Page 1


Nossa Cidade, Nossa Cultura “ Terra dos Desanimados” A muito tempo vejo em nossa cidade varias coisas surgirem , movimentos populares , movimentos sociais etc... Vejo pessoas que se movimentam batendo no peito e falando sou de tal “Organização”, vamos fazer isso ou aquilo... vamos mudar a Nós Indicamos Nossa Cultura H² imagem da cidade.... enfim. Klandestino pag.04pag 03 Desde o ano de 1999 faço parte de uma cultura chamada HIP HOP e na minha cidade já vi inúmeros grupos se formarem, começarem com muita empolgação e depois de 5 a 6 meses os mesmos desistem do que trazia com tanta empolgação. Nesses 13 anos de Hip Hop já conheci muitas pessoas com talento que nasceram com o “dom” pra muita coisa , muitos que tem a voz perfeita , o desenho real, um scracth como manda o figurino , um moinho CAPA de vento perfeito, mais falta a VONTADE – pag 06 - 07 a CORRERIA – o INTERESSE e principalmente o PROFISSIONALISMO. Fico triste por ver muita gente de qualidade FRAGMENTANDO sem vontade, por ver muitos projetos serem interrompidos pelo fato de pessoas acharem Pag. 12 que tudo vai dar certo da noite para o dia sem ao menos tentar. Por muitas vezes é colocado a culpa no Nunca diga que algo é impossível. governo, no trabalho, no relacionamento, no As coisas são no máximo improváveis, time de futebol, no dinheiro que sai, ou no dinheiro que não entra. mas nunca são impossíveis. Mais aqui deixo os meus parabéns a todos aqueles que não desistem dos seus sonhos e que lutam dia após dia para chegar ao seu objetivo... Objetivo eu tenho o meu! E você? Se tem, não deixe ele morrer no meio do caminho.

Divulgando

#HipHopBR Pag. 08 CASA VIVA pag 10

Nós Somos Um Só Edição:06/2012 Ano:01 Produção: AMH2P Associação do Movimento Hip Hop do Paranoá Finalização: Tiago Santos (TG) Capa: Anderson Benjamim Contatos Fotos: TG rapper e CASA VIVA amh2pa@gmail.com Matérias: Anderson Benjamim 9219-4567 - Tiago Santos (TG) Tiago Santos (TG) 9286-7880 - Anderson (Glock) Site: www.mh2p.k6.com.br

Pagina 02

Por Tiago Santos TG  


Foto: Hugo Rocha

Fotos: Hugo Rocha

Fotos: Hugo Rocha

Qual a importância de campeonatos iguais a esse promovido pela CUFA para os skatistas do DF? O skate é um esporte em crescimento constante, esse tipo de evento contribui para aumentar o interesse, uma vez em que existe a possibilidade de ascensão muitos dos que iniciarem a pratica não desanimará por falta de apoio. Achei muito bacana a iniciativa da CUFA e da marca BEST SELLER de patrocinar alguns dos atletas que competissem independente de sua colocação final ou categoria na qual competiu. Você acha que as mulheres estão tendo mais espaço? Qual sua visão sobre a aceitação das mulheres em esportes que antes eram vistos somente para homens? A questão do preconceito também serviu como incentivo, sempre quis mostrar o poder que a mulher tem, e meu esporte assim como outros serve para mostrar que estamos conquistando cada vez mais espaço, nós, mulheres, estamos a cada passo mais perto da igualdade, acho a coisa mais bacana os homens que vem me dar apoio, mostra que até o sexo oposto já percebeu que não da mais pra lutar contra a maré. Não posso negar que já ouvi muitos comentários rudes, mas não me deixei abalar e respondi a altura.

O que você acha que necessita melhorar para a evolução do esporte no DF? Primeiramente mais espaço, uma quantidade maior de pistas que deem oportunidades as diferentes modalidades do esporte, sendo que estas sejam realmente calculadas ao skate e com uma boa estrutura, é trágico ver pistas novas tendo que passar por reformas por erros na construção. E é claro, muito apoio. Gostaria de aproveitar para demonstrar minha enorme insatisfação ao saber que uma das etapas do DF STREET 2012 que seria na cidade que eu moro, São Sebastião, não aconteceu por que a Administração Regional disse não haver verba, deve-se imaginar o carinho e força que eu teria em Mande um recado para tod@s que desejam andar de skate, e participar de campeonatos e serem vencedores assim como você? Até nas derrotas podemos tirar algo que seja proveitoso, então não tenham medo ou receio, insistam no que querem, o skate traz além de saúde, momentos maravilhosos, o skate board lhe da uma segunda família, amigos que podem se tornar irmãos e conquistas que sempre serão lembradas. Existem muitas pessoas que estão disponíveis a dar apoio, ensinar uma manobra nova, parabenizar por sua evolução, demorei três anos até alcançar um 1º lugar mas sempre tive ao meu lado pessoas que me ajudaram a continuar tentando ENTÃO, VÃO A LUTA E A VITÓRIA CHEGARÁ. KAMILA SKATEBOARD GIRL.

Pagina 03

Nossa Cultura H2

Kamila de Souza Jacinto (20) moradora da cidade satélite de São Sebastião/DF, formada em Pedagogia, trabalha como Recepcionista, mais nas horas livres é facilmente encontrada no Skate Park da cidade. O interesse surgiu aos 14 mais mas a atitude veio aos 17 anos com a influencia de dois amigos (Josuel e Fernando) que montaram o seu 1º skate lhe deram um tênis e o mais importante o incentivo. Trazendo seu skate como uma parte de seu corpo compartilha com ele os momentos felizes e tristes dando um “Rolê” e através disso se prepara para seus campeonatos. O primeiro foi no ano de 2009 no “Circuito DF Street” realizado pela CUFA/DF através do empenho conquistou o 2º lugar, no ano de 2010 veio outro 2º lugar desta vez no ”Circuito Skate Brasília 50 anos“. No ano de 2012 veio o momento mais especial no Circuito DF STREET, ficou com o premio de melhor Manobra na etapa da cidade do Paranoá/DF e com a soma de todas as etapas conquistou a 1ª Colocação no circuito.


Nóis Indicamos

Klandestino. Jesus Costa (Klandestino) reside em Hortolândia, tem 33 anos é cantor e compositor desde 1995, fez participações com grupos de grande expressão no cenário do rap nacional como: Face da Morte nos discos: Feito no Brasil e FDM 12 anos, Realidade Cruel no disco: Dos barracos de madeirite aos palácios de platina e foi integrante do grupo Inquérito no disco: Mais louco que u Barato. Ao longo de seus 15 anos de rap já acumulou prêmios como o Hip Hop Top e Hutuz. Para o próximo CD Jesus Costa terá diversas participações entre elas uns manos firmezão do DF, Cahegi e Proverbio X, a musica já está em fase de finalização. Contatos: (19) 8126-8933 http://palcomp3.com/grupoklandestino

Pagina 04


Divulgando

Envie o flyer de eventos para amh2pa@gmail.com

Pagina 05


DJ TONY

DJ Tony (36)em experiência de um veterano. Começou a carreira cedo, aos 14 anos, fazendo som em festas de aniversários para amigos, festas nas escolas e não somente acabou aprendendo a mixar como se transformou em um DJ de técnica e nível avançado. Assim teve início uma paixão que não terminou mais! Seu contato com a música vem de longa data, na verdade, desde o inicio do da década de 1980. Quando Sua prima empresária do ramo musical inaugurou uma loja de disco (proprietária de uma das mais conceituadas lojas de vinil, fita cassete em Riachão das Neves/ Bahia. Tony veio para mora no Paranoá definitivamente em e miados dos anos 80 pra ser mais exato1984 onde conheceu o hip hop – até Junho/1993. DJ TONY cresceu no meio musical, tendo contato com os mais diversos ritmos e estilos musicais.. Com um set que tem como principais características mixagens perfeitas e músicas de ponta, DJ TONY logo chamou atenção, e em 1997 começou as presentações nos clubes e festas de Brasília e região… Ao longo do tempo, Tony vem tocado também ao lado de grandes nomes da Música Hip-hop, Eletrônica como,DJCelsão, DjBrother, entre outros. TONY é a cada dia mais requisitado para tocar em clubes e festas dentro e fora do Distrito federal.

y n

o T J D Foto: Tiago Santos TG

Pagina 06


Recentemente, Dj Tony se apresentava no Boate POIZÉ BSB, na Quadra;305 norte em Brasília onde obteve um sucesso enorme com seu repertório, mixagens e carisma. Seu set ganhou a aprovação de todos os públicos dos eventos que tem passado, deixando a dance floor eletrizante e muito animada, sempre..Ligado às novas tendências, Tony freqüentemente viaja, realiza pesquisa, e prova novos estilos de Gigs para aperfeiçoar ainda mais seu trabalho. Suas habilidades com a musica e seu dom de empolgar a galera nas pistas são a cada dia mais reconhecidos, portanto sua presença em eventos é garantia de sucesso! Hoje Dj Tony ministra um curso do Djs no (cedep)Centro de cultura e desenvolvimento do Paranoá com mais de (80) alunos que aprendem as técnicas de mixagens e Produção cultural o Projeto desenvolvido pelo (ITSBRASIL)instituto de tecnologia social e patrocinado pele (MDS)Ministério de Desenvolvimento Social.

Foto: Tiago Santos TG

Contatos; Facebook: djtony pereira E-mail: djtonyap12@hotmail.com Celular: (061)91076693 ou 85968695

Pagina 07

DJ TONY

Foto: Tiago Santos TG


#HIPHOPBR

Thiagão se converte e deixa os Kamikazes do Gueto Um importante grupo de RAP que vem se destacando no último ano acaba de sofrer mudança na formação. Thiagão e os Kamikazes do Gueto não farão mais shows juntos devido a conversão de Thiagão. Seus parceiros de palco dão continuidade ao trabalho e seguem com o grupo “Kamikazes do Gueto”, inclusive com show já marcado dia 6/10 em Brasília.

O projeto Hip Hop pela Educação em Ação, conduzido pelo rapper Crônica Mendes, do grupo A Família, com a participação de Lindomar 3L, teve mais uma edição realizada no Centro Municipal de Ensino Fundamental de Educação de Jovens e Adultos (Cemefeja) Paulo Freire, no centro de Campinas. Quem também somou nesta apresentação foi o Dj Buiu, de Hortolândia. Foram duas horas da atividade que mistura bate papo e música. Os jovens ainda tem a oportunidade de se apresentarem cantando letras próprias e também poesias de sua autoria. Todo o corpo docente também participou e ao final parabenizou a equipe pelo trabalho realizado, ressaltando a importância desta troca de ideias com os jovens.

Poeta Sérgio Vaz lança o livro “ Literatura, Pão e Poesia”

Fonte: WWW.RAPNACIONAL.COM.BR Pagina 08

O objetivo do projeto é levar o Hip Hop para dentro das escolas, das salas da aula, promovendo um bate papo sobre o universo do Hip Hop, questões cotidianas da escola e educacionais, o respeito entre professores, alunos e comunidade. Nas escolas que sofrem constantemente de histórias de agressões contra o professor, ou contra alguns alunos e danos ao patrimônio escolar com pichações e destruição de cadeiras e mesas, as atividades sempre foram uma alternativa buscada pelo próprio corpo docente. É o Hip Hop pela Educação em Ação.

Rei do Cirurgia Moral lança música gospel

Quem acompanha a história do RAP NACIONAL conhece ou pelo menos já ouviu falar no grupo Cirurgia Moral. Seguindo o padrão de outros grupos criados no mesmo período como Racionais MC’s, Pavilhão 9 e Facção Central, Cirurgia Moral usou como seus principais temas a desigualdade social e o relato da vida nas periferias brasileiras. O RAP pesado do grupo sempre foi referência e até hoje ainda está presente nas playlists de milhões de apreciadores do Gangsta RAP NACIONAL. REI, compositor e rapper do Cirurgia Moral já frequenta a igreja a algum tempo, amigos e pessoas próximas já sabiam sobre a conversão do rapper, que agora oficializa seu inicio a carreira gospel com o lançamento da música “Renova-me”. Sem perder o peso em suas palavras e mantendo o estilo, a música passa uma mensagem positiva e narra trechos de sua conversão.


ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO HIP HOP DO PARANOÁ

EU SOU MH2P sUBJULGADO


Programação Casa Viva mês de Setembro

- Tributo a legião urbana (15/09, 19h) - Lançamentos de 02 projetos de resposabilidade social da CASA VIVA (15/09); para mulheres: MULHER VIVA, 9h; para adolescenstes VIVA VIDA, 16h - com atividades completamente gratuítas; - Côco com tapioca com Martinha do côco (21/09, 19h) - Bazarte ( 22/09, 15h) O B.Rocker´s, trata-se de um empreendimento de economia solidária baseada em produção e comercialização de camisetas, acessórios, canecas, botons, bolsas entre outros produtos. O foco do empreendimento é trabalhar com produtos sustentáveis e que não degradem o meio ambiente direcionado ao consumo consciente para um publico que goste de elemento da cultura pop e rock. Todos os processos da produção e comercialização do empreendimento movimentam a economia local desde a compra dos matérias e insumos assim como a costura e serigrafia dos produtos incluindo também a comercialização e promoção de eventos que geram vínculos comunitários e desenvolvimento local. Coletivo e Empreendimento de Economia Solidária

CONTATOS Cleudes Pessoa – (061) 9379-7812 Maison Bertoncello – (061) 9385-5594 Monise Louise – (061) 9362-5859 Rômulo Spíndola – (061) 9194-4020 E-mail: b.rockers.empreendimento@gmail.com

Pagina 10


Charge

Acesse: www.mh2p.k6.com.br

www.amh2pa@gmail.com

Homonimo R$ 10,00

EP - Diga How -

Caneca - DIGA HOW R$ 22,00

De Pé e Na Fé R$ 5,00

CD Radicalibres Atitude Pro Bem R$ 10,00

EP - Benjamim

Cada Cabeça Um Universo R$ 5,00

CD Mano D Regenerado

O Dia e a Hora São Desconhecidos

Sandalias Personalizadas

R$ 25,00 Pagina 11

Produtos MH2P

CD Diga How


Revista Nós Somos Um Só  

6ª edição da Revista Nós Somos Um Só traz como destaque Dj Tony, que esta dando aula de Dj para jovens do Paranoá + Kamila Souza campeã do...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you