têm cerca de impressos e online do mundo. 35 registrados, há apenas três Marcos, onde muitos estavam resposta de oração! ž Poucos acreditavam que isto par tidos com representação reunidos, e bateu na porta, Marcos Roberto Do Nascimento: mas uma criada chamada Pastor da Igreja da Fé em Yonkers aconteceria. Apenas um instituto federal: Democrata, Republicano e Independente. Rode, apesar de estar cheia de New York, Escritor, Autor do Livro: de pesquisas acertou. Deus Quer Falar Com Você, USA Continua na página 17 alegria ao ouvir e reconhecer Além do sobrenome que por si

O


POLÍTICA Continuação da página 16

neurocirurgião.

Os dois primeiros revezam a alternância no poder nas esferas federais, estaduais e legislativa, enquanto o outro, fica sempre dependente de uma pequena parcela de eleitores diferentes.

O partido republicano domina o cenário político em todos os níveis de governo nos Estados do Sul e centrais.

A vitória de Trump representa uma vitória para a igreja evangélica americana?

Basicamente o Partido Democrata tem suas bases no extremo leste, oeste e norte.

Sim, de certa forma. Consideremos, no entanto, alguns pontos.

Não é coincidência que as igrejas evangélicas são mais numerosas, atuantes nos Estados onde ele venceu.

O candidato afirma ser membro da igreja presbiteriana, considerada evangélica. É divorciado duas vezes, o que não seria um fator positivo para aceitação como o perfeito candidato.

No Alabama por exemplo, diríamos que há uma igreja em cada esquina. Só vai para o inferno quem realmente quiser. Não será por falta de oportunidade ou igreja próxima.

A Igreja evangélica é contra, embora a maioria aceite divorciados como membros.

No Par tido Republic ano há centenas de evangélicos eleitos inclusive governadores, que evidentemente na hora de votar ou decidir assuntos polêmicos acompanham a consciência e padrões bíblicos, quando possível.

Trump fez comentários inconvenientes sobre mulheres relacionados a comportamento sexual. Deixando de lado os frutos da carne do candidato, a igreja evangélica preferiu votar nele. Havia candidatos mais experientes como Marco Rubio, Ted Cruz e com testemunho impecável como Dr. Ben Carson, famoso

Não é surpresa que a maioria dos evangélicos votou em Donald Trump. No seu discurso de campanha conseguiu o apoio de outros eleitores - brancos, moradores

CHEGOU A HORA DE COMPLETAR SEUS ESTUDOS DO GINÁSIO E DO SEGUNDO GRAU. VOCÊ PODE Educação a Distância é modalidade de ensino que tem o objetivo de oferecer oportunidade de estudo para aquelas pessoas que não tem tempo para estudar em sala de aula e, também, para aqueles que têm pressa em concluir seus estudos. O curso consiste na eliminação de disciplinas. A escolaridade anterior é aproveitada. A partir da inscrição o aluno adquire seu material didático das disciplinas e marca as datas para fazer as provas. As datas e horários de provas são d ef inidos d e acordo com o plano de curso do aluno. Fica estabelecido os seguintes valores, por aluno matriculado:

Ensino Médio (antigo 2º Grau) incluindo a regularização do Ensino Fundamental: U$$ 1.150 (Um mil cento e cinquenta dólares) Publicação no Diário Oficial: U$$ 200,00 (duzentos dólares) QUE SERÃO PAGOS NO DIA DA PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL. Atenciosamente. Prof. Kleber

REPRESENTANTE NOS ESTADOS UNIDOS: Direção do Jornal O Mensageiro7 Helio Santos Cel.347-600-5347 e-mail: omensageiro7@aol.com

7 17 de áreas rurais, anti imigrantes e que rejeitavam votar numa mulher para a presidência da nação.

destinadas a clínicas de abortos serão suprimidas. A indústria da morte infantil sofrerá um amargo revés.

Durante a campanha propôs a construção de um muro na fronteira com o México, afirmou que proibiria os muçulmanos de entrarem no país e cancelaria acordos de livre comércio.

O Partido Democrata geralmente é favorável ao aborto, seja por razão médica ou pessoal.

Tais afirmações escandalizaram a opinião pública, todavia renderam a ele dividendos eleitorais conquistando as primárias, e consequentemente a presidência da República. Para dar mais incremento a candidatura, escolheu como vice Mike Pence, um ex-governador eva n g é l i c o, d e u m e s t a d o predominante de maioria cristã e influência republicana. J u nt a n d o e ste s e l e m e nto s , somados aos que est avam cansados de políticos de carreira, pavimentou a vitória de Trump. Obviamente ele não governará para evangélicos, nem esperamos um paraíso na terra. Certamente veremos mudanças a c o n t e c e r. Ve r b a s a n t e s

Com a implantação do Obamacare, o sistema unificado de saúde, as empresas foram obrigadas a incluírem métodos e tratamentos abortivos, na categoria do seguro de saúde empresarial. Uma grande empresa com sede em Oklahoma, cujos proprietários eram evangélicos e se negaram a cumprir, foi processada pelo Governo democrata de Obama e o caso foi para a Suprema Corte. Se a empresa perdesse a causa, resultaria em multas milionárias, que talvez provocasse sua falência. Mas graças a Deus, com uma votação dividida e apenas com um voto favorável, eles venceram a questão. O presidente Barack Obama nunca se posicionou favoravelmente à igreja evangélica, embora tenha sido membro de uma por algum tempo, na cidade de Chicago.

Continua na página 18


18

POLÍTICA

7

Continuação da página 17 Afirmou ele para todos ouvirem: Os Estados Unidos eram conhecidos como uma nação cristã. Não mais. É obvio que a imigração de profissionais, de várias nações e distintas religiões, alterou a demografia social, mas declarar isto na mídia provoc a um sentimento de que brevemente os cristãos serão minorias e tratados como tal. Há uma batalha espiritual no país. O número de ateus está em ascendência. Cada vez mais Estados estão legalizando o uso da maconha, não apenas para fins medicinais, mas de consumo. É mais um sinal de fim dos tempos. O governo federal ainda considera a maconha como droga ilícita. O ditado popular – água mole em pedra dura tanto bate até que fura, parece prevalecer. Será vendida livremente em todo o pais como acontece com bebidas alcoólicas e cigarros. Não bastasse as igrejas investirem para recuperar alcoólatras, o

número de viciados em drogas aumentará. A m ai o r ia d o s j oven s n ã o frequentam igrejas evangélicas, enquanto outros são críticos aos que professam a fé evangélica, em especial nos Estados onde os democratas são majoritários. Nova York é a sede e fonte do secularismo no país. O perfil dos eleitores democratas é distinto - liberal, a favor do aborto, casamento homossexual, anti cristão, legalização das drogas, eliminação de qualquer elemento ou símbolo cristão nas escolas, bibliotecas e monumentos públicos. Hillary era a candidata ideal para o estilo de vida de seus eleitores. Se eleita daria continuidade ao que seu predecessor estava fazendo. Teve mais votos populares, mas não delegados eleitorais suficientes para vencer no colégio eleitoral. Os eleitores de Hillar y estão per plexos e inc onfor mados. Houve até protestos promovidos por universitários contra a eleição de Trump.

Se eleição é um processo democrático, onde a maioria decide, porque uma minoria ruidosa de estudantes fizeram uma manifestação ridícula como esta? Se Hillary fosse eleita, os eleitores de Trump não fariam protestos. Diríamos que este grupo são os petistas americanos, agem da mesma forma. Nunca aceitam a derrota eleitoral, dizendo que foi influência da mídia. Chamaram impeachment de golpe até que desistiram do mantra. Nem mesmo com companheiros atrás das grades se convencem que algo estava errado e precisava ser corrigido. Para eles o juiz Moro é um vilão, não um herói nacional. Há uma expressão muito utilizada nos Estados Unidos - Enough is enough. Quando chegam a invocar tais palavras significa - Basta! Na eleição para prefeito de São Paulo este sentimento foi invocado, ao elegerem João Doria no primeiro turno.

Oremos para que Donald Trump realize um governo estável, e contrarie as previsões de seus adversários, de que é imprevisível e inexperiente. Oremos para que aponte juízes no Supremo, favoráveis a causas defendidas pela igreja e em favor da família tradicional. Embora tenhamos plena consciência de que o mundo jaz no maligno. Oremos para que os imigrantes que residem no país de forma irregular, tenham oportunidade de mostrar que são trabalhadores, em busca de um futuro melhor e desejam ser integrados e contribuir para a grandeza desta nação. Deus abençoe a América! (May God bless America). ž


ONDE ESTIVER UM BRASILEIRO, ALI ESTARÁ O MENSAGEIRO!

7 19


20

7

ONDE ESTIVER UM BRASILEIRO, ALI ESTARÁ O MENSAGEIRO!

Edição 306  

Dezembro 2016

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you