Relatório aponta descumprimento de ergonomia do frigorífico majestad1

Page 1

Relatório aponta descumprimento de Ergonomia do frigorífico Majestade (Sananduva) Documento, elaborado durante inspeção realizada em julho, apresenta desconexão da Análise Ergonômica do Trabalho (AET) e a realidade do frigorífico Foi entregue ao Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) análise da situação ergonômica do frigorífico Cooperativa Regional de Carnes e Derivados Ltda., elaborado durante inspeção da força-tarefa dos frigoríficos gaúchos. A operação ocorreu de 18 a 21/7. De acordo com a fisioterapeuta do Trabalho e ergonomista Carine Taís Guagnini Benedet, autora do relatório, a empresa está realizando Análise Ergonômica do Trabalho (AET), mas ainda não a finalizou. “Os documentos do próprio comitê da empresa não têm concomitância” aponta. “A AET apresentada não condiz com a realidade encontrada no frigorífico” relata ela. O relatório detalha que a empresa apresentou alguns documentos que não condizem com os postos de trabalho encontrados. Além disso, não colocou em prática as melhorias citadas em algumas das Análises Ergonômicas do Trabalho. A importância da AET é salientada pela Norma Regulamentadora (NR) 17 e fomentada pela NR 36. “A ergonomia é a satisfação do trabalhador em concordância com o empregador”, conclui a ergonomista Carine. Clique aqui para acessar o relatório de inspeção em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia.

Texto: Maria Antônia Fiorini (estagiária de Jornalismo) Fixo Oi: (51) 3220-8328 Supervisão: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MT/RS 6132) Fixo Oi: (51) 3220-8328 | Móvel Claro (51) 99977-4286 com WhatsApp prt04.ascom@mpt.mp.br | www.facebook.com/mptnors | https://twitte r.com/mpt_rs


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.