1 minute read

De olhos e ouvidos na F1

Texto Leonardo Marson Fotos Divulgação

Grupo Bandeirantes segue como “casa” da categoria no Brasil, na TV aberta, paga, ou no rádio

Opúblico que acompanha a Fórmula 1 começa a se acostumar com a nova casa da categoria na TV brasileira. Isso porque, pelo terceiro ano seguido, a Band será a responsável por exibir as corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial. O grupo de comunicação da família Saad inicia, em 2023, o novo acordo com o Liberty Media, que tem validade até 2025.

Como tem ocorrido em praticamente todas as etapas do Mundial desde que a F1 deixou a Globo e passou a ser exibida pela Band, os 23 Grandes Prêmios em TV aberta. Além disso, algumas praças deverão contar com a exibição das classificações ou das corridas Sprint. Já o BandSports, canal esportivo do Grupo Bandeirantes, mostra os treinos livres e as classificações.

Salvo alguma novidade de última hora, o time de transmissão da Band para a temporada 2023 deverá ser o mesmo dos últimos anos. Sérgio Maurício, que tem se dedicado as narrações do Campeonato Carioca de Futebol, segue dando voz às corridas, tendo Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson com comentaristas. Mariana Becker reporta as provas diretamente dos circuitos.

Caso o leitor não consiga acompanhar as atividades da Fórmula 1 pela TV, seja em sinal aberto ou pago, há a opção do F1 TV. Por uma assinatura de R$ 29,90, é possível seguir não apenas a Fórmula 1, mas também a Fórmula 2 e a Fórmula 3. A transmissão em português nos três casos é a mesma de Band e BandSports. Mas também há a possibilidade de acompanhar em outros idiomas.

Se ainda assim, o leitor não puder ver as corridas, existe uma última alternativa: o rádio. E aqui, mais uma vez, o Grupo Bandeirantes é a solução. A BandNews FM mostra as corridas com narração de Odinei Edson, e comentários de Alessandra Alves e Luiz Fernando Ramos, o Ico. Em 2022, algumas provas tiveram transmissão da Rádio Bandeirantes em rede com a Band.

Ou seja, não há desculpas para perder algum GP da Fórmula 1 na temporada 2023. Mas se isso acontecer, RACING também vai seguir as 23 provas da mais importante categoria do automobilismo mundial.

Leonardo Marson Fotos

Divulgação

This article is from: