5 minute read

Atualidade e novidades

Desert Sled Fasthouse - uma edição limitada e numerada da Ducati Scrambler Celebrar a vitória na Mint 400

AScrambler Ducati apresentou uma edição limitada e numerada, a Desert Sled Fasthouse, uma moto criada para celebrar a colaboração entre a Ducati Scrambler e a marca americana de roupas Fasthouse, que em 2020 levou o piloto Jordan Graham à vitória na classe Hooligan da Mint 400, a mais antiga e prestigiada corrida de off-road dos Estados Unidos. Produzida a partir da base da Ducati Scrambler Desert Sled, o modelo Fasthouse distingue-se pela sua decoração especial, que replica o grafismo usada pelas motos que tomaram parte na Mint 400. As principais cores são o preto

Advertisement

e o cinzento, que se combinam num desenho geométrico no depósito, no qual o logótipo Fasthouse está colocado ao lado do logótipo da Ducati Scrambler. A Desert Sled Fasthouse monta igualmente o anterior motor de 2 cilindros em L de 803cc, com distribuição desmodrómica , com 2 válvulas por cilindro e refrigeração a ar que debita 73 HP às 8.250 rpm e atinge um binário máximo de 66,2 Nm às 5.750 rpm. Monta caixa de 6 velocidades assitida por uma embraiagem deslizante. O motor tem acabamento negro mate com aletas de refrigeração em aluminio escovado. Conta com novas suspensões invertidas da Kayaba de 46mm totalmente ajustáveis e com 200 mm de curso e monta pneus mistos Pirelli Scorpion Rally STR com jante de 19” na dianteira e de 17” na roda traseira. O travão dianteiro conta com apenas um disco de 330mm e pinça radial de 4 pistons e na traseira disco de 245mm com pinça flutuante de apenas um piston ambos assistidos por ABS em curva da Bosch. A Desert Sled Fasthouse conta ainda com um guiador largo reforçado com barra central, proteções para as mãos e farol, assento plano específico do modelo, guarda-lamas dianteiro e traseiro numa posição mais alta, tem um depósito de combustível com capacidade para 13,5 litros, pesa 193 Kg e está homologada para o Euro 5. No quadro podemos ver uma placa que certifica e identifica o número desta série limitada a 800 unidades.

Edições Limitadas da Triumph Rocket 3 2021 Versão R Black e Versão GT Triple Black

ATriumph acaba de anunciar a produção de uma Edição Limitada de apenas 1000 unidades de dois dos seus modelos topo de gama, a Rocket 3 R Black e a Rocket 3 DT Triple Black, versões exclusivas e sofisticadas com uma estética escurecida e uma imagem ainda mais reforçada de Muscle-Bike. Cada modelo das duas versões especiais e Limitadas da Rocket 3 virá com um Certificado de Autenticidade e com o número da sua série limitada a 1000 unidades gravado no chassi. Os dois modelos primam pelos seus acabamentos premium exclusivos onde se destacam as decorações especiais adotando a versão R um esquema simples mas agressivo na cor preta e a versão GT opta por uma combinação de tons e acabamentos em negro. O motor de 2.500cc de 3 cilindros em linha continua a ser o motor de maior cilindrada jamais produzido para uma moto de produção com um binário de 221 Nm às 4.000 rpm atingindo a sua potência máxima de 167 cv às 6.000 rpm. A sua ciclística conta com um quadro de alumínio aligeirado e um novo sub-quadro forjado também com acabamento negro. As suspensões invertidas Showa de 47mm são totalmente ajustáveis e a travagem conta com uns Brembo Stylema monobloco e discos flutuantes. A nível das ajudas electrónicas ambas contam com ABS em curva e Controle de Tração. Inclui 4 modos de condução, Road, Rain, Sport e Rider, este último configurável. Cruise Control e Travão automático de controle em subida, Luzes LED, um painel de informação TFT e ignição sem chave completam o acabamento exclusivo e luxuoso de ambos os modelos. Os dois modelos estarão disponíveis apenas sob encomenda e os seus PVP’s são:

• Rocket 3 R Black: 23.500 € • Rocket 3 GT Triple Black: 24.400 €

Voge 300 RR

Gama Voge 2021 - Apresentação em Valência

AMotorcycle Sports esteve recentemente em Valência a convite do Grupo ONEX distribuidor de marcas como a Ducati, a Royal Enfield, a Daelim entre outras para conhecer melhor a gama de motos da VOGE marca Premium do Grupo chinês LONCIN conhecido pelas suas parcerias com a BMW e mais recentemente coma MV Agusta. A Loncin é um dos 5 maiores fabricantes de motos chineses e opera desde meados dos anos 90 tendo decidido criar a sua própria marca, a VOGE, especialmente dirigida ao mercado ocidental, sobretudo a Europa. Neste momento produz modelos com motorizações de 300cc e 500cc mas acordo celebrado recentemente com a MV Agusta vai permitir a produção de novos modelos com motorizações de cilindrada superior. A gama VOGE caracteriza-se por motos de excelente relação qualidade /preço, por uma fiabilidade a toda a prova e por um design e tecnologia própria. Na gama de 300cc encontramos 4 modelos, a 300 AC que é uma naked ao estilo Neo-Clássico, a 300R uma Rodster naked de linhas modernas, a 300RR uma desportiva de design agressivo e actual e a 300 DS uma Adventure monocílindrica. A gama de 500cc caracteriza-se pela adopção de um motor bicilíndrico de 47 CV e dois modelos, a 500 R uma Roadster naked moderna e a 500 DS uma Adventure. Esta última compete directamente com as motos Adventure mais populares do mercado como sejam as Benelli TRK 502, a Honda CB500 X e a Royal Enfield Himalayan 410. Finalmente ficámos também a conhecer a aposta da VOGE no segmento das elétricas, a ER 10 que monta um motor elétrico que alcança uma potência máxima de 19CV embora na sua versão para a Europa a potência venha reduzida para os 15 CV para permitir que a mesma possa ser conduzida com carta de automóvel. A ER 10 tem uma particularidade que a distingue das habituais mmotos elétricas é que tem um sistema de refrigeração líquido, atinge uma velocidade máxima de 90 Km/h e tem uma autonomia de cerca de 100 Km a uam velocidade média de 100 Km/h No final da apresentação ficámos também a conhecer que outros modelos estão previstos ser apresentados ao longo de 2021 e podemos garantir que vêm aí muitas novidades. Aqui encontram mais informação sobre os modelos VOGE https://vogespain.es/ e em breve existirá um site também em português .

This article is from: