Issuu on Google+

| São José dos Pinhais, sexta-feira, 29 de julho de 2011 |

A beleza engajada Dona de um encantamento natural, a miss São José dos Pinhais Aline Vieira, de 21 anos, carrega o título mais cobiçado pelas jovens são-joseenses, mas também é preocupada com causas sociais

Por Tânia Jeferson

A carreira da jovem modelo Aline Vieira começou em 2005, quando aos 15 anos venceu o concurso de Rainha da Festa do Pinhão de São José dos Pinhais. O título abriu as portas para o mercado de trabalho e ela passou a desfilar para a Loja Nilma Noivas. Nascida em Planaltina do Paraná, no norte do Estado, está em São José dos Pinhais há 14 anos e se sente são-joseense desde sempre. "Esta é a minha cidade, é aqui que estão minhas raízes e meus vínculos. Sou honrada por representar o município", diz a loira. Em 2007 estreou na disputa pelo Miss São José e ficou em segundo lugar. Mas o foco no trabalho de modelo começou mesmo quando ela ingressou na faculdade de Secretariado Executivo. "Quando eu entrei na graduação as coisas começaram a acontecer como modelo. Os trabalhos foram aparecendo e o resultado financeiro também", conta. Mas, por outro lado, Aline não queria mais participar do concurso Miss São José. "Quando eu participei a primeira vez levei muito a sério, criei muita expectativa e me decepcionei", completa. A mãe de Aline, Maria Leonor, foi a grande apoiadora e incentivadora para que Aline participasse novamente do concurso, que ficou atraente para a bela com a criação de um novo formato, similar ao Miss Brasil. "Eu achei que a cada edição o concurso ficou mais profissional e decidi participar novamente neste ano. Me preparei física e psicologicamente, só que desta vez mais relaxada", lembra. E deu certo. Aline Vieira venceu a disputa e foi eleita Miss São José dos Pinhais 2011. Na mesma ocasião ela também venceu o World Champion Chip para representar o Brasil na Itália. Depois do título, mais trabalhos vieram e Aline vem alcançando destaque nacional: ela eliminou 2.800 concorrentes e ganhou o concurso para capa da revista da renomada marca Planet Girls. Também foi agenciada, por meio de um convite no cinema, pela Agência Casablanca, de Curitiba, que investiu em Aline. Desde o agenciamento, já fez comerciais para televisão, catálogos e editoriais de moda e eventos.

Ela carrega a coroa de moça mais bonita de São José dos Pinhais, mas para Aline, o título significa muito mais que isso. "Na nossa região as pessoas ainda não entenderam o papel social da miss. Quando participei do Miss Paraná percebi que em outras cidades a valorização é maior e as misses têm um envolvimento importante no contexto social e trabalho voluntário dos municípios. A miss pode ser um espelho e inspirar jovens que estão em situação social de risco ou ainda, através da imagem pública, conseguir parceiros para as casas que precisam de apoio. Acredito que seja uma questão cultural dentro de São José dos Pinhais e que ainda vai demorar um tempo para mudar, mas tenho fé que isso mude num futuro próximo", completa.


2

| São José dos Pinhais, sexta-feira, 29 de julho de 2011 |

P O U T

DROPS CUL TURAIS CULTURAIS

P O U R R I

Estilo Diva! Amy Winehouse nos deixou no último fim de semana. Mais do que talento musical e uma vida recheada de escândalos, Amy marcou sua passagem pela terra com estilo, copiado por vários e que serviu de inspiração para diversos estilistas, que não resistiram aos seus cabelos volumosos, olhos bem marcados, corpo miúdo e o conceito retrô. Considerada por muitos a precursora do retorno do estilo anos 1950, conquistou Karl Lagerfeld que lhe homenageou em coleções para Fendi e Chanel. Em pouco tempo de fama deixou seu registro cravado na moda. Lançou em 2010, em parceria com a grife Fred Perry, sua própria coleção. Foram desenvolvidas 17 peças exclusivas inspiradas no seu próprio estilo anos 1950 vintage, recheado de xadrez vichy, vermelho, preto e shortinhos jeans. Sua figura com jeito de antiga não era apenas fruto de brechós. Ela vasculhava pequenas lojas de rua de Camden Town e arredores para levar ao estrelato marcas desconhecidas, numa atitude de coragem fashion. Nada de dependência de grifes, ela sabia fazer seu estilo. E por ter certeza dele, influenciou dezenas de mulheres e garotas no mundo todo. Prova disso é a infinidade de tutorias de como se maquiar e se pentear a la Amy. A moda e a música perdem uma referência singular do século 21.

Colaboradora: Gabriela Mombach é designer, diretora de arte, criativa e curiosa. Adora tendências e odeia convenções.

DICA DE LEITURA O Delator: em uma noite chuvosa, no meio da estrada, um estranho fugindo de assassinos surge bem na frente do carro de Cathy Weaver. O comportamento delirante de Victor Holland dava a entender que se tratava de um homem à beira da loucura. Mas sua afirmação de que estava sendo perseguido poderia ser atestada pelo temor no olhar e pela bala cravada no ombro. À medida que as horas passam e os perseguidores se aproximam, Cathy não consegue evitar um único pensamento: ela estaria ajudando uma pessoa em perigo ou colocando sua vida nas mãos de um homem perigoso? “O Delator”, romance inédito de Tess Gerritsen no Brasil, é uma das obras que impulsionou sua carreira como autora de thrillers. Com 320 páginas, o livro é um lançamento da Editora Harlequin Books.

DICA DE CD Sempre Jacob: Jacob Pick Bittencourt, mais conhecido como Jacob do Bandolim foi um músico, compositor e o maior bandolinista brasileiro de choro. São de sua autoria clássicos como: “Noites Cariocas” e “Doce de Coco”. Alcançou a popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro, que ainda permanece em atividade. Em 1996 foi gravada esta homenagem com os mestres Henrique Cazes e a Orquestra de Cordas Brasileiras e inclui “Alvorada”, “Bole Bole” e “Receita de Samba”. O CD é da Sony & BMG.

DELICIOUS KITCHEN

MAKE

Cheesecake de cappuccino

Para se inspirar: a maquiagem de Adele

Tempo de preparo: 24 horas (tempo de geladeira e forno) Rendimento: 8 porções Ingredientes: Massa: 300 gr de bolacha de chocolate esfarelada no liquidificador ou processador (ou a bolacha de maisena) 200 gr de manteiga derretida Recheio: 2 pacotes de cream cheese (300 gr) 180 gr de açúcar 1 colher (chá) de baunilha 3 colheres (sopa) de cappuccino 3 Corações com chocolate 2 colheres (sopa) de leite Chantili (opcional) Grãos de café para enfeitar o prato Modo de Preparo: Preparo massa: Misture bem o biscoito esfarelado com a manteiga derretida até formar a consistência de uma massa. Com auxílio de uma colher, coloque numa forma de aro, alisando bem para ficar homogênea. Refrigere por aproximadamente1 hora. Preparo recheio: Com um mixer, misture o cream cheese, o açúcar e a baunilha em velocidade média, até estar tudo homogêneo. Adicione os ovos e bata novamente. Misture o leite morno com o cappuccino e adicione-o na primeira mistura (do cream cheese).

Montagem: Adicione o recheio na massa que estava na geladeira. Asse em forno médio por 40 minutos. Depois de pronto, espere esfriar e coloque por 24 horas na geladeira antes de servir. Dicas: 1 – Use uma forma de aro, caso contrário será impossível desenformá-lo. Sugiro as formas de 20 cm de diâmetro. 2 – No momento de desenformar, coloque a forma sobre uma lata, abra o aro e puxe o aro para baixo. 3 – Fique muito atento ao forno. É muito fácil queimar, por isso não saia de perto. O tempo que está na receita pode variar de acordo com o forno.

A cantora inglesa Adele virou referência em maquiagem impecável. O visual retrô e o estilo inigualável são marcados por delineador forte, cílios postiços, além dos tons terrosos que sempre estão presentes, como o marrom, dourado e o bronze. Quando não aposta nessas cores, a cantora capricha na sombra preta para esfumar os olhos e não economiza no brilho. O traço gatinho nos olhos, super tendência desse inverno, também é frequente em suas maquiagens. Vale a pena se inspirar para criar produções incríveis.


ela29-07