
1 minute read
MATERIALIDADE
M A T E R I A L I D A D E E T É C N I C A S C O N S T R U T I V A S

Advertisement


As cores e os materiais escolhidos se inspiram no movimento brutalista. Foram utilizados o concreto, o vidro, a madeira e a estrutura metálica preta que proporcionam um estilo industrial ao edifício, muito comum em diversos correlatos estudados. No interior da edificação foram utilizados tons neutros e claros nas paredes, já nos pisos, foi optado por um piso vinílico que imita cimento queimado, o qual possui diversas vantagens. Na parte de serviço, como banheiros e copas foi optado pelo uso do porcelanato. Por fim, o estacionamento no térreo é comporto por concregrama.
VIDRO: Outro material a ser utilizado é o vidro, com o objetivo de ajudar na questão de valorização da paisagem local, transmitir iluminação natural e, principalmente, por fazer a ligação do interior x exterior da edificação.
BRISES VERTICAIS: Material que será aplicado na fachada oeste (recebe sol da tarde), para proteção dos raios solares. Será utilizado brises móveis de madeira.
CONCRETO APARENTE: Sistema
construtivo bastante versátil, o concreto aparente pode assumir qualquer forma ao ser moldado. É um material neutro, racional e contemporâneo, onde a estética e a textura são obtidas de maneira proposital, dispensando o uso de revestimentos e pinturas, tendo boa durabilidade e baixo custo de manutenção.