Page 1

22 de novembro a 02 de dezembro | 2020


Visitar Myanmar é uma daquelas experiências que deixam marcas profundas. No coração. Na mente. E, possivelmente, no estômago também. É um destino fotogênico, de uma beleza bruta. O país tem paisagens e características próprias, típicas de um lugar que passou as últimas décadas isolado e que só agora começa a se abrir ao mundo – para você ter uma ideia, o primeiro caixa eletrônico só foi instalado em 2012. Imagine o resto! Myanmar ainda é um destino exótico. Se você quer fazer uma viagem tranquila, com um povo receptivo e opções que vão desde templos milenares até praias paradisíacas, escolheu o lugar certo. Embarque conosco nessa viagem autêntica, com experiências únicas, que ficarão eternizadas nas lembranças e nas fotos. O Myanmar vai mudar rápido. Visite-o antes que se torne um destino popular.


22 NOV | YANGON


Yangon, também conhecida como Rangum, é a capital e também a principal porta de entrada e a maior cidade de Myanmar (antiga Birmânia). Ao longo de sua história, passou por várias mudanças e tragédias, como o grande incêndio de 1841. Atualmente é uma cidade cosmopolita que mistura charme colonial com avenidas arborizadas e muvuca das cidades do sul da Ásia.


23 NOV | YANGON

Pela manhã conheceremos o coração de Yangon em um walking tour. Além de ver os edifícios coloniais da Prefeitura e a Alfândega, passearemos entre os incríveis tecidos e artesanatos locais, as antiguidades e as frutas frescas, no maior e mais movimentado mercado da cidade, o Bogyoke Aung San Market (antigo Scott Market). Em seguida, visitaremos uma empresa social que cria oportunidades de negócios para os artesãos da cidade. Junte-se a eles para vivenciar suas atividades enquanto aprende sobre suas histórias pessoais e saiba como essa comunidade colaborativa os ajudou a superar circunstâncias difíceis. À tarde, desfrutaremos de uma visita ao maior templo de budismo no país. O Shwedagon Pagoda é uma obra de arte arquitetônica, de mais de 2.500 anos, e um dos locais mais reverenciados da cidade. Ore por sua saúde e proteção espiritual enquanto acende incensos e entrega oferendas de flores de lótus a esse templo divino. À noite, nossa recepção de boas-vindas será em um rooftop de Yangon para ver as luzes da cidade e a vista espetacular da torre de ouro da Pagoda Shwedagon e do Rio Yangon. Desfrute de uma noite descontraída, com uma banda de jazz ou um DJ. O jantar será servido no Restaurante Yangon.


A arte

conta histรณrias.


milenares.


24 NOV | YANGON HEHO – INLE LAKE Embarque para Heho, portão de entrada para acessar o Inle Lake, um dos locais mais pitorescos de toda a Myanmar. O lago e a área circundante são também o lar de inúmeras tribos, onde há oportunidades fantásticas para navegar nos mercados locais e interagir com a população. Águas cristalinas, colinas verdejantes, céus profundos e sem nuvens e um lago calmo e sereno são os ingredientes perfeitos para uma experiência idílica. No caminho, uma visita ao pequeno e autêntico Mosteiro Shwe Yan Pyay, do povo Shan. Na região veremos várias indústrias caseiras, onde produtos locais belos e únicos são feitos usando tradições honradas pelo tempo. Um deles é o papel da casca das amoreiras, que pode ser usado para confeccionar guarda-chuvas, abajures e pequenos cadernos. Já nas margens do lago Inle, o passeio panorâmico nos leva ao Aythaya Vineyard. Situado a uma altitude de 1.200 metros, foi o primeiro vinhedo em Myanmar. Aproveite esta oportunidade para se deliciar com uma degustação dos melhores vinhos do país. No final da tarde, descansaremos ao pôr do sol na beira da piscina do nosso lindo hotel com o visual do Inle ao fundo. O jantar será servido no restaurante do hotel.


25 NOV | INLE LAKE Pela manhã, saída em barcos típicos da região para conhecer o coração do lago. Inle Lake é um destino especial e tão cheio de charme e personalidade que é difícil imaginar que ainda seja tão pouco conhecido. Colinas altas flanqueiam o lago em ambos os lados. Nas ilhas, são centenas de aldeias construídas sobre palafitas, habitadas principalmente pelo laborioso povo de Intha. Dentre as etnias locais, veremos as famosas long neck ladies. O Shwe Indein Pagoda, uma impressionante coleção de estupas antigas e não restauradas, lembram as ruinas do Cambodja, onde as raízes das árvores se misturam às construções. A empolada vila de Inn Paw Khon é conhecida por sua flor de lótus e pela tecelagem de seda, que poderá ser observada e adquirida em uma oficina local. O jantar será servido no restaurante do hotel.


Mergulho

cultural. 26 NOV | INLE LAKE


Pela manhã, embarque em um barco particular para conhecer o famoso 5 Days Market do Lago Inle. Este mercado vibrante é realizado em um ciclo rotativo. No caminho, observaremos os pescadores mais típicos do lago em seu ballet com armadilhas de bambu. O mercado movimentado oferece a oportunidade de ver e conhecer as pessoas da tribo local da colina, enquanto compram e vendem seus produtos cultivados nos jardins flutuantes do lago. Para o almoço do dia, uma experiência em um lugar atmosférico no meio do Lago Inle. Será num par de barcos ancorados em um ambiente tranquilo, sendo que um deles será o local da refeição do grupo, enquanto o outro funcionará como uma cozinha flutuante com todo o equipamento necessário para criar um cardápio delicioso. Você terá a tarde livre para desfrutar da piscina e do spa do hotel.


27 NOV | INLE LAKE HEHO BAGAN


Embarque com destino a Bagan com dia livre para desfrutar da estrutura do hotel e arredores. A piscina é um dos spots mais famosos de cidade. Bagan é famosa por seus mais de dois mil templos e pagodas, espalhados por belas planícies, num lugar ainda pouco afetado pelo século XXI.


Saída para vivenciar o cotidiano da população de Bagan. Passearemos por templos e pela zona campestre. Em seguida, visitaremos a vila de Min Nan Thu, onde as pessoas continuam a desfrutar de um estilo de vida simples e tradicional. A estrada para a aldeia passa por vários templos, incluindo Tayokepay, Phayar Thonezu, Kyauk Kan U Min e Lay Myaynar Phayar. Na chegada a Min Nan Thu, saída para explorar o cotidiano deste vilarejo sob duas rodas, em uma bicicleta. Durante o passeio, visitaremos a residência de um fazendeiro que produz óleo de amendoim, fabricantes de charuto e muito mais. Continuação do passeio até um workshop de laca, para observar seu intrínseco processo de fabricação, que carrega uma tradição de séculos, resultando em peças de altíssima qualidade. Ao final, contemple um fabuloso pôr do sol, em um local estratégico. À noite, desfrute de coquetéis na torre de observação, seguidos pelo jantar no Moon Vegetarian Restaurant.


28 NOV | BAGAN


Pela manhã, cada um terá a opção de apreciar o exuberante nascer do sol a bordo de um balão de ar quente. Descrito por Marco Polo como “uma das melhores vistas do mundo”, a antiga cidade de Bagan era a capital de vários reinos birmaneses que construíram até 4.400 templos. Desfrutaremos desse incrível passeio, sob um novo horizonte, que terá de 45 a 60 minutos de sobrevoo. Ao final, uma taça de espumante para um brinde. Retorno ao hotel e, depois do café-damanhã, transfer para o embarque no Sanctuary Ananda Cruise. Após o almoço incluído a bordo, visite o complexo de pagoda Kayminga para ver em primeira mão a arquitetura das estupas. Esse é o ponto de partida perfeito para entender como Bagan foi construída ao longo de vários séculos e como o estilo arquitetônico evoluiu. Em seguida, visite o Templo Ananda, considerado pelo folclore como um dos mais belos templos em Myanmar. Aprecie o pôr do sol sobre as planícies de Bagan e admire a mudança de luz nas pagodas, que exalam antiguidade e mistério. Finalmente, o sol se põe atrás das colinas do outro lado do rio Ayeyarwady, enchendo o céu com um brilho avermelhado. É um verdadeiro momento mágico! Aproveite a recepção de boas-vindas com uma taça de espumante no Kansi Panorama Lounge, antes do jantar à luz de velas ser servido em um banco de areia, com as luzes cintilantes de Bagan como cenário de fundo. Pernoite a bordo.


29 NOV | BAGAN NAVEGAÇÃO EM CRUZEIRO

Um passeio

inesquecível.


30 NOV | NAVEGAÇÃO EM CRUZEIRO Pela manhã, visitaremos o movimentado mercado local de Nyaung U. O mercado diário é onde os fazendeiros se encontram para comprar e vender uma variedade de produtos, desde frutas e verduras, até porcelanas e artigos de laca. Em seguida, siga para a grande pagoda Shwezigon dourado. Essa tem um lugar especial entre as pagodas birmanesas por duas razões: foi o primeiro grande monumento construído em estilo birmanês (diferente do estilo Mon) após a conversão do país ao budismo Theravada, e foi a primeira pagoda a ter imagens nat (espírito) permitidas dentro do recinto. Diz-se que o Shwezigon contém importantes relíquias do Buda Gautama.


Retorno ao navio para almoçar e navegar em direção a Sagaing. Relaxe enquanto passamos por vilarejos em um cenário de marrons suaves, de ricos tamarindos com pagodas brancas e douradas enfeitando as colinas distantes. Não há melhor maneira de aproveitar essa imagem ribeirinha do que no lounge panorâmico de Kansi. Após o almoço, serão oferecidas inúmeras atividades a bordo, incluindo uma demonstração de longyi (sarong) e thanaka (cosmética), uma palestra sobre Myanmar, cobrindo a história incrivelmente rica do país, eventos e perspectivas mais recentes e controversos para o futuro, seguidas de um delicioso jantar no Restaurante Talifoo.


Aproveite essa

experiĂŞncia exclusiva.


01 DEZ | NAVEGAÇÃO EM CRUZEIRO A manhã será de total contemplação, navegando pelo rio Irrawaddy. Aproveitaremos a paisagem para relaxar ou para as atividades oferecidas a bordo, como uma aula de culinária com o Chef Executivo do cruzeiro, que estará disponível. À tarde, visitaremos a pagoda Sagaing Hill, um importante centro religioso e monástico, lar de 554 mosteiros e cerca de 6.000 monges e monjas. Nesse ponto, também vamos visitar uma escola monástica e um orfanato, onde você terá a oportunidade de conhecer alguns moradores e entender os ensinamentos do budismo. Em seguida, aproveite a vista do topo da colina nos terraços do Soon U Ponya Shin Pagoda, que é realmente de tirar o fôlego. Abaixo e ao redor, pagodas de diferentes formas e tamanhos pontilham a paisagem. Amarapura, já foi conhecida como “A Cidade dos Imortais” e antiga capital. Visitaremos a Ponte U Bein, um lugar espetacular para apreciar o pôr do sol. Esta longa ponte de teca serpenteia o Lago Taungthaman. A vista é, talvez, uma das mais bonitas de Mandalay, tornando-se uma excelente oportunidade para fotografar. Após o pôr do sol, retorno ao cruzeiro e jantar com uma performance local a bordo.


02 DE DEZ | NAVEGAÇÃO EM CRUZEIRO | MANDALAY | RETORNO Pela manhã, desembarque do cruzeiro e passeio em Mandalay. Visita ao Mosteiro de Shwenandaw, o único edifício do palácio que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Este belo mosteiro de teca foi a residência do rei Mindon. Em seguida, visita ao Kuthodaw Pagoda, frequentemente chamado de “o maior livro do mundo”, pois ao seu redor há 729 lajes de mármore inscritas com textos religiosos. Ao final, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.


51 3025.2626 | viagens@portobrasil.com.br www.portobrasil.com.br

Profile for Monday Comunicação

Myanmar Experience  

Embarque conosco nessa viagem autêntica, com experiências únicas, que ficarão eternizadas nas lembranças. De 22 de novembro a 2 de dezembro...

Myanmar Experience  

Embarque conosco nessa viagem autêntica, com experiências únicas, que ficarão eternizadas nas lembranças. De 22 de novembro a 2 de dezembro...

Advertisement