
1 minute read
VERMELHO!
from Revista Lord #13
Obatom vermelho é para as mulheres o que uma Ferrari é para os homens: símbolo de poder e feminilidade. Ele é o protagonista da make e o item mais sensual em qualquer nécessaire. Mas nem sempre foi assim. Durante os séculos XVII e XVIII, pintar os lábios de vermelho era uma afronta à Igreja e, na Inglaterra, tinha até lei que proibia o uso da maquiagem.
Nos anos 1930, com a popularização do cinema em cores, o batom vermelho volta a ter lugar de destaque. As estrelas de Hollywood foram as grandes respon- sáveis por tirar dele a velha fama de vulgar. Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West foram algumas das celebridades que desfilaram bocas coloridas e aveludadas pelas telonas. Já nos anos 50, foi a vez de Ava Gardner, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor esbanjar sensualidade com as bocas carmim.
Advertisement
De lá pra cá, o batom vermelho já assumiu ares intelectuais, artísticos e moderninhos. Hoje ele é tudo isso e muito mais. A maquiadora Suelen Mariano, gerente da Lord ParkShopping, garante que todas as mulheres podem usar e ensina efeitos incríveis.