1 minute read

REDE MULHERES URBANAS (ES)

“Com a necessidade de estarmos mais conectadas com nosso processo artístico, a rede mulheres urbanas surge em 2019, formada por artistas mulheres e profissionais de diferentes áreas com poéticas artísticas em desenvolvimento e trabalho ativo em artes visuais, organização de festivais e eventos de artes integradas, bem como integrantes de movimentos sociais e culturais.

Atualmente 8 mulheres compõem nosso grupo de articulação em três municípios da Grande VitóriaVitória, Serra e Cariacica.

Advertisement

Buscamos estar articuladas a outras mulheres e realizando ações nas ruas, tendo em vista garantir nossa presença na cidade, nossa voz, nossa segurança e nossos direitos, nos fortalecendo individual e coletivamente, afim de criarmos um vínculo cultural com nosso espaço sejam eles públicos ou privados tendo como prioridade a valorização do serviço. Nossas propostas de atividades englobam discussões profissionais a respeito da arte, educação, cultura, políticas públicas e direitos humanos, das mulheres e LGBTQIA+.”

BATALHA DE DANÇA Apresentada por Daiane Pessoa e Louis Maria (ES)

Daiane Pessoa. Multiartista. Pós-Graduada em Dança e Consciência Corporal. Mestra em Educação Física. Suas pesquisas abordam Funk e Hip Hop como potência. Coreógrafa e dançarina profissional. Atua em palcos, clipes musicais e videodances. Campeã Estadual e destaque nacional em danças de par. Atualmente investe estudos em Stiletto, Heels Dance, Zouk, Gafieira e Funkeado, vivenciando também o Hip Hop Dance, DanceHall, Funk e Twerk. CEO do Bendito Samba, ZoukVerso e projeto Social De Quebrada.

Louis Maria. Artista da dança, pesquisadora, com formação técnica em dança contemporânea, atuando profissionalmente há sete anos, com uma vivência de 20 anos experimentando as artes e possibilidades de movimento.

BATALHA DE RIMA Apresentada por Slam Marielle (ES)

O Slam Marielle é uma batalha de poesia falada que traz consigo como objetivo a necessidade de fala de um povo periférico e de forma específica a voz feminina periférica. Com esse intuito, trouxemos esse nome na certeza de que Marielle, sendo uma das maiores representantes periféricas no mundo político, somos a certeza de que o que Marielle plantou jamais será esquecido. Hoje somos não apenas mais uma voz, mas somos várias vozes na certeza de que enquanto existir uma voz feminina gritando por justiça, faremos jus a vida de quem tanto lutou ao nosso favor.

This article is from: