11 minute read

Notícias

Iniciativa assenta na dinamização de processos de cocriação NERSANT coopera com IPSantarém para dinamização do Programa de Inovação Seekers & Solvers

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai cooperar com o Instituto Politécnico de Santarém na identificação de desafios, constrangimentos e oportunidades das empresas que possam ser trabalhados no âmbito do Programa de Inovação Seekers & Solvers. O protocolo entre as duas entidades foi assinado na tarde do dia 21 de abril e prevê ainda a colaboração da associação empresarial na implementação e promoção do projeto junto do tecido empresarial.

Advertisement

Com o objetivo de se abrir ao exterior, promover e criar condições que permitam aos docentes a melhoria da qualidade, da eficácia e da eficiência das suas práticas pedagógicas, através do uso de novas ferramentas e novos métodos, e preparar os alunos para melhor entenderem as necessidades da sociedade, possibilitando a sua participação no desenvolvimento de soluções para desafios reais das empresas e organizações, o IPSantarém iniciou a implementação do Seekers & Solvers, programa de inovação pedagógica assente na dinamização de processos de cocriação.

A NERSANT, pela sua larga experiência no desenvolvimento de projetos de fomento da inovação junto das empresas, quer pelo conhecimento dos desafios que as empresas enfrentam de uma forma geral, foi convidada pelo IPSantarém a associar-se ao projeto, o que veio a ser formalizado no dia 21 de abril, com a assinatura de um protocolo de colaboração para a implementação e promoção do programa junto das suas empresas associadas.

O documento, assinado pelo presidente da Direção da NERSANT, Domingos Chambel, e pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, prevê, para além do apoio na dinamização e divulgação do projeto, a cooperação da associação na identificação de desafios, constrangimentos e oportunidades das empresas que possam ser trabalhados no âmbito do Programa de Inovação Seekers & Solvers. Paralelamente à assinatura do protocolo – que vigora durante 3 anos – o IPSantarém deu a conhecer o Programa de Inovação, bem como alguns dos processos de cocriação já em curso neste semestre. Em setembro será aberto um novo período para a receção de desafios por parte das organizações externas que queiram participar. Este programa é a primeira iniciativa do Seekers & Solvers, Programa de Inovação do IPSantarém, que até junho de 2023 será financiado pelo Compete2020 no âmbito do projeto LinkMe Up.

Almouroltec anuncia chegada do novo myPTisp

Zone Soft + REDUNIQ: a revolução nos pagamentos para restauração, retalho e mobilidade

A PTisp, nome comercial da empresa Almouroltec - Serviços de Informática e Internet, Lda., de Constância, acaba de reforçar o seu compromisso com o cliente, através do lançamento do novo myPTisp, área reservado do cliente que foi alvo de melhorias. De acordo com a empresa, “o novo myPTisp , isto é, a sua área reservada, foi pensado e renovado de forma a proporcionar-lhe a melhor experiência possível, apresentando diversas melhorias, bem como um visual totalmente renovado”, começou por referir, acrescentando que “o lançamento do novo myPTisp é o reflexo de todo o crescimento enquanto marca e fruto da experiência de vários anos de atuação no mercado. Trata-se de um projeto que envolveu um trabalho em conjunto com toda a equipa, meses de pesquisas exaustivas do mercado, bem como a escuta ativa dos nossos clientes e das suas necessidades”.

A empresa reforçou ainda que o myPTisp é o ponto de partida para a gestão administrativa dos serviços e tarefas dos seus clientes, como consulta e alterações de dados pessoais, consulta de serviços, faturação, subscrição e renovação de serviços e extras, gestão de domínios, entre muitos outras funcionalidades que estão sempre disponíveis. “Como tal, criámos uma nova área reservada para si, a qual assenta nos princípios orientadores da nossa comunicação e que é simples e intuitiva, tendo sido desenhada a pensar na experiência do utilizador e na usabilidade”, revelou a empresa. Ao nível das permissões dos subcontactos, comunicou ainda a empresa, foi introduzida uma alteração que poderá ter impacto ao nível da Gestão de Produtos e Serviços, Domínios, Financeiro e Suporte. Por isso, a PTisp recomenda a revisão “das permissões de forma a que os utilizadores mantenham acesso às ferramentas pretendidas”.

Design totalmente renovado e alinhado com a imagem da PTisp; melhor experiência de utilizador e usabilidade, sendo também mais adaptada a dispositivos móveis; tours interativas com ajuda para melhor navegação e perceção das funcionalidades existentes; dashboard na home que lhe permite visualizar e aceder, de forma organizada, aos serviços ativos e efetuar procura rápida por pagamento, serviço, domínio, ticket, aceder à sua conta, criar ticket, solicitar migração, aceder ao livechat, subscrever serviço, gerar CSR, consultar Tier, etc; Introdução de Marketplace (“Comprar”) para possibilitar a compra de serviços no próprio myPTisp; Login permite autenticação com 2 fatores (2FA); Introdução de partilha de sessão com o website, devendo para isso, selecionar a opção “Manter sessão iniciada” no login; EPP Key para todos os domínios; Possibilidade de Gestão de Cloud Storage; Possibilidade de criar PFX para Certificados SSL; Ver métricas dos Servidores Dedicados, VPSe Cloud; Solicitação de reinstalação de Servidores Dedicado; entre outras, são algumas das novidades em destaque no novo MyPTisp.

De referir que a PTisp conta com mais de 19 anos de mercado e é o Hosting Provider de Referência 100% português. O seu caminho tem sido pautado pela sua constante evolução, a qual assenta na estabilidade com que atua e se posiciona no mercado, bem como na prestação dos seus serviços. A empresa de Constância tem como atividade o registo de domínios, alojamento de websites e housing de servidores.

Com novo terminal de pagamentos REDUNIQ Smart, as empresas do setor da restauração, retalho e mobilidade já podem faturar com todos os meios de pagamento integrados em qualquer lugar. A integração dos softwares ZS rest App e o ZS MOBILE, da empresa do Entroncamento Zone Soft, com os meios de pagamento aceites no terminal da REDUNIQ, permite que os negócios ganhem uma flexibilidade única, uma vez que as empresas podem não só faturar e aceitar pagamentos em qualquer lugar, ao mesmo tempo que têm acesso a toda a informação de faturação e gestão sincronizada na Cloud Zone Soft e num backoffice web para gerir o seu negócio remotamente.

“Com esta solução integrada, o restaurador ou o lojista poupará imenso tempo no pedido de conta por parte do cliente, uma vez que este terminal, totalmente integrado com o software da Zone Soft, passará a fazer todas as operações: consulta de conta, programa de fidelização, pagamento e emissão de fatura. Melhora-se assim o tempo de ciclo de atendimento e a experiência do cliente!”, esclareceu a Zone Soft, no seu portal. Os interessados em conhecer de perto este serviço podem consultar o portal https:// www.reduniqzs.com/.

De referir que a Zone Soft é uma empresa do Entroncamento dedicada ao desenvolvimento de vários produtos de software para a área de restauração e bebidas, comércio em geral e mobilidade.

TRIGÉNIUS galardoada com Small & Medium Market Award pela PRIMAVERA

A empresa de Fátima TRIGÉNIUS foi galardoada pela PRIMAVERA, entre os 500 parceiros que constituem o leque de empresas responsáveis por representar a marca nos diversos mercados (Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-verde), na categoria Small & Medium Market Award, tendo sido distinguida pela performance e índices de satisfação de clientes. O galardão foi atribuído no PRIMAVERA Partner Awards, organizado pela PRIMAVERA, evento de reconhecimento do envolvimento e trabalho dos parceiros em áreas estratégicas para o desenvolvimento do negócio, através da atribuição de prémios e estatutos que refletem resultados.

Em formato digital e com transmissão em direto, Jorge Galhispo, Administrador e Gestor da Unidade de Sistemas de Gestão da TRIGÉNIUS, manifestou a satisfação pela conquista e focou, no seu discurso, o agradecimento a toda a equipa pela dedicação e união, fatores que permitem à empresa continuar a ser reconhecida pelos parceiros e clientes. Idalina Sousa, diretora de marketing da tecnológica, destaca este momento, realçando a importância do canal de parceiros para o sucesso da marca: “Este evento é um momento muito importante para toda a comunidade PRIMAVERA, na medida em que os parceiros são fundamentais para a nossa evolução, são a nossa extensão no mercado e a garantia de levarmos às empresas soluções diferenciadoras. Por essa razão, é com enorme satisfação que homenageamos os nossos parceiros que se destacaram no ano anterior, reconhecendo todo o seu mérito, por um lado, mas também incentivando a melhoria contínua do nosso Canal.”

No âmbito da atribuição deste galardão, a TRIGÉNIUS aproveitou a oportunidade para “agradecer a todos os colaboradores, clientes e à PRIMAVERA. Estamos cá para continuar a responder com sucesso a todos os desafios”.

Centro de Frutologia Compal com inscrições abertas para empreendedores frutícolas

A Academia do Centro de Frutologia Compal concentra as iniciativas de formação deste centro, apostando no reforço das competências técnicas e de gestão da nova geração de fruticultores.

Com uma forte componente prática, transmite os conhecimentos que suportam a prática sustentável da fruticultura, divulga as melhores práticas no âmbito da produção e gestão agrícola e promove o networking incentivando a colaboração e a criação ou reforço de parcerias no setor.

A fase de candidaturas à Academia 2021 decorre até 30 de julho de 2021. Podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola, sendo que os projetos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha-Cláudia, Amora, Cereja, Clementina, Dióspiro, Figo, Figo da Índia, Framboesa, Groselha, Laranja, Limão, Kiwi, Maçã, Marmelo, Melancia, Melão, Meloa, Mirtilo, Morango, Pêssego, Pera Rocha e/ou Romã. Do total de candidaturas, serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia, sendo que os cinco melhores recebem uma bolsa de 20 mil euros após o final do programa de formação. As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 30 de julho, através do Formulário de Candidatura à Academia 2021 do

Centro de Frutologia Compal.

O preenchimento do formulário de candidaturas deve ser antecedido pela leitura do Regulamento da Academia 2021 e acompanhado pelo Guia de Preenchimento do Formulário de Candidaturas à Academia 2021.

Para mais informações ou inscrições, os interessados devem consultar a Academia do Centro de Frutologia Compal em https://centrofrutologiacompal.pt/ academia/.

Novas empresas incubadas na Startup Ribatejo apresentaram-se em sessão de networking online

As novas empresas incubadas nas startups da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santa rém, apresentaram-se em sessão de networking online, na tarde do dia 8 de abril. O evento teve como objetivo dar a conhecer e impulsionar os novos negócios da região, bem como promover um melhor relacionamento entre toda a comunidade empreendedora regional.

O apoio ao empreendedorismo e criação de empresas na região do Ribatejo tem sido desde sempre uma prioridade da NERSANT, que tendo vindo a trabalhar na criação de infraestruturas de incubação e aceleração adequadas a novos projetos empresariais.

No âmbito desta estratégia, que a associação pretende que conflua na Startup Ribatejo, rede inter-regional de apoio ao empreendedorismo liderada pela associação empresarial, que conta já com a Startup Santarém, a Startup Ourém e a protocolada Startup Rio Maior, a funcionar no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, foram apresentadas em sessão online 9 novas empresas com instalação nestas infraestruturas.

António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, acolheu virtualmente todos os participantes na sessão, tendo dado as boas-vindas às novas empresas instaladas nas startups que a associação gere. O responsável da NERSANT referiu que está em marcha a criação do site da Startup Ribatejo, que vai reunir todas as empresas incubadas nas infraestruturas de apoio ao empreendedorismo da associação. Deu ainda a conhecer a Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que vai decorrer durante todo o mês de maio, e onde as empresas com instalação na Startup Ribatejo podem participar gratuitamente.

Logo de seguida, cada uma das 9 empresas pôde apresentar o seu negócio a todos os participantes. A Startup Santarém deu a conhecer a empresa Actif, cuja atividade se dedica ao exercício físico e cognitivo para idosos em instituições e em cuidados domiciliários, a Here & Now Agency, agência de Marketing Digital, Paradoxo Futurista, empresa de inovação tecnológica focada na transformação e desenvolvimento de soluções digitais de apoio à gestão de eventos ao vivo, Bagagem de Sol, dedicada à gestão de alojamentos turísticos, e, por fim, a e-Green Cart, centrada em atividades de programação Informática.

Da Startup Ourém apresentaram-se a doMore, plataforma digital, disponível em formato web e app mobile que incentiva e recompensa todos os utilizadores sempre que façam exercício físico, a Hexon powersports, dedicada ao desenvolvimento e comercialização de motos e buggys elétricos e a Felling Brand Studio, posicionada na área da Comunicação, Marketing e Design.

O CNIRM - Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, deu a conhecer a empresa Ontrisports Solutions Lda., dedicada a serviços de assessoria desportiva.

No final das apresentações, a foram dadas a conhecer, pela F. Rego e NERSAN T Seguros, soluções de seguros para novas empresas. Neste painel, foi enfatizado o serviço de consultoria com programa dedicado e específico para os membros da Startup Ribatejo e que pretende que ajudar as empresas a passar de startups para scale-ups.

This article is from: