Issuu on Google+

desde 1966


Aos leitores, Senhores (as), a Unimed Noroeste do Paraná e a Associação Médica de Umuarama, em parceria com o Instituto Brasilzinho, estão lançando esta revista em quadrinhos com intuito de informar e orientar os cidadãos de nossa cidade e região sobre o funcionamento do atendimento do plantão médico. Neste exemplar, mostraremos como se deve proceder em casos de URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA, ou seja, aqueles casos em que você não sabe a quem ou onde recorrer em momentos de perigo à sua saúde. Em formato de quadrinhos e em linguagem simples, vamos contar uma história baseada em fatos reais. Isto facilitará a compreensão. Boa leitura, Dr. Adalberto Carlos Giovanini Filho Presidente da UNIMED

Dr. Allessio Fiori Sandri Junior Presidente da AMU

desde 1966

02


C 2010 Marcos Vaz Produçþes

03


04


05


06


07


08


09


10


Brincadeiras do Dr. Saúde Enquanto o Dr. Saúde explica para a Dona Maria que Hospital não é lugar pra passear e o serviço de Plantão Médico é apenas para casos graves, encontre sete erros entre as duas cenas. Leve o Dr. Saúde até o Hospital de Plantão.

RESPOSTA: 1.Olho da galinha, 2.Palavra Có, 3.Boca da Dona Maria, 4.Cor da camisa xadrez do senhor, 5.Boné do Adolescente, 6.Skate, 7.Rabo do cabelo da menina.

Campanha desenvolvida em parceria da UNIMED Noroeste do Paraná, Associação Médica de Umuarama e Instituto Brasilzinho. Criação, roteiro e ilustração: Marcos Vaz Colorização: Anderson Calixto Colaboração: Daniela Farias C 2010 Marcos Vaz Produções - Os personagens da turma do Dr. Saúde são criações do cartunista Marcos Vaz, proprietário dos Direitos Autorais.

11


Realização:

desde 1966


Gibi UNIMED