1 minute read

Jeanne Brazil leva Feira MEI a condomínios de Macaé

O empreendedorismo entrou na vida de Jeanne Brazil como na de muitos brasileiros: através da necessidade de se reinventar diante de uma crise. E, desde então, não parou mais, sempre inovando e crescendo. Em 2016, após ser desligada do emprego, decidiu produzir feiras de microempreendedores – primeiro em praças, mais tarde em espaços fechados e, depois, em condomínios.

- Quando fui desligada do emprego, me descobri enquanto mulher empreendedora. Desde então não parei mais, investindo em um produto (estruturas para eventos). Já fazia feiras, logo era produtora de eventos. No momento que eu visualizo a oportunidade de reduzir meus custos e ter um novo negócio para investir nas estruturas que eu alugava para fazer meus eventos, nasce mais um empreendimento: a Malika –Jeanne conta que não tem fácil a caminhada, mas desistir não era uma opção, mesmo a produção de eventos sendo um mercado que oscila bastante e das dificuldades por ser negra, mulher e periférica. Além, é claro, da pandemia de COVID 19: - Durante a pandemia, o mercado de produção de eventos parou. Foi, mais uma vez, hora de me reinventar e prestar serviços para outras pessoas para manter as contas. Logo que a pandemia se reduziu, criei o projeto de feiras dentro dos condomínios. Para dar andamento neste projeto, o começo foi bem desafiador. Fui pessoalmente com o projeto na mão apresentar aos síndicos. Qual a proposta deste projeto? Levar entretenimento para o conforto da sua casa e fomentar o empreendedorismo local. O projeto está em andamento, estamos tendo retorno muito positivo dos condôminos e dos síndicos pela estrutura do evento todo padronizado e a qualidade dos produtos comercializados. Todos os expositores são microempreendedores locais, na sua maioria mulheres e mães. Hoje nosso projeto, já é reconhecido e consolidado na cidade como pioneiro e inovado – relata, com justificado orgulho.

Advertisement

A Feira MEI de Macaé é conhecida por reunir e incentivar o microempreendedorismo local e a economia criativa. Todas

EMPREENDEDORA

Jeanne Brazil explica que Feira MEI une negócios e entretenimento as feiras priorizam a organização e contam com formato diferenciado e padronizado, contando com barracas de bijuterias e ou- tros tipos de artesanato, roupas e acessórios, cosméticos, decoração, gastronomia e muito mais.