2 minute read

Opções Gastronômicas

• Paioça do Caboclo: misto de casa noturna sertaneja e restaurante, o espaço na Estrada das Cabras tem como especialidade as carnes e legumes assados no fogo de chão. O almoço de domingo é preparado em fogão a lenha e servido em buffet com moda de viola ao vivo para acompanhar.

Advertisement

• Bar da Cachoeira: conhecido por ciclistas e aventureiros, o bar escondido dentro uma fazenda é um dos lugares mais agradáveis para reabastecer as energias. O menu conta com saladas, petiscos, comida caseira, massas, risotos e frutos do mar, com destaque para a casquinha de salmão e o camarão Cachoeira, risoto preparado com vinho branco, água de coco, camarão e queijos, servido dentro da casca do coco verde. Espaço Kids e passeios a cavalo são outros atrativos do estabelecimento.

• Estação Marupiara: os frutos do mar são carro-chefe na casa ao lado da estação de trem. Os pratos são elaborados por uma chef viajada que se entregou aos sabores nacionais. O bistrô com mesas ao ar livre tem toques de brasilidade e sofisticação em sua proposta, agradando famílias que se reúnem aos finais de semana e casais em busca de momentos de intimidade. Possui brinquedoteca e sessões de filme com jantar como parte da programação cultural.

• Café Maritaka: especializado em café da manhã e brunch, a charmosa cafeteria com mesas no jardim abre apenas aos sábados e domingos. Entre as delícias do menu estão queijo quente no pão de milho, foccacias e Croque Monsieur, além de bolos, tortas, sucos naturais e cafés especiais. O espresso pode ser acompanhado pelo bolo de banana fit, feito com melaço de cana, nozes e passas.

• Vila Paraíso: localizado numa densa área verde com remanescentes da Mata Atlântica, o restaurante italiano da família Barreira acolhe quem deseja sair da rotina. Produtos naturais e frescos ditam as regras na cozinha, que destaca massas, risotos, peixes, frutos do mar e carnes entre as preparações. Do forno sai o risoto de queijo Tulha (Fazenda Atalaia), aspargos e crocante de parma; e o pirarucu da Amazônia com arroz com castanha de baru e farofa de pequi.

Experiências diferenciadas são oferecidas na programação noturna. Há noites de jazz, de paella e de fondue.

• Bar do Marcelino: o endereço boêmio com 32 anos de tradição não pode ficar de fora do roteiro. Com nessas na calçada e comida “de vó”, o bar fez fama com o clima descontraído e pratos caseiros bem feitos. Abadejo ao molho de camarão, feijoada e tutu de feijão estão entre os destaques da casa.

• Armazém da Estação: com comida mineira e caipira preparada no fogão à lenha, o restaurante proporciona refeições ao ar livre em um agradável jardim. As crianças podem brincar no Espaço Kids. Além do buffet, tem opções veganas à la carte.

• Fazenda das Cabras: a propriedade de 1820 se dedicou à criação de gado e também colheu os frutos do café, quando o grão estava no auge econômico. O que ficou daquele tempo foi a ambientação colonial e a hospitalidade, funcionando como espaço de eventos sustentável.

• Fazenda Floresta Park: localizada em Sousas, ao lado de Joaquim Egídio, a fazenda de 1830 se destaca pelo farto café da manhã colonial produtos da fazenda servido em buffet a vontade e pelo almoço a la carte, com preparo de costela em fogo de chão, carnes dry aged e opções vegetarianas. Também oferece kit de pic nic, trilhas de mountain bike e visitas à mini-fazendinha e horta orgânica.

This article is from: