1 minute read

Marco Barp: Tree Spectacles e o sonho

Os óculos são um assunto íntimo para Marco Barp. Faz parte do seu ADN e é a identidade da sua família. Assim nasce a marca transalpina Tree Spectacles, de um sonho, da determinação de fazer algo único e também com uma mentalidade sustentável, acompanhando as necessidades de um planeta com recursos finitos. Ao lado do pai Fiorenzo Barp e de um caro colega de profissão, Damiano Da Rold, partilha a responsabilidade de fazer crescer a marca independente e já conquistou várias fronteiras. Fieis a si próprios e a um trabalho de design peculiar e especial, os fundadores da Tree investem em novas aventuras em matérias e desenhos, indo ao encontro de verdadeiros amantes de óculos. À Millioneyes Marco Barp expôs esperanças, sonhos, ideias e uma história que enriquece o imenso mercado eyewear.

Antes de mais, adoraríamos saber a origem do nome Tree Spectacles.

Advertisement

Quando lançámos a marca em 2011, idealizámos o nome Tree e sentimos que era perfeito: a palavra é de fácil compreensão, internacional e explicava desde logo qual era a nossa filosofia desde o arranque. Ou seja, o nosso centro estava na natureza, na produção com matérias naturais e na manufatura artesanal. A nossa primeira coleção nasceu a partir da madeira natural. Quando nos apercebemos que na palavra Tree estava a palavra italiana tre ou três, adicionou significado pelo facto de

Fale-nos da mais recente coleção e de que forma ela transmite o desenvolvimento da marca, desde as primeiras criações.

A nossa última coleção e anterior a esta representam para nós uma conquista pela qual ansiávamos atingir enquanto marca. Sentimos que agora somos capazes de demonstrar todo o nosso potencial como uma casa independente através das nossas ideias e mantendo o objetivo nos nossos princípios especiais de design, tecnologia específica, pesquisa de materiais e minimalismo.

This article is from: