1 minute read

Batom vermelho pra quê?

Next Article
TOP TREND

TOP TREND

PARA TODAS AS HORAS:

Nada de pressa na hora de montar um look com bocão vermelho. A primeira dica é preparar bem a pele para ter uma maquiagem uniforme. A segunda dica é sempre aplicar o batom com pincel. Para um contorno perfeito, o ideal é passar um lápis labial do mesmo tom do batom e desenhar o limite da boca. Borrou? Calma! É só “apagar” a mancha vermelha com base e corretivo e começar tudo outra vez.

Advertisement

PARA TODOS OS TONS DE PELE: O batom vermelho é um coringa da make e pode ser usado por todas as mulheres. Basta ter atenção na escolha correta das cores. Mulheres negras devem optar por batons mais escuros, que puxem para o vinho. Já as orientais ficam melhor com os vermelhos mais rosados. Morenas e loiras podem abusar do vermelhão mais aberto e dos alaranjados.

PARA UMA BOCA DE VELUDO: Anota aí! Esse truque é sensacional. Se você quer deixar os lábios com efeito aveludado, basta aplicar, por cima do batom, um pouquinho de sombra vermelha no mesmo tom. O resultado é lindo e de quebra ainda faz a make durar mais tempo.

Maquiagem

PARA BEIJAR MUITO: Batom vermelho é lindo, mas na hora de beijar na boca faz aquela bagunça. Para evitar os borrões, o ideal é passar um primer antes de colorir os lábios. Outro truque é esfumar um pouquinho o contorno da boca com um cotonete e dar dois beijinhos em um lenço de papel para tirar o excesso. Essa dica também vale para não borrar o dente.

PARA ARRASAR NA BALADA: O look batom vermelho + delineador é infalível. Amy Winehouse foi uma das celebridades que mais apostou na combinação e virou tendência. A ideia, neste caso, é fazer da boca o centro das atenções, com pele e olhos mais neutros. Para valorizar um pouco mais o olhar vale a pena investir em cílios postiços.

5 Mil Anos De Hist Ria

Os primeiros registros do batom vêm da Mesopotâmia, há mais de 2 mil anos antes de Cristo. Lá, as mulheres usavam resíduos de minérios para colorir os lábios. Já no Egito Antigo, os pigmentos eram extraídos de algas e besouros (!), mas causavam grandes irritações e até alguns casos de morte por infecção. Durante o governo da rainha Cleópatra as técnicas de coloração dos lábios foram aprimoradas e os tons de vermelho vibrante viraram tendência. Do outro lado do mundo, no Japão, as Gueixas usavam pétalas de açafrão para pintar os lábios, olhos e sobrancelhas. O batom vermelho como conhecemos hoje só começou a ser produzido no séc. XIX, pela Guerlain, em Paris.

This article is from: