
2 minute read
Centenária Festa Junina de Votorantim começa hoje
Programação traz shows para todos os públicos e os ingressos já estão à venda
A organização da centenária Festa Junina de Votorantim Viva+ espera receber centenas de milhares de pessoas na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, a partir desta quarta-feira (24) até o dia 18 de junho.
Advertisement
A festa, considerada a maior do Estado de São Paulo, atrai um grande público que busca diversão, cultura e tradição a preços populares. O tradicional evento é promovido pela Viva+ Entretenimento e a estrutura está montada na Avenida 31 de março, no Centro de Votorantim.
No ano passado, o evento injetou mais de R$ 15 milhões entre os setores de alimentação, hotelaria, transporte, comércio e serviços, e ainda incentivou a geração de empregos, com 1.280 pessoas trabalhando diretamente na festa e outras 1 mil indiretamente.
Como já é tradição, a maior festa junina do Estado de São Paulo trará uma programação com
MUDANÇA - A Secretaria de Mobilidade alterou o sentido de direção da Rua José Mendes, no Jardim Abaeté, zona leste. Nesta terça-feira (23), essa via, que tinha mão dupla, passou a operar com sentido único de tráfego, no trecho compreendido entre as ruas Jorge Tibiriçá Piratininga e Eliezer Barbosa Lima. Com a alteração, que visa melhorar a circulação de veículos e a segurança do tráfego no bairro, foram implantadas duas placas de trânsito e 35 metros quadrados de sinalização de solo refletiva.
População pode participar do Passeio de Rolimã no Centro
grandes nomes do cenário musical do Brasil e do mundo, além de artistas inéditos. Na primeira semana, o público poderá curtir os shows de Hugo e Guilherme, Ludmilla, TETO e WIU.
Nas semanas seguintes, mais atrações de renome, como Zé Neto e Cristiano, Alok, Matuê, Maiara e Maraísa, Henrique e Juliano, Léo Santana, Luan Santana e Menos é Mais. Além de shows infantis como “Sonhando com o Mickey”, “Hakuna Matata”, “Frozen 2” e “Encanto”.
Na última semana, Jorge e Mateus, Ana Castela e Gustavo Mioto encerram a Festa Junina Viva+ com muito sertanejo. Além da música, a Praça Lecy de
Campos foi transformada em uma grande arena. A área de shows pode receber até 20 mil pessoas e é totalmente coberta.
O público ainda pode aproveitar a grande praça de alimentação que abriga 18 entidades beneficentes de Votorantim que dependem dos rendimentos nas barracas de comida típica para manterem suas atividades. O espaço gastronômico também é coberto e tem mesas e cadeiras.
O famoso parque de diversões da festa também volta ao evento em 2023 com atrações para toda família. Jogos como tiro ao alvo, pesca e até brinquedos mais radicais e populares como montanha-russa e samba.
A Secretaria de Cultura faz no dia 4 de junho, domingo, das 13 às 17 horas, mais uma edição do Passeio de Rolimã, na Rua São Bento, a partir do Mosteiro São Bento, até as proximidades da Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro da cidade.
O objetivo da iniciativa, que foi sucesso de participação em sua estreia, ocorrida em 5 de março, é reunir as famílias sorocabanas e promover o resgate dessa antiga brincadeira de rua, que marcou toda uma geração, em uma tarde de lazer e muita diversão entre pais, responsáveis e filhos. A atividade é gratuita e aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia.
Os participantes devem levar, além de seus veículos, equipamentos básicos de segurança, como capacete, joelheiras e cotoveleiras. Também é importante o uso de boné, protetor solar e que ca- da um leve a sua garrafinha de água. Já quem não possui carrinho de rolimã, pode participar com roller, patins, skate, patinete e outros equipamentos, desde que não sejam motorizados.


Os banheiros públicos da Praça “Coronel Fernando Prestes” estarão acessíveis à população, bem como tinas de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que serão disponibilizadas em pontos estratégicos.
Já a Secretaria de Mobilidade vai fazer a interdição temporária do fluxo de veículos desse trecho da Rua São Bento, das 12 às 18 horas, e desviar momentaneamente o trânsito dos seguintes pontos: Rua Padre Luiz com a Rua da Penha, Rua Ubaldino do Amaral com a Rua Nogueira Martins, Rua Cesário Mota com a Rua Miranda Azevedo e Largo São Bento com a Rua Dr. Arthur Martins.








