1 minute read

Audiência pública leva debate sobre água a SFI

A qualidade e a quantidade do abastecimento de água no município de São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense, foram tema de audiência pública ocorrida, em abril, na Câmara Municipal. A audiência lotou o plenário e contou com a presença do presidente do Legislativo, Isaac Salvador, diversos vereadores, a prefeita Francimara Azeredo, servidores públicos, autoridades locais e membros da Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos, incluindo o vereador presidente da comissão Milsinho, que conduziu a audiência.

O objetivo da audiência foi discutir a qualidade do serviço de abastecimento de água na cidade e as medidas que estão sendo tomadas para melhorá-lo. Entre os assuntos abordados estavam as altas taxas cobradas na instalação do hidrômetro, a qualidade da água que chega às torneiras dos moradores e o atendimento prestado pela empresa responsável pelo serviço, a Águas do Rio. Durante a audiência, a empresa se comprometeu a apresentar um plano de ação para melhorar o serviço a partir de maio deste ano. A empresa reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população e se mostrou disposta a trabalhar em conjunto com o Poder Público e os munícipes para solucionar os problemas existentes.

Advertisement

- Continuaremos fiscalizando e exigindo que os direitos de nossa população sejam respeitados. Agradecemos a todos que estiveram presentes neste ato em defesa de nossos direitos e esperamos que as medidas tomadas resultem em melhorias significativas no serviço de abastecimento de água na cidade - disse o presidente da Comissão.

Ex-presidente da mesma Comissão, vereador Ezaque Salvador destaca que anteriormente houve busca de solução junto à empresa, mas isso acabou não acontecendo.

Durante a audiência, foram discutidos os desafios enfrentados pelo setor e as perspectivas futuras para a melhoria dos serviços prestados. A empresa apresentou ações desenvolvidas e suas estratégias para garantir o acesso à água potável e saneamento básico para a população. Já representantes da comunidade levaram seus questionamentos e problemas enfrentados no cotidiano.