
1 minute read
LUISA BRANCO
arquitetura & interiores
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e pós graduanda em NeuroArquitetura no Rio de Janeiro. Luisa acredita que a Arquitetura deve estar inserida no meio de todos.
Advertisement

Dar a um espaço a sua função, beleza e praticidade é um desafio que só nós arquitetos conseguimos vencer.
As experiências que viveu como estudante e profissional, proporcionaram o amadurecimento e o sentido de responsabilidade necessária ao desenvolvimento no processo da arquitetura.
Contribuiu também para impulsionar a vontade de aprender, explorando sempre novas abordagens, fazendo do seu trabalho um processo de aprendizagem sem esquecer a importância da definição do espaço.
Cozinha Principal Cozinha Principal
A cozinha principal da mostra Casa Design Rio uniu a praticidade do moderno com o aconchego do vintage.

Toda trabalhada nos tons terrosos e no verde, o espaço se associa a natureza de forma simples e harmônica.
Acompanhando a tendência mundial, o estilo provençal oferece ambientes mais sofisticados, onde o moderno faz referências à decoração retrô do sul da França.
COND. NIRVANA PRAIA BOUTIQUE
Brinquedoteca
Espa O Fitness

A brinquedoteca foi projetada como um espaço de encontro e interação entre todas as crianças, de modo que auxilie as mesmas na criação do convívio social.
Isso porque esse espaço conta com brinquedos da primeira infância, como bolinhas, bonecos aos que já chegaram na segunda infância, com a disponibilização de espaços para escrita, leitura, filmes e até apresentações muro de escalada.

Foi desenvolvido também um espaço fitness na área de lazer do condomínio.
São diversos combos de equipamentos, montados estrategicamente para compor uma sala de academia completa, com o objetivo de levar mais saúde, bem-estar e condicionamento físico, atendendo a diferentes perfis de usuários.
Com folhas de vidro fazendo a divisão para a piscina, é possível criar um ambiente visualmente integrado,oferecendo mais prazer na hora do treino.
No hall de entrada não é necessário ter muitos móveis, pois é somente a entrada de um edifício.
Pode-se colocar um sofá e poltronas, com cores mais escuras e convidativas, e também incluir um aparador no canto com alguns objetos sobrepostos para não deixar um aspecto de vazio.
Uma mesinha lateral entre as poltronas deixa o hall bem moderno e refinado. Esculturas podem se encaixar bem no ambiente, deixando-o artístico.
Os móveis são responsáveis pela construção visual do ambiente, dão complemento ao que ficaria vago.
