4 minute read

Club Football Estrela da Amadora Equipa B do Estrela da Amadora sagra-se campeão da 2ª Divisão Distrital

2ª Divisão não pode subir.

Advertisement

Os Sub17 garantiram a passagem à fase de apuramento de campeão e terminaram em 3º. Também os sub16 conseguiram chegar à fase de apuramento de campeão e ficou em 5º.

Os Sub15 terminaram em 3º lugar na Série 4 do Campeonato Distrital 3ª Divisão a apenas 1 ponto de conseguir o apuramento à 2ª fase.

Os Sub14 ficaram em 6º no Campeonato Distrital 2ª Divisão Série 3.

Grupo norte-americano compra 90% da SAD do Estrela da Amadora

A SAD do Estrela da Amadora emitiu, no passado dia 25 de maio, um comunicado oficial, no qual informa que o grupo norte-americano My Football Club (MYFC) adquiriu 90% da sociedade desportiva dos estrelistas.

Aequipa B do Estrela da Amadora empatou com o Mem Martins SC a 1 bola no último jogo do Campeonato Distrital 2ª Divisão Série 2. Contas feitas, a equipa da Amadora garantiu o 1º lugar na classificação com um total de 70 pontos sagrando-se assim campeão distrital da 2ª divisão e garantiu o apuramento à 1ª Divisão.

De recordar que recentemente a equipa principal do Estrela garantiu o regresso à 1ª Liga de Futebol 14 anos depois ao derrotar o Marítimo nos dois por 2-1 e 1-2 (3-2 penaltis).

O Estrela teve uma época de excelência com os Sub-23 a vencerem a Liga Revelação e ter chegado às meias-finais da Taça Revelação onde acabou por perder com o SC Braga.

A equipa principal terminou em 3º na Liga SABSEG. A equipa C teminou em 4º na 3ª Divisão Distrital. A mesma posição foi alcançada pelos Sub19 no Campeonato Distrital 2ª Divisão.

A equipa B dos Sub19 depois de terminar em 2º lugar na Série 3 da 3ª Divisão garantiu a passagem à fase de apuramento mas visto já ter uma equipa na

Mais recentemente, o Estrela da Amadora teve os Benjamins a venceram o XXII Torneio de Futebol Juvenil AC Porto Salvo e os Infantis A a conquistarem o 2º lugar no Pombal Cup.

Paulo Lopo, até então líder da SAD do clube amadorense, vai passar a ser sócio co-fundador, juntamente com Hugo Cortez, Ivan Braz e Paul Roy. O ex-futebolista Patrice Evra é um dos investidores desta empresa, que tem como objetivo a aquisição de mais 4 clubes a nível internacional.

"Estamos determinados em escrever uma nova história no clube e no futebol, baseada na honestidade, na transparência e no respeito mútuo. Juntos, faremos do renascimento do Estrela da Amadora uma realidade", frisou Paulo Lopo.

Hugo Cortez, CEO do MYFC, justificou a escolha do Estrela para este investimento: "O Estrela da Amadora é um clube com muita história e uma massa adepta muito apaixonada, o nosso objectivo é fazer o clube crescer a todos os níveis, apostando na inovação tecnológica para aproximar o clube dos sócios e adeptos".

TERRENO URBANO EM A-DA-BEJA, AMADORA PARA VENDA A 195 000€

TERRENO COM 815 M2 DE ÁREA TOTAL, E 240 M2 DE ÁREA DE IMPLEMENTAÇÃO. TERRENO IDEAL PARA QUEM PROCURA CONSTRUIR A SUA MORADIA DE SONHO, OU PARA INVESTIMENTO, UMA VEZ QUE, EXISTE A POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE 2 MORADIAS GEMINADAS.

ZONA COM BASTANTE POTENCIAL DE CRESCIMENTO, ENCONTRAM-SE AINDA VÁRIOS TERRENOS URBANOS POR CONSTRUIR O QUE FARÁ COM QUE, QUANDO CONSTRUÍDOS, A ZONA FIQUE AINDA MAIS VALORIZADA.

PARA MAIS INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTO DE VISITA, NÃO HESITE EM ENTRAR EM CONTACTO!

OAndebol da Associação de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, terminou a época em 1.º lugar no nacional da III divisão - II fase - Zona 4. Uma excelente prestação que será reforçada já na próxima época, com o regresso da "formação de novos atletas" ao Clube de Andebol - o mais Ocidental da Europa e o único a integrar uma associação de bombeiros.

Ainda assim, não conseguiu garantir na fase complementar a subida de divisão, apesar de ter conquistado o 1.º lugar, terminando a época em alta, com o sentido de "missão cumprida" e "objetivos atingidos".

"Foi uma excelente época com a prata da casa", refere com regozijo Hélder Perú, vice-presidente do Andebol da Associação de Bombeiros de Almoçageme, a única do concelho de Sintra e provavelmente a nível nacional a ser apoiada por uma Associação de Bombeiros.

A nova direção que tomou posse há cerca de três meses, quer voltar a "apostar na formação de novos jogadores já na próxima época", tendo em conta "a muita procura de jovens na modalidade" e sobretudo por acreditar que o andebol tem condições para crescer e para ser afirmar "porque não?", como referência na modalidade no concelho.

"A captação de novos atletas e a sua formação está no projeto para a nova época", assegura Hélder Perú. Contudo, "é preciso lembrar, que não somos um clube desportivo, mas uma Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, que dispõe de uma equipa de Andebol", explica o responsável, su- blinhando que "o objetivo, não é só o andebol, mas também uma vertente operacional ligada à Associação de Bombeiros, que conta ainda com outras atividades, como a Escola de Patinagem Artística, o Centro Clínico e ainda uma outra atividade ligada ao Parque Infantil", explica.

Terminada a época, agora é tempo de arregaçar mangas para o andebol. "Vamos reunir em breve para repensar o que vamos fazer e saber com quem contamos para a nova época", refere Hélder Perú. "Podem contar com o apoio incondicional da nova direção", nas mais diversas áreas. Apostar na prata da casa, é uma possibilidade a considerar. O projeto passa muito por ai", refere.

"Da nova direção podem esperar todo o apoio ao andebol, porque as portas vão estar sempre abertas e estamos desejosos que os adeptos regressem ao pavilhão para apoiar a equipa", destaca Hélder Perú. "O mérito será sempre dos jogadores e equipa técnica que melhor que todos sabe o que se deve fazer. Nós estamos aqui para orientar e apontar o caminho".

Jorge Tavares

RESTAURANTE E SNACK-BAR

This article is from: