1 minute read

Parque de Esculturas Étnicas Chinesas reforça educação cívica

Parque de Esculturas Étnicas Chinesas reforça educação cívica

De forma a divulgar o espírito da nação chinesa e cultivar o amor pela pátria e por Macau, o IAM deslocou especialmente o Parque de Esculturas Étnicas Chinesas para o Jardim Comendador Ho Yin em 2019, com vista a integrar-se com o Pavilhão Comemorativo do Regresso de Macau à Pátria que se situa no mesmo jardim e com a Galeria Comemorativa da Lei Básica de Macau e a Praça Flor de Lótus nas proximidades. O objectivo é formar uma importante área educativa para o público compreender a cultura étnica chinesa e aprender sobre a Constituição e a Lei Básica de Macau.

Advertisement

O “Parque de Esculturas Étnicas Chinesas” mostra as imagens dos vários grupos étnicos através de 56 esculturas em bronze, que estão dispostas de uma forma única e realista: um jovem Han com ferramentas agrícolas e de cara robusta; um lutador mongol com ar ousado e rugoso que grita quando entra no campo de batalha; e uma jovem mãe Miao com uma coroa de prata com chifres e um bebé nos braços, entre outros. As esculturas étnicas contam ao público a história de milhares de anos de harmonia, solidariedade e avanço entre diferentes grupos étnicos, que juntos deram origem à cultura chinesa e proporcionaram ao público um lugar mais conveniente para perceber a cultura étnica chinesa.

Para que todos possam ter uma melhor compreensão das características dos vários grupos étnicos no Parque de Esculturas, o IAM integrou o " Parque de Esculturas Étnicas Chinesas" na rota de "Uma Passeata pelas Ruas de Macau - Conhecer Macau" - "Amor à Lei Básica de Macau" e nas visitas guiadas da "Galeria Comemorativa da Lei Básica de Macau", de modo a promover uma participação activa da população e criar uma boa consciência cívica e um ambiente positivo.

Para mais informações sobre o parque e as visitas, pode consultar a página electrónica do "Parque de Esculturas Étnicas Chinesas" www.iam.gov.mo/sculpturepark/.

This article is from: