Page 1

Caderno Dois WWW.ODEBATEON.COM.BR • MACAÉ (RJ), SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2013 • ANO XXXVIII • Nº 8255 • FUNDADOR/DIRETOR: OSCAR PIRES

Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor O Circo Maximus acampa no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, levando até lá as mais divertidas atrações Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

O

mundo mágico do circo chega a Macaé! É o Circo Maximus que acampa no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, levando até lá as mais divertidas atrações, num sensacional espetáculo, considerado um mimo teatral para espectadores de todas as idades, num trabalho admirado internacionalmente. Assim, todos os dias, o Circo Maximus atrai todas as atenções da cidade, se concentrando naquele centro de compras. Diariamente, a plateia aguarda ansiosa por cada espetáculo, superlotando o local. Quando acendem as luzes do picadeiro, a emoção estampada no sorriso do público é quase palpável, principalmente nas crianças que transbordam emoção.

Neste sentido, o picadeiro apresenta diversas atrações, destacando-se o globo da morte, com cinco motocicletas, o pêndulo espacial, trapezistas, mágico, malabaristas, cama elástica, acrobatas e contorcionista. O circo fica em uma área do estacionamento do Shopping Plaza Macaé e funciona todos os dias, tendo sessão de segunda a sexta, às 20h. Aos sábados e domingos, tem três sessões diárias, sendo às 16h, às 18h e às 20h. Cada apresentação tem aproximadamente duas horas de duração. Realmente, o espetáculo é um mimo teatral para espectadores de todas as idades, num trabalho admirado internacionalmente. E agora a direção do circo decretou preço único: apenas R$ 10,00 tanto para os adultos quanto para as crianças. O circo fica até o dia 7 dezembro.

ACIONAIS N ER T IN E IS A N IO AC N ES Õ ATR AÇ co DE ORI GEM MIN EIR A , o Cir

Ma xim us colo ca em evid ênc ia em sua lona, montada no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, uma variada grade de espetáculos circenses. Os grandes des taq ues são glob o da mor te com cinc o mo tos e o pên dul o espacial comandado pelo artista internacional Michael Robattini. O espetáculo prossegue com os trap ezis tas voa dores, form ado pela Família Moura, e com o malabarista Bruno Ayres.

Outra grande atração do circo é o Homem Pássaro, Alex Moura; além da magia das Garotas Maximus, da contorcionista Natália Maximus. Há ainda a grande sensação do circo, que são os palhaços Tico, Beijinho, Piriquito e Linguicinha, que arrancam gargalhadas do público presente. O Circo Maximus no Shopping Plaza Macaé conta com uma infraestrutura de primeira qualidade, oferecendo segurança e conforto a tod os os freq uen tad ore s. O

empreendimento possui banheiros químicos e uma variedade de guloseimas, como crepes, pizzas, batata frita, sorvetes, além das tradicionais pipoca e algodão doce. Por onde passa, o Circo Maximus faz o maior sucesso. Esta é a primeira vez que o Circo Maximus vem a Macaé. Este ano, a atração já passou por diversas cidades por onde fez muito sucesso, entre elas, Londrina, Campo Grande, Uberlândia, Juiz de Fora e Porto Alegre.


2 Caderno Dois

MACAÉ, SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2013

Kelvin Karvalho

HORÓSCOPO ÁRIES (21/03 a 20/04) O período indica que a sorte vai te favorecer, mas afaste-se de pessoas pessimistas. Assuma a responsabilidade sobre os seus sucessos e fracassos e evite esta tendência de culpar os outros.

kelvin.karvalho@uol.com.br

Dengue

A Prefeitura de Macaé iniciou nesta quarta-feira (27) uma série de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti - transmissor da dengue. As equipes de endemia do município intensificaram os trabalhos nos bairros Cajueiros, Nova Holanda, Nova Esperança e Lagomar (rua W 5), com visitas domiciliares e em pontos estratégicos que prosseguem até sextafeira (29). Esses locais apresentaram índice de infestação elevado no último levantamento. Segundo a última pesquisa realizada no mês de outubro, o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), o bairro Cajueiros apresentou (7,3%), Nova Esperança (4,5%) e Ajuda de Cima (4,1%). Baseado nessa estatística o Centro de Controle de Zoonoses traça estratégias de trabalho e a realização de mutirões.

Paraná GLBT

O casal mais charmoso de Macaé: Heloísa Porto e Xará (aqui nesta foto curtindo momentos na Itália)

Já está no limit

Hoje tem na rinha das artes... a peça “As aventuras de Alice no País das Maravilhas”, dirigida por Roberto Martins. Em cartaz desde o dia 22 o espetáculo vai até amanhã (30). Baseada nas obras "As aventuras de Alice no Pais das Maravilhas" e “Através do espelho - E o que Alice encontrou por lá”, de Lewis Carroll "ALICE" conta a história de uma menina em constante estado de transformação. A partir de um sonho, Alice é transportada para um mundo imaginário, onde vai encontrar figuras saídas da imaginação

de Lewis Carroll. Num mundo permeado pelo nonsense (“sem sentido”), ela vai ter que descobrir uma outra forma de lidar com suas emoções. E antes, como abertura, a esquete "A BRUXINHA QUE ERA BOA" da turma Acto Comunidade Infantil. Uma adaptação de um dos clássicos infantis brasileiros da autora Ana Maria Machado. Centro Cultural Rinha das Artes (Centro), produzido por: Grupo Teatral Acto e Projeto Ponto de Cultura Acto.

Por mais que seja segurança, disciplina e etc, as blitzen acontecem em horário de “rush” no centro da cidade. Já estamos entrando em dezembro, quem não pagou seu IPVA e não fez suas vistorias vai ter que fazer tudo ano que vem mesmo, e dobrado. Agora “entalar” o trânsito em horário incômodo já é um absurdo.

CRUZADINHA TIRA DE JORNAL

O Estado do Paraná ganhou na última segunda-feira, 25 de novembro, seu Plano Estadual de Políticas Públicas para a Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). A iniciativa é da secretaria estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que tem como objetivo reafirmar seu engajamento na promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania da população LGBT e seu compromisso com a implementação de ações que promovam a dignidade, a igualdade e a inclusão de todos os paranaenses em políticas públicas.

Erva

A Comissão de Saúde do Senado do Uruguai ratificou o projeto de legalização da compra e venda e cultivo de maconha que tinha sido aprovado anteriormente na Câmara dos Deputados, informaram nesta quarta-feira (27) à agência Efe fontes legislativas. O Uruguai caminha para se tornar o primeiro país do mundo a assumir o controle de todo o processo de produção e venda da maconha. No Uruguai, o consumo de maconha não é crime previsto por lei, mas sua venda e seu cultivo, sim.

POR DANIEL FRANKLIN - TIRADEJORNAL.BLOGSPOT.COM

TOURO (21/04 a 20/05) O momento favorece a meditação. Valorize a sua intuição e não queira resultados da noite para o dia. Lembre-se de que os conflitos fazem parte da vida de todo mundo. GÊMEOS (21/05 a 20/06) O período é excelente para renovar o guarda-roupa e o visual. Cuide da saúde e da beleza. Seja mais tolerante com as pessoas de um modo geral, e principalmente com a pessoa amada. CÂNCER (21/06 a 21/07) Mudanças importantes poderão ocorrer. Tenha calma e conte com sua capacidade de trabalho para resolver assuntos relativos a dinheiro e dívidas. LEÃO (22/07 A 22/08) O momento é de paz e recolhimento. Aproveite para reforçar os laços familiares. O período indica que deve ser evitado qualquer especulação no trabalho e nos assuntos financeiros. VIRGEM (23/08 a 22/09) Lembre-se de que tudo o que fizer hoje refletirá no amanhã. Por isso, controle a sua impulsividade e meça as suas palavras. Tenha paciência com a pessoa amada. LIBRA(23/09 a 22/10) Não tape o sol com a peneira e enfrente seus problemas de frente. Enganar-se a si mesmo não é solução para os seus conflitos. ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) O período não favorece o trato de assuntos sentimentais. Meça suas palavras no trato com a pessoa amada. SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) Não fique esperando que as coisas caiam do céu ou que outras pessoas façam o que tem que ser feito por você. CAPRICÓRNIO (22/12 a 21/01) Não fique esperando que as coisas caiam do céu ou que outras pessoas façam o que tem que ser feito por você. AQUÁRIO (21/01 a 18/02) Você precisa ser mais atuante se quiser alcançar seus objetivos. No entanto, aja com prudência e inteligência. PEIXES (19/02 A 19/03) Não se preocupe demais com os outros, principalmente com a opinião alheia. Siga a sua intuição e persiga seus objetivos

CINEMA Vovô Sem Vergonha

› GÊNERO: Comédia › CLASSIFICAÇÃO: 14 anos › HORÁRIOS (Legendado): 14H50, 17h40, 19h30, 21h20

› SINOPSE: Vovô Sem Vergonha - Irving

Zisman (Johnny Knoxville) é um senhor de 86 anos que viaja ao redor dos Estados Unidos ao lado de seu neto Billy, de apenas oito anos. Durante o percurso ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcóolicas, o que gera protestos das pessoas à sua volta.

Um Time Show de Bola 3D

› GÊNERO: Aventura, Animação › CLASSIFICAÇÃO: Livre › HORÁRIOS 3D (Dublado): 14h30, 16h40,

17h50, 18h50 › SINOPSE: Desde garoto Amadeo é aficcionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores e com eles ensaiado

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO CINEMAGIC MACAÉ DE 29 DE NOVEMBRO A 5 DE DEZEMBRO as mais diversas jogadas. Um dia ele é desafiado por Ezequiel, um arrogante garoto que vive se gabando por ser um exímio jogador de futebol de verdade. Mas a partida épica de totó entre os dois não foi vencida por ele. Anos mais tarde, ele retorna rico e com seu dinheiro quer transformar a cidade natal em uma espécie de parque temático. Agora, para salvar a cidade, Amadeo terá que aceitar o desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade. É quando algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.

Crô - Nacional

› GÊNERO: Comédia › CLASSIFICAÇÃO: 12 anos › HORÁRIOS: 14h40 | 16h20 | 18h00 |

19h45 | 21h40 › SINOPSE: Após herdar a fortuna de Te-

reza Cristina, Crodoalvo Valério, mais conhecido como “Crô” (Marcelo Serrado), está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.

Infectados

› GÊNERO: Terror , Ficção científica › CLASSIFICAÇÃO: 12 anos › HORÁRIO 3D (Dublado): 20h, 21h50 › SINOPSE: Quando uma chuva de mete-

oros atinge uma espaçonave, quatro astronautas perdem contato com as bases na Terra e ficam presos no espaço. Além deste grande problema, eles percebem que eventos sobrenaturais

esperam por eles no universo.

Jogos Vorazes - Em Chamas

› GÊNERO: Ação , Drama , Ficção científica

› CLASSIFICAÇÃO: 12 anos › HORÁRIOS (Dublado): 15h, 18h45, 21h › SINOPSE: O filme baseado na trilogia

dos romances de Suzanne Collins, relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Thor - O Mundo Sombrio

› GÊNERO: Ação, Fantasia

› CLASSIFICAÇÃO: 10 anos › HORÁRIOS (Dublado) 15h30, 21h30 › SINOPSE: Thor (Chris Hemsworth) e

Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar à nova dinâmica intergaláctica causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica.

Meu Passado me Condena Nacional

› GÊNERO: Comédia › CLASSIFICAÇÃO: 12 anos › HORÁRIO: 16h45 › SINOPSE: Quando Fábio (Fábio Porchat)

e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.


MACAÉ, SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2013

Caderno Dois 3

Lilia Video in foco 13 anos

liliavideomacae@hotmail.com » (22) 9985-2308 » www.azullimao.com.br » Fotos & Filmagens Lilia Video

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, protege e ilumina.

BATISMO DO “PEQUENO GRANDE” T H O R ! os papais jliano fonseca e Érica Mendes (Âmbar), como bons católicos, realizaram em 13 de julho de 2013, na Igreja São João Batista, linda cerimônia de Batizado de seu primogênito, Thor Mendes da Fonseca. Sempre é tempo de relembrar abaixo esses momentos divinos com a família. Parabéns, Thor!

AMÉM!THOR

Os sempre felizes papais, Juliano Fonseca e Érica Mendes (Âmbar) em dia de levar seu filho THOR à pia batismal

Dinda Aline Kilson com o belo afilhado Thor

Os apaixonados Vovô Leo Fonseca e Vovó Regina, curtindo Thor

Tia Anna Paula (Corpo & Movimento), com o sobrinho Thor

Padre José Luiz Bustamante realizou a linda cerimônia de Batismo de Thor, ao lado de dinda Gisele e dindo Leônidas e claro, papai e mamãe!

Vovô Ricardo e Vovó Elvira, felizes com Thor

Thor nos braços de vovô Lulu

Tia Dinda Thyane era só alegria com Thor

AGENDA CULTURAL Feira de Economia Popular

Realizada mensalmente, a Feira de Economia Popular Solidária vai acontecer no próximo dia 7 de dezembro em Glicério. Conhecida como a Feira da Estação, o evento terá lugar na Praça da Estação de Glicério - 4° distrito da região serrana, das 10h às 22h com uma variedade enorme de produtos de artesanato e culinários. › SERVIÇO: Feira de Economia Popular Solidária › DATA: 7 de dezembro › LOCAL: Praça da Estação de Glicério › INFORMAÇÕES: (22) 27933633 (Gislene).

***

Path encontro

Ela está de volta. Diante do grande sucesso de sua vinda a Macaé, a loja Panos & Recortes traz de volta a Lu Gastal, para mais um curso de Pathwork. O evento acontecerá

nos dias 27 e 28 de dezembro na própria loja, sob o comando das empresárias Juliana Borges e Elisa Silva. › SERVIÇO: curso de Pathwork › DATA: 27 e 28 de dezembro › LOCAL: loja Panos & Recortes Rua Visconde de Quissamã › OUTRAS INFORMAÇÕES: (22) 3087-0360

***

‘Deu Zebra para o inimigo’

A Igreja Água Viva Macaé Centro promoverá uma celebração especial. O evento ‘Deu Zebra para o inimigo’ acontecerá no próximo dia 29 de novembro, direcionado as mulheres da igreja. A sugestão é que todas compareçam usando um adereço de zebra. › SERVIÇO: evento ‘Deu Zebra para o inimigo’ › DATA: 29 de novembro › LOCAL: Igreja Água Viva Macaé Centro (Rua Tiradentes, 112)

NAS BANCAS

***

Festa de N. S. da Conceição

Será realizada no próximo dia 8 de dezembro a Festa de N. S. da Conceição, no Barreto. O evento constará de missa às 16h, procissão às 17h e louvação na umbanda às 18h. A festa será na Rua 43, Barreto (em frente ao Canal Macaé) › SERVIÇO: Festa de N. S. da Conceição › DATA: 8 de dezembro › LOCAL: Rua 43, Barreto (em frente ao Canal Macaé)

***

Bazar beneficente

Mulheres chiques da sociedade e de coração enorme realizam um Bazar de Natal beneficente ao Hospital São João Batista. O Bazar funciona no Calçadão da Rui Barbosa - em frente ao Ponto Frio chamando a atenções de clientes. O local oferece roupas novinhas (com etiquetas) doadas inclusive

por lojas da cidade, e semi-novas, além de artigos de decoração, calçados. Os produtos são vendidos a preços incrivelmente baixos. Quem quiser ajudar pode fazer suas doações no próprio bazar, que funcionará durante o mês de dezembro. › SERVIÇO: Bazar de Natal beneficente ao Hospital São João Batista › DATA: até Natal › LOCAL: Calçadão da Rui Barbosa - em frente ao Ponto Frio

***

Festival Viva Cultura

Prossegue o Festival Viva Cultura, numa promoção da Fundação Macaé de Cultura. O festival acontece na Praça Washington Luiz e vai até o dia 1º de dezembro. A programação é a seguinte: até sábado (30), às 20h, acontece o Macaé Cine. Na sexta-feira (29) Encontro Sated. O encerramento do mês da cultura será com o show Viva a

Cultura, de Toquinho, às 21h. Mas no dia 1º de dezembro, haverá ainda apresentações dos alunos da Escola Municipal de Dança, das 8h às 22h. › SERVIÇO: Festival Viva Cultura › DATA: até 1º de dezembro › LOCAL: Praça Washington Luiz

***

Macaé Cine

Evento já causa grandes expectativas no público de Macaé e região, consagrando o município como capital das produções cinematográficas. É o Festival de Cinema de Macaé - Macaé Cine, em sua terceira edição, que será realizado de 25 a 30 de novembro, na Praça Washington Luiz. A entrada é franca. O Festival se divide em duas mostras competitivas: Mostra Panorama Nacional, que recebe os melhores trabalhos da produção de curtas-metragens nacionais nas categorias ficção, documentário e animação; e a

Mostra Visões Macaenses e Lagos. O evento tem o apoio cultural do Festhome, Triunfo Produções, Festival de Cinema de La Plata, Revista de Cinema. Os vencedores serão eleitos através de votação de júri popular. › SERVIÇO: Festival de Cinema de Macaé › DATA: até 30 de novembro › LOCAL: Praça Washington Luiz

› ENTRADA É FRANCA

*** COMO DIVULGAR OS INTERESSADOS em di-

vulgar eventos em Macaé e região podem entrar em contato com a jornalista Isis Maria, através do telefone (22) 2106-6060 - ramal 216 / ou 9985-3569 - 99276822 ou pelo e-mail: isismaria@odebateon.com.br


4 Caderno Dois

MACAÉ, SEXTA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2013

VISITA

Lions Macaé Imbetiba recebe visita do Governador do Distrito LC-11 O Governador do Distrito LC-11, Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, esteve na cidade na quarta-feira (27) em visita oficial ao Lions Clube Macaé Imbetiba

C

olocando em evidência o lema “Transformando Sonhos em Possibilidades”, chegou a Macaé na manhã de quarta-feira (27) o Governador do Distrito LC-11, Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, que veio em visita oficial ao Lions Clube Macaé. O visitante chegou pela manhã, sendo recepcionado por uma comitiva do clube anfitrião, sob a liderança do presidente Ricardo Meireles e do Presidente imediato Luiz Felipe Rosa. O Governador cumpriu uma vasta programação durante todo o dia, incluindo visitas ao jornal O DEBATE, e ao Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus. As atividades de recepção à autoridade leonística culminou à noite, com Assembleia Festiva do clube, realizada na sede da instituição, contando com a participação maciça de Companheiros e Companheiras Leões, domadoras, autoridades e convidados. Pertencendo ao Lions Clube de Cachoeiro de Itapemirim (ES), o Governador visitou o Lions Macaé Imbetiba trazendo a missão de repassar as metas do Lions Internacional, que são projetos ligados a benefícios diretos às comunidades periféricas, como a realização de uma oficina de costura, visando a geração de renda das mulheres. Por outro lado, segundo o Governador, a sua orientação ao clube macaense é o fortalecimento dos projetos em andamento, como as campanhas de acuidade visual, prevenção do diabetes e distribuição de cadeiras de rodas. “A nossa proposta é seguir os sonhos das comunidades e envolvê-las com possibili-

dades”, declarou Deocleciano. Nas dependências do jornal O DEBATE, o governador do Distrito L-11 contou os detalhes de sua visita, sendo recebido pelo Diretor Presidente, Jornalista Oscar Pires, que aproveitou para contar ao visitante um pouco da história do jornal e falar do momento atual que vive o município de Macaé. No início da noite, o Governador esteve reunido com a diretoria do Lions Macaé Imbetiba, passando a todos as orientações sobre a atuação deles nos trabalhos leonísticos daquele clube. Deocleciano Fonseca de Andrade Filho, pertence ao Lions Clube de Cachoeiro de Itapemerim (ES), há sete anos, já tendo ocupado os cargos de Presidente do clube, Diretor de Associados, Presidente de Divisão e agora Governador do Distrito LC-11. Em sua agenda da Governadoria, ele visitou nesta quinta-feira (28) o Lions Clube Rio das Ostras Costazul, e no sábado (30) reúne quatro clubes Lions Saquarema, São Pedro d’Aldeia, Cabo Frio e Araruama - para a visita oficial. Deocleciano é casado com Soraya Brunhara Canuto de Andrade, pós graduada em auditoria e gestão pública, com quem tem três filhos: Rafael (advogado), Guilherme (músico) e Gustavo (acadêmico de direito). Tem mais dois filhos, do primeiro casamento: Vitor e Marina e uma neta: Ana Vitória Ele é formado em Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, atuou como professor em escolas públicas por cinco anos; foi diretor da escola

DIVULGAÇÃO

O Governador do Distrito LC-11, Deocleciano, em visita a Redação de O DEBATE, acompanhado do presidente Ricardo Meireles e o Presidente imediato Luiz Felipe Rosa, sendo recebido pelo diretor Oscar Pires

de 2º grau Aristeu Portugal Neves (Cnec) por treze anos; atua como chefe de administração da 2ª Ciretran - agência do Detran de Cachoeiro de Itapemirim (desde 2005). Atuou como voluntário nos Jogos Panamericanos, no Rio de Janeiro (2007). Ele está sempre envolvido com causas sociais, implantou e coordenou o programa federal de distribuição de tíquet de leite, em Cachoeiro, onde cadastrou mais de 7.500 familias carentes.

Caderno2 29 11 13  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you