1 minute read

Equipe catarinense nas Olimpíadas

Equipe catarinense fica em Segundo Lugar na Olimpíada Brasileira da Ordem DeMolay

Após baixa no ano de 2020, equipe não baixou a cabeça e conquistou o pódio!

Advertisement

DeMolays de Santa Catarina participam da 2ª Edição da Olimpíada, marcada por seus desafios e questões complexas, e acabam na segunda colocação geral

Em clima das Olimpíadas de Tokyo 2020, a Ordem DeMolay brasileira, pelo segundo ano consecutivo, realizou um dos seus principais eventos: a Olimpíada Brasileira da Ordem DeMolay!

No ano de 2020, a primeira edição das Olimpíadas atraiu mais de 1000 DeMolays Ativos participantes, competindo em 5 fases de questões e desafios complexos acerca da Estrutura Administrativa da Ordem DeMolay, Ritualística, Simbologia, História e Conhecimentos Gerais, o que exigiu de todos os participantes um alto grau de estudos para a conclusão das provas.

No ano de 2021 não foi diferente, as questões dificultaram, os desafios se intensificaram, mas apenas uma coisa não mudou: a grande participação de equipes de Santa Catarina no projeto!

“Foi uma felicidade enorme ver esse sonho finalmente ser concretizado, no ano passado (2020) chegamos muito perto do pódio, mas por conta de apenas uma questão não ganhamos a medalha. No entanto, não deixamos essa sombra nos atrapalhar neste ano, trabalhamos em equipe, nos preparamos e o resultado veio. Novamente por conta de uma questão não atingimos a Medalha de Ouro, mas só de ter participado desse evento, estar todos os dias em ligação com meus amigos e fazendo o que eu amo, valeu totalmente a pena! Ah, e a 2ª colocação ninguém tira de Santa Catarina, é um orgulho enorme levar nossa bandeira a nível nacional!” - Comenta o Líder da equipe, Lucas Bundyra. Dentre as dezenas de equipes catarinenses participantes, destacamos a equipe “Luzes Catarinenses”, que não se deixou abalar pela 4ª colocação no ano de 2020, e seguiu confiante na edição de 2021 em busca do pódio. O pódio, enfim, veio! A equipe Luzes Catarinenses - formada pelos integrantes Luiz Mateus Cardoso, Thiago Rodrigues Melo, Lucas Bundyra, Guilherme Medeiros Mertens e Gustavo Machado Pereira - atingiu 780 pontos e subiu ao pódio com a Medalha de Prata das Olimpíadas, em resultado anunciado pelos Mestres Conselheiros Nacionais, na Cerimônia de Instalação do SCDB, realizada no dia 03 de julho de 2021, em Brasília/DF.

This article is from: