
temporada 2025


temporada 2025
to conclusions too fast.
As éguas são a pedra angular da criação. Damos o nosso melhor para tornar os genes das melhores linhagens maternas comprovadas do salto acessíveis a todos os criadores do mundo, oferecendo a experiência mais transparente de compra e reprodução.
No ‘Mares of Macha’, o sarrafo é colocado bem acima da média. Porque o nome ‘MoM’ é reservado apenas para uma égua que competiu no nível 5*, cuja prole foi colocada no nível 5* ou que foi criada a partir das melhores linhagens maternas do mundo. Nos vastos e ensolarados campos do Norte da Itália, mantemos nossas éguas cercadas pelos melhores cuidados. Em uma propriedade autogerida.
READY TO JUMP?
www.maresofmacha.com
NOSSA HISTÓRIA
COMO FUNCIONA
PREÇOS
NOSSAS MoMs
Diamante
Ouro
Prata
Bronze
MoMs FUTURAS
HALL DA FAMA
GARANHÕES
A FAZENDA MoM
Borgo la Caccia
CLIENTES & PARCEIROS PALESTRAS
Em 2018, estabelecemos um objetivo: criar cavalos de salto excepcionais. Essencialmente, esse é o objetivo de todo criador, mas miramos alto e começamos a descobrir o que todos esses grandes atletas têm em comum. Acabamos com 3 marcadores que a maioria das estrelas compartilha: desempenho puro, a capacidade de passar talento para a prole e profundidade de desempenho na linhagem materna e família. Com esse conhecimento em mente, fomos direto à fonte. Para Stephan Conter, onde conseguimos encontrar e comprar o santo graal para muitos criadores. Goya, uma jovem e direta fi lha da insuperável Usha van ’t Roosakker e irmã de vários cavalos de Grande Prêmio 5*. No Jos Lansink’s, encontramos uma fi lha da Ta Belle van Sombeke – irmã do Glock’s London. A cereja do bolo foi Contara, a mãe do Chacco-Blue. Nosso projeto de criação havia sido lançado.
um potro, simbolizando a importância das éguas.
Agora, ela é vista como a protetora das éguas sob nossos cuidados.
Desde o início, a coleção já se expandiu para 36 éguas. Cada uma das 36 atende aos critérios, e algumas até obtêm a pontuação máxima em todos os 3 indicadores. O projeto precisava de um nome. Um título que enfatizasse a posição central das nossas éguas. As mães dos futuros cavalos de esporte, nossas MoMs, nossas Mares of Macha. Macha é uma deusa da mitologia irlandesa que frequentemente é representada com um potro, simbolizando a importância das éguas. Agora, ela pode ser vista como a protetora das éguas sob nossos cuidados. Os genes e o talento das nossas éguas estão agora disponíveis para todos os criadores.
Isso é o que nos move. Está à frente de tudo o que fazemos.
Acesso
Nossas éguas representam os melhores cavalos de salto atuais e suas famílias.
O talento de nossas éguas e dos principais garanhões de cavalos de esporte do mundo estão disponíveis para você.
Nossos preços e condições são transparentes e iguais para todos.
A facilidade de comprar um embrião, a gravidez garantida, a implantação, o transporte: nós o guiamos através de uma experiência de compra e criação tranquila com apenas alguns passos simples.
Sexado
Os embriões podem ser sexados, o que dá a opção de escolher um embrião masculino ou feminino.
Preços fixos Gravidez de 60 dias
Nossas éguas são divididas em 4 categorias: bronze, prata, ouro e diamante, cada uma representando um preço fixo.
Até o 60º dia de gravidez, não há custos ou riscos: se a égua receptora não estiver grávida neste dia, o cliente recebe um reembolso total.
Klaas De Coster
Antes de fundar a Mares of Macha, Klaas já havia criado e produzido seu primeiro cavalo competidor de Grand Prix 5*. Ele é o criador de Kill Bill Max e produziu Valle d’Alezan van den Blauwaert, vencedor da Copa do Mundo com Abdullah Al Marri. Como fundador e co-diretor da MAX Equestrian Productions, Klaas trabalha diariamente entre as estrelas do salto em grandes competições ao redor do mundo.
Yff Vandendriessche
Yff está imerso no mundo equestre há anos e é o nosso especialista de referência em insights e estatísticas de criação. Com uma forte visão estratégica, aprimorada durante seu mandato como CEO de uma empresa de design de móveis de alta qualidade, ele é reconhecido como o arquiteto da Mares of Macha. Ele transformou o conceito de “acesso à criação comprovada” em um modelo de negócios transparente e acessível globalmente.
Lisa Lourie é a proprietária e força motriz por trás da Spy Coast Farm, um centro líder em criação e treinamento de cavalos em Lexington, EUA, e uma aliada de confiança há muitos anos. Com sua vasta experiência e dedicação à indústria equestre, Lisa e a Spy Coast Farm são fundamentais em nossa expansão global, atuando como nosso centro de vendas e principal contato para o mercado norteamericano.
Com sede na Bélgica, Peter Bollen é o fundador da Cavalor, uma marca internacionalmente renomada, especializada em nutrição equina. Há vários anos, Peter também tem sido o nutricionista de confiança das nossas éguas na Mares of Macha. Sua expertise em nutrição, conhecimento da indústria e extensa rede de contatos são fundamentais para promover o crescimento da Mares of Macha.
O empresário belga Filip Vande Cappelle fundou a EHS (European Horse Services) e é um especialista em transporte equino global, incluindo todos os procedimentos legais de importação e exportação. Sua expertise logística é um verdadeiro trunfo para impulsionar a expansão da Mares of Macha em novos mercados internacionais, em regiões distantes e no exterior.
Desde o início da primavera de 2024, Lien Hendrickx tem sido um membro integral da equipe da Mares of Macha como consultora dedicada de criação e vendas. Com mais de 10 anos de experiência na cena internacional de salto e várias funções profissionais em diversos haras, Lien traz uma vasta experiência para nossa organização. Como ex-cavaleira da LRV, criadora de dois cavalos de 1,60m e jornalista na Hippomundo, seu extenso histórico garante que nossos clientes estejam em boas mãos.
Como uma entusiasta do exterior, Lien adora viajar para visitar criadores e eventos de jovens cavalos por toda a Europa. “Adoro sair a campo com minha câmera, visitar nossos clientes e observar os potros pessoalmente. É extremamente gratificante vê-los estabelecer seus próprios projetos de criação e linhagens maternas com seus descendentes da MoM”, descreve Lien.
A missão principal de Lien é se conectar com outros criadores, responder a quaisquer perguntas que possam ter sobre nossas éguas e servir como recurso principal para todas as questões relacionadas à criação.
seus descendentes da MoM.
No Mares of Macha, ‘acesso’ é a chave. Fazemos o máximo para tornar os genes das melhores linhagens maternas comprovadas do salto acessíveis a todos os criadores em qualquer lugar do mundo. Para atingir esse objetivo e atender à demanda de criadores em áreas distantes, estabelecemos alianças de longo prazo com partes que compartilham nossa visão.
Esses ‘aliados internacionais’, como os chamamos, atuam como pontos de contato locais e oferecem suporte na compra de um embrião, bem como na sua importação (se ainda não disponível localmente) e implantação.
Spy Coast Farm é um centro de criação e treinamento de 800 acres situado ao lado do Kentucky Horse Park em Lexington, EUA. A fazenda se especializa na criação e desenvolvimento de cavalos de performance de alta qualidade e possui um Centro de Reprodução, um Centro de Desenvolvimento de Jovens Cavalos, um Centro de Reabilitação e Fitness de última geração, uma instalação de Quarentena CEM e um Centro de Educação Equina.
A proprietária Lisa Lourie e sua equipe se esforçam para fornecer o melhor e mais completo atendimento disponível. Eles estão fortemente comprometidos em melhorar a indústria equina como um todo.
maternas de salto em todo o mundo, esse é o nosso objetivo.
O Dr. Alexandre Silva e Silva, conhecido como cirurgião especializado, é apaixonado por cavalos desde a infância. Aos 12 anos, começou a praticar hipismo e não parou mais.
Em 1992, ele montou sua primeira fazenda de criação. Ao longo dos anos, o Dr. Alexandre Silva e Silva teve 2 fazendas de criação de cavalos de esporte, sempre buscando os melhores genes para melhorar a raça do Cavalo Brasileiro de Hipismo.
Durante sua carreira, ele fez várias viagens à Europa para participar de importantes eventos de studbooks, para estudar e aprender mais sobre criação de cavalos de hipismo, no berço da criação de cavalos de esporte .
Através de sua extensa rede de contatos com criadores, cavaleiros, centros de reprodução e veterinários, e como patrocinador de eventos de salto no Brasil, ele acredita firmemente que os produtos do projeto Mares of Macha são a melhor solução para fornecer acesso a genética comprovada no Brasil e contribuir cada vez mais para o desenvolvimento dos Cavalos de Esporte Brasileiros.
Há dez anos, Roman Giani, um ex-cavaleiro e especialista equestre, fundou o Haras Abril em Lezama, Buenos Aires, Argentina. O Haras Abril é renomado pela criação e treinamento de cavalos de salto de alta qualidade, com foco em um equilíbrio perfeito entre genética, atletismo e morfologia.
O haras possui um dos centros de reprodução mais avançados da Argentina e conta com profissionais que visitam anualmente a Europa para obter genética superior de garanhões e éguas reprodutoras de topo. Essa genética europeia, juntamente com éguas reprodutoras selecionadas nacionalmente, coloca o Haras Abril na vanguarda da criação nacional, oferecendo cavalos excepcionais para clientes na Argentina e além.
Durante a primavera de 2024, o Haras Abril estabeleceu uma parceria com a Mares of Macha, lançando ‘Mares of Macha - Haras Abril Argentina’ no início de julho. Essa parceria oferece aos clientes a opção de selecionar embriões MoM diretamente do estoque argentino ou tê-los importados da Europa imediatamente após a compra, garantindo gestações durante a temporada de criação.
A Scuderia 1918 é uma renomada equipe equestre internacional italiana que compete em competições de salto, eventing e adestramento de alto nível. A equipe é conhecida por seus cavalos excepcionais, como Halifax van het Kluizebos e Tobago Z, e seus cavaleiros distintos, incluindo Lorenzo de Luca e Kevin Staut.
Em 2023, a Scuderia 1918 formou uma parceria com o Exército Italiano, marcando um marco significativo em sua trajetória. Esta parceria envolve a confiança ao Centro Militar de Equitação de Montelibretti com alguns dos cavalos mais valiosos da Scuderia 1918, montados por atletas do Centro de Esportes do Exército. Além disso, essa colaboração se estende a um substancial projeto de criação italiano e a um programa de treinamento destinado a nutrir jovens talentos e promover seu crescimento competitivo. O objetivo principal é desenvolver combinações competitivas prontas para grandes eventos esportivos.
Em 2024, a Mares of Macha também uniu forças com a Scuderia 1918, lançando um projeto de criação focado na criação e treinamento de descendentes da MoM para alcançar o mais alto nível do esporte.
4 passos simples
Passo 1
Passo 2
Comprar uma gravidez das Mares of Macha é fácil. Siga 4 passos simples e você iniciou seu projeto.
Passo 3
Passo 4
• Sexo (não todas as éguas)
• Égua receptora
• Centro de implantação
• Mês de implantação
• 60 dias após a implantação
Até o 60º dia de gravidez, não há custos ou riscos: se a égua receptora não estiver grávida neste dia, o cliente recebe um reembolso total.
Após este período, o risco pode ser ainda mais coberto através da contratação de um seguro com uma companhia de seguros externa à escolha do cliente.
A Mares of Macha foi a primeira e única empresa a ter sucesso em enviar embriões equinos congelados para o exterior, para os EUA, Brasil e Argentina.
DAP
Aan de Watergang
ERC
De Morette
ETC
Hans Smet
Dymart Equine Fertility Center BÉLGICA
Os 18 centros de implantação certificados ao redor do mundo proporcionam uma presença local mais forte, aumentando a acessibilidade e a conveniência para nossos clientes.
Universiteit
Utrecht
VDL
Equilife
Tierarztpraxis
Buchenhof
Clinique Vétérinaire
Dr. Jeroen Lissens
Haras de Hus
Avantea
Scuderia SA Embryo
Clinic & Laboratories
Ballyorney Veterinary Clinic
Twemlows
Stud Farm
Rood and Riddle
Equine Hospital
Sapucaia Reprodução
La Argentina –Centro Integral de Reproduccion Equina
Dona Pilar –Centro de Reproduccion Equina
Nossas éguas são divididas em 4 categorias: diamante, ouro, prata e bronze, cada uma representando um preço fixo para um embrião.
Não sexado:
Macho: Fêmea:
€ 13.350
€ 7.925
€ 18.775
Não sexado:
Macho:
Fêmea:
€ 16.500
€ 9.500
€ 23.500
Não sexado: Macho: Fêmea:
€ 23.500
€ 13.000
€ 34.000
Os preços mencionados são excl. IVA.
Não sexado: Macho: Fêmea:
€ 37.500
€ 20.000
€ 55.000
Incluso
• Taxas de garanhão (exceto Chacco-Blue + €4.000, excl. IVA)
• Garantia de gravidez de 60 dias
• Serviço completo de importação: os preços dos embriões incluem todos os custos e serviços relacionados ao transporte aéreo, liberação alfandegária, certificação pela ABCCH, armazenamento in vitro, descongelamento e entrega do embrião ao centro de implantação escolhido no Brasil.
Excluído
• Os custos da transferência e do aluguel de uma égua receptora
Nossa estrutura de desconto*
• 5% a partir de 2 embriões
• 10% a partir de 5 embriões
• 15% a partir de 10 embriões
• 20% a partir de 15 embriões
* A compra desse número de embriões também pode ser distribuída ao longo de um período de um ano. Nesse caso, o desconto se aplicará a todos os embriões obtidos durante o ano.
Você mora no Brasil e encomenda um embrião ‘não sexado’ de Emerald x Geena:
• Você paga €16.500 pelo embrião à Mares of Macha.
• Você paga R$7.500,00 para a Sapucaia Reprodução, que incluem o serviço de transferência do embrião e o aluguel da receptora.
• O custo total da égua receptora grávida aos 60 dias é de €16.500 + R$7.500.
NOSSAS MoMs
A fazenda MoM, Borgo la Caccia, é o lar das nossas éguas que estão disponíveis para os criadores. Cada uma delas foi cuidadosamente selecionada e todas representam os melhores desempenhos no salto de obstáculos e suas famílias.
Acreditamos que nossas éguas são a pedra fundamental da criação e da nossa organização. Hoje, assim como no futuro.
Todas as nossas MoMs foram selecionadas de acordo com 3 marcadores. Cada égua se destaca em pelo menos 1 deles, e algumas até alcançam a pontuação máxima em todos os 3.
Resultados esportivos próprios
Desempenho da prole
Força da linhagem materna
Égua Olímpica de Grégory Wathelet
Canabis Z
Cadjanine Z
Fatima Z
Mechelen, dezembro de 2011. Cadjanine tinha 9 anos e apenas alguns meses de treinamento após dar à luz um potro, quando seu cavaleiro, Patrick Spits, a selecionou para a Copa do Mundo FEI, no dia antes da véspera de Ano Novo. Sua performance nas classes mais altas do salto foi tão impressionante que Grégory Wathelet conseguiu se qualificar para as Olimpíadas de 2012 em Londres com ela em pouco menos de sete meses. A caminho das Olimpíadas, Cadjanine venceu a Copa das Nações de La Baule e terminou em 4º lugar no Grande Prêmio no mesmo fim de semana. A nova dupla chegou às finais em Londres, demonstrando a força mental e a vontade da égua no palco mundial. Após as Olimpíadas, ela terminou em 4º no Grande Prêmio de Genebra e em 5º no Grande Prêmio LGCT de Wiesbaden.
Contender
Eileen III
Feinschnitt I van de Richter
Gotenlust Z
Ano de nascimento
2002
Altura 172 cm
Proprietário
Gray Equestrian Services / MoM
Um ano depois, com Rodrigo Pessoa na sela, Cadjanine contribuiu para o 2º lugar da equipe brasileira nas Finais da Copa das Nações FEI em Barcelona, e terminou em 6º no Grande Prêmio 5* de Lyon. Em 2014, ela competiu nos Jogos Equestres Mundiais em Caen. Após algumas mudanças de cavaleiro, Rodrigo Pessoa levou a égua a uma ótima temporada em 2016, onde ela subiu ao pódio na Copa das Nações de Falsterbo. No mesmo ano, ela terminou em 8º no Grande Prêmio 4* de Wellington.
1982 FATIMA Z (Feinschnitt I van de Richter)
1995 SANDOKAN B (Voltaire) 1.60m P. Schollaert
2002 CITIZENGUARD CADJANINE Z (Canabis Z) 1.60m
2006 GWENDOLINEHENS (Codex)
2013 NAVAROHENS (I’m Special de Muze) 1.45m M. Mogheeth Al Shebab
1° CSIO5* — 2016 Barcelona (ESP) 1.60m
1° CSI4* — 2014 World Cup Wellington (USA) 1.60m
1° CSIO5* — 2013 Barcelona (ESP) 1.60m
1° CSIO5* — 2012 Nations Cup La Baule (FRA) 1.60m
2° CSIO5* — 2013 Barcelona (ESP) 1.60m
2° CSIO5* — 2013 Nations Cup Final Barcelona (ESP) 1.60m
2° CSIO4* — 2011 Nations Cup Linz-Ebelsberg (AUT) 1.60m
3° CSIO5* — 2016 Nations Cup Falsterbo (SWE) 1.60m
4° CSIO5* — 2012 Grand Prix La Baule (FRA) 1.60m
5° CSI5* — 2013 GCT/GCL Grand Prix Wiesbaden (GER) 1.60m
Égua Olímpica de Pius Schwizer
Carvallo BB
Carlina
Calinka S
Carlina é a última filha da égua Landgraf I, Calinka S, criada pela icônica família Struve de Schleswig Holstein, na Alemanha. Calinka teve uma importância especial, pois era irmã do lendário garanhão Corrado I, que gerou estrelas como Corradina e Clinton, por sua vez o pai de Cornet Obolensky. Outra irmã de Calinka era Fayence, a mãe de Chellano Z e Condoleezza de Pius Schwizer. A égua Korrada, outra irmã, é a mãe dos influentes garanhões Connor e Oak Grove’s Vanquish. A irmã mais nova de Calinka deu origem a Pembroke, de Adrienne Sternlicht. Parece, no entanto, que Calinka S, por si só, tornou-se a égua reprodutora mais bem-sucedida da família, pois deu à luz Cassiato, que saltou a 1,60m com Harley Brown, e a olímpica Carlina.
Carlina terminou em 2º no Grande Prêmio de Aachen, apenas alguns dias após fazer duas rodadas limpas na Copa das Nações.
Carthago Z
BB Jasmin
Landgraf I
Soleil
Ano de nascimento 2001
Altura 176 cm
Proprietário MoM
Ela venceu a Copa do Mundo de Oslo, bem como a Copa do Mundo de Helsinque, apenas uma semana depois. Ela terminou em 2º no Grande Prêmio de Dublin e venceu a Copa das Nações de Al Ain. Durante sua carreira, ela competiu em três Finais da Copa do Mundo, no Campeonato Europeu em Madri, nos Jogos Equestres Mundiais em Kentucky e chegou às finais das Olimpíadas de Londres 2012. Carlina já produziu um filho aprovado, o garanhão Valentino Boy, que compete em eventos internacionais para cavalos jovens com Koen Vereecke. Sua filha Rianne Du Briot é a mãe de Vallonia de Reville, que competiu no nível de 1,50m com Nicola Philippaerts, e, por sua vez, é a mãe do cavalo de 1,60m Scarlina de Tiji Z com Pius Schwizer.
1980 SOLEIL (Capitol)
1985 CORRADO I (Cor de la Bryère) I 1.60m F. Sloothaak
1988 CALINKA S (Landgraf I) 1.60m
1998 CASSIATO (Concerto II) 1.60m H. Brown
2001 CARLINA (Carvallo BB) 1.60m P. Schwizer
1991 FAYENCE (Cor de la Bryère)
1995 CHELLANO Z (Contender) 1.60m J. Lansink
2002 AVALON 224 (Aloube Z) 1.50m C. Hess
2004 CONDOLEEZZA (Claudio) 1.50m P. Schwizer
2000 PASSIONATA II (Lavaletto)
2007 CARETINHUS (Caretino) 1.50m W. Porter
2004 UNIKATE DE SOLEIL (Casall)
2008 PEMBROKE (Clarimo) 1.60m A. Sternlicht
2005 RIANNE DU BRIOT (Nonstop)
2009 VALLONIA DE REVILLE (Kannan) 1.50m N. Philippaerts
2014 ORIGI DE TIJI (Elvis ter Putte) 1.45m C. McAuley
1° CSIO5* — 2014 Nations Cup Al Ain (UAE) 1.60m
1° CSI5* — 2011 World Cup Helsinki (FIN) 1.60m
1° CSI5* — 2011 World Cup Oslo (NOR) 1.60m
1° CSIO5* — 2009 Nations Cup La Baule (FRA) 1.60m
2° CSIO5* — 2013 Grand Prix Dublin (IRL) 1.60m
2° CSIO5* — 2012 Nations Cup St. Gallen (SUI) 1.60m
2° CSI4* — 2011 Grand Prix Wien (AUT) 1.60m
2° CSIO5* — 2011 Nations Cup St. Gallen (SUI) 1.60m
2° CSI5* — 2011 GCT Grand Prix Doha (QAT) 1.60m
2° CSI5* — 2011 World Cup Zürich (SUI) 1.60m
Mãe do Grandorado TN N.O.P. de Willem Greve
Carolus H
Charmieque
Termieque
A própria Charmieque foi bem-sucedida nas classes internacionais de 1,40 m sob a sela de Willem Greve. Seu irmão, Fabrice DN, salta nas classes de 1,60 m e já venceu o CSI5* em Calgary, Spruce Meadows, com o britânico Matthew Sampson. Seu outro irmão, Kaspar R, salta atualmente 1,55 m sob a sela de Harrie Smolders.
Charmieque teve seu primeiro potro, Grandorado TN N.O.P., aos quatro anos de idade. Grandorado começou sua carreira como a estrela brilhante entre os cavalos da sua idade e ganhou a medalha de prata no Campeonato Mundial para cavalos de 7 anos em Lanaken, em 2018. Esse excelente desempenho foi seguido por inúmeras classificações e vitórias em classes de 1,60m. Hoje, Grandorado desempenha um papel de destaque na equipe holandesa, com a vitória no CSIO5* de Roterdã como ponto alto de sua carreira de salto até agora. Ele
Capitol I Lacq
Baloubet du Rouet
Monique
Ano de nascimento 2007
Altura 165 cm
Proprietário MoM
também foi registrado pela ‘Associação para Cavalos Olímpicos Holandeses’ N.O.P. em 2022 e foi selecionado para competir nas Olimpíadas de Paris em 2024. Além disso, Grandorado é um garanhão de criação altamente valorizado. Os descendentes de seu primeiro ano já se destacam nas competições internacionais.
2000 TERMIEQUE (Baloubet du Rouet)
2007 CHARMIEQUE (Carolus II) 1.40m W. Greve
2010 FABRICE DN (Emilion) 1.65m N. Pizarro
2015 KASPAR R (Eldorado van de Zeshoek) 1.45m R. van de Mheen
2011 GRANDORADO TN N.O.P. (Eldorado van de Zeshoek) 1.60m W. Greve
Égua 5*GP de Evelina Tovek & vencedora da NC em Aachen
Tolano van ‘t Riethof
Taran de la Pomme
Dalila de la Pomme
Duchesse de la Pomme
Dalila de la Pomme nasceu no famoso haras Haras de la Pomme, pertencente à família Baertsoen.
Ela começou sua carreira internacional com a cavaleira Dorien De Vocht, após a qual Wilm Vermeir assumiu as rédeas e a levou até o nível de 1,50m. Seu forte desempenho no nível CSI3* e CSI4* rapidamente gerou muito interesse e ela foi transferida para os estábulos da sueca Evelina Tovek. Esta dupla logo competiu no nível mais alto, o que resultou em inúmeras colocações e uma vitória na Copa das Nações de Aachen com a equipe sueca.
Dalila é filha de Taran de la Pomme, filho de Tolano van ’t Riethof e Ta Belle van Sombeke. A mãe de Dalila, Duchesse de la Pomme, e sua avó, Vici van ’t Plutonia Hof, foram ambas bem-sucedidas no nível de 1,60m. A mãe Duchesse de la Pomme, por Diamant de Semilly, competiu em nível
Ta Belle van Sombeke
Diamant de Semilly
Vici van ‘t Plutonia Hof
no de nascimento 2009
Altura 173 cm
Proprietário Toveks Family
internacional com o norueguês Mikkel Flam. Duchesse também é mãe de Gentiane de la Pomme, que competiu no nível cinco estrelas de 1,60m com Wilm Vermeir.
A linha materna também inclui numerosos outros cavalos que competem internacionalmente: Fiora van ’t Plutoniahof (CSI 1,55m), Dali v’t Plutoniahof (CSI 1,55m), Idalville d’Esprit (CSI 1,60m), Opaline van ’t Plutoniahof (CSI 1,60m), …
Dalila deu à luz o garanhão aprovado pela Zangersheide, Bachelor van het Hulgenrode Z, e Innocent van het Hulgenrode Z, que compete no nível de 1,45m com Tom Schewe.
1998 VICI VAN ‘T PLUTONIA HOF (Nabab de Reve) 1.60m F. Crivellari
2003 DAUPHIN DE MUZE (Quasimodo vd Molendreef) 1.60m A. Lawler
2003 DUCHESSE DE LA POMME (Diamant de Semilly) 1.60m L. Karlsen Raaholt
2006 GENTIANE DE LA POMME (Shindler de Muze) 1.60m W. Vermeir
2009 DALILA DE LA POMME (Taran de la Pomme) 1.65m E. Tovek
2003 DUC DE LA POMME (Diamant de Semilly) 1.45m
2016 S.M. TABACCO (Tornado) 1.45m A. Zanoni
PROLE
2014 INNOCENT VAN HET HULGENRODE Z (I’m Special de Muze) 1.50m T. Schewe
2015 BACHELOR VAN HET HULGENRODE Z (Bamako de Muze) 1.45m P. Lamers
1° CSIO5* — 2019 Nations Cup 2019 Aachen (GER) 1.60m
1° CSI5* — 2019 GCT/GCL Monte Carlo (MON) 1.60m
2° CSI5* — 2019 World Cup Sharjah (UAE) 1.60m
2° CSI5* — 2018 GCL Prague (CZE) 1.60m
3° CSIO5* — 2019 Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
4° CSIO5* — 2019 Nations Cup Calgary, Spruce Meadows (CAN) 1.60m
4° CSIO5* — 2018 Nations Cup Rome (ITA) 1.60m
4° CSI5* — 2018 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.60m
5° CSIO5* — 2021 Grand Prix St. Gallen (SUI) 1.60m
5° CSIO5* — 2018 Nations Cup Samorin (SVK) 1.60m
Mãe de Leone Jei de Martin Fuchs
Cor de la Bryère
VDL Corland
Dara
Pardous
Em 2021, o primeiro filho de Dara, Leone Jei, começou sua temporada de saltos sob Martin Fuchs. Na época, ele era um cavalo de nove anos relativamente desconhecido. Mas em poucos meses, ele se tornou um dos cavalos de salto mais famosos do mundo. Leone Jei ganhou ouro na competição por equipes e prata individual no Campeonato Europeu em Riesenbeck. Suas vitórias no Grande Prêmio Rolex de Genebra marcaram imediatamente sua ascensão. Em 2022, ele acrescentou o Grande Prêmio CSI5* de Dinard e, mais tarde, em 2023, o de Calgary Spruce Meadows ao seu impressionante currículo. Em 2024, Leone Jei garantiu um lugar no top 10 nos Jogos Olímpicos de Paris, com uma temporada de primavera impressionante, incluindo vitórias no Grande Prêmio CSI5* de Ocala e no Grande Prêmio Rolex em Windsor.
Quando olhamos para a genealogia de Leone Jei, vemos uma forte linhagem holandesa. O pai, Baltic VDL, que já vê seus primeiros descendentes competindo no nível 5*,
Thyra
Peter Pan
Jessica
Ano de nascimento 2008
Altura 170 cm
Proprietário MoM
foi cruzado com a filha de VDL Corland, Dara. A combinação parece ter sido mais do que bem-sucedida, já que a irmã completa de Leone Jei, Idara, já competiu no nível de 1,45m sob Martin Fuchs.
A própria Dara é filha da égua Peter Pan, Pardous, que recebeu o prestigioso selo ‘Performance’ do KWPN com base em seus seis descendentes ativos internacionalmente. O mais conhecido desses seis deve ser Impossible Dream, descendente de VDL Cardento, que alcançou o 5º lugar no Grande Prêmio em Caledon com Shane Sweetnam.
Explorando ainda mais a linhagem, encontramos inúmeros saltadores internacionais de destaque, como Una van Berkenbroek (Tim Stockdale), Worrior van het Dingeshof (Simon Buckley) e Abbervail van het Dingeshof. Este último já venceu a qualificação da Copa do Mundo de Den Bosch e o Grande Prêmio de Bordeaux e Viena com Denis Lynch.
1997 PARDOUS (Peter Pan)
2003 WENNOUS (VDL Orame) 1.45m A. Thieme
2005 ARDENTA (VDL Cardento) 1.50m D. Nijhof-Roelofsen
2008 DARA (VDL Corland)
2013 IMPOSSIBLE DREAM (VDL Cardento) 1.55m K. Arani
2012 LEONE JEI (Baltic VDL) 1.65m M. Fuchs
2013 IDARA (Baltic VDL) 1.45m M. Fuchs
Filha de H&M Butterfly Flip & ela mesma saltadora internacional de 1.60m com Stephanie Holmén & Peder Fredricson
VDL Cardento
Flip’s Little Sparrow
H&M Butterfly Flip
Flip’s Little Sparrow foi extremamente bem-sucedida no nível mais alto, tanto sob a sela de Peder Fredricson quanto da amazona sueca Stephanie Holmén. Ela venceu espetacularmente a Copa do Mundo em Zurique em 2018 e obteve inúmeros sucessos na Copa das Nações como parte da equipe sueca.
Flip’s Little Sparrow também é excepcional do ponto de vista genético. Seu pai é o renomado garanhão VDL Cardento, que ganhou a medalha de prata por equipes nas Olimpíadas de Atenas e no Campeonato Mundial em Jerez de la Frontera.
Sua mãe não é outra senão a lendária égua Butterfly Flip, que competiu no mais alto nível com Malin BaryardJohnsson semanalmente. A lista de triunfos e honrarias é quase infinita. Após sua carreira esportiva, Butterfly Flip foi
Capitol I
B-Estelle
Robin I Z
Baderna xx
Ano de nascimento
2006
Altura 172 cm
Proprietário Grevlunda –Fredricson show jumping
disponibilizada para criação e, além de Flip’s Little Sparrow, ela também é mãe do saltador de 1,50m Flips Fairytale e dos saltadores de 1,45m Vigo’s Flip de Muze Z e Ninja Flip Z.
1991 H&M BUTTERFLY FLIP (Robin I Z) 1.60m M. Baryard-Johnsson
2006 FLIP’S LITTLE SPARROW (VDL Cardento) 1.65m S. Holmén
2009 FLIPS FAIRYTALE (Click and Cash) 1.50m L. Holm
2012 VIGO’S FLIP DE MUZE Z (Vigo d’Arsouilles) 1.45m B. Alves
2012 NINJA FLIP Z (Nabab de Reve) 1.50m J. Larsson
5° CSI5* — 2018 World Cup Stuttgart (GER) 1.65m
1° CSI3* — 2021 Grand Prix Roeser (LUX) 1.60m
1° CSIO5* — 2019 Nations Cup Falsterbo (SWE) 1.60m
1° CSI5* — 2018 World Cup Zürich (SUI) 1.60m
2° CSIO5* — 2022 Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
2° CSI3* — 2021 Grand Prix Herzlake (GER) 1.60m
3° CSIO5* — 2022 Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
3° CSIO5* — 2018 Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
3° CSI4* — 2018 Grand Prix Ommen (NED) 1.60m
3° CSIO5* — 2016 Nations Cup Dublin (IRL) 1.60m
Mãe da vencedora 5*GP de Julien Epaillard, Caracole de la Roque
Voltaire Cemeta Kannan
Pocahontas d’Amaury
Lily d’Amaury
Pocahontas d’Amaury combina em sua genealogia os genes dourados dos principais garanhões Kannan, Quickstar e Quidam de Revel. A linha materna também inclui uma lista significativa de cavalos de alto nível, como os saltadores de 1,60m Quimono de la Roque, Uris de la Roque, Astuce de la Roque, Verone de la Roque e o saltador de 1,55m Boheme de la Roque.
Seu irmão completo, Sherkan d’Amaury, competiu no nível mais alto sob a sela de Kent Farrington. Esta dupla conquistou a medalha de ouro no Grande Prêmio CSI5* 1,60m de Windsor.
Nos campos franceses pertencentes à família Hécart, Pocahontas deu à luz cinco potros, dos quais não menos que quatro competem com sucesso em nível internacional. O mais conhecido é Caracole de la Roque, a égua baia
Quick Star
Antinea III
Ano de nascimento 2003
Altura 169 cm
Proprietário MoM
Zandor Z com quem Julien Epaillard se destacou no nível mais alto em 2022. Isso levou a inúmeras vitórias e colocações no pódio em nível 5*. Enquanto isso, a égua foi transferida para os estábulos do cavaleiro americano Karl Cook. Ele venceu o Grande Prêmio Rolex de Roma com ela em 2024 e garantiu a medalha de prata por equipes nas Olimpíadas de Paris em 2024 com uma rodada dupla limpa de Caracole de la Roque.
1988 ANTINEA III (Quidam de Revel)
1995 HOCKEY BLEUS D’AMAURY (Oberon du Moulin) 1.50m J. Arias Cueva
1999 LILY D’AMAURY (Quick Star)
2003 POCAHONTAS D’AMAURY (Kannan)
2006 SHERKAN D’AMAURY (Kannan) 1.60m K. Farrington
2000 MEDINE D’AMAURY (Quick Star)
2004 QUIMONO DE LA ROQUE (Kannan) 1.60m A. Schou
2008 URIS DE LA ROQUE (Capital) 1.65m M. Deslauriers
2009 VERONE DE LA ROQUE (Kannan) 1.60m H. Boisset
2010 ASTUCE DE LA ROQUE (Kannan) 1.60m V. Bettendorf
2011 BOHEME DE LA ROQUE (Kannan) 1.55m G. Debney
2002 OLYMPIAS D’AMAURY (Lando)
2006 SHIVA D’AMAURY (For Pleasure) 1.60m M. Billot
2009 VERSATCHE DE LA ROQUE (Rasta du Soutrait) 1.50m M. Meroni
2010 NOVA ZONNESTRAAL’S FOR EVER DE LA ROQUE Z (For Hero de Hus) 1.50m J. Lotter
2010 FUN DE LA ROQUE Z (For Hero de Hus) 1.45m M. Ruiz
2012 CARACOLE DE LA ROQUE (Zandor Z) 1.65m J. Epaillard
2013 DOODLE DE LA ROQUE (Rasta du Soutrait) 1.40m A. C. Gilbert
Atleta Olímpica, criada a partir de uma vencedora da Copa do Mundo
Chin Chin
Sancha LS
Sonora la Silla
Sancha LS é amplamente reconhecida como um verdadeiro cavalo de campeonato. Aos nove anos de idade, ela saltou nas Olimpíadas de Londres com Daniel Bluman, enquanto ele próprio tinha apenas 22 anos na época. Ela começou sua carreira de campeonatos no Campeonato PanAmericano em Guadalajara, competiu nas Olimpíadas e saltou nos Jogos Equestres Mundiais em Caen. Isso significa que ela competiu em três campeonatos em quatro anos. Além desses campeonatos, a égua terminou em 2º tanto no Grande Prêmio Rolex de Genebra quanto no Grande Prêmio 5* de Wellington. Ela venceu o Grande Prêmio 4* de Wellington e foi 3ª no Grande Prêmio LGCT de Hamburgo.
Sancha, criada pelo mexicano Alfonso Poncho Romo, é filha direta da famosa égua de Jan Tops, Sonora La Silla, que também produziu Tizimin LS e Zodiac 4, ambos atuando a 1,60m. A mãe Sonora foi vencedora de múltiplos Grandes
Constant Larese
Polydor Ascona II
Ano de nascimento 2003
Altura 164 cm
Proprietário
Euro Bluman Equestrian
Prêmios e Copas do Mundo. Ela é irmã do vencedor da Copa do Mundo e garanhão reprodutor de Beat Mändli, Poor Boy, assim como do cavalo da Copa do Mundo de Ralf Schneider, Pusteblume (conhecido como Padua 40), que é a mãe do vencedor do Grande Prêmio de Jos Lansink, Zandor Z.
1967 ASCONA II (Aladin)
1984 SONORA LA SILLA (Polydor) 1.60m J. Tops
1988 ZODIAC 4 (Zeus) 1.60m H. Hetzel
2001 CHOCOLATE LS (Fergar Mail) 1.45m C. Liebherr
2002 CAPUCCINO LS (Fergar Mail) 1.45m B. Bles
2003 SANCHA LS (Chin Chin) 1.60m D. Bluman
2006 TIZIMIN LS (Tlaloc la Silla) 1.50m S. Diaz Ortega
1985 PUSTEBLUME (Polydor) 1.60m R. Schneider
1989 ZANDOR Z (Zeus) 1.60m J. Lansink
1987 POOR BOY (Polydor) 1.60m B. Mandli
1° CSI5*
— 2018 Grand Prix Wellington (USA) 1.60m
1° CSI5* — 2012 Grand Prix Wellington (USA) 1.60m
1° CSI5* — 2012 World Cup Calgary, Spruce Meadows (CAN) 1.60m
2° CSI5* — 2015 Grand Prix Wellington (USA) 1.60m
2° CSI5* — 2013 Grand Prix Calgary, Spruce Meadows (CAN) 1.60m
2° CSIO5* — 2013 Calgary, Spruce Meadows (CAN) 1.60m
3° CSI5* — 2016 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.60m
3° CSIO4*
— 2016 Nations Cup Ocala (USA) 1.60m
3° CSI4* — 2015 Grand Prix North Salem (USA) 1.60m
3° CSI4* — 2012 World Cup Calgary, Spruce Meadows (CAN) 1.60m
Égua de sucesso de Henrik von Eckermann
Montendro I
Toveks Mary Lou
Pina-Colada
A parceria entre Toveks Mary Lou e Henrik von Eckermann foi iniciada por Karl Schneider, que a montou até o nível de 1,45m. Sabendo que seu potencial ia além, ele só precisava encontrar o cavaleiro certo para a sela. Na época, ele começou a trabalhar com Henrik von Eckermann, que havia decidido montar seu próprio negócio após muitos anos sob as asas de Ludger Beerbaum.
Desde o primeiro salto, perceberam que era um “casamento perfeito”. Muito mais rápido do que o esperado, Toveks Mary Lou estava pronta para o nível mais alto, saltando suas primeiras classes de 1,60m após apenas dois meses de parceria. Ela terminou tanto a Copa do Mundo de Helsinque quanto o Grande Prêmio, com apenas quatro penalidades. Após pouco mais de três anos, Toveks Mary Lou já era conhecida como um dos cavalos mais rápidos e competitivos no mais alto nível mundial. No circuito
Montender
Provence
Portland L
Pina Colada
Ano de nascimento 2006
Altura 173 cm
Proprietário Toveks Family
indoor da Copa do Mundo, ela conquistou o ouro em três Copas do Mundo e terminou no pódio em outras três. Ela conquistou o bronze tanto na final da Copa do Mundo de Paris quanto na final da Copa do Mundo de Omaha. Durante a temporada ao ar livre, ela ficou em 4º lugar no técnico e difícil Grande Prêmio de Mônaco. No entanto, ela se adaptou com a mesma facilidade à enorme ‘Aachener Soers’, fazendo duas rodadas limpas na Copa das Nações, o que levou a Suécia à vitória. Ela venceu o Grande Prêmio de Windsor na Grã-Bretanha e terminou em 2º lugar em Valence e Dinard. No circuito Rolex, ela venceu Den Bosch e foi 2ª em Genebra. Além disso, Toveks Mary Lou foi premiada com a medalha de prata no Campeonato Europeu de Gotemburgo e nos Jogos Equestres Mundiais em Tryon.
1999 PINA-COLADA (Portland L NRW)
2006 TOVEKS MARY LOU (Montendro I) 1.65m
2° WEG-S — 2018 Team Championship Tryon (USA) 1.65m
1° CSIO5* — 2019 Aachen (GER) 1.60m
1° CSIO5* — 2019 Nations Cup Rome (ITA) 1.60m
1° CSI5* — 2019 Grand Prix Windsor (GBR) 1.60m
1° CSI5* — 2019 Grand Prix ‘s-Hertogenbosch (NED) 1.60m
1° CSI5* — 2019 World Cup Amsterdam (NED) 1.60m
1° CSI5* — 2018 World Cup Göteborg (SWE) 1.60m
1° CSI5* — 2017 World Cup Göteborg (SWE) 1.60m
1° CSI5* — 2017 GCT/GCL London (GBR) 1.50m
1° CSI2* — 2016 Mariënheem (NED) 1.45m
2° CSI5* — 2019 GCT/GCL Stockholm (SWE) 1.60m
2° CSI5* — 2018 Grand Prix 2018 Valence (FRA) 1.60m
2° CSI5* — 2018 Grand Prix 2018 Dinard (FRA) 1.60m
2° CSI5* — 2017 World Cup 2017 Mechelen (BEL) 1.60m
2° CSI5* — 2017 Grand Prix 2017 Geneva (SUI) 1.60m
2° CSI5* — 2017 World Cup 2017 Lyon (FRA) 1.60m
2° CSI5* — 2017 World Cup Helsinki (FIN) 1.60m
3° CSIO5* — 2019 Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
3° CSI5* — 2019 GCT/GCL Monte Carlo (MON) 1.60m
3° CSIO5* — 2018 Nations Cup Falsterbo (SWE) 1.60m
3° World Cup Final — 2018 Paris (FRA) 1.60m
3° Word Cup Final — 2017 Omaha (USA) 1.60m
3° CSI5* — 2018 Villach (AUT) 1.55m
3° CSI5* — 2016 Oslo (NOR) 1.45m
Égua 5* GP, mãe de Jeleena de Muze & avó de Mumbai
Chin Chin
VDL Groep Eureka
Beauty-Belle van ‘t Roosakker
VDL Groep Eureka van ’t Roosakker é uma competidora de classe mundial em todos os sentidos. Ela competiu até o nível de Grande Prêmio 5* com Maikel van der Vleuten sob a bandeira holandesa. Sua mentalidade excepcional e cuidado tornaram Eureka “o cavalo a ser batido”. Além disso, ela descende de uma família esportiva internacional e é uma égua reprodutora extraordinária.
Eureka é irmã do competidor de Grande Prêmio de 1,50m Fa-Belle van ’t Roosakker de Cindy van der Straten. Ambas as éguas são crias da competidora internacional BeautyBelle van ’t Roosakker. Beauty-Belle, por sua vez, é irmã de Ba Belle de Cayetano Martinez de Irujo e de Ta Belle van Sombeke, vencedora de Grande Prêmio sob Jos Lansink e mãe de Glock’s London e Golden Hawk. Eureka também é mãe de vários cavalos de salto internacional, incluindo o competidor de 1,60m Jeleena de Muze de Lauren Tisbo. Além
Constant Larese
Quidam de Revel
La Belle van Sombeke
Ano de nascimento 2004
Altura 161 cm
Proprietário MoM
disso, seus netos também estão se destacando, incluindo dois garanhões licenciados. Estes últimos são Opium JW van de Moerhoeve TN de Lillie Keenan e Mumbai de Christian Kukuk, que, aos 11 anos, já conquistou 6 medalhas de ouro e 23 colocações no nível de 1,60m.
1988 LA BELLE VAN SOMBEKE (Goliath II)
1996 TA BELLE VAN SOMBEKE (Chin Chin) 1.60m J. Lansink
2000 PIKAP (Kannan) 1.60m B. Twomey
2002 CASIMIR DE LA POMME (Nabab de Reve) 1.60m A. Fourlis
2002 GLOCK’S LONDON (Nabab de Reve) 1.60m G. Schröder
2005 GOLDEN HAWK (Vigo d’Arsouilles) 1.65m S. Breen
2009 DABELLE (Nabab de Reve) 1.55m G. Broderick
2001 BA BELLE VAN ‘T ROOSAKKER (Kannan) 1.60m C.M. de Irujo
2004 QUABELLE (Helios de la Cour II) 1.60m B. Karolyi
2005 RATINA KERVEC (Diamant de Semilly) 1.60m J. Epaillard
2001 BEAUTY-BELLE VAN ’T ROOSAKKER (Quidam de Revel) 1.45m T. Meyer
2004 VDL GROEP EUREKA (Chin Chin) 1.60m M. Van Der Vleuten
2008 ISCHGL DE MUZE (Nabab de Reve) 1.40m J. Clee
2012 MUMBAI (Diamant de Semilly) 1.65m C. Kukuk
2014 OPIUM JW VD MOERHOEVE (Kannan) 1.50m W. Greve
2014 OLLEKE BOLLEKE JW VD MOERHOEVE (Kannan) 1.50m F. Vernaet
2008 CANAVARO DE MUZE (Bamako de Muze) 1.40m E. Jr. van der Vleuten
2008 IMPOSANTE DE MUZE (Erco van ‘t Roosakker) 1.40m V. Van de Poel
2009 JELEENA DE MUZE (Tornado) 1.60m L. Tisbo
2012 MALIBU DE MUZE (Nabab de Reve) 1.65m S. Alvarez Moya
2014 ELLABELLE DE RIE Z (Elvis ter Putte) 1.50m D. Deusser
1° NK Seniors — 2014 Mierlo (NED) 1.60m
1° CSI5* — 2015 Paris (FRA) 1.50m
1° CSI3* — 2014 Brussels (BEL) 1.50m
1° CSI5* — 2014 World Cup London-Olympia (GBR) 1.50m
2° CSI3* — 2013 Grand Prix Doha (QAT) 1.50m
2° CSI5* — 2014 GCT Cannes (FRA) 1.50m
6 gerações de esporte em Copas do Mundo, Grand Prix, Campeonatos e Jogos Olímpicos
Quidam de Revel
Melodie en Fa Nabab de Reve
Werly Chin de Muze
Qerly Chin
Descrever a influência de Werly Chin é uma tarefa interminável. Sua mãe e avó foram competidoras internacionais e até mesmo sua bisavó foi um antigo cavalo de esporte. Ela própria competiu como saltadora no mais alto nível com Angelie von Essen.
Werly Chin é irmã de sete estrelas internacionais, incluindo a brilhante Narcotique de Muze e Walnut de Muze, de Harrie Smolders.
Ela é mãe da olímpica Derly Chin de Muze, que, por sua vez, é mãe do vencedor de vários Grandes Prêmios 5*, Killer Queen VDM, de Daniel Deusser. O cavalo do Campeonato Europeu de Joe Clee, Diablesse de Muze, e o vencedor de 1,60m de Shane Sweetnam, Kirschwasser SCF, também são
Chin Chin Kerly
Ano de nascimento 1999
Altura 171 cm
Proprietário MoM
descendentes diretos de Werly Chin. Sweetnam também montou Everlychin de la Pomme, outra filha de Werly Chin, com muito sucesso.
Werly Chin personifica tudo o que a MoM representa.
1993 QERLY CHIN (Chin Chin) 1.60m C. Barbeau
1997 NARCOTIQUE DE MUZE IV (Quidam de Revel) 1.50m L. Philippaerts
2009 JENSON VAN ‘T MEULENHOF (Vagabond de la Pomme) 1.70m N. Bruynseels
1997 NARCOTIQUE DE MUZE II (Darco) 1.60m E. Lamaze
2000 QUERLYBET HERO (Baloubet du Rouet) 1.60m P. Le Jeune
1999 EXQUIS WALNUT DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m H. Smolders
1999 WALLOON DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m C. Bellanger
2007 TOUPIE DE LA ROQUE (Kannan) 1.65m P. Devos
1999 WHYAWAY DE LITRANGE XXXIII (Mr. Blue)
2004 ENSOR DE LITRANGE LXII (Nabab de Reve) 1.70m L. de Luca
1999 WERLY CHIN DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m R. Davenport
2007 TILDA DE MARS (Jarnac)
2010 ANTIDOTE DE MARS (Diamant de Semilly) 1.60m B. Heers
2003 DIABLESSE DE MUZE (Baloubet du Rouet) 1.60m W. Whitaker
2008 ZAZU (Kashmir van Schuttershof) 1.60m M. Onate
2003 DERLY CHIN DE MUZE (For Pleasure) 1.60m E. Lamaze
2009 JAPATERO VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.60m J. Verlooy
2010 KILLER QUEEN VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.65m D. Deusser
2010 KONTADOR VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.60m J. Verlooy
2004 EVERLYCHIN DE LA POMME (Malito de Reve) 1.60m S. Sweetnam
2010 KASANOVA DE LA POMME (Bamako de Muze) 1.60m K. Vereecke
2010 KIRSCHWASSER SCF (Amaretto d’Arco) 1.65m S. Sweetnam
4° Masters CSI-W — 2006 Helsinki (FIN)
5° CSI5* — 2006 Brussel (BEL) 1.50m
6° CSI2* — 2008 Grand Prix Auvers (FRA) 1.45m
10° CSI4* — 2008 Grand Prix Vejer de la Frontera (ESP) 1.60m
Mãe de PSG Final
Capitol I Wisma Cassini I
Cascha della Caccia
Chambertin
Esmeralda II Picolina II
Cascha de la Caccia nasceu em Holstein como U-Cacha. Ela foi a primeira filha de Picolina, que mais tarde deu à luz Casanova de Canturo. Casanova competiu nas Copas do Mundo na Liga Árabe sob as cores do Qatar. Aos 4 anos, Cascha deu à luz Contessina de la Caccia. Ela foi inicialmente montada por Florian Angot e depois transferida para os estábulos de McLain Ward.
Dois anos depois, Cascha deu à luz um filho de Toulon, chamado Tuliman de la Caccia. Ele amadureceu sob as bandeiras irlandesa e alemã, após o que competiu como PSG Final com Max Kühner aos 8 anos. Esta dupla saltou a Final da Copa das Nações de Barcelona e terminou em 2º na Copa do Mundo de Stuttgart. Aos 9 anos, PSG Final foi montado pelo irlandês Cian O’Connor e competiu no Campeonato Europeu de Roterdã, terminando em 3º no mítico Troféu Aga Khan, a Copa das Nações de Dublin. No
Ano de nascimento 2004
Altura 166 cm
Proprietário MoM
mesmo ano, 2019, PSG Final venceu a Final da Copa das Nações em Barcelona e o Grande Prêmio 4* de Samorin.
1990 ESMERALDA II (Lord Calando)
1995 AMBASSADOR (Acord II) 1.45m C. Rohde
2000 PICOLINA ll (Chambertin)
2004 CASCHA DELLA CACCIA (Cassini)
2008 CASANOVA (Canturo) 1.60m M. Saeed Haidan
2004 CONCA (Con Air)
2008 CASABLANCA (Caballo d’Altiere) 1.45m A. Grzegorzewski
2005 CONZARO 2 (Con Air) 1.45m K. Widlund
PROLE
2008 CONTESSINA DELLA CACCIA (Contefino) 1.50m W. McLain
2010 PSG FINAL (Toulon) 1.65m C. O’Connor
2011 CANTERBURY DELLA CACCIA (Conte della Caccia) 1.50m C. Husain
Mãe de seis cavalos de 1,60m, incluindo o olímpico H5 Quintol
Cento
Censcha (Finja)
Fraija
Censcha foi apresentada como uma saltadora bemsucedida sob Laura Kraut. No entanto, sua carreira realmente decolou quando a prole que ela produziu em seus primeiros anos começou a brilhar nas competições. Seus primeiros dois filhos competiram em nível internacional, mas foi sua prole de 2005 que alcançou o sucesso. Seus filhos, Chacitol e Chabento, vieram da primeira grande safra de ChaccoBlue e são os cavalos que levaram Chacco-Blue ao topo dos rankings. Chacitol saltou em Copas das Nações, Copas do Mundo e Grandes Prêmios. Enquanto isso, Chabento venceu a Copa das Nações de Linz e terminou em segundo e quarto na Copa do Mundo de Varsóvia Poznan sob Sandra Piwowarczyk.
Outro talento de sua prole foi Urus 2, também nascido em 2005, que competiu sob a sela de Liubov Kochetova. Eles competiram com sucesso no Canadá e nos Estados Unidos, terminando em 3º no Grande Prêmio de Bromont e na
Capitol I
Viola XI
Fürstengold
Wanja
Ano de nascimento 2000
Altura 168 cm
Proprietário MoM
Copa do Mundo. Além disso, ficaram em 5º no Grande Prêmio de Tryon. Os últimos dois anos de sua carreira, Urus 2 competiu com Enno Klaphake.
Mas o cavalo que realmente fez a carreira de Censcha como égua reprodutora é H5 Quintol. Ele saltou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 e nos Jogos PanAmericanos de Toronto com Eduardo Menezes, ganhando mais de €650.000 em prêmios. Ele venceu o Grande Prêmio 5* de Coapexpan e a Copa das Nações de Spruce Meadows, e foi vice-campeão no Grande Prêmio 5* de Falsterbo e na Copa do Mundo de Del Mar.
Censcha produziu nove descendentes com idade suficiente para competir no esporte: oito deles competem com sucesso e sete até mesmo em nível de Grande Prêmio. Isso significa que 78% de sua prole conseguiu competir no mais alto nível.
1985 FRAIJA (Fürstengold)
1995 LANDGOLD (Landfriese I) 1.55m O. Lemmer
1999 CARIJA Z (Carthago Z)
2011 DIACARDO (Diarado) 1.60m A. Schou
2000 CENSCHA (Cento) 1.40m L. Kraut
2003 FADIANA (Andiamo Z)
2007 DUCHE (Chacco-Blue) 1.60m B. Petrik
2006 FRAIJANA (Caitano)
2010 CARINJO (Cartoon 21) 1.45m K. Kielbasa Borgström
2007 LAURIOSO (Lauterbach) 1.50m V. Lambrecht
2004 SANTO 96 (Sandro Boy) 1.60m S. Omar Thabet
2005 FIN FLEUR (Colman)
2008 HANNIBAL (Nintender) 1.45m Y. Zhang
2005 CHACITOL (Chacco-Blue) 1.60m K. Okla
2005 URUS 2 (Canturo) 1.60m L. Kochetova
2005 CHABENTO (Chacco-Blue) 1.60m S. Piwowarczyk
2005 H5 QUINTOL (Quintender 2) 1.70m E. Menezes
2008 NICOTIN (Nintender) 1.60m O. Al-Wassiti Hassoun
2008 SANCHO (Sandro Boy) 1.45m J. Vandenberk
2008 SANCENTA (Sandro Boy)
2015 CHAD BLUE PS (Chacco-Blue) 1.55m A. Stais
Mãe de Tinkoucha Hero Z, Alana Hero Z & Attoucha Hero Z
Diamant de Semilly
Gatoucha van ‘t Roosakker
Atoucha van ‘t Roosakker
Gatoucha van ’t Roosakker nasceu nos campos de Mark Kluskens. Ainda jovem, foi vendida para Luc Henry e aos 6 anos começou sua carreira internacional com Kirsten Rombouts. Sob a sela de Michael Korompis, parceiro de Kirsten, Gatoucha se classificou várias vezes no nível de 1,50m.
Gatoucha herdou seus genes do famoso pedigree de Usha van ‘t Roosakker. Sua mãe, Atoucha, é filha de Usha e irmã de Babbe van ‘t Roosakker (1,60m com Michel Hécart), Cella van’t Roosakker (1,60m com Ben Maher), George Z (1,50m com Daniel Deusser), Emperio van ’t Roosakker (1,60m com Emanuele Camilli) e assim por diante.
Além disso, Atoucha é a mãe de Electra van ’t Roosakker (1,60m com Janika Sprunger e Jos Lansink) e Falco van ’t Roosakker (1,60m com Euginio Grimaldi e Jérôme Guéry),
Le Tot de Semilly Venise des Cresles
Darco
Usha van ‘t Roosakker
Ano de nascimento
2006
Altura 169 cm
Proprietário MoM
entre muitos outros. Gatoucha é mãe de vários cavalos de salto internacional, como Tinkoucha Hero Z (1,60m com Leonie Peeters), Attoucha (1,60m com Paris Sellon) e H5 Alana Hero Z (1,50m com Hannes Symons).
1997 USHA VAN ‘T ROOSAKKER (Chin Chin) 1.50m M. Modolo Zanotelli
2000 AQUITA VAN ’T ROOSAKKER (Calvados)
2007 HARKITO VAN DEN BERG (Darco) 1.60m J. Geurts
2008 MUFASA (Wandor van de Mispelaere) 1.60m E. Conter
2000 ATOUCHA VAN ’T ROOSAKKER (Darco)
2004 ELECTRA VAN ‘T ROOSAKKER (Carthago Z) 1.60m J. Lansink
2005 FALCO VAN ‘T ROOSAKKER (Berlin) 1.60m J. Guery
2006 GATOUCHA VAN ‘T ROOSAKKER (Diamant de Semilly) 1.50m M. Korompis
2001 BABBE VAN ’T ROOSAKKER (Kannan) 1.60m M. Hecart
2004 ERCO VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1.60m L. De Luca
2002 CELLA (Cento) 1.60m B. Maher
2004 EMPERIO VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m Z. Gowin
2004 EQUADOR VAN ’T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m K. Staut
2010 KASTELLO (Echo van ‘t Spieveld) 1.45m M. Laseur
2010 TINKOUCHA HERO Z (Tinka’s Boy) 1.60m L. Peeters
2013 NOVASTAR AP (Zazu) 1.45m L. Peeters
2012 H5 ALANA HERO Z (Aganix du Seigneur) 1.50m H. Symons
2012 ATTOUCHA (Aganix du Seigneur) 1.60m P. Sellon
2012 MAESTRO VAN ‘T ROOSAKKER (Couletto) 1.50m M. Hill
6° CSI2* — 2016 Lier (BEL) 1.45m
6° CSI3* — 2016 Lanaken (BEL) 1.45m
6° CSN 2 — 2016 Grand Prix Loenhout (BEL) 1.45m
7° CSI3* — 2016 Lanaken (BEL) 1.45m
7° CSN 4 — 2017 Grand Prix Loenhout (BEL) 1.45m
8° CSI2* — 2016 Grand Prix Roosendaal (NED) 1.45m
8° CSN 3 — 2016 Grand Prix Sint-Katelijne-Waver (BEL) 1.45m
Filha de Cordula de Laubry
Tinka’s Boy
Hallina de Muze
Cordula de Laubry
Hallina de Muze é filha direta de Cordula de Laubry, uma das principais éguas reprodutoras do mundo. Esta famosa égua produziu 13 cavalos que competem em nível de Grande Prêmio 2* e superior. O filho de Cordula, Global, competiu nos Jogos Equestres Mundiais em Tryon e no Campeonato Europeu em Gotemburgo e Aachen, enquanto Fantomas de Muze e Lector vd Bisschop são garanhões de criação populares. Com Lord de Muze de Mathieu Billot e Malissa de Muze de Lorenzo de Luca, 2 de seus descendentes acabaram de estrear no mais alto nível, reforçando o legado de Cordula para a próxima década. O descendente de Cordula que mais se destaca no esporte atualmente é Brooklyn Heights, montado por Denis Lynch. Este descendente de Nabab de Reve alcança um resultado de destaque após o outro.
Zuidpool Esprit
For Pleasure
Uganda de Laubry
Ano de nascimento
2007
Altura 156 cm
Proprietário MoM
Cada égua no pedigree de Hallina produziu múltiplos cavalos de Grande Prêmio, e a terceira avó, Nikita de Laubry, foi concorrente nos Jogos Equestres Mundiais de 2002 em Jerez de la Frontera. Hallina competiu no esporte até o nível de 1,50m com João Victor Castro e Lisa Nooren.
1997 UGANDA DE LAUBRY (Darco)
2000 AIDA DE LAUBRY (Quidam de Revel)
2005 FREESTYLE (Argentinus) 1.45m A. Muñoz Escassi
2000 QUINTUS DE LAUBRY (Kannan) 1.50m C. Francois
2002 CALIMERO DE LAUBRY (For Pleasure) 1.45m B. Golliot
2002 CERIMPTA DE LAUBRY (Lux Z)
2006 GRANDY DE LAUBRY (Chin Chin) 1.50m K. Cruciotti Vanderveen
2002 CORDULA DE LAUBRY (For Pleasure)
2005 FANTOMAS DE MUZE (Sandro Boy) 1.60m K. de Brabander
2006 GLOBAL (Nabab de Reve) 1.65m C. Weier
2007 HALLINA DE MUZE (Tinka’s Boy) 1.50m J. Victor Castro
2008 IGOR DE MUZE (Tinka’s Boy) 1.60m M. Viviani
2009 BROOKLYN HEIGHTS (Nabab de Reve) 1.65m D. Lynch
2010 KOMEET VD BISSCHOP (Nabab de Reve) 1.60m N. Arvidsson
2011 LECTOR VD BISCHOP (Bamako de Muze) 1.60m K. Vereecke
2011 LORD DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m M. Billot
2012 MALISSA DE MUZE (Vigo d’Arsouilles) 1.60m K. Claricia Brinkop
2011 FIRMIN D’ECAUSSINNES (Nabab de Reve) 1.40m D. Arroyave
2° CSI3* — 2016 Lummen (BEL) 1.45m
3° CSIO3* — 2017 Drammen (NOR) 1.45m
5° CSI2* — 2015 Mijas (ESP) 1.45m
6° CSI2* — 2016 Opglabbeek (BEL) 1.45m
7° CSI2* — 2016 Bonheiden (BEL) 1.45m
8° CSI3* — 2016 Lummen (BEL) 1.45m
1° Classic Tour — 2018 Marbais (BEL) 1.40m
Mãe de 6 cavalos de esporte internacional & competidora em 1.60m ela mesma
Nimmerdor Bacarole Heartbreaker
Oak Grove’s Heartfelt
Quasibelle du Seigneur
Oak Grove’s Heartfelt combina seus genes dourados com desempenhos esportivos únicos e sucessos na criação. Ela própria saltou no nível mais alto e já produziu seis cavalos de esporte internacionais que competem até 1,60m. Ela é irmã de inúmeros cavalos esportivos e sua avó, Ta Belle van Sombeke, é uma das éguas fundadoras mais influentes do mundo.
Oak Grove’s Heartfelt, nascida em 2005 como ‘Verybelle du Seigneur’, é uma filha de Heartbreaker e de Quasibelle du Seigneur, que por sua vez é filha da renomada Ta Belle van Sombeke. Ta Belle é mãe de, entre outros, o duplo medalhista olímpico Glock’s London, Goldon Hawk e Dabelle. Ta Belle competiu no nível de 1,60m sob Jos Lansink.
Quando jovem, Oak Grove’s Heartfelt teve seis potros por transferência de embrião. Todos eles se tornaram cavalos
Rubens du Ri d’Asse
Ta Belle van Sombeke
Ano de nascimento 2005
Altura
170 cm
Proprietário MoM
de esporte internacional. Seu filho, Cardino du Seigneur (VDL Cardento), saltou no nível de 1,60m sob Daisuke Fukushima. Suas filhas, Fais Toi Belle du Seigneur e Oak Grove’s Americana (ex Anabelle Hero Z), saltam no nível de 1,55m sob, respectivamente, Melanie Cloarec e Harm Lahde.
Oak Grove’s Heartfelt começou sua própria carreira internacional aos 8 anos sob Guillaume Ruant. Depois, aos 9 anos, foi montada pelo sueco Rolf-Göran Bengtsson. A dupla venceu o Grande Prêmio de Sommersted e brilhou em Valence, Redefin... Junto com seu último cavaleiro, o jovem Harm Lahde, Oak Grove’s Heartfelt obteve os mais belos sucessos, subindo ao pódio no Grande Prêmio de Zandhoven, Redefin, Neumünster e registrando muitos outros resultados magníficos.
1996 TA BELLE VAN SOMBEKE (Chin Chin) 1.60m J. Lansink
2000 PIKAP (Kannan) 1.60m B. Twomey
2000 QUASIBELLE DU SEIGNEUR (Rubens du Ri d’Asse)
2005 OAK GROVE’S HEARTFELT (Heartbreaker) 1.65m H. Lahde
2006 ARAC DU SEIGNEUR (Ogano Sitte) 1.60m C. Ahlmann
2002 CASIMIR DE LA POMME (Nabab de Reve) 1.60m A. Fourlis
2002 GLOCK’S LONDON (Nabab de Reve) 1.60m G. Schröder
2005 GOLDEN HAWK (Vigo d’Arsouilles) 1.65m S. Breen
2009 DABELLE (Nabab de Reve) 1.60m G. Broderick
2012 CAMILLO Z (Cumano) 1.60m E. Lambilliotte
2008 CARDINO DU SEIGNEUR (VDL Cardento) 1.60m D. Fukushima
2008 CIBELLE DU SEIGNEUR (Ogano Sitte) 1.45m J. Guery
2013 HOWARD DU SEIGNEUR (Curby du Seigneur) 1.50m J. Chawke
2015 JACQUART DU SEIGNEUR (Boyfriend du Seigneur) 1.40m P. Konopacki
2015 JECIBELLE III DU SEIGNEUR (Sea Coast Don’t Touch Tiji Hero) 1.40m A. Leriche
2009 DECIBELLE DU SEIGNEUR (Ogano Sitte) 1.50m C. Rijnders
2009 DERBY DU SEIGNEUR (Ugano Sitte) 1.50m J. Thiry
2011 FAIS TOI BELLE DU SEIGNEUR (Baltik Sitte) 1.55m M. Cloarec
2011 OAK GROVE’S AMERICANA (Aganix du Seigneur) 1.60m H. Lahde
2° CSI3* 2019 Grand Prix Zandhoven (BEL) 1.60m
3° CSI3* 2019 Grand Prix Redefin (GER) 1.60m
4° CSI4* 2019 Grand Prix Gross Viegeln (GER) 1.60m
2° CSI3* 2018 Grand Prix Neumünster (GER) 1.55m
5° CSI3* 2016 Grand Prix Redefin (GER) 1.55m
5° CSI3* 2017 Grand Prix Drachten (NED) 1.55m
6° CSI3* 2019 Grand Prix Ommen (NED) 1.55m
Vencedora da CSIO5* King George V Gold Cup em Hickstead
Dollar du Murier
Babylotte
Ulotte
Criada a partir da irmã do incrível garanhão Plot Blue, Babylotte tinha grandes expectativas a cumprir, e ela as superou.
Desde o momento em que começou a competir, ficou claro que esta égua tinha o que era necessário para se tornar um excelente cavalo de salto. Quando jovem, entre 6 e 7 anos, competiu em 21 provas, das quais terminou 17 com zero penalidades, levando a 12 colocações. Durante sua primeira temporada no nível de 1,40m e 1,50m, aos 8 anos, competiu 26 vezes, das quais foi colocada 17 vezes. Aos 9 anos, foi vice-campeã no Grande Prêmio 3* de Bonheiden, bem como no Grande Prêmio 2* de Opglabbeek, e venceu uma competição de 1,45m em San Giovanni, atraindo a atenção de todos os especialistas.
Jalisco B
Karielle
Concorde
Ilotte
Ano de nascimento
2006
Altura 165 cm
Proprietário Clearround / MoM
Sob Yuri Mansur, Babylotte continuou sua sequência de rodadas limpas, classificando-se 68 vezes em 158 provas. Ela venceu a King George V Cup, o Grande Prêmio de Hickstead, bem como a Copa das Nações. No Grande Prêmio de Oslo, ela terminou em 2º lugar e, tanto em Valence quanto em Hamburgo, terminou em 4º lugar. Sua performance ‘dupla limpa’ na Copa das Nações de Spruce Meadows levou o Brasil ao 2º lugar. Elogiada por sua mentalidade e qualidade incomparáveis, a temporada de 2017 de Babylotte a transformou em uma superestrela no mais alto nível.
1990 ILOTTE (Pilot)
1995 NILOTTE (Holland) 1.35m
2008 DAKAR TN (Nabab de Reve) 1.60m E. Shchibrik
1996 OKLUND (Holland) 1.60m E. van der Vleuten
1997 PLOT BLUE (Mr. Blue) 1.60m M. Ehning
1999 SEELOTTE (Lancer II)
2009 BROERE EXTASE (Casall) 1.50m C. Jacobs
2010 ACCENT Z (Air Jordan) 1.50m K. Hoogenraat
2001 ULOTTE (Concorde)
2006 BABYLOTTE (Dollar du Murier) 1.60m Y. Mansur
2002 VILOTTE (Kannan)
2009 ELTON JOHN (Clearway) 1.60m Z. Snels
2011 ALAN 111 Z (Arko III) 1.60m D. Cameron
2010 WAYLOTTE DDH Z (Wolisco DDH) 1.40m B. Bles
2015 KARLOTTE DDH (Emerald van ‘t Ruytershof) 1.45m L. Kuster
1° CSIO5* — 2017 Hickstead (GBR) 1.60m
1° CSI5* — 2017 GCT/GCL Cascais, Estoril (POR) 1.60m
1° CSIO5* — 2016 Final Nations Cup Barcelona (ESP) 1.60m
2° CSIO5* — 2017 Nations Cup Calgary (CAN) 1.60m
2° CSI5* — 2016 World Cup Grand Prix 2016 Oslo (NOR) 1.60m
3° CSI5* — 2017 GCT/GCL Monte Carlo (MON) 1.60m
4° CSI5* — 2017 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.60m
4° SCIO5* — 2017 Valence (FRA) 1.60m
5° CSI5* — 2018 Wellington (USA) 1.60m
Mãe do Scuderia 1918 Halifax van het Kluizebos & Cha Cha-H
Le Tot de Semilly
Fetiche du Pas
Dalida vd Heffinck
Ovanna van de Heffinck
Dalida vd Heffinck tornou-se mundialmente famosa em 2017, quando seu filho, Scuderia 1918 Halifax van het Kluizebos, foi aclamado como o melhor cavalo de salto do mundo. Junto com o cavaleiro italiano de topo, Lorenzo de Luca, este garanhão excepcional dominou a cena internacional naquele ano, vencendo no nível 5* em Paris, Cidade do México, Cannes e Miami, terminando em 2º no prestigioso Grande Prêmio 5* em Windsor, e conquistando o 3º lugar no desafiador Campeonato Mundial em Mechelen. Ele garantiu sua posição como o melhor cavalo do mundo ao vencer o Grande Prêmio 5* de Roma em 2018. Hoje, Halifax é um promissor garanhão de criação em tempo integral.
A história de sucesso de Scuderia 1918 Halifax van het Kluizebos começa com sua mãe, Dalida vd Heffinck, que descende de uma família esportiva muito especial
Voltige du Pas
Darco
Havanna van de Heffinck
Ano de nascimento 2003
Altura 169 cm
Proprietário MoM
e bem-sucedida. Ela é irmã do garanhão Upsilon van de Heffinck e também de Versace van de Heffinck, que compete no nível de 1,60m. A linha materna inclui dezenas de cavalos esportivos que saltam no mais alto nível, incluindo Quel Homme vd Heffinck, bem como Bentley e Souvenir vd Heffinck.
Dalida vd Heffinck é uma égua reprodutora de classe mundial, sendo mãe de cavalos esportivos brilhantes de vários garanhões. Halifax combina os genes de Dalida vd Heffinck e Heartbreaker, enquanto seu irmão mais novo, Cha-Cha-H por Chacco-Blue, já começou a se destacar excepcionalmente bem aos 2 anos. Ele foi aprovado pelo júri no show de garanhões em Oldenburg e posteriormente vendido em leilão por €300.000.
1984 HAVANNA VAN DE HEFFINCK (Furioso Z)
1989 FIRE VAN DE HEFFINCK (Randel Z) 1.50m
1991 OVANNA VAN DE HEFFINCK (Darco)
1997 UPSILON VAN DE HEFFINCK (Clinton) 1.60m Y. Mansur
1998 VERSACE VAN DE HEFFINCK (Clinton) 1.60m G. Apolloni
2002 CREMANT VD HEFFINCK (Fetiche du Pas) 1.55m J. Lotter
2003 DALIDA VD HEFFINCK (Fetiche du Pas)
1993 QUIRIO VAN DE HEFFINCK (Darco) 1.50m H. Smolders
1994 QUITA VD HEFFINCK (Quito de Baussy) 1.45m D. Demeersman
1998 VEAUDEVILLE VD HEFFINCK (Gratianus)
2001 BUTTERFLY GREENFIELD (Fuego du Prelet) 1.45m
2007 SCUDERIA 1918 HALIFAX VAN HET KLUIZEBOS (Heartbreaker) 1.70m L. de Luca
Égua GP e mãe de El Torreo de Muze, Breitling du Paradis Z e Next Funky de Muze
Vigo d’Arsouilles
Funky Music
Nabab de Reve Illico d’Arsouilles
Goliath II Z Torphy Lhasa
Originária das primeiras safras do Campeão Mundial Vigo d’Arsouilles, Funky Music é filha da influente Lhasa, por Goliath Z. O primeiro descendente de Lhasa, QuartzMusic, foi um sucesso direto, pois se tornou um cavalo de classe mundial e até um concorrente da Copa do Mundo sob Gilles Bertan de Balanda.
Funky Music é a próxima descendente a alcançar os níveis mais altos do esporte. Sob a cavaleira belga Ann CartonGrootjans, ela se tornou uma égua de Grande Prêmio muito competitiva que até competiu em Copas do Mundo.
A primeira safra própria de Funky Music deu Bretling du Paradis Z, que saltou até o nível de 1,60m sob Rik Hemeryck. Dois anos depois nasceu El Torreo de Muze. Este garanhão aprovado por Taran de la Pomme saltou no nível mais alto com Bernardo Alves e venceu no nível de 1,60m no CSIO4* de Rabat.
Ano de nascimento 2005 Altura 171 cm
Proprietário MoM
Os próximos na linha foram Musique de Muze, por Diamant de Semilly, e Macon de Muze, por Elvis Ter Putte, ambos competindo no nível de 1,45m, e Next Funky de Muze, também por Elvis Ter Putte, competindo no nível de 1,50m.
Um irmão mais novo de Funky Music é Krapuul F, que teve sucesso com quase todos os irmãos Philippaerts.
A irmã mais velha de Funky Music, Coco van ’t Laerhof Z, deu origem a 2 cavalos que já competem no nível de 1,50m ou superior. Um deles é Fortis Fortuna de Daniel Coyle. Juntos, conquistaram 17 lugares no pódio em competições FEI, 12 delas foram vitórias. Fortis Fortuna, por sua vez, é mãe de quatro cavalos que competem entre 1,50m e 1,60m, com H5 Just The Music de Carlos Hank Guerreiro e Sea Coast B52 F Z sendo os mais famosos.
1988 LHASA (Goliath II)
1993 QUARTS-MUSIK (Heartbreaker) 1.60m G. B. de Balanda
2000 COCO VAN‘T LAERHOF (Carthago Z)
2004 E-MUZE YEK (For Pleasure) 1.60m D. Kerins
2005 FORTIS FORTUNA (Quidam de Revel) 1.60m D. Coyle
2005 FUNKY MUSIC (Vigo d’Arsouilles) 1.60m A. Carton-Grootjans
2010 KRAPUUL F (Diamant de Semilly) 1.60m T. Philippaerts
2008 BRETLING DU PARADIS Z (Bamako de Muze) 1.60m R. Hemeryck
2008 CARUSO DE LA POMME (Bamako de Muze) 1.40m B. Maroy
2008 IXIA VAN EECKELGHEM (Erco van ‘t Roosakker)
2012 ESPRIT D’INTRO Z (Elvis ter Putte) 1.60m M. Haarr Skollerud
2012 MORZINE DE LA POMME (Norton d’Eole) 1.45m L. De Braekeleer
2008 CIGALE DE MUZE (Taran de la Pomme)
2015 POPEYE VAN ‘T KLAVERTJE VIER (Cornet Obolensky) 1.45m C. Vanderhasselt
2010 EL TORREO DE MUZE (Taran de la Pomme) 1.60m B. Alves
2012 MUSIQUE DE MUZE (Diamant de Semilly) 1.45m M. Giordano
2012 MACON DE MUZE (Elvis ter Putte) 1.45m E. Botto
2013 NEXT FUNKY DE MUZE (Elvis ter Putte) 1.50m J. Verlooy
7° CSI3* 2014 Grand Prix Lummen (BEL) 1.60m
4° CSI3* 2015 Grand Prix Zandhoven (BEL) 1.55m
6° CSI3* 2016 Grand Prix Opglabbeek (BEL) 1.55m
7° CSI3* 2017 Grand Prix Lier (BEL) 1.55m
1° CSI3* 2017 Opglabbeek (BEL) 1.50m
2° CSI2* 2017 Grand Prix Lier (BEL) 1.50m
4° CSI2* 2017 Grand Prix Lier (BEL) 1.50m
4° BK Seniors 2014 Lanaken (BEL) 1.50m
Performer internacional & mãe de dois atletas de 1.60m & de um Campeão Mundial
Geena van ‘t Roosakker
Lugano van la Roche Ocoucha Darco Kannan
Babbe van ‘t Roosakker
Geena é filha direta da vencedora do Grande Prêmio Babbe van ’t Roosakker, que é irmã da vencedora do Grande Prêmio Cella, ambas filhas da incomparável Usha van ’t Roosakker. Geena é irmã do garanhão Erco van ’t Roosakker de Lorenzo de Luca, Bingo de Kristen Coe e Michel Hecart, e Giorgio van ’t Hagenhof de Quentin Judge e Khaled Al Eid. Outro irmão de Geena é o competitivo Dulhan de la Roque de Reynald Angot e Michel Hecart.
A própria Geena foi um cavalo de esporte bem-sucedido sob Janika Sprunger e Hans-Dieter Dreher, terminando em 2º no Grande Prêmio de Ascona. Geena cumpre todos os requisitos da MoM, competindo em alto nível, pertencendo a um pedigree impressionante e bem-sucedido, e sendo mãe de cavalos de Grande Prêmio. Ela confirmou isso com seus filhos Jivaro Imperio Egipcio de Francisco Musa e Charlotte Bettendorf, e Kheros van ’t Hoogeinde, que competiu nas
Usha van ‘t Roosakker
Ano de nascimento 2006
Altura 169 cm
Proprietário MoM
Olimpíadas de Paris em 2024 com Rene Lopez Lizarazo. Geena também é mãe de Mystic van ’t Hoogeinde, coroado Campeão Mundial em Zangersheide aos 6 anos de idade.
1997 USHA VAN ‘T ROOSAKKER (Chin Chin) 1.50m M. Modolo Zanotelli
2000 ATOUCHA VAN ’T ROOSAKKER (Darco)
2004 ELECTRA VAN ‘T ROOSAKKER (Carthago Z) 1.60m J. Sprunger
2006 GATOUCHA VAN ‘T ROOSAKKER (Diamant de Semilly) 1.60m K. Rombouts
2001 BABBE VAN ’T ROOSAKKER (Kannan) 1.60m C. Raether
2004 ERCO VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1.60m L. de Luca
2006 BINGO (For Hero de Hus) 1.50m A. Deroubaix
2006 GIORGIO VAN ‘T HAGENHOF (Bentley vd Heffinck) 1.60m Q. Judge
2006 GEENA VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1.55m J. Sprunger
2008 DULHAN DE LA ROQUE (Quidam de Revel) 1.60m R. Angot
2002 CELLA (Cento) 1.60m B. Maher
2004 EMPERIO VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m Z. Gowin
2004 EQUADOR VAN ’T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m F. David
2009 JIVARO IMPERIO EGIPCIO (Echo van ‘t Spieveld) 1.60m F. J. Mesquita Musa
2009 JES VAN ‘T HOOGEINDE (Toulon) 1.45m W. Vermeir
2010 KHEROS VAN ’T HOOGEINDE (Echo van ‘t Spieveld) 1.60m R. Lopez Lizarazo
2010 KAGEENA VAN ‘T HOOGEINDE (Echo van ‘t Spieveld)
2014 SCOOP DE SEPTON Z (Hunter’s Scendro) 1.55m C. Sulmoni
2016 QALLAS DE SEPTON (Vigo d’Arsouilles) 1.45m D. Hendrickx
2012 MYSTIC VAN ‘T HOOGEINDE (Echo van ‘t Spieveld) World Champion Young Horses 2018
5° CSI3* — 2015 Grand Prix Humlikon (SUI) 1.55m
2° CSI3* — 2014 Grand Prix Ascona (SUI) 1.50m
5° CSI3* — 2015 Humlikon (SUI) 1.50m
10° CSIO5* — 2015 Rome (ITA) 1.50m
5° CSI3* — 2016 Offenburg (GER) 1.45m
8° CSI5* — 2015 Basel (SUI) 1.45m
Filha de Usha van ’t Roosakker, irmã inteira de George Z e Babbe van ’t Roosakker
Voltaire
Cemeta Kannan
Goya
Usha van ‘t Roosakker
Goya é filha direta de provavelmente a égua reprodutora mais famosa do mundo, Usha van ’t Roosakker.
Filha de Kannan, Goya também é irmã de 4 cavalos de Grande Prêmio internacional 5*, dos quais dois já venceram um Grande Prêmio 5*. Ela também é irmã completa do garanhão aprovado, George Z. Uma das irmãs completas de Goya, a competidora de Grande Prêmio Babbe van ’t Roosakker, é mãe de três cavalos de Grande Prêmio internacional 5* e de outros dois cavalos que competem até o nível de 1,55m.
Parece que Goya seguirá os passos de sua lendária mãe, pois seus primeiros descendentes já estão competindo no nível de 1,45m em tenra idade.
Chin Chin
Rosanne van de Withoeve
Ano de nascimento 2012
Altura 171 cm
Proprietário MoM
1997 USHA VAN ‘T ROOSAKKER (Chin Chin) 1.50m M. Modolo Zanotelli
2000 AQUITA VAN ’T ROOSAKKER (Calvados)
2007 HARKITO VAN DEN BERG (Darco) 1.60m J. Geurts
2008 MUFASA (Wandor van de Mispelaere) 1.60m E. Conter
2000 ATOUCHA VAN ’T ROOSAKKER (Darco)
2004 ELECTRA VAN ‘T ROOSAKKER (Carthago Z) 1.60m J. Lansink
2006 GATOUCHA VAN ‘T ROOSAKKER (Diamant de Semilly) 1.50m M. Korompis
2001 BABBE VAN ’T ROOSAKKER (Kannan) 1.60m M. Hecart
2004 ERCO VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1.60m L. De Luca
2006 BINGO (For Hero de Hus) 1.60m V. Birdsall
2006 GIORGIO VAN ‘T HAGENHOF (Bentley van de Heffinck) 1.60m K. Abdulaziz Al Eid
2006 GEENA VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1.55m J. Sprunger
2008 DULHAN DE LA ROQUE (Quidam de Revel) 1.60m R. Angot
2001 BRITT VAN ‘T ROOSAKKER (Carnute) 1.45m J. Ringot
2005 ATHENA (Berlin) 1.60m V. Voorn
2002 CELLA (Cento) 1.60m B. Maher
2007 HAPPY WANDOR VAN ’T ROOSAKKER (Wandor van de Mispelaere) 1.60m C. Ramirez
2004 EMPERIO VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m Z. Gowin
2004 EQUADOR VAN ’T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1.60m K. Staut
2004 EVITA VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve)
2008 ISAAC VAN DEN BISSCHOP (Calvaro Z) 1.60m H. Sprunger
2009 JACKSON VAN DEN BISSCHOP (Flipper d’Elle) 1.60m I. Gjelsten
2012 GEORGE Z (Kannan) 1.50m M. Hughes
2012 GOYA (Kannan)
2015 COCONUT POMMEX Z (Cornet Obolensky) 1.40m K. Claricia Brinkop
2016 CINNAMON POMMEX Z (Cornet Obolensky) 1.45m K. Claricia Brinkop
2016 GAVIOTTA POMMEX Z (Gangster de Longchamps) 1.45m H. Denutte
2017 EMERAUDE POMMEX Z (Emerald van ‘t Ruytershof) 1.45m K. Claricia Brinkop
Filha de Carthina Z e irmã do olímpico Emerald
Nimmerdor Bacarole Heartbreaker
Hot Diamond Di Villagana Z
Carthina Z
Hot Diamond Di Villagana Z não roubou seu nome. Esta égua filha de Heartbreaker nasceu em 2021, da mãe do garanhão olímpico Emerald van ’t Ruytershof. Muitas vezes se esquece que tanto a mãe quanto a bisavó de Hot Diamond e Emerald foram cavalos esportivos bemsucedidos e que o esporte está omnipresente na árvore genealógica.
Uma rápida olhada na prole da mãe Carthina, no entanto, demonstra essa omnipresença de imediato. Ela já produziu 6 cavalos, incluindo 2 garanhões licenciados, que tiveram sucesso no nível de 1,50m e superior. Suas filhas geraram outros 8 cavalos que competiram em 1,50m e acima. Um legado impressionante em um curto espaço de tempo, considerando que a própria Carthina nasceu em 2000.
Carthago Z
Tanagra ’s’ van het Darohof
Ano de nascimento 2021
Altura 164 cm
Proprietário MoM
1996 TANAGRA ‘S’ VAN HET DAROHOF (Lys de Darmen)
2000 CARTHINA Z (Carthago) 1.45m M. Postema
2003 DIAMANTHINA VAN ‘T RUYTERSHOF (Diamant de Semilly) 1.60m C. Van Paesschen
2004 EMERALD VAN ‘T RUYTERSHOF (Diamant de Semilly) 1.60m H. Smolders
2005 FRAGILE VAN ‘T MEULENHOF (Calato) 1.50m L. Grum
2006 GUCCI VAN ‘T MEULENHOF (For Pleasure) 1.45m A. Guzzo Muniz Ferreira
2008 ILUSIONATA VAN ‘T MEULENHOF (Lord Z) 1.65m N. Bruynseels
2011 L’INNOCENCE VAN ‘T MEULENHOF (Diamant de Semilly) 1.55m J. De Winter
2013 NIXON VAN ‘T MEULENHOF (Denzel van ‘t Meulenhof) 1.60m J. Verlooy
2015 PEPITA VAN ‘T MEULENHOF BR (El Torreo de Muze) 1.45m D. Deusser
2021 HOT DIAMOND DI VILLAGANA Z (Heartbreaker)
2006 CARTHANA DI MAGICO Z (Carthago)
2013 CALL ME PS Z (Cristallo I) 1.45m M. Leonardi
2008 DIAMANTY DI MAGICO Z (Diamant de Semilly) 1.50m S. Trümpi
2011 LICARDO DI MAGICO (Malito de Reve) 1.50m P. Pigozzi Garofalo
Filha de Centa de Muze, mãe de Latisha & Mithras de Regor
Lugano van la Roche Ocoucha Darco
Imogen de Regor
Centa de Muze
Qerly Chin guarda boas memórias para muitas gerações, tanto por suas performances mundialmente conhecidas com Christophe Barbeau, Reynald Angot e Timothee Anciaume, quanto pelas performances excepcionais de muitos de seus descendentes, dos quais sete saltam nos níveis mais altos.
Um descendente em particular é Walloon de Muze, a antiga égua de Grande Prêmio 1,60m e égua reprodutora de sucesso de Michel Hecart. A filha de Walloon, Daytona de Muze, competiu com Jody Bosteels nas classes de 1,60m e seu filho, VIP de la Roque, foi montado por Michel Hecart nas classes de 1,50m. Sua filha, Toupie de la Roque, por Kannan, venceu o Global de Londres em 2022 e terminou recentemente no top 5 do Grande Prêmio de Cannes, México e Paris com Pieter Devos. Neste caso, no entanto, é o primeiro descendente de Walloon, Centa de Muze, que é mãe de Imogen de Regor.
Cento
Walloon de Muze
Ano de nascimento
2008 Altura 166 cm
Proprietário MoM
Junto com a americana Callan Solem, Imogen conquistou muitos feitos nas classes de 1,45m em Wellington e Tryon. Além disso, Imogen prova seu valor como égua reprodutora com seus três filhos aprovados; Mithras de Regor (1,60m), Olympic van ’t Koningsbos e Picasso van ’t Koningsbos. Além disso, sua filha, Latisha de Regor, também competiu nas classes de 1,55m por muitos anos com Edwina TopsAlexander. O fato de Imogen de Regor também ser meiairmã de cavalos de Grande Prêmio, como Freestyle de Muze (Richie Moloney), Horizon de Regor (Pieter Clemens) e Melia de Regor (Grégory Wathelet), dá uma imagem clara do sucesso internacional de seu pedigree. Somando a isso, o meio-irmão de Imogen, Toèmme de Regor, que foi recentemente aprovado por Zangersheide, significa que este pedigree continuará popular entre as gerações mais jovens por muitos anos.
1999 WALLOON DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m C. Bellanger
2002 CENTA DE MUZE (Cento)
2005 FREESTYLE DE MUZE (Lord Z) 1.60m R. Moloney
2007 HORIZON DE REGOR (Obourg) 1.60m P. Clemens
2008 EMS INRI DE REGOR (Lord Z) 1.50m J. Verlooy
2008 IMOGEN DE REGOR (Darco) 1.45m C. Solem
2010 KERLY DE REGOR (Darco) 1.50m S. Babes
2012 MELIA DE REGOR (Elvis ter Putte) 1.50m M. Thiry
2014 OLA KALA DE REGOR (Darco) 1.45m C. De Laet
2014 OHAJ DE REGOR (Kannan) 1.50m P. Kenis
2003 DAYTONA DE MUZE (Cento) 1.60m J. Bosteels
2006 GIN ORANGE DE MUZE (Andiamo Z) 1.45m D. Bourgeot
2010 KALISTO THE MUSIC (Darco) 1.50m F. Leivas Da Costa
2007 TOUPIE DE LA ROQUE (Kannan) 1.65m P. Devos
2009 VIP DE LA ROQUE (Kannan) 1.50m M. Hecart
2011 BADIANE DE LA ROQUE (Kannan) 1.50m M. Hecart
2011 LATISHA DE REGOR (Diamant de Semilly) 1.55m E. Tops-Alexander
2012 MITHRAS DE REGOR (Elvis ter Putte) 1.60m P. Devos
2017 ROCCO VAN ‘T KONINGSBOS (Chacoon Blue) 1.40m R. Slaats
4° American Gold Cup — 2018 North Salem (USA) 1.45m
8° National ESP — 2020 Holiday Finale Grand Prix Wellington (USA) 1.45m
9° CSI3* — 2018 World Cup Wellington (USA) 1.45m
1° ESP — 2019 New Years Grand Prix Wellington (USA) 1.40m
Filha de Heroine de Muze & irmã de Levis de Muze
Quidam de Revel
Melodie en Fa Nabab de Reve
Koko Katinka
Heroine de Muze
Tinka’s Boy
Excellentia de Muze
A herança genética de Koko Katinka oferece acesso ao que atualmente pode ser a linhagem mais desejada do mundo do salto. Como filha de Heroine de Muze e Nabab de Reve, a linhagem cinco estrelas de Koko Katinka é um direito de nascimento.
Heroine de Muze, sendo filha de Tinka’s Boy, alcançou os níveis mais altos do esporte em uma idade jovem. Em 2019, ela conquistou o ouro individual nos Jogos Asiáticos sob a sela do japonês Taizo Sugitani. No entanto, os sucessos de Heroine de Muze não se limitam à arena de saltos, pois seu lugar como égua reprodutora também está bem estabelecido. Por exemplo, Morfine de Muze (Rick Hemeryck), Kitona de Muze (Alexis Deroubais) e o garanhão aprovado Levis de Muze (Ioli Mytilineou) saltaram até o nível de 1,60m. Kirby de Muze (Chloe Winchester), irmã completa de Koko Katinka, foi uma égua de salto premiada
Ano de nascimento 2010
Altura 166 cm
Proprietário MoM
nas classes de 1,50m, e seu irmão completo Nimrod de Muze (Pedro Veniss) saltou nas Olimpíadas de Paris em 2024 com Pedro Veniss.
Koko Katinka entrou no studbook como ‘Kokaine van Eeckelghem’, e foi sob esse nome que ela e seu cavaleiro brasileiro, Andre Reichmann, chegaram ao 6º lugar no Campeonato Mundial em Lanaken para cavalos de salto de sete anos. O próximo passo em sua carreira internacional foi dado no Canadá, onde Rachel Cornacchia a montou nas classes de 1,45m, obtendo rosetas em - para citar apenas alguns - Wellington, Spruce Meadows, Calgary e Tryon.
Todo esse sucesso tem suas raízes no conhecido pedigree de Qerly Chin - uma linha materna que atualmente está em destaque no mundo do esporte.
2004 EXCELLENTIA DE MUZE (For Pleasure)
2007 HEROINE DE MUZE (Tinka’s Boy) 1.60m T. Sugitani
2010 KIGALI VAN DE BISSCHOP (Nabab de Reve) 1.45m J. Guery
2010 KOKO KATINKA (°Kokaine van Eeckelghem) (Nabab de Reve) 1.45m R. Cornacchia
2010 KIRBY DE MUZE (Nabab de Reve) 1.50m M. Haarr Skollerud
2010 KITONA DE MUZE (Vigo d’Arsouilles) 1.60m A. Deroubaix
2011 LITCHI DE LA LINIERE (Filou de Muze) 1.45m C. Deraedt
2011 NIMROD DE MUZE Z (Nabab de Reve) 1.65m P. Veniss
2011 LEVIS DE MUZE (Elvis ter Putte) 1.65m I. Mytilineou
2012 MORFINE DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m R. Hemeryck
2007 HUXX DE MUZE (For Pleasure) 1.60m J. Chabrol
2008 IONA VAN DE OUDE HEIHOEF (Nabab de Reve)
2012 MARCOS VAN DE OUDE HEIHOEF (Elvis ter Putte) 1.45m T. Dhaeyere
2008 INCROYABLE DE MUZE (Nabab de Reve) 1.50m M. Bettinger
2012 MY WAY B. & V. (Emerald van ‘t Ruytershof) 1.50m M. G. Duffy
2008 INSHALLAH DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m J. Arias Cueva
2008 IPHIGENEIA DE MUZE (Erco van ‘t Roosakker) 1.60m G. Wathelet
2011 PLATO DE MUZE Z (Plot Blue) 1.55m C. Van Paesschen
2009 JADALCO (Nabab de Reve) 1.50m A. Ramsay
2013 NIJINSKY DE KALVARIE (Elvis ter Putte) 1.50m C. Ahlmann
2° CSI3*
— 2018 Calgary (CAN) 1.45m
5° CSI3* — 2019 Traverse City (USA) 1.45m
6° World Championship Young Horses 7y — 2017 Lanaken (BEL) 1.45m
7° CSI3* — 2019 Traverse City (USA) 1.45m
10° CSI2* — 2018 Rockwood (CAN) 1.45m
Égua GP de 1.60m & irmã de Elvis ter Putte
Tinka’s Boy
MoM’s Isaura ter Putte
Ukase ter Putte
A Isaura da MoM (Isaura ter Putte) iniciou sua carreira internacional sob a bandeira irlandesa e, em pouco tempo, chegou ao nível de 1,60m com Cameron Hanley na sela. Em 2021, Pieter Devos assumiu as rédeas, e juntos esta dupla conquistou inúmeros lugares de honra, como a vitória na GCT em Madri.
Isaura é filha do conhecido Tinka’s Boy e Ukase ter Putte (Darco), que também é mãe do garanhão Elvis ter Putte e de Favorit ASK, um garanhão aprovado na Alemanha. Além disso, ambas as irmãs de Isaura, Lady-A ter Putte e Prescillia ter Putte, competiram no nível de 1,45m sob a sela de Andres Vereecke. Ukase também é irmã de J’Adore ter Putte (Rodrigo Giesteira Almeida e Emmanuelle Greenberg) e de Skyhorse (Lillie Keenan). A filha de Isaura, Mizaura ter Putte, está atualmente saltando no nível nacional de 1,40m com Nikolas Matthijs.
Zuidpool
Esprit
Darco
Quinette ter Putte
Ano de nascimento 2008
Altura 172 cm
Proprietário
Jose Antonio Chedraui Eguia / MoM
1993 QUINETTE TER PUTTE (Quidam de Revel)
1997 UKASE TER PUTTE (Darco)
2004 ELVIS TER PUTTE (Diamant de Semilly) 1.60m K. de Brabander
2005 FAVORIT ASK (Diamant de Semilly) 1.45m S. Møller Rohde
2008 MOM’S ISAURA (Tinka’s Boy) 1.60m P. Devos
2011 LADY-A TER PUTTE (Diamant de Semilly) 1.45m A. Vereecke
2015 PRESCILLIA TER PUTTE (Colestus) 1.45m A. Vereecke
2006 GOOD LUCK TER PUTTE (Calvaro Z) 1.45m S. Polleunis
2007 SKYHORSE (Calvaro Z) 1.60m L. Keenan
2009 J’ADORE TER PUTTE (Berlin) 1.60m R. Giesteira Almeida
2012 MIZAURA TER PUTTE (Hasall van de Mispelaere) 1.40m N. Matthijs
1° CSI5* — 2015 Paris (FRA) 1.50m
3° CSIO5* — 2018 Aachen (GER) 1.60m
4° CSIO5* — 2021 Aachen (GER) 1.60m
5° CSI5* — 2022 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.60m
6° CSI4* — 2019 World Cup Leon (MEX) 1.60m
6° CSI5* — 2018 GCT/GCL Berlin (GER) 1.60m
7° CSI5* — 2018 Grand Prix Bordeaux (FRA) 1.60m
8° CSIO5* — 2018 Grand Prix Dublin (IRL) 1.60m
1° CSIO5* — 2022 GCT/GCL Madrid (SPA) 1.55m
3° CSIO5* — 2018 Dublin (IRL) 1.55m
3° CSI5* — 2018 GCT/GCL Madrid (ESP) 1.55m
As melhores linhagens maternas da Bélgica unidas
Diamant de Semilly
Emerald van ‘t Ruytershof
Carthina Z
Usha van ‘t Roosakker
Como filha da renomada égua reprodutora Usha van ‘t Roosakker e do lendário garanhão Emerald van ‘t Ruytershof, Nusha representa uma combinação de excelência comprovada tanto na criação quanto no salto de obstáculos. Usha van ‘t Roosakker é celebrada por seu sucesso excepcional na reprodução, enquanto Emerald van ‘t Ruytershof ganhou fama mundial como um cavalo saltador de alto nível e pai de inúmeros campeões.
Nusha é irmã de cinco saltadores internacionais de 1,60m, dois dos quais vencedores de Grandes Prêmios 5*. Esta linhagem excepcional não só garante sucesso nas pistas, mas também oferece uma base sólida para transmitir habilidades atléticas às gerações futuras. Na linha materna de Nusha, encontramos dezenas de saltadores internacionais, tornando seu pedigree um dos mais fortes do mundo.
Chin
Rosanne van de Withoeve
Ano de nascimento 2013
Altura 168 cm
Proprietário MoM
O descendente mais velho de Nusha tem apenas 7 anos e já foi aprovado como garanhão para o studbook Zangersheide. Seus descendentes mais jovens estão rapidamente seguindo seus passos e já mostram resultados promissores no esporte. Com uma linhagem comprovada, um forte desempenho na genealogia e um futuro cheio de potencial, Nusha é o símbolo da força e qualidade das nossas MoMs.
1997 USHA VAN ‘T ROOSAKKER (Chin Chin) 1,50m M. Modolo Zanotelli
2000 AQUITA VAN ’T ROOSAKKER (Calvados)
2007 HARKITO VAN DEN BERG (Darco) 1,60m J. Geurts
2008 MUFASA (Wandor van de Mispelaere) 1,60m E. Conter
2000 ATOUCHA VAN ’T ROOSAKKER (Darco)
2004 ELECTRA VAN ‘T ROOSAKKER (Carthago Z) 1,60m J. Lansink
2005 FALCO VAN ‘T ROOSAKKER (Berlin) 1,60m J. Guery
2006 GATOUCHA VAN ‘T ROOSAKKER (Diamant de Semilly) 1,50m M. Korompis
2001 BABBE VAN ’T ROOSAKKER (Kannan) 1,60m M. Hecart
2004 ERCO VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1,60m L. De Luca
2006 GIORGIO VAN ‘T HAGENHOF (Bentley van de Heffinck) 1,60m K. Abdulaziz Al Eid
2006 GEENA VAN ‘T ROOSAKKER (Darco) 1,55m J. Sprunger
2008 DULHAN DE LA ROQUE (Quidam de Revel) 1,60m R. Angot
2001 BRITT VAN ‘T ROOSAKKER (Carnute) 1,45m J. Ringot
2005 ATHENA (Berlin) 1,60m V. Voorn
2002 CELLA (Cento) 1,60m B. Maher
2007 HAPPY WANDOR VAN ’T ROOSAKKER (Wandor van de Mispelaere) 1,60m C. Ramirez
2004 EMPERIO VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1,60m Z. Gowin
2004 EQUADOR VAN ’T ROOSAKKER (Nabab de Reve) 1,60m K. Staut
2004 EVITA VAN ‘T ROOSAKKER (Nabab de Reve)
2009 JACKSON VAN DEN BISSCHOP (Flipper d’Elle) 1,60m I. Gjelsten
2011 LUIGI VAN DEN BISSCHOP (Bamako de Muze) 1,60m M. Archer
2012 GEORGE Z (Kannan) 1,50m M. Hughes
2012 GOYA (Kannan)
2013 NUSHA (Emerald van ‘t Ruytershof)
2015 TOPAZ POMMEX Z (Telstar de la Pomme) 1,50m E. Rousselle
2017 TOP CHANCE EDM Z (Take A Chance On Me Z) (Approved for Z) 1,35m R. Bouguennec
2018 ABERCROMBIE POMMEX Z (Asca Z) 1,35m M. Hughes
Filha de Werly Chin e irmã completa de Everlychin de la Pomme
Malito de Reve
Primadonna SCF
Werly Chin de Muze
Primadonna SCF é filha da MoM’s Werly Chin, sem dúvida uma das éguas reprodutoras mais influentes do salto moderno. Werly Chin é filha de Qerly Chin e competiu nas classes de 1,60m sob Richard Davenport. Assim como sua mãe antes dela, Werly Chin criou sua própria dinastia, cujos descendentes hoje dominam o salto de alto nível semanalmente.
Sua filha mais velha, Derly Chin de Muze, destacou-se nas classes de 1,60m sob Sharn Wordley e é, por si só, mãe de vários saltadores de topo, dos quais Killer Queen VDM, vencedor de Aken com Daniel Deusser, é indiscutivelmente o mais famoso. Diablesse de Muze nasceu no mesmo ano que Derly Chin como filha de Werly Chin. Diablesse de Muze foi a fiel parceira de Joe Clee por muitos anos e juntos ganharam prêmios em algumas das competições mais prestigiadas do mundo. A impressionante Everlychin
Cumano
Dira Courcelle
Nabab de Reve
Qerly Chin
Ano de nascimento 2015
Altura 170 cm
Proprietário Spy Coast Farm
de la Pomme, filha de Malito de Reve e irmã completa de Primadonna SCF, é um ano mais nova. Everlychin construiu sua carreira no mais alto nível nos EUA sob o irlandês Shane Sweetnam. A égua tornou-se famosa graças à sua técnica e mentalidade excepcionais, exibindo um gesto perfeito de anteriores em cada salto. Ela transmitiu suas qualidades esportivas ao seu popular filho Kasanova de la Pomme, que recentemente venceu seu primeiro GP 4* em Valence sob Koen Vereecke. Hoje ele é um dos garanhões de criação mais populares da Europa.
1993 QERLY CHIN (Chin Chin) 1.60m C. Barbeau
1996 MERVEILLE DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m T. Coyle
1997 NARCOTIQUE DE MUZE IV (Quidam de Revel) 1.50m L. Philippaerts
1997 NARCOTIQUE DE MUZE II (Darco) 1.60m E. Lamaze
2001 LORO PIANA BOYANTE DE MUZE (Kashmir van Schuttershof) C. Cimolai
2005 SEA COAST FERLY (Calato Z) 1.60m G. Patteet
2006 GIOVANI DE LA POMME (Shindler de Muze) 1.60m J. Epaillard
1999 EXQUIS WALNUT DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m H. Smolders
1999 WALLOON DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m C. Bellanger
2007 TOUPIE DE LA ROQUE (Kannan) 1.65m P. Devos
1999 WERLY CHIN DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m A. Von Essen
2003 DIABLESSE DE MUZE (Baloubet du Rouet) 1.60m J. Clee
2003 DERLY CHIN DE MUZE (For Pleasure) 1.60m E. Lamaze
2009 JAPATERO VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.60m J. Verlooy
2010 KILLER QUEEN VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.65m D. Deusser
2010 KONTADOR VDM (Eldorado vd Zeshoek) 1.60m J. Verlooy
2003 DANSECOUR DE MUZE (Diamant de Semilly) 1.50m P. Mencolini
2003 DARTAGNAN DE LA POMME (Quick Star) 1.45m P. Mencolini
2004 EVERLYCHIN DE LA POMME (Malito de Reve) 1.60m S. Sweetnam
2010 KASANOVA DE LA POMME (Bamako de Muze) 1.60m K. Vereecke
2010 KIR ROYAL SCF (Amaretto d’Arco) 1.45m D. O’Brien
2010 KIRSCHWASSER SCF (Amaretto d’Arco) 1.65m S. Sweetnam
2015 PRIMADONNA SCF (Malito de Reve)
Égua 5* GP de Steve Guerdat proveniente de uma linhagem francesa de topo
Jalisco B Onorine Col Canto
Ulysse des Forets
Le Tot de Semilly
Grace des Forets Lavande des Forets
Ulysse des Forets, a fantástica égua de Steve Guerdat, combina os genes dos principais garanhões Jalisco B, Le Tot de Semilly e Papillon Rouge em seu pedigree. Esta égua nos oferece não apenas o melhor sangue francês, mas também um pedigree repleto de cavalos esportivos internacionais. A própria Ulysse saltou no nível de 1,60m e obteve várias colocações no pódio em múltiplos Grandes Prêmios 5*, incluindo a Copa do Mundo em Madri e o Grande Prêmio de Oslo em 2018. Sua irmã, Unanime des Forets, salta no nível de 1,55m, e os mais jovens Vents des Forets e Electro des Forets estão no início de uma carreira internacional de sucesso. Sua avó, Grace des Forets, é mãe de Un Diamant des Forets (1,60m) e Vivaldi des Forets (1,50m). Claro que o pedigree ‘des Forets’ também inclui o lendário Zirocco Blue, que nasceu sob o nome de Quamikase des Forets.
Ano de nascimento
2008
Altura
170 cm
Proprietário MoM
Quando Steve Guerdat fala sobre Ulysse, ele o faz com o maior respeito: “Ulysse é uma égua fantástica. Quando estava na pista, ela sabia exatamente o que fazer a cada momento. Ela era extremamente cuidadosa e tinha um coração enorme. Sempre esteve disposta a lutar por mim e tinha um espírito muito competitivo. Estou convencido de que nunca teria me tornado o número um do mundo se não fosse por Ulysse. Não sou criador, mas se os descendentes dela herdarem apenas 50% de sua mentalidade, eles certamente se tornarão verdadeiras superestrelas!”
1994 GRACE DES FORETS (Papillon Rouge)
1999 LAVANDE DES FORETS (Le Tot de Semilly)
2008 ULYSSE DES FORETS (Col Canto) 1.60m S. Guerdat
2008 UNANIME DES FORETS (Pezetas du Rouet) 1.55m L. Bouhana
2009 VENTS DES FORETS (Orlando van de Heffinck) 1.45m M. Bettinger
2014 ELECTRO DES FORETS (Up To You) 1.45m J. Fumero Hernandez
2004 QUAPITOLE DES FORETS (Bayard d’Elle) 1.60m F. Bouvard
2008 UN DIAMANT DES FORETS (Diamant de Semilly) 1.60m J. Ifko
2009 VIVALDI DES FORETS (Orlando van de Heffinck) 1.60m V. Delaveau
2012 CLINTON DES FORETS (Ready Boy des Forets) 1.45m L. Fournier
2° CSI5* — 2018 World Cup Oslo (NOR) 1.60m
2° CSI5* — 2018 World Cup Madrid (ESP) 1.60m
4° CSIO5* — 2017 Nations Cup La Baule (FRA) 1.60m
7° CSI5* — 2017 World Cup Bordeaux (FRA) 1.60m
7° CSIO5* — 2017 Nations Cup Falsterbo (SWE) 1.60m
1° CSI3* — 2018 Grand Prix Busto Arsizio (ITA) 1.55m
2° CSIO5* — 2017 Aachen (GER) 1.55m
4° CSI5* — 2017 World Cup London-Olympia (GBR) 1.55m
7° CSI5* — 2016 World Cup London-Olympia (GBR) 1.55m
1° CSI4* — 2017 Ommen (NED) 1.50m
Filha de Ta Belle van Sombeke, irmã completa de Golden Hawk & irmã de Glock’s London
Vigo d’Arsouilles
Vibelle Z
Ta Belle van Sombeke
Vibelle Z é uma égua especial, em todos os sentidos. Ela é irmã completa do garanhão de Grande Prêmio de Shane Breen, Golden Hawk. Ela é meia-irmã de Glock’s London, vencedor da medalha de prata dupla nas Olimpíadas de Londres de 2012 com Gerco Schröder. Além disso, ela é filha da vencedora do Grande Prêmio de Jos Lansink, Ta Belle van Sombeke, que, por sua vez, é irmã de várias éguas que competiram entre 1,45m e 1,60m.
Uma delas, Beauty-Belle van ‘t Roosakker, é a mãe da competitiva égua de Grande Prêmio 5*, VDL Groep Eureka, de Maikel van der Vleuten. Quasibelle du Seigneur, outra irmã de Vibelle Z, foi usada apenas como égua reprodutora e deu origem a competidores de Grande Prêmio, como Arac du Seigneur de Christian Ahlmann, Vival d’Ick de Ivo Biesen e Oak Grove’s Heartfelt de Rolf-Göran Bengtsson e Harm Lahde. Esta última égua também produziu seis descendentes
Nabab de Reve Illico d’Arsouilles
Chin Chin
La Belle van Sombeke
Ano de nascimento 2011 Altura 166 cm
Proprietário MoM
em idade de competir em Grande Prêmio, e todos eles competem em nível de Grande Prêmio.
1988 LA BELLE VAN SOMBEKE (Goliath Z)
1996 TA BELLE VAN SOMBEKE (Chin Chin) 1.60m J. Lansink
1999 WABELLE DE MUZE (Nabab de Reve) 1.50m D. Haelterman
2000 PIKAP (Kannan) 1.60m B. Twomey
2000 QUASIBELLE DU SEIGNEUR (Rubens du Ri d’Asse)
2005 OAK GROVE’S HEARTFELT (Heartbreaker) 1.65m H. Lahde
2006 ARAC DU SEIGNEUR (Ogano Sitte) 1.60m C. Ahlmann
2009 VIVALD’ICK (Vivaldi du Seigneur) 1.50m I. Biessen
2013 DRAGIBUS D’ICK (Unique Star) 1.50m A. Pacha
2014 EXTRA BELLE D’ICK (Unique Star) 1.50m A. Bonnard
2002 CASIMIR DE LA POMME (Nabab de Reve) 1.60m A. Fourlis
2002 GLOCK’S LONDON (Nabab de Reve) 1.60m G. Schröder
2003 TARAN DE LA POMME (Tolano vt Rietveld) 1.60m K. Staut
2005 GOLDEN HAWK (Vigo d’Arsouilles) 1.65m S. Breen
2009 DABELLE (Nabab de Reve) 1.60m G. Broderick
2011 VIBELLE Z (Vigo d’Arsouilles)
2012 CAMILLO Z (Cumano) 1.60m E. Lambilliotte
2001 BA BELLE VAN ‘T ROOSAKKER (Kannan) 1.60m C.M. de Irujo
2004 QUABELLE (Helios de la Cour II) 1.60m B. Karolyi
2005 RATINA KERVEC (Diamant de Semilly) 1.60m J. Epaillard
2001 BEAUTY-BELLE VAN ’T ROOSAKKER (Quidam de Revel) 1.45m T. Meyer
2004 VDL GROEP EUREKA (Chin Chin) 1.60m M. Van Der Vleuten
2005 FA-BELLE VAN ‘T ROOSAKKER (Berlin) 1.50m C. Van der Straten
Ganhando mais de € 900.000 em uma carreira internacional que durou 8 temporadas
Indoctro
C
Vera C
Arera C é um dos cavalos de esporte mais rentáveis da Mares of Macha. Em sua carreira, que durou mais de sete anos, esta filha de Indoctro ganhou mais de € 900.000 em nada menos que dez provas internacionais, sete em nível 5* e duas em 1,60m. Ela foi classificada em um número surreal de 21 Copas do Mundo e Grandes Prêmios 5* em todo o mundo. Ela venceu o Grande Prêmio de Amsterdã e terminou em 3º com a equipe holandesa em Aachen. Sua mentalidade competitiva, que percorre toda a família, levou-a a um percentual de colocação de 47%. Isso significa que ela ganhou parte do prêmio em quase metade das provas em que participou.
Sua bisavó, Jacobin, por Ramiro Z, é mãe de Bart C, que foi vice-campeão no Grande Prêmio de Lexington com Erynn Ballard e 8º no Grande Prêmio de Harrisburg com Molly
Capitol I
Vanessa VIII
Voltaire Physalis
Ano de nascimento 2005
Altura 171 cm
Proprietário MoM
Ashe Cawley. Jacobin também é mãe de Deauville van Overis, outro vencedor internacional sob Andreas Schou.
1997 PHYSALIS C (Ahorn)
2002 VERA C (Voltaire)
2005 ARERA C (Indoctro) 1.60m M. van der Vleuten
2012 DROPS VAN OVERIS Z (Darco) 1.45m T. Wittemer
1° CSI5* — 2017 World Cup London-Olympia (GBR) 1.60m
1° CSI4* — 2016 Grand Prix Amsterdam (NED) 1.60m
2° CSI5* — 2017 GCT/GCL Grand Prix Cascais, Estoril (POR) 1.60m
2° CSI5* — 2014 World Cup London-Olympia (GBR) 1.60m
3° CSIO5* — 2018 Nations Cup Aachen (GER) 1.60m
3° CSIO5* — 2017 Grand Prix La Baule (FRA) 1.60m
3° CSI5* — 2017 GCT/GCL Grand Prix Mexico City (MEX) 1.60m
3° CSI5* — 2016 GCT/GCL Grand Prix Rome (ITA) 1.60m
3° CSIO5* — 2015 Grand Prix Rome (ITA) 1.60m
4° CSI5* — 2017 GCT/GCL Mexico City (MEX) 1.60m
Filha de Electra van ’t Roosakker
Echo van ‘t Spieveld
Lady D van ‘t Roosakker
Electra van ‘t Roosakker
Lady D van ’t Roosakker é filha direta da impressionante Electra van ’t Roosakker, que, por sua vez, é neta da extraordinária Usha van ’t Roosakker. Electra não apenas competiu no mais alto nível, como também seguiu os passos de sua avó como égua reprodutora.
A combinação de Electra van ‘t Roosakker e o garanhão
Echo van ’t Spieveld levou a Lady D. Consequentemente, ela é irmã completa do garanhão reprodutor de Grégory Wathelet, Kassander van ’t Roosakker, e de Kaprice, que já venceu cinco Grandes Prêmios em Wellington e Tryon com Kent Farrington.
Os descendentes mais velhos de Lady D estão competindo com muito sucesso nas competições para cavalos jovens e ela já tem vários filhos aprovados.
Heartbreaker
Tequila van Spieveld
Carthago Z
Atoucha van ‘t Roosakker
Ano de nascimento 2011
Altura 166 cm
Proprietário MoM
2004 ELECTRA VAN ‘T ROOSAKKER (Carthago Z) 1.60m J. Lansink
2007 HORPLEASURE VAN ‘T ROOSAKKER (For Pleasure) 1.60m M. Hebette
2008 IKEA VAN ‘T ROOSAKKER (For Pleasure)
2011 L’ESPRIT HERO Z (Lexicon) 1.60m D. Lennon
2011 LEXICON II VAN ‘T ROOSAKKER (Lexicon) 1.50m A. P. Bonvin
2012 MUSICA VAN ‘T ROOSAKKER (Spartacus TN) 1.45m B. Genin
2014 O’MEGA H & DB (Kannan) 1.45m S. Hutton
2008 IMKE VAN ‘T ROOSAKKER (Kashmir van Schuttershof) 1.45m T. Sohol Henriksen
2013 NELSON VAN ‘T ROOSAKKER (Zandor Z) 1.45m M. Haarr Skollerud
2009 JAMES BOND VAN ‘T ROOSAKKER (Echo van ‘t Spieveld) 1.45m M. Hughes
2009 JOLLY-GIRL VAN ‘T ROOSAKKER (Kashmir van Schuttershof)
2012 Z GOLDEN GIRL HERO Z (Zandor Z) 1.45m N. Bossaerts
2013 NOTRE-DAME VAN ‘T ROOSAKKER (Echo van ‘t Spieveld) 1.45m M. Correa
2010 KAPRICE (Echo van ‘t Spieveld) 1.60m K. Farrington
2010 KASSANDER VAN ‘T ROOSAKKER (Echo van ‘t Spieveld) 1.40m G. Wathelet
2011 LADY D VAN ‘T ROOSAKKER (Echo van ‘t Spieveld) 1.40m C. Poels
2015 PLAYBOY VAN ‘T ROOSAKKER (Diamant de Semilly) 1.40m P. Weishaupt
2015 PUERTO RICO VAN ‘T ROOSAKKER (Kannan) 1.45m K. Dore
2016 QOLIBRI VAN ‘T ROOSAKKER (Kannan) 1.40m J. Wenselaers
Filha de Werly Chin & irmã inteira da Olímpica Derly Chin
Furioso II Gigantin For Pleasure
Mioko SCF
Werly Chin de Muze
Mioko é irmã do vencedor de Grande Prêmio criado nos EUA, Kirschwasser SCF, de Shane Sweetnam, que também montou outra irmã de Mioko, a fenomenal Everly Chin de la Pomme. Somando a isso, o cavalo do Campeonato Europeu de Joe Clee, Diablesse de Muze, e a concorrente olímpica, Derly Chin de Muze, Mioko SCF tem quatro irmãos competindo em nível de 1,60m.
Sua irmã completa, Derly Chin, não apenas competiu nas Olimpíadas de Londres, como também terminou em 2º na Copa do Mundo de Spruce Meadows, foi 3ª na Copa das Nações de Wellington e 4ª no Grande Prêmio 4* de Antuérpia.
Além disso, Derly Chin é mãe de Killer Queen VDM, a multi vencedora de Grandes Prêmios de Daniel Deusser, e de Japatero VDM do campeão europeu Jos Verlooy. Todos
Nabab de Reve Qerly Chin
Ano de nascimento 2012
Altura 165 cm
Proprietário MoM
eles são multi vencedores em nível 5*. Juju VDM de Todd Minikus e Kontador VDM de Emma Stoker também são descendentes diretos de Derly Chin. Com Mioko SCF, Derly Chin e todos os irmãos mencionados acima, voltamos à sua famosa mãe, Werly Chin de Muze. Werly Chin foi uma competidora internacional no mais alto nível e, por sua vez, filha da lendária Qerly Chin. Isso faz de Werly Chin irmã de seis cavalos de Grande Prêmio de 1,60m. O número de cavalos de 1,60m que essas éguas, as filhas de Qerly Chin, produziram é quase incontável.
1993 QERLY CHIN (Chin Chin) 1.60m C. Barbeau
1996 MERVEILLE DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m T. Coyle
1997 NARCOTIQUE DE MUZE IV (Quidam de Revel) 1.50m L. Philippaerts
2009 JENSON VAN ‘T MEULENHOF (Vagabond de la Pomme) 1.70m N. Bruynseels
1997 NARCOTIQUE DE MUZE II (Darco) 1.60m E. Lamaze
2000 QUERLYBET HERO (Baloubet du Rouet) 1.60m P. Le Jeune
2001 BOYANTE DE MUZE (Kashmir van Schuttershof) 1.60m P. Le Jeune
2005 FARFELU DE LA POMME (Vigo d’Arsouilles) 1.60m J. Verlooy
2005 SEA COAST FERLY (Calato Z) 1.60m G. Patteet
2006 GIOVANI DE LA POMME (Shindler de Muze) 1.60m M. Martin
1999 EXQUIS WALNUT DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m H. Smolders
1999 WALLOON DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m C. Bellanger
2003 DAYTONA DE MUZE (Cento) 1.60m J. Bosteels
2007 TOUPIE DE LA ROQUE (Kannan) 1.65m P. Devos
1999 WHYAWAY DE LITRANGE XXXIII (Mr. Blue)
2004 ENSOR DE LITRANGE LXII (Nabab de Reve) 1.70m L. de Luca
1999 WERLY CHIN DE MUZE (Nabab de Reve) 1.60m A. von Ess
2003 DIABLESSE DE MUZE (Baloubet du Rouet) 1.60m W. Whitaker
2003 DERLY CHIN DE MUZE (For Pleasure) 1.60m E. Lamaze
2003 DANSECOUR DE MUZE (Diamant de Semilly) 1.45m P. Mencolini
2003 DARTAGNAN DE LA POMME (Quick Star) 1.45m P. Mencolini
2004 EVERLYCHIN DE LA POMME (Malito de Reve) 1.60m S. Sweetnam
2010 KIRSCHWASSER SCF (Amaretto d’Arco) 1.65m S. Sweetnam
2010 KIR ROYAL SCF (Amaretto d’Arco) 1.45m D. O’Brien
2012 MIOKO SCF (For Pleasure)
2014 ONE IN A MILLION SCF (Presley Boy) 1.40m D. O’Brien
Irmã de três cavalos de 1,60m & competidora internacional em 1,60m
Canturo
MoM’s Coleraine des Bergeries
Golden Dream des Bergeries
Filha de um Holsteiner, criada a partir de uma linha materna francesa, nascida na Bélgica, nomeada em homenagem a uma cidade da Irlanda do Norte, apresentada por um cavaleiro colombiano e levada ao topo por uma amazona australiana... Em ambos os lados do Atlântico, MoM’s Coleraine des Bergeries é uma verdadeira cosmopolita. Coleraine é filha do garanhão olímpico Canturo e da égua Golden Dream (v. Oberon du Moulin), que é mãe de outros três cavalos de Grande Prêmio de 1,60m. O primeiro é Malice des Bergeries, que venceu o Grande Prêmio de Santander com Jesús Garmendia Echevarría. O segundo, Rimbaud des Bergeries, competiu em várias copas do mundo e competições de Grande Prêmio sob a sela de Leonardo Mambretti. O terceiro, irmão mais novo de Coleraine, Dreamer, competiu na Copa das Nações de Deeridge de 2019 com Juan Pablo Betancourt. A própria
Cantus
Fara
Oberon du Moulin
Refle du Blanc Caillou
Ano de nascimento
2008
Altura
168 cm
Proprietário
Stichting
Sandy Horse Foundation / MoM
Coleraine competiu sob a sela de Amy Graham até os treze anos. Em 2020, Coleraine fez parte da equipe da Copa das Nações que conquistou o 3º lugar na Copa das Nações WEF. Posteriormente, começou a competir com o cavaleiro belga Pieter Devos como “Future MoM” e juntos alcançaram várias colocações no top dez em nível 5*, incluindo o 3º lugar nas provas de 1,55m do LGCT de Hamburgo em 2022.
Antes de Coleraine começar sua carreira esportiva, ela deu à luz uma potra sired por Untouchable. Esse potro mais tarde se tornou a mãe da promissora Kristalline des Bergeries. Várias irmãs de Coleraine deram descendentes bem-sucedidos, como Cerise des Brumes de Ward McLain, Ermes des Bergeries de José Ibáñez e Quicksilver de Eric Lombard.
1979 REFLE DU BLANC CAILLOU (ELF III)
1990 GOLDEN DREAM DES BERGERIES (Oberon du Moulin)
1996 MALICE DES BERGERIES (Voltaire) 1.60m J. Garmendia Echevarria
2000 QUARTZ DES BERGERIES (Kannan) 1.60m F. Fervers
2001 RIMBAUD DES BERGERIES (Heaume des Malais) 1.60m L. Mambretti
2008 MOM’S COLERAINE DES BERGERIES (Canturo) 1.60m P. Devos
2009 DREAMER DES BERGERIES (Ugano Sitte) 1.60m S. Wight
1993 JEUNESSE DU PARC (Elton) 1.50m S. Detheux-Binet
2012 GOLDEN TOUCH DES BERGERIES (Untouchable)
2016 KRISTALLINE DES BERGERIES (Verdi TN) 1.45m M. Zanotelli
2016 KEEP COOL DES BERGERIES (Arko III) 1.40m E. Rouselles
2° CSIO3* — 2021 Nations Cup Drammen (NOR) 1.60m
3° CSIO4* — 2020 Nations Cup Wellington (USA) 1.60m
7° CSIO5* — 2020 Nations Cup Wellington (USA) 1.60m
8° CSI4* — 2019 Grand Prix Samorin (SVK) 1.60m
3° CSI5* — 2022 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.55m
7° CSIO5* — 2020 Nations Cup Wellington (USA) 1.55m
8° CSI3* — 2022 Grand Prix Opglabbeek (BEL) 1.55m
6° CSI5* — 2022 GCT/GCL Hamburg (GER) 1.50m
7° CSI4* — 2021 Rouen (FRA) 1.50m
7° CSI5* — 2019 GCT/GCL Rome (ITA) 1.50m
MoMs FUTURAS
Uma futura MoM é uma égua que ainda não está disponível (para criadores) porque é muito jovem. A principal ambição desta iniciativa Future MoMs é garantir o acesso a linhagens comprovadas também no futuro, quando seus embriões estiverem disponíveis.
Mas, primeiro, deixamos que façam o que sabem fazer de melhor: desfrutar da alegria de crescer em pastagens verdejantes e exuberantes.
Chinderella é descendente da dinastia ‘van Klapscheut’, que combina esporte e criação no mais alto nível. Sua mãe, Goriana van Klapscheut, competiu até o nível de 1,60m com a amazona espanhola Pilar Lucrecia Cordon.
Sua avó, Coriana van Klapscheut, alcançou múltiplas vitórias em Grand Prix no mais alto nível e foi montada tanto por Cordon quanto pelo cavaleiro canadense Eric Lamaze.
Na linha materna direta de Chinderella, há numerosos cavalos de 1,60m, como Odina van Klapscheut, que teve muito sucesso sob a sela da amazona sueca Petronella Andersson, e Koriano van Klapscheut, que foi Campeão Mundial aos sete anos e, desde então, desenvolveu-se como um cavalo de 1,60m.
A incorporação de Chinderella como Future MoM é o resultado de um investimento conjunto da Mares of Macha e da Team 40 Stable.
MoMs FUTURAS
Com Didgeridoo, esperamos uma excelente continuidade de sua mãe Sancha LS, o cavalo campeão de Daniel Bluman, que competiu nos Jogos Olímpicos aos apenas 9 anos e obteve sucesso em vários eventos de Grand Prix.
Sua avó, Sonora la Silla, foi o cavalo de topo de Jan Tops, vencedora de vários Grand Prix e da Copa do Mundo, e, por sua vez, irmã de Poor Boy, o vencedor da Copa do Mundo e garanhão de Beat Mändli.
A qualidade de Sancha, combinada com o poderoso garanhão negro Dominator 2000 Z, de Zangersheide, torna Didgeridoo uma futura MoM promissora.
Em 2023, a Mares of Macha anunciou o nascimento de Contara Alpha, Contara Beta e Contara Gamma, três clones únicos de Contara, a mãe do lendário garanhão ChaccoBlue. Com o objetivo de preservar a genética excepcional de Contara, que sustenta os muitos sucessos de Chacco-Blue, os esforços iniciais focaram-se em obter embriões da Contara da Mares of Macha. Após várias tentativas sem sucesso, decidiu-se recorrer à clonagem. O sucesso de três gestações, dado o caráter delicado do processo de clonagem, foi uma surpresa notável.
Desde o início, a intenção tem sido tornar essas jovens éguas disponíveis para criadores. Ao fazer isso, a Mares of Macha garante que a valiosa genética de Contara seja preservada e acessível para as futuras gerações.
As MoMs do Hall da Fama encerraram suas carreiras como MoMs e não estão mais disponíveis para os criadores.
Durante a merecida aposentadoria, elas desfrutam de pastar o dia todo nos vastos pastos da nossa fazenda Mares of Macha, Borgo la Caccia, ou retornam para o estábulo ‘lar’ onde são ansiosamente esperadas por seus antigos proprietários/cavaleiros para que possam passar a velhice em casa.
Contara foi uma respeitada competidora internacional sob a sela de André Plath, mas realmente deixou sua marca como a mãe do indiscutível líder mundial de garanhões, Chacco-Blue.
Contara viveu até os 30 anos e pastou até seu último dia nos campos da nossa fazenda Mares of Macha, Borgo la Caccia, na Itália. Lá, ela desfrutou de sua velhice na companhia de seu grupo habitual de MoMs e recebeu cuidados excelentes da nossa equipe de Borgo.
Para nós, ter Contara na Mares of Macha foi um verdadeiro privilégio.
Molly Malone e Bertram Allen venceram o Grande Prêmio CSIO 5* de Lummen em 2014. Um mês depois, terminaram em 4º lugar no Grande Prêmio de Roterdã. Outros 2 meses depois, eles venceram o Santo Graal para cavaleiros irlandeses em seu país de origem: o Grande Prêmio CSIO 5* de Dublin.
Após uma parceria bem-sucedida, Molly retornou aos seus proprietários para continuar sua merecida aposentadoria.
Carisma foi descoberta por Ludo Philippaerts e veio para a Bélgica para ser montada por Olivier Philippaerts, vencendo o Campeonato Europeu para Jovens Cavaleiros. Sua carreira de sucesso continuou com Emilie Martinsen e Dani G. Waldman, alcançando ótimos resultados em muitas competições 5*, incluindo o Campeonato Europeu em Aachen (2015).
Após uma maravilhosa colaboração com a família Waldman, Carisma retornou à sua criadora, Gunilla Persson Berg, na Suécia.
Whoopie C tem 3 descendentes com idade suficiente para competir em Grand Prix, e todos os 3 o fazem. Beijing Z salta em provas de 1,50m, HH Donatella competiu nos Jogos Equestres Mundiais em Tryon, e Tobago Z é provavelmente um dos melhores cavalos do mundo.
Whoopie C agora passa o resto de sua velhice junto com Reine-Fee nos campos de uma espaçosa fazenda de cavalos na pacífica região da Flandres Ocidental, na Bélgica.
Oceane de Nantuel venceu 15 provas internacionais com Titouan Schumacher e Pedro Veniss. Na famosa fazenda da família Hécart, ela deu à luz 3 potros, todos eles com bom desempenho no esporte.
No início de janeiro de 2023, aos 21 anos, Oceane retornou à sua base de origem: a fazenda de criação Zangersheide na Bélgica. Nos pastos da Zangersheide, ela passará sua merecida aposentadoria após uma carreira notável como distinta égua de esporte e MoM.
Magie de Menardiere, de origem francesa, foi a campeã nacional francesa de cavalos de 5 anos. Ela é mãe dos dois competidores de 5* Queensland E e Winnetou de la Hamente Z.
Magie faleceu em setembro de 2022. Guardamos as melhores memórias desta bela MoM e acreditamos que sua prole fantástica no esporte, tanto hoje quanto no futuro, preservará o maravilhoso legado e a memória de Magie.
Prima Donna van ‘t Paradijs, uma competidora internacional de sucesso, é a mãe de Ultra-Top van ‘t Paradijs e Venezia d’Ecaussines.
Após sua carreira como MoM, Prima Donna retornou à sua antiga casa: a propriedade de Luc Henry, na parte Valã da Bélgica. Cercada de muito amor e recebendo os melhores cuidados de Luc, ela faleceu tranquilamente aos 32 anos de idade.
Donatella-N é uma verdadeira vencedora da Copa do Mundo. A égua por Vigo d’Arsouilles venceu a Copa do Mundo de Gotemburgo.
Após 2 anos pastando como MoM na propriedade Borgo la Caccia, Donatella voltou à Bélgica. Lá, ela foi calorosamente recebida pela família Philippaerts para passar sua velhice no domínio da família em Oudsbergen.
Reine-Fee passou toda a sua carreira esportiva sob os cuidados de Fabienne Daigneux e alcançou sucessos na Copa do Mundo e em Grand Prix. Sua filha, Venue d’Fees Des Hazalles, é medalhista dos Jogos Pan-Americanos com a Equipe Equestre da USEF, sob a sela de Eve Jobs, e finalista da temporada da Copa do Mundo de 2019.
Reine-Fee agora passa o resto de sua velhice nos pastos de uma grande fazenda de cavalos na tranquila região da Flandres Ocidental, na Bélgica, junto com Whoopie C.
Devido ao fato de utilizarmos a técnica de ICSI, nossos clientes têm a oportunidade de trabalhar com quase todos os garanhões disponíveis, também com o sêmen de garanhões inférteis, garanhões falecidos ou garanhões cujo sêmen é muito escasso.
Interessante saber
O garanhão Darley Arabian é o único garanhão que aparece em todos os pedigrees de cada égua, cada MoM em Mares of Macha.
Darley nasceu em Aleppo, Síria, no dia 4 de janeiro de 1700. Este potro foi criado e vendido por Sheik Mirza II para Thomas Darley, um inglês rico e membro do Consulado Britânico para a então Rainha Anne, quando tinha quatro anos em 1704. O pai de Darley, Richard Darley, possuía uma fazenda de criação em Aldby Park na Inglaterra e Thomas Darley tinha como missão encontrar um perfeito garanhão árabe para acrescentar à sua fazenda.
Embora o Darley Arabian nunca tenha corrido, ele foi um garanhão incrivelmente influente, apesar de apenas procriar. Ele viveu até os 30 anos com as próprias éguas de Darley. Ele morreu em 1730.
(New Scientist, John Pickrell - 2005; diaryofanottb.com)
As éguas são a pedra angular da criação. As nossas estão rodeadas dos melhores cuidados, nos vastos e soalheiros campos da região do Lago de Garda, no Norte de Itália. Numa propriedade de gestão própria, Borgo la Caccia.
Esta é a casa das éguas de “proven breeding” - um lugar onde a criação de ponta se encontra com o cuidado responsável dos cavalos.
A nossa ambição foi definida desde o início: “queremos criar um local onde confiaríamos os nossos próprios cavalos”. Não nos quisemos contentar com menos e mudámo-nos para Borgo la Caccia em Pozzolengo.
Anteriormente utilizado como estábulo de criação e vinha com um rico património, Borgo la Caccia oferece tudo o que corresponde aos nossos padrões: campos mediterrânicos abertos e naturais, vastos piquetes com 30 hectares dedicados exclusivamente a éguas e o clima ameno da região do Lago de Garda que permite o pastoreio durante todo o ano.
Em suma, o local ideal onde nós e a nossa equipa de especialistas podemos colocar o bem-estar das éguas em primeiro lugar.
o início: “queremos criar um lugar no qual confiaríamos os nossos próprios cavalos”.
Na área principal do estábulo de Borgo la Caccia, você encontrará dois complexos de estábulos adjacentes com baias individuais para cada égua. Todas essas baias são espaçosas. Elas são equipadas com uma grande estrutura interna e uma janela aberta externamente, que ajuda a capturar a luz do sol de forma otimizada. Pilhas de palha fresca e feno estão sempre disponíveis.
Além de tudo isso, Borgo la Caccia também possui uma sala de exames e ultrassom interna, estações de lavagem e solários. Desta forma, verificações de rotina e compromissos de higiene podem ser perfeitamente realizados no local.
Ao redor dos estábulos de Borgo la Caccia, você encontrará 15 piquetes. Com um tamanho de cerca de 2 hectares cada, eles oferecem as éguas espaço amplo para correr e descansar. Cada piquete possui um abrigo, estrategicamente orientado para proteger os cavalos do sol e das intempéries em todas as estações.
melhores cuidados, nos vastos e ensolarados campos da região do Lago de Garda, no norte da Itália. Em uma propriedade autogerida.
No Borgo la Caccia, nosso objetivo é criar rotinas diárias que sejam naturais para os cavalos. É por isso que queremos que as éguas pastem fora na maior parte do tempo. No entanto, nossa equipe garante que elas sempre tenham acesso às suas próprias baias. E se surgirem situações específicas, elas passam o tempo necessário dentro do complexo.
Como criaturas sociais com traços de personalidade únicos, os cavalos são muito parecidos com as pessoas. A maioria deles gosta da companhia de outros. Nossos piquetes são espaçosos o suficiente para acomodar até 5 éguas pastando juntas.
Nossa equipe tira um tempo para ouvir e entender as éguas e suas necessidades particulares. Nós as observamos e estudamos. Descobrindo quais cavalos gostam de estar juntos, para que possamos colocá-los no mesmo piquete. Tirar tempo para conhecê-las e respeitá-las é a base de nosso trabalho — As éguas têm o direito de escolher seu grupo.
A equipe de Borgo la Caccia inclui um veterinário interno e um gerente de estábulo, que verificam as éguas todos os dias. Nossa equipe de 6 trabalhadores estáveis é responsável pela alimentação, manutenção dos estábulos e piquetes, e interações em grupo. Eles passam a maior parte do tempo nos campos com as MoMs.
Nosso nutricionista acompanha o peso de cada égua mensalmente e cria uma dieta adaptada às suas necessidades específicas de saúde. Essas dietas incluem alimentos como feno e grama, complementados com nossa mistura de criação pessoal, vitaminas e minerais.
Ferrador
Devido ao seu histórico, muitas éguas se sentem melhor com ferraduras. Um ferrador profissional, que visita todas as éguas várias vezes por mês, também faz parte de nossa equipe de especialistas em Borgo la Caccia.
A cada ano, a equipe de dentistas visita para fazer o check-up dentário das éguas.
Muitas éguas, especialmente aquelas que faziam parte do mundo das competições equestres, estão acostumadas a cuidados especiais. Antecipando suas necessidades futuras, tratadores profissionais realizam “tratamentos de beleza” a cada mês. Durante cada sessão, as éguas são escovadas, as crinas são aparadas, e os cascos são cuidados.
Visitas recorrentes de especialistas e a disponibilidade 24/7 de nossa equipe resultam em um vínculo pessoal entre nossa equipe e as éguas. E possibilitam ações sem demora.
A FAZENDA MoM - BORGO LA CACCIA
Buscamos um equilíbrio ótimo entre o bem-estar e a reprodução. Buscamos isso escolhendo técnicas de OPU e ICSI de ponta.
Borgo la Caccia está estrategicamente localizada perto da Avantea, o laboratório líder europeu em reprodução de animais de fazenda, e altamente respeitado no campo da reprodução assistida de equinos.
Para diminuir o impacto das viagens, organizamos uma digitalização semanal em nosso estábulo principal. As éguas são verificadas por nosso veterinário interno e vão para a Avantea quando o momento é adequado.
Visite Borgo la Caccia ?
Gostaríamos de lhe mostrar tudo!
Na segunda quinta-feira de cada mês, no início da tarde, você pode participar de um tour guiado pelos campos de Borgo la Caccia para conhecer as MoMs e visitar os estábulos.
Não hesite em nos contatar e nos informar quando gostaria de vir a Pozzolengo, Itália.
Borgo la Caccia
Località Caccia 1 2510 Pozzolengo BS Italy
+32 479 800 483 lien@maresofmacha.com
Karen & Christopher Millar
— Reino Unido
Casal de empreendedores de sucesso
Criadores e clientes da Mares of Macha
Parece que nosso projeto de criação avançou três décadas em apenas três anos.
Depois de estabelecer com sucesso uma empresa líder no Reino Unido, Karen e Christopher embarcaram em um novo capítulo de suas vidas, voltando o foco para uma paixão de longa data: a criação de cavalos. Este projeto, alimentado tanto pela alegria de ver os jovens cavalos crescerem quanto por ambições comerciais claras, tornou-se seu novo empreendimento.
Em uma entrevista, Karen compartilhou sua experiência com a Mares of Macha:
“Desde o início, almejamos o melhor e sabíamos que precisávamos trabalhar com as melhores linhas maternas. A Mares of Macha foi realmente um sopro de ar fresco no mundo da criação de cavalos. Eles tornam tudo fácil e simples, oferecendo uma seleção excepcional de éguas, ajudando na escolha dos garanhões e cuidando de todo o trabalho reprodutivo. Graças à Mares of Macha, parece que nosso projeto de criação avançou três décadas em apenas três anos.”
Desde 2021, Karen e Christopher são clientes dedicados da Mares of Macha. A cada ano, eles selecionam cuidadosamente embriões, aproveitando sua ampla visão de mercado e expertise para atender sua crescente clientela.
Peder Fredricson — Suécia
Campeão Olímpico na competição por equipes
Proprietário de Flip’s Little Sparrow & parceiro de Mares of Macha
Elas têm uma vida perfeita, um clima agradável, grandes campos. Muito amigável para os cavalos!
Agoston Gubicza & Alexandra Sonnevend — Hungria
Investimento bancário, private equity
Proprietários da Scuderia SA & clientes da Mares of Macha
Conseguimos coletar provavelmente a melhor genética do mundo.
Ton van Tilburg — Países Baixos
Empreendedor e criador de coração
Proprietário de v. Tilburg Horses & cliente da Mares of Macha
A filosofia de que todos, inclusive ‘o homem comum’, têm acesso e podem comprar um embrião, eu amo isso!
Susanne Tovek — Suécia
Mãe de duas Amazonas de alto nível: Evelina e Isabella Tovek
Dona de Toveks Mary Lou e Dalida de lá Pomme e parceira Mares of Macha
Walter Ulan
— Eslováquia
Empreendedor cosmopolita
Criador e cliente da Mares of Macha
Nos estágios iniciais da Mares of Macha, Walter tomou uma decisão ousada ao adquirir múltiplos embriões de linhas de sangue renomadas, como Werly Chin de Muze, VDL Groep Eureka, entre outros. Essa decisão estratégica garantiu que ele tivesse a genética essencial em casa, permitindo que ele se concentrasse no aperfeiçoamento e expansão de seu programa de criação. Agora, com seus primeiros descendentes da MoM atingindo a maturidade, Walter está pronto para avançar em seus esforços de criação, confiante na qualidade e no potencial dos cavalos que ele cuidadosamente criou.
Durante uma visita recente de Klaas, Walter apresentou com orgulho seus descendentes da MoM. Com um largo sorriso e um brilho nos olhos, ele observava os jovens cavalos correrem livremente.
“No próximo ano, começarei a criar com a minha própria égua Werly Chin”, compartilhou ele.
Até lá, e, esperamos, por muito tempo depois disso, Walter continua sua tradição querida de visitar nossa equipe anualmente durante uma viagem à Itália. Muito querido por todos nós, aguardamos ansiosamente para receber Walter, sua parceira e seu sobrinho por muitos mais anos de memórias e sucessos compartilhados.
Mikko Hiltunen — Finlândia
Radiologista
Proprietário da Wildheart Breeding e cliente da Mares of Macha
Mikko está imerso no mundo equestre há mais de 40 anos, tendo criado seu primeiro potro aos 21 anos. Sua paixão o motiva a acompanhar todas as competições importantes, resultados e estatísticas, o que o transformou em um criador excepcional, com uma visão sólida e uma estratégia bem fundamentada.
“Com a Mares of Macha, encontrei o parceiro certo no momento perfeito. À medida que a competição no mundo da criação se intensifica, a Mares of Macha abriu um mundo completamente novo para minha paixão, permitindo-me fortalecer minha posição como criador. Esta colaboração me permitiu trabalhar com linhagens maternas de classe mundial, que sempre desejei para o meu programa de criação, e combiná-las com os garanhões nos quais mais confio e valorizo,” compartilhou Mikko.
No último verão, durante uma visita à MoM Farm, Borgo la Caccia, Mikko revelou suas valiosas percepções sobre as éguas e os garanhões que selecionou. Estamos ansiosos pela chegada de seus promissores descendentes MoM de Flip’s Little Sparrow e Sancha LS, que devem nascer no próximo ano.
GALERIA DE DESCENDENTES DE MoM
Adoraríamos ouvir você!
Mares of Macha Belgium - Sede
Doortstraat 22 - Unit 25
1745 Opwijk
Belgium
+32 479 800 483
Vendas e consultoria: lien@maresofmacha.com
Vendas: klaas@maresofmacha.com
Atendimento ao cliente: fien@maresofmacha.com
Mares of Macha US - Spy Coast Farm
3700 Newtown Pike
Lexington, KY 40511
United States
+1 859 280 3063
Vendas: info@spycoastfarm.com
Mares of Macha Brazil
Rua Dr Vito Rolim de Freitas n.127
Vila Elvira - São Paulo
CEP: 04725000
Brazil
+55 11 972 97 334
Vendas: alexandre@maresofmacha.com
Mares of Macha Argentina - Haras Abril
Ruta Nacional N°2 Km 152
B7116 Lezama, Buenos Aires
Argentina
+54 9 11 3140 9537
Vendas: rgiani@harasabril.com.ar
Visite Borgo la Caccia ?
Gostaríamos de lhe mostrar tudo!
Borgo la Caccia
Località Caccia 1 2510 Pozzolengo BS
Italy
+32 479 800 483 lien@maresofmacha.com
Na segunda quinta-feira de cada mês, no início da tarde, você pode participar de um tour guiado pelos campos de Borgo la Caccia para conhecer as MoMs e visitar os estábulos.
Não hesite em nos contatar e nos informar quando gostaria de vir a Pozzolengo, Itália.
www.maresofmacha.com
www.maresofmacha.com