Issuu on Google+

Ano 5 - edição Janeiro 2012

Ano 3 - edição Novembro/2010


Índice

3- 2012 - Ano Internacional das Cooperativas 4- UniQuiz 5- Projeto Conquistando o Futuro 6- Projeto Reflorestar é Viver e Certificação Assembleia Legislativa 7- Entrevista 8- Evolution 9- Culinária 10- Seção Piada 11- Verão 12- A Evolução do Google Chrome 13- Feliz Aniversário 14- Boas Vindas e Sugestão de Filme 15- Pérolas e Despedida Douglas M. 16- Integração 2011 17- Marcas 2011 e Festa Final de Ano 18- RH Informa 19- Expediente

2

Visão 2012: Ser excelente nas soluções em saúde, satisfazendo as partes interessadas.


Informação

3

2012 - Ano Internacional das Cooperativas

Missão: Oferecer excelência nas soluções em saúde alinhada ao mercado.


UniQuiz

1- Na filosofia empresarial quais os valores e princípios adotados pela Unimed Santa Rosa? 2- Quais os planos que a Unimed comercializa? 3- Quais são os princípios cooperativistas? 4- Por quantas cooperativas médicas o Sistema Unimed é composto? 5- Qual o percentual do mercado nacional de planos de saúde que a Unimed detém? 6- Qual o certificado que a Unimed recebeu pelo sexto ano consecutivo?

Não se esqueçam de enviar as respostas para o e-mail comunica@unimedsantarosa.com.br até o dia 15 de fevereiro/2012. Sua participação é muito importante! Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

4


Responsabilidade Socioambiental

Projeto Conquistando o Futuro No mê de novembro foram realizados dois encontros com os jovens do Projeto Conquistando o Futuro, uma palestra foi ministrada pelo Sargento Amarildo Kaiber da Brigada Militar de Santa Rosa sobre o tema Drogas e outra palestra sobre o tema Mercado de Trabalho com a Psicóloga Tarline Graef da Vital Assessoria. No dia 03 de dezembro foi realizada palestra com o Dr. Luiz Fenner sobre o tema doenças e sexualidade, após foram entregues aos jovens lembranças de Natal. No dia 04 de janeiro de 2012 aconteceu o encerramento do Projeto 2011, com a divulgação das jovens selecionadas (Gabriela e Adriana) para aprendizes da cooperativa durante o ano de 2012. As jovens iniciam o curso de auxiliar administrativo no dia 06/02/2012 no colégio concórdia, após a conclusão do curso em meados de agosto realizam o estágio de 6 meses na sede administrativa.

Parabéns à todo grupo pelo resultado obtido.

5

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa


Responsabilidade Socioambiental Projeto Reflorestar é Viver

Dia 17/12/2011 foi realizado o plantio de 34 mudas de árvores no Hotel Fazenda Três Cascatas, em Santo Cristo. Está sendo realizado o acompanhamento das mudas, com colocação de adubo, estacas de proteção e estão sendo regadas para as mesmas se desenvolverem. No viveiro localizado na Casa do Médico, foi realizada limpeza do viveiro e as mudas menores foram transferidas dos sacos plásticos para vasos maiores, para que possam criar raízes mais resistentes e ficarem mais fortes. Semanalmente são realizadas visitas ao viveiro para inspecionar as condições das plantas e para regá-las. Está sendo feito um estudo para renovação do grupo, para adquirir novas sementes e iniciar novas atividades de plantio, aumentando a capacidade do nosso viveiro, além da elaboração de um cronograma para inspeção e para regar as mudas.

Certificação da Assembleia Legislativa à Unimed A Unimed Santa Rosa conquistou em novembro o certificado de Responsabilidade Social 2011 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, recebemos também uma medalha pelo reconhecimento das ações socioambientais desenvolvidas pela cooperativa.

6

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa


Integração

Entrevista

Eu sou: Mateus Wagner Rigo Tenho: 23 anos Nasci em: Santa Rosa Atuo como: Analista de TI Já fui: Atendente de Lan House. Ainda pretendo me dedicar: Em constituir família (2filhos) Meu sonho: Viajar pela Europa apenas com uma mochila nas costas. Sou fã número 1: Quentin Tarantino Um livro que mudou minha cabeça: Digital Fortress Minhas palavras preferidas: Discernimento – “Discernimento consiste em saber até onde se pode ir” Jean Cocteau A melhor viagem que fiz: Tailândia - PA Quando estou tenso costumo ficar: Pensativo O que me tira do sério: Teimosia Há quanto tempo trabalha na Unimed Santa Rosa? 3 anos e 2 meses sendo 5 de estágio. Quais suas expectativas pessoais e profissionais quanto colaborador da Unimed Santa Rosa? Continuar desempenhando meu trabalho para ajudar os colaboradores e a cooperativa, mantendo e tendo cada vez mais amigos.

7

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa


Entretenimento

Em homenagem ao nosso colega Mateus R.

Beakman’s World (O Mundo de Beakman no Brasil) foi um programa educativo de TV estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman. Muito popular por tornar a ciência divertida, a sÊrie foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2002, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA.

Evolution - Mateus Rigo

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

8


Culinária

Bolo de Maçã

INGREDIENTES: 03 ovos 02 xícaras de açúcar 1/2 xícara de óleo 01 maçã 02 xícaras de farinha 01 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO: Junte os ovos , o açúcar , o óleo e a casca da maçã e bata no liquidificador, após acrescente a farinha e bata novamente. Rale a maçã já sem casca e misture na massa com uma colher após junte o fermento em pó.

Asse em forno pré-aquecido em forma untada, de preferência com fundo removível. Tempo: 40 a 45 minutos.

COBERTURA: 01 lata leite condensado 01 colher de margarina 50 gramas de côco

PREPARO: Misture todos os ingredientes e leve ao forno até engrossar. Coloque sobre o bolo morno ou frio.

Bom apetite... Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

Adrieli - Comunicação

9


Entretenimento

Seção Piada Um mágico trabalhava em um navio, fazendo shows para os passageiros. O público era diferente a cada semana, então o mágico sempre repetia os mesmos truques. O papagaio do capitão via os shows e começava a entender como o mágico fazia os truques. Quando ele entendia um truque, começava a gritar no meio do show: ‘Olha, não olhem para o mesmo chapéu! Olha, ele está escondendo as flores debaixo da mesa! Hei, por que todas as cartas são Ás de Espada? ‘ O mágico ficava furioso, mas não podia fazer nada. Afinal de contas era o papagaio do capitão. Então, um dia o navio afundou. O mágico acabou agarrado a um pedaço de madeira no meio do mar e por capricho do destino, junto com o papagaio. Eles olharam um para o outro com

ódio, mas não proferiram palavra alguma. Isto continuou por vários dias. Finalmente, no quinto dia, o papagaio não se conteve e disse: - ‘Ok, com essa eu desisto. Onde você enfiou a merda do navio?’ Contribuição: Laércio Rodeski

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

10


Educação

Verão

“Verão costuma ser sinônimo de sol, praia e calor. Nesta época do ano, é comum que as pessoas desejem exibir um corpo perfeito. Mas apenas isto não basta. Os brasileiros também gostam de desfilar no verão com um corpo bronzeado. A pele queimada é tida por muitas pessoas como uma característica da aparência saudável. No entanto, os especialistas alertam que a estação é um período que exige atenção e cuidados redobrados com a pele. A ação dos raios solares sobre o corpo desprotegido tem conseqüências sérias. O câncer pode parecer uma ameaça distante, mas as queimaduras são riscos iminentes que podem estragar as férias na praia. Com as crianças, que têm pele bem mais sensível, o cuidado deve ser ainda maior”.

Fator de Proteção O médico alerta que o bronzeador nunca deve ser usado, mas apenas os protetores e bloqueadores solares. Mesmo adotando o protetor, é preciso observar o período de exposição ao sol, preferindo os horários com raios mais amenos, registrados antes das 10h e após às 16h. “Sem proteção, ninguém consegue ficar sob o sol. Em uma ou duas horas, a pele já começa a arder. O ideal é que a pessoa que acaba de chegar à praia ou que não está acostumada com o sol utilize o protetor de fator 15 ou 20. Depois que a pele se acostumar, pode ser usado o fator 8 ou 10. As pessoas de pele clara, mais sujeitas ao desenvolvimento do câncer de pele, devem usar um fator de proteção a partir de 30”, orienta. O médico explica que os raios ultravioleta são fortes e penetrantes. Sua ação pode provocar alterações na célula levando ao câncer de pele.

Cuidados Para pessoas que se descuidaram e já estão com a pele avermelhada e ardendo, o médico dá algumas dicas. “A pessoa deve tomar um banho frio com duração de dez a 15 minutos, utilizando sabonete neutro. Também deve ser usado um hidratante sem álcool. Os produtos com álcool podem irritar a pele. Se a pessoa sente dor, o melhor é evitar o sol durante dois ou mais dias”, recomenda. O Dr. Ilmeu lembra que a radiação existe mesmo quando a pessoa está debaixo do guarda-sol. Neste caso, no entanto, não há lesão. “A maior parte das pessoas não chega à praia ou ao clube antes das 10h, o melhor horário para a exposição ao sol. Por isso, é indispensável usar o protetor, chapéu e ficar debaixo da sombrinha”, alerta.

http://boasaude.uol.com.br/Lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4071&ReturnCatID=666

11


Informática

A Evolução do Google Chrome

Contribuição: Mateus Rigo Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

12


Feliz Aniversário

Duane - 03/11

Maico - 01/12

Inês - 21/12

Gilmara - 08/11 Mateus O- 18/11 Guilherme N- 26/11

André B - 13/12

Alexsandra- 15/12 Mateus R- 20/12

Aline B - 21/12 Clarinha - 21/12 Fernanda M- 08/01

Izabel - 11/01 Alessandro - 13/01 Ana Paula - 17/01 Luis A - 27/01

Jociele - 29/01

13

Jonas M - 31/01

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa


Rápidas

Boas Vindas

Caroline de Marco- Ambulatório Canoas Daiani Safchuc - Atendimento Saúde Ocupacional Dra. Elisa Moraes Chequeller - Ambulatório Canoas Ivan Luis Pedrazza Leote - Escritório Reg. Horizontina Reinel Larrea Junior - Ambulatório Canoas

Sugestão de Filme Amanhecer - Saga Crepúsculo No filme Amanhecer o casal se casa e tem sua lua de mel em uma ilha no Atlântico próxima ao Rio de Janeiro onde entram as cenas aqui no Brasil, mas nisso Bella descobre que está esperando um filho e assim volta imediatamente para casa, Edward não aceita que Bella tenha o filho, pois tem medo que a criatura a ataque, como Bella é insistente ela quis ter o filho. Então ela pede para que Rosalie ajude-a para que ninguém se aproxime da gravidez.

Ano dos 2—Edição Nº 006 da maio de 2009 Informativo Colaboradores Unimed Santa Rosa

14


RĂĄpidas

PÉROLAS

Despedida Douglas Marques Festa oferecida pelos colaboradores

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

15


Rápidas

Pesquisa Levantamento de Fatores

No dia 19/12/2011 foi realizada no auditório a Pesquisa de LEVANTAMENTO DOS FATORES QUE AFETAM O BEM-ESTAR, SATISFAÇÃO E COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS, o objetivo desta pesquisa é verificar a visão do colaborador perante a atual gestão e através deste atender as expectativas dos mesmos.

Comemoração Anjo e Aniversários - 23/11/11

Integração 2011

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

16


Rรกpidas

Marcas 2011

Festa Final de Ano Promovida pela ACMED

!

2012 z i l Fe

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

17


Rápidas

RH Informa Horários de Atendimentos Sede Administrativa

07h45min às 12h e 13h30min às 18h de segunda a sexta-feira. Autorizações e Atendimento SO 07h30min às 12h e 13h30min às 18h de segunda a sexta-feira. Laboratório 06h45min às 18h de segunda a sexta-feira sem fechar ao meio dia. E aos sábados das 08h às 12h. Ambulatório Empresarial AGCO Canoas 07h às 18h de segunda a sexta-feira com 1 hora de intervalo. Plantões conforme escala de enfermagem, 24hs de atendimento coberto, com plantões de 06h durante o dia e 12h durante a noite. Ambulatório Empresarial AGCO Santa Rosa 07h30min às 12h e 13h30min às 17h30min de segunda a sextafeira. Plantões conforme escala de enfermagem, atendimento coberto por 24h, com plantões de 08h45min durante o dia e noite de segunda a sexta-feira.

Informativo dos Colaboradores da Unimed Santa Rosa

18


Editorial

Expediente * Nome da publicação: Mais Informação— O jornal do colaborador Unimed; * Ano 5 – Edição Janeiro/2012; * Nome da empresa: Unimed Santa Rosa; * Nome do diretor da empresa a qual se subordina o editor: Gerente Geral – Geneci R. Weber; * Apoio: Mateus Rigo * Diagramadora: Adrieli Weiss; * Editora: Adrieli Weiss * Periodicidade: Mensal; * Tiragem: 76; * Endereço da redação: Rua Dr. Francisco Timm, 673; * Identificação do público a que se destina: Colaboradores.

Contribua com o

Mais Informação!  - Gostaria de anunciar alguma informação setorial, eventos, dicas, artigos ou crônicas para todos os colaboradores?  - Quer fazer uma homenagem?  - Tem algo para vender, comprar ou trocar?   - Se você registrou algum fIagra com sua máquina fotográfica, seja de utilidade pública ou alguma foto engraçada, torne público enviando sua foto ao Mais Informação com a história da imagem. Mande seu texto para comunica@unimedsantarosa.com.br

Ano 5—Edição Janeiro/2012

19


Mais informação Janeiro