www.odebateon.com.br
Macaé (RJ), terça-feira, 20 de dezembro de 2016, Ano XLI, Nº 9206
Fundador/Diretor: Oscar Pires
CADERNO DOIS O DEBATE DIÁRIO DE MACAÉ
AABB investe no esporte e abre oportunidades aos jovens Além de ser espaço de muita diversão, a instituição implementa projetos para a busca da valorização do esporte na cidade Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br
U
m novo mundo de oportunidades esportivas é aberto em Macaé. Tratase da Associação Atlética Banco do Brasil em Macaé (AABB) que, além de ser espaço de muita diversão, impulsiona projetos para a busca da valorização do esporte na cidade. Semanas atrás, sensibilizado com a tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, o Presidente da AABB Macaé, Leobino Ribeiro, reuniu comunicadores esportivos, no restaurante do clube, visando criar um movimento de apoio ao esporte macaense. Na oportunidade, foram
abordados assuntos referentes à situação do esporte na cidade, bem como a atuação dos jornalistas esportivos. Estiveram presentes Guilherme Kroll, César Oliveira, Marcelo Nunes, Fábio Baiano, Jorge Guilherme, Mário Luiz, Ricardo Furtado, Mário Meirelles, Milena Sobral e a assessora de imprensa do clube, Monalisa Fagundes. “Estamos em busca da valorização do esporte como âncora da saúde e da educação, formando uma geração com mais qualidade”, declarou Leobino, informando ainda que o grupo aderiu à causa e vai continuar com essa campanha, na AABB, para mobilização geral neste espírito esportivo.
Farah Cultural A AABB abriu espaço para a Farah Cultural Escola de Artes, que promove aulas de dança, em vários estilos (Forró, Bolero, Samba de Gafieira, Soltinho, Salsa, Bachata, Merengue etc). A dança faz bem para o corpo, ajuda a perder calorias e a melhorar a consciência corporal. Aliás, idealizada pelo músico e produtor Robson Farah, a escola vem fazendo o maior sucesso, com um projeto pedagógico inovador. Farah Cultural propõe o ensino da arte de forma inclusiva, formando o aluno-cidadão, cujas habilidades em modalidades artísticas se refletem na forma de espírito
Escolinha do Vasco Em clima intenso de treinos e vitórias está o Núcleo do Clube Regatas Vasco da Gama em Macaé, com sede na AABB Macaé, registrando um expressivo número de atletas. Merece ressaltar que o grupo vem conquistando várias premiações no Rio de Janeiro, levando o nome da cidade de Macaé.
E xistem várias escolinhas do Vasco país afora, dentre as quais são garimpados novos talentos em competições internas. No núcleo de Macaé, são 90 aluno s, entre 6 e 17 ano s , lapidado s a c ada treino. “O Vasco me procurou para conhecer as dependências da AABB.
Logo, aprovaram nos sa estrutura e me fizeram a proposta. Por mais que eu tenha um coração rubro-negro, eu não poderia perder a oportunidade de levar o esporte a milhares de talentos escondidos na cidade”, comentou o presidente da AABB Macaé, Leobino Ribeiro.
de equipe e atividades coletivas, promovendo satisfação pessoal e intercâmbio entre as modalidades de música, dança e teatro. Contatos através do telefones (22) 2772-7568 e do email: farahcultural@gmail.com - www. farahcultural.com.
AABB MACAÉ Fundada em 13 de abril de 1965, a AABB Macaé abriu espaço para o lazer e integração dos funcionários da Agência do Banco do Brasil do Centro da Cidade. Inicialmente, o clube funcionava exclusivamente com os funcionários do
Banco. Suas instalações eram ocupadas principalmente nos finais de semana. Em novembro de 1986, foi concebido pela FENABB e pelo Banco do Brasil o Programa Integração AABB Comunidade. Esse projeto se baseava em uma abertura das AABBs para a comunidade, incluindo pessoas da comunidade como sócios das unidades. A sede da AABB apresenta seis mil metros quadrados de puro lazer. Os espaços constam de piscina, restaurante (terceirizado), salas diversas, dois salões, churrasqueira, campo de futebol, entre outras dependências.