18 minute read

Irlanda - Maxi Fim-de-semana em Dublin 147 VOLTA AO MUNDO - Especial FIM-de-ANO 2022/23 em SYDNEY

Especial reservas até 29 Julho’22 DESCONTO 400€/pessoa (**)

Austrália - Sidney

Advertisement

VOLTA AO MUNDO - Especial FIM-de-ANO 2022/23 em SYDNEY

| 24 dias – 22 noites | Hotéis 4* / 5* | Pensão Completa 26 Dezembro a 17 Janeiro

1º Dia – 26 Dezembro (Seg.) – LISBOA / DUBAI / SINGAPURA

Comparência no aeroporto de Lisboa 120 minutos antes da hora de partida. Assistência nas formalidades de embarque pelo/a guia OASIStravel que vos acompanhará durante toda a viagem, e partida às 13h35 com destino a Singapura (escala no Dubai da 1h00 às 03h15). Noite e refeição a bordo.

2º Dia – 27 Dezembro (Ter.) – SINGAPURA

Chegada a Singapura pelas 14h40 (hora local) e transporte para o Hotel York 4*, ou similar. Jantar e alojamento.

3º Dia – 28 Dezembro (Qua.) – SINGAPURA

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de dia inteiro a esta cidade–estado, uma amostra do contraste entre a antiga cultura oriental e a moderna arquitectura com destaque para o bairro colonial passando por Padang, Cricket Club, Parlamento, Palácio da Justiça e Câmara Municipal. Paragem no Parque Merlion para admirar Marina Bay. Visita do Templo Thian Hock Keng. Depois de passar por Chinatown, faremos um passeio de barco pelo rio Singapura. Após o almoço Dim Sum em restaurante local, continuamos até à Arab Street, centro da vida islâmica da cidade, onde teremos oportunidade de admirar a Mesquita do Sultão. Visita ainda de ‘Little India‘ antes de chegar ao Jardim Botânico para visita do Jardim Nacional das Orquídeas. No final das visitas, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular, com destino a Sydney. Noite e refeição a bordo.

4º Dia – 29 Dezembro (Qui.) – SINGAPURA / SYDNEY

Chegada a Sydney. Após as formalidades aduaneiras, início da visita panorâmica da cidade de Sydney. Destaque para a zona histórica de "Rocks”, bairro histórico de Sydney que guarda lembranças da colonização, passando pelo Jardim Botânico, o conservatório da música, bem como “Mrs Macquaries Chair” onde poderemos observar as soberbas vistas sobre o porto e a cidade de Sydney, Darling Harbour e Chinatown. Ao final da manhã, embarque para cruzeiro pela Baía de Sydney, para desfrutar da espectacular vista da Ópera, a famosa Ponte da Baía e o Forte Denison. Almoço buffet a bordo. No final da visita transporte para o Hotel The Grace 4*sup, ou similar. Tarde livre para repouso no hotel ou, para os mais resistentes, para passear livremente pela cidade, na agradável zona junto ao hotel. Ao final da tarde, agradável caminhada ao longo de Darling Harbour para jantar num dos restaurantes da zona marítima da cidade. No final do jantar, regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – 30 Dezembro (Sex.) – SYDNEY – Montanhas Azuis

Pequeno-almoço no hotel. Saída para excursão de dia inteiro às famosas Montanhas Azuis (Blue Mountains), um dos principais símbolos da Austrália, localizadas a cerca de 100 Km Oeste de Sydney, incluindo o almoço em restaurante local durante as visitas. Durante o percurso, visitaremos o Featherdale Wildlife Park, onde poderemos admirar bem de perto alguns dos animais característicos da Austrália como koalas, cangurus, diabo-da-tasmania, etc... Uma boa oportunidade para dar de comer a um wallaby (marsupial semelhante a um canguru mas mais pequeno). Continuação do percurso até às “Blue Mountains”, assim chamadas pela cor azulada emanada da sua densa vegetação de eucaliptos. Um breve passeio pelo Scenic Skyway irá permitirnos admirar as Three Sisters, o Vale Jamison, o Monte Solitary, Cascata Katoomba, a aldeia de Leura… Um dos pontos altos do dia será a descida de 415m a bordo do comboio de inclinação mais íngreme do mundo (Railway Scenic World) que irá levar-nos até à floresta tropical do vale Jamison, declarada Património Mundial da Humanidade. No final das visitas, regresso a Sydney. Saída de novo para jantar. No final do jantar, regresso ao hotel e alojamento.

Austrália – Ayers Rock

6º Dia – 31 Dezembro (Sáb.) – SYDNEY – GRANDE NOITE de FIM-DE-ANO

Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para passear pela cidade e admirar as belas decorações desta época, ou para se preparar para a grande festa de Reveillon. Neste dia, poderá ainda aproveitar para fazer as últimas visitas da charmosa cidade de Sydney, cidade tão bonita e com tantos pontos de interesse que nunca é demasiado o tempo que lhe dediquemos. O/A guiaacompanhante OASIStravel acompanhará os interessados num passeio a pé por Darling Harbour até ao Sea Life Aquarium e/ou até à Catedral de St. Maria em Hyde Park. Hoje será a noite mais importante da viagem… a noite que nos fez sonhar durante muito tempo… De acordo com os interesses e preferências de cada passageiro, poderá passear a pé até à zona da Ópera de Sydney para aí admirar o espectacular fogo de artifício que todos os anos faz as delícias de milhões de passageiros à volta do globo, quando são transmitidas as imagens de um dos primeiros países a comemorar o Novo Ano; ou poderá reservar antecipadamente uma das diversas festas de Reveillon opcional, com ou sem jantar, que iremos propor. Alojamento.

7º Dia - 1 Janeiro (Dom.) - SYDNEY / AYERS ROCK

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ayers Rock, via Alice Springs. Chegada a Ayers Rock, localidade que se transformou num dos símbolos turísticos da Austrália, por ser considerada o centro da imensa “Planície Vermelha” com as suas enormes dunas rochosas, as quais mudam de cor conforme a incidência solar. À chegada, visita aos Montes Olgas, excepcionais formações rochosas que são geralmente vistas como a imagem-símbolo do deserto australiano, incluindo um passeio a pé pelo Olga Gorge. Após chegada ao hotel, saída de novo para jantar buffet “Sounds of Silence”, servido ao ar-livre, sob o magnífico céu do deserto, acompanhado de música aborígene e apresentação sobre as estrelas. O pôr-do-sol no deserto será uma imagem que certamente fica para sempre na memória de qualquer viajante. Regresso ao Hotel Desert Gardens 4*, ou similar, e alojamento.

8º Dia – 2 Janeiro (Seg.) – AYERS ROCK / CAIRNS

Bem cedo, saída para admirar o nascer do sol nesta imensa planície australiana. Regresso ao hotel para pequeno-almoço. Durante a manhã, continuação da nossa visita à base dos imponentes rochedos de Ayers Rock, no Parque Nacional de Uluru, visita das pinturas aborígenes na base dos promontórios, à nascente de Mutitjulu e ao Centro Cultural Uluru-Kata Tjuta. Aqui ficaremos a conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora do deserto australiano, bem como sobre o “Tjukurpa” (Constituição Aborígene). Regresso ao hotel para recolha das bagagens e transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida para a tropical cidade de Cairns. Após a formalidades de desembarque, transporte para o Hotel Pullman Cairns International 5*, ou similar. Jantar e alojamento.

9º Dia – 3 Janeiro (Ter.) – CAIRNS / KURANDA / CAIRNS

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, será realizado um bonito passeio até à localidade de Kuranda. Após o transporte do hotel até à estação de Freshwater, embarcamos no comboio de Kuranda para fazer a subida da floresta neste comboio panorâmico, por entre quedas de água. Após a chegada à estação de Kuranda, tempo livre para passeios nesta agradável localidade e para visitar os seus mercados. Do terminal Skyrail partiremos no teleférico que nos levará sobre o Caravonica Lakes, admirando uma belíssima paisagem de selva tropical no seu estado mais puro. Almoço. Visitaremos o Parque Natural da Floresta Tropical, Património Mundial da UNESCO. A bordo de um veiculo anfíbio, faremos um passeio terrestre e aquático pela floresta tropical onde teremos a oportunidade de admirar a fauna e a flora tão características desta região da Austrália. À noite, breve caminhada para jantar em restaurante local, localizado na agradável e ajardinada marginal da cidade. Regresso ao hotel e alojamento.

10º Dia – 4 Janeiro (Qua.) – CAIRNS - Grande Barreira de Coral

Pequeno-almoço. Saída do hotel até ao terminal onde embarcaremos para um maravilhoso cruzeiro em catamaran à “Grande Barreira de Coral”. Será uma excursão de dia inteiro no mar, durante a qual será disponibilizado equipamento de snorkling para que possa experimentar o mergulho orientado e controlado por especialistas. Almoço-buffet a bordo. A transparência das águas e o colorido dos peixes que habitam na Grande Barreira de Coral, convidam a mergulhar nestas águas. (continua)

Tahiti - Papeete

10º Dia – 4 Janeiro (Qua.) – CAIRNS - Grande Barreira de Coral (continua) Mesmo para quem não gostar de mergulhar, poderá admirar alguns dos espécimens já que pelo seu colorido são facilmente visíveis. No final da tarde, regresso a Cairns. Assim finalizamos este dia de visita a uns dos mais fantásticos parques marinhos do mundo, contemplando a bela panorâmica de Cairns vista do mar, à medida que nos vamos aproximando da costa. À noite, breve caminhada à beira-mar para jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.

11º Dia – 5 Janeiro (Qui.) – CAIRNS / BRISBANE/ AUCKLAND

Pequeno-almoço. Transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida às 12h45 em voo regular com destino a Auckland, via Brisbane (escala das 14h55 às 17h20). Chegada cerca das 23h35 a Auckland, formalidades alfandegárias e transporte para o Hotel Grand Millennium 4*, ou similar. Refeição ligeira e alojamento.

12º Dia – 6 Janeiro (Sex.) – AUCKLAND

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita da cidade de Auckland. Cidade localizada num istmo entre o Mar de Tasman e o Oceano Pacífico, e talvez por isso, conhecida como "Cidade dos Veleiros", dada a grande quantidade de veleiros que geralmente navegam na sua baía. Passagem pela zona histórica de Parnell, o bairro mais antigo de Auckland, com edifícios que fazem parte do património da cidade e um comércio mais tradicional e requintado. Continuamos para visita do Museu Auckland, com uma impressionante coleção de arte e relíquias Maori. Subida à Torre Sky City e almoço no restaurante giratório Orbit, localizado a 190m de altura, com uma excelente vista panorâmica de 360º sobre esta belíssima cidade de Auckland, cuja vista sobre a baía ficará para sempre na nossa memória. Jantar e alojamento no Hotel Grand Millennium 4* ou similar.

13º Dia – 7 Janeiro (Sáb.) – AUCKLAND

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Auckland, a cidade dos veleiros, para poder passear tranquilamente pela cidade ou efectuar as últimas compras da Nova Zelândia. Jantar e alojamento no Hotel Grand Millennium 4* ou similar.

14º Dia – 8 Janeiro (Dom.) – AUCKLAND

Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre em Auckland. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular com destino Papeete. Noite a bordo. Este é um voo sem duvida curioso e fora do comum, já que chegaremos ao destino temporalmente antes de ter partido da origem…. Chegada a Papeete (devido à diferença horária e à mudança de fusos, a chegada a Papeete é realmente na noite anterior). Formalidades de desembarque e transporte para o Hotel Tahiti Ia Ora Beach Resort by Sofitel 5*, ou similar. Refeição ligeira à chegada e alojamento.

15º Dia – 8 Janeiro (Dom.) – ILHA de TAHITI (Polinésia Francesa) Estadia no Hotel em regime de pensão completa. Este será um dia totalmente dedicado ao repouso, para que descansemos da viagem decorrida até aqui e ganhemos energias para continuar a nossa grande viagem de volta ao mundo. O Hotel Tahiti Ia Ora Beach Resort by Sofitel é o único hotel na Ilha de Tahiti localizado numa praia de areia branca, com acesso directo a uma das lagoas de águas turquesa, côr que caracteriza as ilhas da Polinésia Francesa. Aqui encontramos uma combinação perfeita entre a elegância francesa, a hospitalidade da Polinésia e uma atmosfera tropical. Poderá também aproveitar o dia para fazer mergulho, ou simplesmente admirar os jardins do hotel e a paisagem única, já que daqui se pode contemplar um magnífico pôr-do-sol sobre o Oceano Pacífico, dada a localização na costa oeste da ilha. Quem preferir aproveitar o dia para explorar um pouco mais da Polinésia Francesa, poderá fazer alguma visita opcional para conhecer melhor o destino. Alojamento no Hotel Tahiti Ia Ora Beach Resort by Sofitel 5* ou similar.

16º Dia – 9 Janeiro (Seg.) – PAPEETE – Ilha de TAHITI

Dia livre para repouso e usufruir da praia e das instalações do hotel, com estadia em regime de pensão completa. Após o jantar, transporte para o aeroporto de Papeete, formalidades de embarque e partida pelas 03h00 com destino à Ilha de Páscoa. Noite a bordo.

Ilha Páscoa

17º Dia – 10 Janeiro (Ter.) – PAPEETE – ILHA de TAHITI / HANGA ROA – ILHA de PÁSCOA

Chegada à Ilha de Páscoa pelas 13h05. Após as formalidades de desembarque seremos recebidos com colares de flores, seguido de transporte para o Hotel Altiplanico 4* ou similar, onde será servido o almoço. Restante tarde livre, onde poderá aproveitar para conhecer Hanga Roa, a única povoação da Ilha de Páscoa, onde se destaca a igreja do povo, o centro artesanal e o Museu Arqueológico do Padre Englerd, ou ir até ao posto de correios para que coloquem o carimbo do “Rapa Nui ” no seu passaporte. Jantar e alojamento.

18º Dia – 11 Janeiro (Qua.) – HANGA ROA / MOAIS / ANAKENA / HANGA ROA

Pequeno-almoço no hotel. O dia de hoje será dedicado a conhecer melhor a fascinante história de Rapa Nui. À medida que avançamos pela costa em direcção ao sul, teremos uma incrível vista sobre o grande Oceano Pacífico, podendo ver o litoral com as negras pedras vulcânicas. A primeira paragem será em Hanga Te'e, onde poderemos observar uma variedade de moais caídos de Ahu Vaihu (moai é o nome dado às gigantescas estátuas de Pedra da Ilha de Páscoa). Continuação em direcção a Rano Raraku, onde nas suas encostas vulcânicas os escultores Rapa Nui esculpiram moais de pedras vulcânicas antes de deslocar um terço delas para várias ahu (bases de pedra que suportam os moais). Muitos dos mais de 800 moais da ilha permanecem nas pedreiras e proximidades. Após o almoço “lunch box” , continuação na direcção norte até ao litoral de Ahu Tongariki, o maior local cerimonial com uma impressionante fileira de 15 moais. Saiba como um maremoto em 1960 devastou essas estátuas. A restauração deste local durou cinco anos e foi concluída em 1992. Continuação para Ahu Te Pito Kura, onde se encontra o maior moai alguma vez construído e a misteriosa pedra redonda conhecida como "o umbigo do mundo“ - Te Pito o Te Henua. Continuamos depois até à famosa praia de Anakena, com as suas palmeiras e areais brancos, a partir da qual visitaremos a plataforma do Ahu Nau Nau. Se o clima permitir, aproveite para relaxar desfrutando das águas límpidas e cálidas do Oceano Pacífico. Regresso ao Hotel Altiplanico 4 *, ou similar. Jantar e alojamento.

19º Dia – 12 Janeiro (Qui.) - HANGA ROA / ORONGO / AKIVI / HANGA ROA

Após o pequeno-almoço, saída para visita do vulcão extinto de Rano Kau, uma enorme cratera vulcânica cuja erupção, há 500 mil anos, deu origem à Ilha de Páscoa. Pelo caminho poderemos apreciar as vistas panorâmicas de toda a ilha, sendo possível parar num miradouro que permite uma vista sobre o lago da cratera de Rano Kau. A próxima paragem será na vila cerimonial de Orongo, onde iremos saber mais sobre o seu passado, a cultura e a história do culto ao homem-pássaro. Após a oportunidade de vermos uma variedade de petróglifos, a viagem continua até Ahu Vinapu, onde poderemos observar um moai com um muro construído seguindo uma forma tradicional. Almoço em restaurante local. De tarde, a visita seguirá até Ahu Akivi que alberga mais sete moais reerguidos. Segundo a lenda, estes sete moais representam os exploradores que foram enviados pelo rei Hatu Matua a Rapa Nui. Daqui, a viagem seguirá até Hanga Poukura, um fantástico Ahu onde se ergueram vários moais caídos. A próxima paragem será a pedreira de Puna Pau, local que é a única fonte de escória vermelha que foi utilizada pelos habitantes de Rapa Nui para fazer os Pukao, os “chapéus” que são colocados em cima dos moais. Por fim, a última visita do dia será em Tahai. Neste local cerimonial encontram-se três Ahus restaurados, bem como restos de cobertura de barcos e uma rampa para os mesmos. Jantar e alojamento no hotel.

20º Dia – 13 Janeiro (Sex.) - HANG ROA / SANTIAGO DO CHILE

Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida pelas 11h55 com destino a Santiago do Chile. Chegada a Santiago do Chile pelas 18h35 (apesar do voo só ter uma duração de 4h40, parece ser mais longo devido à diferença horária). Após as formalidade de desembarque, assistência e transporte para o Hotel Pullman El Bosque 4* , ou similar. Jantar e alojamento.

21º Dia – 14 Janeiro (Sáb.) - SANTIAGO – VIÑA DEL MAR & VALPARAÍSO

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente dedicado a conhecer um pouco da região envolvente da capital chilena, mais concretamente a zona costeira do Pacífico, visitando Valparaíso e a “cidade-jardim” de Viña del Mar, incluindo o almoço. (continua)

Chile – Santiago do Chile

21º Dia – 14 Janeiro (Sáb.) - SANTIAGO DO CHILE – VIÑA DEL MAR & VALPARAÍSO (continuação) Durante o percurso passaremos pelo vale de Casablanca, conhecido pelas suas vinhas, onde termos oportunidade de participar numa prova de vinhos. Chegando à costa, iniciaremos a visita de Viña del Mar, com os seus belos parques e ornamentos florais, como o famoso "relógio das flores” que se transformou num dos actrativos turísticos mais representativo da zona central. Misturando a tranquilidade da paisagem marítima e a modernidade das suas ruas e infraestrutura, esta cidade é apresentada como uma cidade divertida, sempre em constante movimento. Continuamos para a pitoresca cidade de Valparaíso. Esta cidade fundada no século XVI marca um contraste perfeito com o panorama anterior, pois substitui todo o espírito moderno e de praia de Viña del Mar por uma faceta muito mais popular e artesanal. Este porto, declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 2003, oferece uma arquitetura única e fascinante: a cidade está localizada ao lado de várias colinas, no qual se acede através de becos, longas escadas e vários elevadores construídos entre o final do século XIX e início do XX. Nestas colinas poderemos ver as casas pintadas de diferentes cores e que formam uma paisagem irresistível para os amantes da fotografia e dos bairros históricos. Visita à famosa Casa-Museu de Pablo Neruda (entrada), acolhedora fonte de inspiração com vista sobre o Pacífico, conhecida por “La Sebastiana” . Pablo Neruda foi, sem dúvida, um dos mais importante poetas hispânicos do séc. XX, e importante origem de divulgação da cultura chilena pelo mundo. Visitando a sua casa La Sebastiana, ficaremos a conhecer um pouco mais da sua vida e obra, e sentir a perspectiva de Valparaíso vista das suas janelas. Regresso a Santiago ao final da tarde, jantar e alojamento.

22º Dia – 15 Janeiro (Dom.) – SANTIAGO DO CHILE

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita à cidade de Santiago do Chile. A capital chilena é uma cidade rica em arquitectura colonial espanhola, cujos exemplares se podem encontrar no edifício da Câmara Municipal, no edifício central dos Correios, na Catedral ou no Museu de História Natural, que foi outrora o Palácio das Cortes. Tal como acontece na maioria das grandes cidades hispânicas, também aqui o centro da cidade se foi desenvolvendo em volta da “Plaza de Armas”, que foi o centro das actividades da cidade ao longo de cinco séculos. Envolta em alguns dos edifícios mais icónicos do país, é o local ideal para “sentir” a vibração da cidade. Numa das suas esquinas, destaca-se o edifício da Catedral Metropolitana de Santiago, construída no séc. XVIII, no mesmo local onde Pedro de Valdívia desde logo a tinha planeado, quando fundou a cidade em 1541.Num país onde o ceviche é prato nacional, a visita à cidade de Santiago não ficaria completa sem a entrada no Mercado Central, um dos mais movimentados mercados da América do Sul. Mas para além do ceviche, são também muito conhecidas as “empanadas” do Emporio Zunino que desde 1930 dão uma razão acrescida para se visitar o mercado de Santiago, pelo que a nossa visita não terminará sem provarmos esta delícia chilena no local das empanadas mais famosas da cidade… Almoço em restaurante local durante as visitas. Para melhor conhecer a recente história chilena, muito especialmente na polémica época de Pinochet, entre 1973 e 1990, visitaremos ainda o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, muito interessante não só pelo seu moderno edifício mas sobretudo pela mensagem transmitida pelo seu acervo. À noite, e para despedida da capital chilena, saída do hotel para jantar num conceituado restaurante típico de Santiago, acompanhado de um colorido e animado espectáculo de músicas e danças chilenas, incluindo as da Ilha de Páscoa. Regresso ao hotel. Alojamento.

23º Dia – 16 Janeiro (Seg.) – SANTIAGO DO CHILE / Cidade de Ligação / LISBOA

Após o pequeno-almoço, saída em direcção ao aeroporto internacional de Santiago. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 09h30 com destino a Lisboa, cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

24º Dia – 17 Janeiro (Ter.) – LISBOA

Chegada ao aeroporto de Lisboa. FIM DA VIAGEM

Chile - Valparaíso

Singapura

Austrália

Chile Singapura

Kuranda

Ayers Rock

Brisbane

Sidney Auckland Papeete

Santiago Chile Ilha Páscoa

Especial reservas até 29 Julho’22 - DESCONTO 400€/pessoa (**)

Preços estimativos por pessoa: Base Taxas Total Valor / mês (*)

Duplo 14 321 € 655 € 14 976 € 832 €

Suplem. Individual

2 880 € 160 €

* = 18 mensalidades de 31 Março'22 a 31 Agosto’23, para reservas até 31 Março'22 ** = Desconto válido para pagamentos por cheque ou cartão de débito.

This article is from: