Caderno2 12 12 13

Page 1

Caderno Dois WWW.ODEBATEON.COM.BR • MACAÉ (RJ), QUINTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2013 • ANO XXXVIII • Nº 8266 • FUNDADOR/DIRETOR: OSCAR PIRES

Doutores Palhaços animam festa natalina O grupo Doutores Palhaços de Macaé leva alegria à festa natalina no domingo (15)

Isis Maria Borges Gomes isismaria@odebateon.com.br

D

istribuindo alegria e amor por onde passa, os Doutores Palhaços de Macaé cumprem mais um compromisso em sua agenda. Desta vez, grupo agita uma comemoração de Natal, levando presentes, brincadeiras e muita animação às crianças das comunidades do Morro de São Jorge, do Novo Botafogo e das Malvinas. A festa acontece no domingo, dia 15, no Quenzas Hall, rolando a partir das 10h30 da manhã. Na oportunidade, os Doutores Palhaços estarão unidos ao Centro Social Abraço, representado por Jeferson Andrade; e também à Tribo dos Malês, através da Presidente Marilene Ibrain, responsável inclusive pelo excelente trabalho no projeto Mulheres em Luta, beneficiando as mulheres portadoras de câncer de Macaé e região. “Nos juntamos a outras instituições num ato da mais pura solidariedade, para juntos festejarmos o Natal de muitas crianças de Macaé”, declarou Adriana Leal, uma das integrantes mais entusiasmadas do grupo Doutores Palhaços.

VONTADE DE SERVIR ASSIM, a Festa de Natal promovida pelos Doutores Palhaços vai transcorrer em meio a muita alegria e em clima de muitos sorrisos. Assim, os amigos do bem, vestidos com fantasias coloridas como palhaços, realizam uma programação especial de músicas, apresentações teatrais, dinâmicas diversas. Realmente, a festa vai rolar repleta de atrações, como pula pula, piscina de bolinha, recreação com o grupo de capoeira do Mestre Jacó (Tribo dos Malês), almoço, picolés, pipocas, e muita animação dos Doutores Palhaços de Macaé. A ideia de levar amor aos necessitados partiu da jovem Érika Leal, atual-

mente com 18 anos, que aos 16 passou por momentos meio depressivos. Um dia ela foi visitar um doente no HPM e viu ali a tristeza das pessoas que são acometidas por uma doença, e muitas delas sem receber uma visita sequer. E o amor ao próximo brotou em seu corações, surgindo aí uma vontade enorme de abraçar e alegrar as pessoas. E esse amor contagiou outros corações, fazendo nascer aí o grupo Doutores Palhaços. Saibam todos que o Doutores Palhaços não pede dinheiro. Simplesmente eles se juntam e fazem doações para realizarem as campanhas nas instituições, a exemplo dos lanches que eles

levam. Recentemente, o grupo reuniu ingredientes para uma feijoada, visando angariar recursos para a criação e legalização da ONG Doutores Palhaços. “Tudo o que fazemos é por amor ao próximo. Nosso trabalho é essencialmente voluntário”, declarou Adriana Leal, acrescentando que o salário do grupo é a alegria compartilhada com cada idoso, com cada criança, cada enfermo que se visita. Os interessados em ajudar podem entrar em contato através do e-mail: doutorespalhacos@yahoo.com.br ou pelos telefones (22) 99853-8115 / 98130-0396 / 99967-6286 - facebook - www.facebook.com/pages/ Doutores-Palhaços.

Doutores Palhaços assim, surgiu o Doutores Palhaços, grupo apolítico e sem religião, e nem ligado a nenhum outro grupo constituído. Neste sentido, Érika Leal convidou Mateus Macaé, e sua mãe Adriana Leal, para participar do grupo; Letícia Valença chamou a mãe Valquíria; uns foram convidando outros, inclusive através das redes sociais; e as pessoas foram chegando: pais, tias, tios, amigos. E hoje o grupo apresenta 25 membros ativos ( jovens da faixa de 15 a 25 anos) e mais 18 membros colaboradores, que ajudam nas campanhas. A diretoria do Doutores Palhaços está assim constituída: Érika Leal e a mãe Adriana Leal, Matheus Ramos, Letícia Valença e a mãe Valquíria, Rodrigo Barcelos, Suelen Moreira; e os componentes são: Fernando Dias, Bruno Amado, Mariana Soares, Mariana Rosário, Livia Azevedo, Carlos Gabriel, Hanah Amado, Allan Rangel, Hayanne, Estêvão, Tainara Gomes, Carina Lima, Aline Carvalho, Camille, Mateus Silva, Natália Azevedo, Carolina Ramos, Victor.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Caderno2 12 12 13 by O DEBATE Diario de Macae - Issuu