1 minute read

UM PLANO À MEDIDA DOS JOVENS FAMALICENSES

Saúde e qualidade de vida, educação, formação e ciência, emprego, empreendedorismo e inovação, ambiente e sustentabilidade, cultura, desporto e lazer, habitação, mobilidade e emancipação, participação cidadã e cidadania global, associativismo e juventude. São estas as áreas estratégicas e as prioridades dos jovens de Famalicão para o seu concelho, identificadas pelos próprios ao longo de 2022, num processo colaborativo e de auscultação que envolveu mais de meio milhar de jovens que vivem, residem ou estudam em Vila Nova de Famalicão.

O “Plano Municipal de Juventude de Famalicão – Estratégia Local para a Juventude 2023-2026”, um documento que define prioridades, metas e propostas de ação a implementar no concelho até 2026 na área da Juventude em Vila Nova de Famalicão, foi apresentado no dia 19 de maio, no auditório do Agrupamento de Escolas

Advertisement

D. Sancho I, e representa o primeiro passo para uma gestão autárquica que promete tornar Famalicão numa “referência nacional em matéria de políticas para a juventude”, como referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

50 Objetivos

506 Jovens Envolvidos

80 Parceiros Locais

Famalic O Revalidou T Tulo De Munic Pio Amigo Da Juventude

Famalicão recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a bandeira de ‘Município Amigo da Juventude’, atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). A cerimónia de entrega da distinção decorreu em Pinhel, no âmbito do III Encontro da Rede de Municípios Amigos da Juventude, promovido pela FNAJ, no passado dia 26 de maio. Para além da bandeira, o município famalicense também recebeu, pelas mãos da vereadora da Juventude, Luísa Azevedo, um diploma do ‘Selo de Município Amigo da Juventude – Categoria de 5 estrelas’, pelas boas práticas e pelo desenvolvimento de políticas estruturantes no âmbito da juventude.

SÃO OS PRINCIPAIS PROTAGONISTAS E GUARDIÃES DESTE NOSSO LEGADO, E A PROVA INEQUÍVOCA QUE O NOSSO PASSADO ESTÁ A SER RESPEITADO, E QUE AS NOSSAS TRADIÇÕES PERDURAM NO TEMPO.

MÁRIO PASSOS PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL