Page 1

ˆ

VIVENCIA DO OLHAR 11 - 20 de Novembro 2016


Contatos para pré-inscrições João Paulo Barbosa: 61-9962-0026 joaofotobrasil@gmail.com

Carlos Alberto Mello: carlos.mello@bancorbras.com.br 61-8304-0007 - 61-9152-2201 61-3251-0770 61 Conheça o nosso site: http://ashramphoto.com/vivencias-fotograficas/ We speak Portuguese, English, Spanish and French.

Agência oficial:

Realização:

ASHRAM PHOTO


Muito além de um workshop de fotografia, ASHRAM PHOTO ofereçe experiências de vida inesquecíveis. Saiba mais...


VIAGEM - FOTOGRAFIA ESCALADA

(opcional)

Com vasta experiência na arte de viajar e fotografar pelo mundo, a Ashram Photo promove expedições fotográficas ao redor do mundo, da America do Sul à Ásia.

foto: Olivier Boëls

A Patagônia é um dos destinos selvagens mais belos do mundo. E, para nós brasileiros, muito acessível. É possível sair de Brasília pela manhã e chegar à tarde, no mesmo dia. Ao longo de 30 anos de viagens pelo mundo, os fotógrafos da Ashram Photo, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls, frequentaram as terras austrais da América.


Após o sucesso de 2014 e a crescente demanda para repetir esse destino, oferecemos novamente uma Vivência Fotográfica na Patagônia - Argentina, em novembro de 2016. Desta vez, convidamos o escalador profissional Digão Aguiar, para acrescentar uma nova perspectiva à vivência (OPCIONAL). O local ideal: Parque Nacional Los Glaciares, a partir das cidades de El Calafate e de El Chálten. Para o escalador Alex Honnold e para o fotógrafo Galen Rowell, é um paraíso na terra.

foto: Olivier Boëls

O sonho, mais uma vez, torna-se realidade, ao unirmos nossas paixões: fotografia + viagem + montanha. Usufruir da liberdade e fazer o que se gosta é a meta da Vivência Fotográfica Patagônia Argentina 2016.


Viver experiências fotográficas - com o plus da escalada para quem quiser - acompanhado por experientes profissionais é um aprendizado para toda a vida. Queremos apresentar as paisagens da Patagônia que fazem disparar nossos corações. Acreditamos que cada bloco de pedra, cada rio, cada pico nevado e cada pessoa que encontramos no caminho é um convite para encontrar a geografia íntima que habita nosso corpo e nossa alma.

foto: Olivier Boëls

Convidamos você a se juntar a nós, para compartilhar momentos inesquecíveis na Terra Mágica dos Viajantes, como é conhecida a Patagônia. Se caminhar por montanhas e ser cúmplice de uma natureza praticamente intocada faz bater o seu coração, esta viagem é para você. Se você quer apenas escalar e ser fotografado, está viagem também é para você.


foto: Jo達o Paulo Barbosa


Programação 1º dia: 2º dia: Conhecer El Calafate e o Lago Argentino (pernoite em El Calafate) 3º dia: Trekking no glaciar Perito Moreno

(pernoite em El Calafate)

4º dia: Viagem de El Calafate para El Chaltén (pernoite em El Chaltén) 5º dia: Caminhada aos aredores de El chalten, fotografia+escalada (pernoite em El Chaltén) 6º dia: Trekking+fotografia

(pernoite em acapamento frente ao Monte Fitz Roy)

7º dia: Trekking+fotografia+escalada

(pernoite em acapamento frente ao Monte Fitz Roy)

8º dia: Trekking+fotografia+escalada+acampamento 9º dia: Traslado de El Chaltén para El Calafate (pernoite em El Calafate) 10º dia: Viagem rumo ao Brasil


Fotógrafo da “Paisagem humana e natural”, viaja o mundo para realizar projetos. Recebeu prêmios da National Geographic (Alemanha) e do Banff Centre (Canadá). Produziu livros (Antártica, Coreia, Equador, Indonésia etc), reportagens (Go Outside, Superinteressante, Terra etc) e exposições em 15 países, como Angola, Espanha, Índia, Timor Leste, e Venezuela. Representou o Brasil no Fórum de Comunicação Cultural do G20, na Coreia, fez a curadoria das exposições Parques Nacionais Brasileiros e Espécies Ameaçadas de Extinção (ambas com itinerância pelo Brasil e realização do Ministério do Meio Ambiente), e a coordenação do projeto Parque Nacional de Brasília 50 anos, que resultou em livro/exposição no Museu Nacional de Brasília. Seu trabalho sobre a Amazônia é exibido permanentemente pelo Museu Nacional do Índio Americano, e, Washington DC, desde 2004. Atualmente, é o fotógrafo do Projeto Pelos Caminhos de Darwin e curador da exposição Antártica do Museu Virtual de Ciência e Tecnologia da Universidade de Brasília. Realizou 10 viagens à Patagônia, onde passou cerca de um ano caminhando, fotografando e escalando em lugares como Monte Tronador, Torres del Paine, Carretera Austral e Parque Nacional Los Glaciares. Ministra cursos de fotografia desde 1999, tendo formado mais de 800 alunos.

foto: João Paulo Barbosa

João Paulo Barbosa


foto: Jo達o Paulo Barbosa


Rodrigo Aguiar Formado em Educação Física pela Universidade de Brasília e escalador desde 2002, é atualmente coordenador técnico, atleta e professor da UBT Escalada, maior academia de escalada em Brasília. Digão, como é conhecido, é um dos principais escaladores em atividade na cidade, figurando com frequência entre os melhores em competições locais e se destacando por duras ascensões em rocha. Sendo a escalada sua principal atividade há quase 15 anos, se dedica desde então ao treinamento e a viagens em busca dos melhores picos para a prática do esporte, tendo realizado inúmeras ascensões nas principais áreas de escalada do Brasil e algumas das mais importantes dos Estados Unidos. Para Rodrigo, a escalada se faz como a perfeita oportunidade de juntar duas paixões, viajar e escalar, fazendo disso muito mais que um hobbie, adotando-a como uma paixão, uma forma de viver e se expressar.


foto: Bruno Graciano


Olivier Boëls Viajante nato, percorre o mundo desde 1989 em busca de horizontes e povos exoticos.

foto: Olivier Boëls

É detentor de um prestigiado prêmio internacional, World Press Photo 2000. Foi finalista do prêmio Smithsonian 2011 e 2013, nos Estados Unidos, e do prêmio Memorial Maria Luisa 2011, na Espanha. Entre os prêmios nacionais, ganhou o 1º FOTO ARTE 2004, na categoria Política e Social, e o prêmio Pierre Verger 2002, com a antropóloga Lena Tosta. Participou de mais de 40 exposições em lugares como o Musée du Quay Branly , em Paris; Museu Nacional, em Brasília; CCBB (SP, RJ e DF), Conjunto Cultural da Caixa (DF, SP e BA); Teatro Nacional, em Brasília; SESC (DF); Harbourfront Center, em Toronto, no Canadá; Índia Habitat Centre, em Nova Délhi, na Índia e Museu Nacional da Coreia do Sul. É cofundador da Etnofoco (www.etnofoco.com). Criada em 1999, a produtora é especializada em trabalhos fotográficos, audiovisuais e em pesquisas antropológicas, é também cofundador da Ashram Galeria que tem como objetivo promover a cultura fotográfica por meio da realização de workshops nacionais e internacionais e da venda de fotografias fine arte. Olivier ministra curso de fotografia desde 2004.


Sugestão do que levar: Fotografia: - Câmera - Lentes - Cartões de memória - Baterias extras - Carregador de bateria - Laptop (se quiser editar fotos ao final do dia) - Kit de limpeza - Tripé (trocar o acento para agudo) - Lanterna (de cabeça, se possível) - Garrafa térmica (opcional)


Outros itens: - Canivete ou faca - Prato, talheres e caneca - Luvas e gorro - Filtro solar - Saco de dormir para frio (de preferencia de pena de ganso) - Isolante térmico ( tipo Isolante Térmico Auto Inflável - ex: Sister Outdoors) - Sapatilhas e magnésio (opcional) - Casaco corta vento - Calça e meias para caminhada - Tênis ou bota para caminada * A qualquer época do ano, a Patagonia pode ser um lugar bem frio. Pensa a levar roupas bem quente!


Workshop: US$ 1.775,00

Minimo 8 pessoas

Parcelado em até 10 x sem júros

Inclui: - Aulas de fotografia - Aulas de escalada com equipamento de segurança - Hospedagem 5 noites em hotel com café da manhã , - 3 noites em acampamento em montanhas. Inclui baracas - Transportes: carro e ônibus - Big Ice: Passeio de 7 horas na famosa geleira do Perito Moreino Passagem aerea aprox: US $ 467,00 ou milhas para quem preferir.


Não Inclui: - Passagens aérea - Almoço e jantar - Saco de dormir - Therm- a-rest - Entrada em parques nacionais - Translado entre o aeroporto e a cidade

Total max de 12 participantes


foto: Olivier BoĂŤls

Ashram Photo - Patagonia Nov 2016  

Mais uma Vivência com João Paulo Barbosa e Olivier Boëls, do Ashram Photo. Natureza, fotografia, e dessa vez com mais um "plus", a escalada,...

Advertisement