Caderno2 20 06 14

Page 1

www.odebateon.com.br

Macaé (RJ), sexta-feira, 20 de junho de 2014, Ano XXXIX, Nº 8427

Fundador/Diretor: Oscar Pires

CADERNO DOIS O DEBATE DIÁRIO DE MACAÉ

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No momento, a cantora está às voltas com a finalização do seu primeiro CD solo, que provavelmente receberá o título ‘Trazendo Amor”

Amanda Amado: Explosão de sucesso nacional!!!! A macaense Amanda Amado ganhou notoriedade no programa The Voice Brasil, mostrando ao mundo o seu expressivo talento de cantora Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

M

acaense é a grande revelação do mundo artístico nacional, explodindo sucesso pelo Brasil afora. Trata-se de Amanda Amado, 21 anos, que ganhou notoriedade no programa The Voice Brasil, mostrando ao mundo o seu expressivo talento de cantora. De fato, ela une beleza e simpatia com admirável aptidão para a música, esbanjando o brilho das grandes estrelas e iluminando os palcos com graça, swing e raro talento. No momento, a cantora está às voltas com a finalização do seu primeiro CD solo, que provavelmente receberá o título ‘Trazendo Amor”, uma das músicas do cd. Muito entusiasmada, Amanda revela que a obra é produzido por Leandro Sapucahy e tem a ‘bênção’ de seu padrinho musical, Xande de Pilares (Grupo Revelação), contendo composições inéditas de Carlinhos Brown, Picolé, Prateado, Serginho Meriti, André Renato, Arlindo Cruz, entre outros. A cantora informa ainda que as músicas do CD tem arranjos de Jota Moraes, Prateado e Valério, e o seu lançamento está previsto para até o final deste ano. Com tudo gravado, a obra está em fase de produção, faltando apenas acertos e mixagens. “Este CD é muito importante para mim, pois expressa o meu trabalho de samba. Fizemos questão de chamar os melhores profissionais para unir esforços, como melhor produtor na área de samba, Leandro Sapucahy, melhor arranjador de samba, Jota Moraes, que produziu obras de Mumzinho, Maria Rita, Thiaguinho, entre outros”, afirmou Amanda.

METAS E DESAFIOS THE VOICE BRASIL

Amanda Amado chegou ao The Voice e conquistou de imediato o público e os jurados com seu estilo próprio de sambista, sua bela voz, sua beleza exuberante de mulher bem brasileira. Mostrou talento e arrasou. Tudo começou em dezembro de 2012, quando ela mandou um vídeo de inscrição para o programa da TV Globo, The Voice Brasil. Em abril de 2013, a direção do programa mandou email, comunicando que ela fora selecionada na primeira etapa. Das trinta mil inscrições, a macaense foi escolhida entre os cem que participariam do programa, e conseguiu ser uma das 48 escolhidas pelos jurados. Realmente, Amanda deu um show de talento, sendo selecionada por Cláudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. Na ocasião, ela optou por Cláudia Leitte. Na segunda fase do programa, Amanda foi resgatada para o time de Lulu Santos, onde permaneceu até a sua saída, na fase anterior à semi-final. Realmente, o The Voice Brasil ampliou a sua visibilidade, tornando-a conhecida nacionalmente e turbinando a sua carreira. “A minha participação alavancou a minha carreira, me deu oportunidade de conhecer artistas já consagrados que agora admiram meu trabalho, como Maria Gadu, que passou a ser minha fã”, comenta Amanda, acrescentando que foi muito emocionante subir aos palcos e ser apresentada para o Brasil e o mundo.

Amanda conta que no momento suas atenções estão voltadas para o lançamento do seu primeiro CD, quando irá promover um lançamento em Macaé e outro no Rio. Já fechou com a produtora Lado Esquerdo Produções uma turnê pelos Brasil para divulgação deste CD. Ela confessa que já está planejando a gravação de um DVD com as músicas deste CD ao vivo e mais algumas músicas inéditas e já consagradas de outros cantores.

AGRADECIMENTOS

Amanda faz questão de agradecer de público o enorme carinho dos macaenses, e a sua família, em especial a sua mãe, Fátima Amado, pela dedicação como sua empresária. “Agradeço ao macaense o carinho recebido em todos os lugares que ando na cidade. Este carinho representa o reconhecimento do meu trabalho”, disse. AMANDA AMADO

Nascida e criada em Macaé, Amanda Amado canta desde os seis anos de idade, revelando desde cedo o seu expressivo talento para a música, ao se apresentar em concursos de calouros e festinhas. “Sentia que minha filha tinha um diferencial e um talento admirável", disse a mãe de Amanda, Fátima Amado. Aos 10 anos, passou a fazer aulas de canto, teoria musical e percussão. Logo, passou a fazer parte da Banda Art 1, em um dos Eixos da ong CIEMH1. Como vocalista e percussionista

da banda, viajou para a Suécia, onde cantou para a Rainha Sílvia; Espanha, Argentina e várias cidades do Brasil. O repertório principal era o Rap e a Black Music. Em 2010, já desligada da banda, passou a investir em sua carreira solo, já assumindo a sua paixão pelo samba, influenciada também por sua avó materna, Tia Gessy, dona de uma das mais tradicionais Rodas de Samba do Rio, no Cachambi. Em Macaé, fez a abertura dos shows de MV Bill, Gabriel o Pensador, Só Pra Contrariar e dividiu o palco com o Grupo Revelação. Além de se apresentar em várias casas de shows e pagodes da região. No Rio de Janeiro, já abriu shows de Marcelo D2, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Revelação. Participava, também, da Roda de Samba do Parada da Lapa junto com Leandro Sapucahy. Na Lapa, onde já tem seu nome reconhecido, já se apresentou em vários locais, como o Bar da Boa, Lapa 40º, Carioca da Gema, Beco do Rato e Samba Luzia. Fez o Backing Vocal do novo CD do Diogo Nogueira e participou, também como Backing Vocal, do DVD de Leandro Sapucahy, Favela Brasil 2.

contato para shows fs.amado@uol.com. br ou pelo ● TELEFONE (22) 999674743. ● EMAIL

No Rio de Janeiro, já abriu shows de Marcelo D2, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal e Revelação


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.