
2 minute read
Espirito Cacau cresce 50% Finna faz parceria com a
Espírito Cacau cresce 50% com aquecimento do mercado de chocolates funcionais e veganos
Marca capixaba three to bar registra aumento nas vendas e investe em lançamentos para atender consumidores que buscam produtos saudáveis O mercado de chocolates vem registrando crescimento desde o início da Pandemia e as empresas que fabricam produtos mais saudáveis, com maior teor de cacau e menos açúcar, estão sendo beneficiadas, consolidando uma tendência que há alguns anos já estava apresentando crescimento no setor.
Advertisement
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), 75% da população brasileira consome chocolate, sendo a versão ao leite a preferida, seguida pelo branco e pelo o meio amargo. Entretanto, nos últimos meses, essa realidade vem mudando com o crescimento de 30% do consumo de chocolates com alto teor de cacau por serem ricos em antioxidantes e proporcionarem diversos benefícios à saúde. “Hoje, o consumidor quer um chocolate de qualidade, sem química e saudável, porque, sabendo que o chocolate com alto teor de cacau aumenta a imunidade, ele prefere esse tipo produto sem olhar para o preço e sim para os benefícios que ele proporciona. Nos últimos três meses conseguimos aumentar nossas vendas em 50% e ampliar a presença no mercado com mais redes varejo procurando a nossa marca”, explica Paulo Gonçalves, diretor da Espírito Cacau e produtor de cacau em Linhares (ES). “Como fazemos toda a cadeia, desde o cultivo na fazenda até o produto final, conseguimos controlar a colheita, a fermentação e a secagem. Com isso, não precisamos usar nenhum aromatizante ou produto químico para melhorar o nosso chocolate. Usamos somente nossa massa de cacau porque já fizemos todo esse controle para preservar o sabor, aroma e terroir da nossa terra natal”, acrescenta.
SOBRE A ESPÍRITO CACAU
Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba as fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service. A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espirito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet. Atualmente a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos e Dubai, entre outros países, e prepara um projeto para abertura de franquias.