2 minute read

REFORMA DO COPAN

A premissa do projeto foi propor uma reforma em dois modelos de planta do edifício Copan, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, localizado no centro de São Paulo.

Os modelos de apartamento então divididos em duas metragens: 25m2 e 75m2.

Advertisement

A intervenção escolhida foi preservar todo o quadro estrutural e mudar de forma significativa a distribuição das alvenarias, para trazer maior amplitude e funcionalidade ao se aaptar às novas demandas que a nossa geração procura.

Período do projeto

Feito no 3° semestre da graduação

Professor orientador

Atividade extracurricular sem orientador

Disciplina Composição

Ateliê Livre Em grupo: Luiza Padovani, Julia Alencar, João Riato

Ferramentas

Localizado na região da mooca, o complexo conzê é um edifício que mistura o uso comercial com o residencial e incentiva a fluidez urbana na área das fábricas desativadas e reaproxima o público com caminhos alternativos para a estação de trem da CPTM.

Projetado através do escalonamento, o complexo dispõe de vários usos como: coworkings, lojas, serviços, áreas públicas e áreas privativas. O desafio do exercício foi trazer movimento ao que estava esquecido. Ele desafia a monotonia da rotina e te convida a passear numa grande praça elevada que serve como um acesso para a ferrovia enquanto observa a cidade.

Período do projeto

Feito no 4° semestre da graduação

Professor orientador

Edson luchinni

Disciplina

Projetos Arquitetônicos Comerciais

Composição

Em grupo: Luiza padivani, Luiza Ramires

Ferramentas implantação blocos de concreto tijolos cobogós

PORTFÓLIO | LUIZA PADOVANI

Residencial De Uso Misto

Localizado na região da Pompeia, a proposta do projeto era permitir que um edifício de uso misto pudesse se privilegiar da sua boa vizinhança sem tirar o protagonismo do Sesc Pompeia.

Após analisar todos os dados que a região proporciona, foi possível entender que tipo de projeto poderia ocupar esse espaço respeitando a cultura e a rotina de quem transita no entorno. O projeto dispõe uma forma assimétrica que se escalona a medida que você o percebe até alcançar as proximidades do Sesc. Segue esse formato, permitindo um grande pátio em frente ao Sesc para apenas valorizar o marco arquitetonico que ele representa, sendo sutil sem gerar uma competição.

No terreo, dispõe de uma quantidade generosa de lojas e serviços. No primeiro pavimento, conta com um conjunto de

Período do projeto galerias abertas ao público que utilizam como acesso uma praça elevada de contemplação em frente ao Sesc. Nos pavimentos seguintes, o projeto ditribui diferentes tipologias de aptos para trazer essa pluralidade e singularidade ao complexo.

O projeto nos mostra, de forma significativa a vida acontecendo, o fascínio da interação e integração através da arquitetura de uma forma consciente e sustentável.

Feito no 5° semestre da graduação

Professor orientador

Ricardo Martos & Nádia Caeh

tipologia de escritório tipologia de apartamentos tipologia de lojas tipologia de lojas tipologia de lojas tipologia de escritório tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de escritório tipologia de apartamentos

Ateliê Vertical - Projeto Integrado: Desenho ParamétricoProjetos Residenciais

Disciplina Composição em grupo: Luiza Padovani e Nicolly Mesquita

Ferramentas tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos tipologia de apartamentos

6 sexto pavimento

+15,00

5 quinto pavimento

+12,00

4.4 quarto pavimento

+9,00

3.3 terceiro pavimento

+9,00

2 segundo pavimento

+2,00

1 primeiro pavimento

+2,00

0 pavimento térreo

PORTFÓLIO | LUIZA PADOVANI

porta de vidro laminado temperado brazilglass com caixilharia em alumínio preto acetinado termobrise zetaflex cor mandarina 7271 painel de madeira com montantes em alumínio janela de vidro laminado temperado incolor com película pvb caixilharia convencional de alumínio preto

This article is from: