
1 minute read
Homens
from Revista Lord #13
Lenços, pochetes, bolsas. Você usaria?
Homens, em geral, são muito básicos. Quando o assunto é acessório então... No máximo usam relógios ou óculos. Mas esta realidade promete mudar, afinal, a era dos acessórios masculinos veio com tudo.
Advertisement
As possibilidades são infinitas e vão dos tradicionais óculos e relógios, aos mais ousados lenços e bijuterias. Tudo depende do estilo e da imagem que se quer transmitir, é o que acredita a consultora de moda masculina Márcia Rocha. “Homens podem e devem apostar em acessórios. Eles são essenciais para quebrar monotonia do guarda-roupas, mas devem respeitar o gosto e estilo de cada um”, afirma.
Já que eles estão aderindo cada vez mais à moda, a consultora aponta algumas tendências. “Ultimamente tenho notado meias e cadarços coloridos usados com sapatos sociais. O pulseirismo [várias pulseiras usadas juntas] também está em alta”, comenta Márcia. Versões mais modernas de clássicos acessórios masculinos também são boas apostas. É o caso da Tote Bag, uma opção para a pasta nos ambientes corporativos.
Lenços também dão uma bossa diferente ao look. Tendência no street style de Milão, Londres e Nova York, eles não devem demorar a chegar por aqui. A consultora acha que vale usar modelos coloridos no bolso do paletó para deixar o look mais descontraído. O prendedor de gravata também é uma boa opção para a roupa de trabalho.
LORD INDICA: Pós-barba Biotherm Loção pós-barba em gel, para homens que querem evitar a irritação na pele após fazerem a barba.

Moda Masculina Preconceito




O funcionário público, Jorge Guimarães adora acessórios. A coleção é extensa, com várias marcas de relógios, de óculos de sol e de grau, e, de vez em quando, até se arrisca a usar lenços e cachecóis. Mas não é tudo se encaixa no estilo dele. “Eu gosto muito de acessórios, mas nunca usaria pochete, por exemplo. Acho super cafona”, brinca.
Para Márcia Rocha, todo preconceito é bobo, e isso vale também para a descriminação de estilo. “A pochete já foi tendência, mas caiu em desuso porque ganhou substitutos mais funcionais, como a Tote Bag”, explica. Cafonice varia conforme a época e o que deve ser levado em conta é o gosto pessoal e a imagem que se quer transmitir.
BARBA TAMBÉM É ACESSÓRIO
Brincar com os vários modelos de barba e cavanhaque é um ótimo jeito de dar uma “cara diferente” ao look. O cabelereiro da Lord do Taguatinga Shopping, Pedro Bastos, afirma que a barba virou, sim, um acessório indispensável para os homens. “O desenho que está em alta é o contorno de maxilar, que realça os traços mais masculinos”, comenta. De acordo com Pedro, esse modelo é mais indicado para os magrinhos, sem papada aparente. Quem tem o rosto mais cheinho deve deixar a barba mais próxima do pescoço, e assim disfarçar o excesso de gordurinhas na região.