1 minute read

Preâmbulo

Já foi há 16 anos que iniciámos esta aventura de realizar um torneio só destinado ao minivoleibol. E em boa hora o fizemos, porque a adesão por parte dos clubes tem sido uma realidade .

Realizar provas de minivoleibol é sempre muito árduo mas muito satisfatório… Por um lado o dever de construir um evento com a dignidade que as crianças nos merecem, com positivismo, fair play, alegria, emoção, etc., e, por outro, a necessidade do rigor, algum formalismo e uma máquina organizativa muita afinada para conseguir responder com qualidade e rapidez às dificuldades que um quadro competitivo deste tipo confere. Em dois dias realizamos aproximadamente 300 jogos, de 20 em 20 minutos, realizam-se cerca de 10 jogos, que têm de ser arbitrados, os resultados são lançados e verificados, as classificações feitas ao minuto, tudo para que o ritmo do torneio seja o que se pretende.

Advertisement

No entanto, quando verificamos a felicidade das crianças, a evolução constante do seu jogo e a motivação para futuras aprendizagens, bem como o reconhecimento do nosso trabalho por parte dos treinadores, a sensação que fica é que tudo valeu a pena – conseguimos construir um grande torneio de minivoleibol!

More articles from this publication: