1 minute read

APAE DE DRACENA COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

No dia 27 de abril, a APAE de Dracena completou 50 anos de fundação. A instituição, que atua na causa da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismo, tem como base princípios que fazem de sua trajetória uma história de amor e respeito ao próximo.

O marco do jubileu de ouro foi motivo de festa para a instituição e, entre os dias 27 e 29 de abril, aconteceram diversas comemorações: homenagens aos ex-presidentes, ex-diretores executivos, ex-diretoras e ex-coordenadoras pedagógicas. O intuito foi celebrar as pessoas que fazem parte da história da APAE de Dracena.

Advertisement

Durante o evento também aconteceu o descerramento da placa do Setor Educacional, cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades do município e do movimento apaeano — a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Vera Lúcia Ferreira, e a superintendente da Uniapae-SP, Cristiany de Castro, estiveram presentes.

Os usuários também fizeram parte das comemorações, produziram diversas apresentações referentes aos 50 anos da APAE de Dracena, os grupos de dança, coral e fanfarra foram os responsáveis pelo espetáculo. Ao final, foram servidos a todos os presentes um coquetel e o bolo comemorativo.

“No decorrer desses 50 anos, muitas conquistas foram alcançadas. Juntos, desenvolvemos um trabalho de excelência e comprometimento com a causa apaeana. Os resultados e o reconhecimento do nosso trabalho através dos nossos atendidos vêm nos motivar ainda mais. Nada disso seria possível sem Deus e sem nossos parceiros e colaboradores. A equipe de colaboradores completa nossa família e fortalece nossa causa. O caminho é longo, mas sabemos que somos capazes de ofertar aos atendidos, além de um trabalho de qualidade, um olhar diferenciado! Juntos, estamos construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos”, afirma o presidente da APAE de Dracena, Paulo Roberto de Mendonça Sampaio.

A Apae

Atualmente, a APAE de Dracena presta atendimento especializado nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social para aproximadamente 216 pessoas.

A missão da APAE é promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, prestação de serviços e apoio às famílias, para melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro autista e suas famílias.