Issuu on Google+

Ano 1, Nº 3

to em uma partida e precisou ser operado. A recuperação se mostrou difícil. Agora, ele assinou com o SPFC por seis meses, com chance de prorrogar por mais seis, e também está bem fisicamente.

Hernanes é tricolor desde criança

Chegou o matador!

O atacante André Lima justificou a fama de matador e fez sua estréia no SPFC marcando dois gols contra o Vasco, no último dia 3/8, quando o Tricolor deu um olé humilhante no timinho carioca. Era exatamente o que o Tricolor precisava: um atacante matador que não enfeita e balança as redes sem dó. “Eu disse que gostaria de estrear no Morumbi. Nunca joguei lá. Só fui assistir”, disse André, antes da partida. “Temos que estar sempre visando a liderança. É claro que é bom estar sempre perto três, quatro pontos atrás no máximo. Quero sempre estar lá em cima. A filosofia do São Paulo tem que ser essa.”

Anderson e Rodrigo no SPFC

Os zagueiros Rodrigo e Anderson foram oficialmente apresentados no CT da Barra Funda. “Com esta apresentação dupla, mostramos como o São Paulo se preocupa em trazer grandes jogadores em condição técnica, pessoal e profissional à altura de envergar a nossa camisa”, ressalta o vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Anderson sofreu uma lesão no joelho direito, no ano passado, e chegou a iniciar tratamento no Gambá da 2ª Divisão, seu ex-clube, no início deste ano. Ele fica no Tricolor por empréstimo de um ano, e pertence ao Lyon. Rodrigo também passou por uma lesão grave. Emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Flamengo no primeiro semestre, ele machucou o braço direi-

Hernanes completou 100 jogos com a camisa do São Paulo contra o Vitória, em Salvador (16/7), pelo Brasileiro. A marca é mais do que especial para o volante, que chegou ao clube com apenas 16 anos e pensou até que não vingaria no Tricolor. Hoje, o jogador comemora a escrita e mostra que a identificação com o time vem de berço. Ao chegar para a entrevista coletiva nesta terça-feira, ele trouxe uma surpresa: uma foto sua, ainda bebê, com um travesseiro do São Paulo. “Esta é uma marca especial para mim. Cheguei aqui com 16 anos, foi duro, aos 20 fiz o primeiro contrato profissional. Quase saí, não me aproveitavam bem, e as pessoas diziam: ‘vai embora’. Mas eu acreditava que ainda jogaria no São Paulo. Em casa, olhando algumas fotos, achei esta, que me fez pensar que Deus tinha me reservado um lugar aqui”, conta o jogador, com a foto nas mãos. Do atual elenco, também já fizeram mais de 100 partidas com a camisa tricolor: Ceni, André Dias, Miranda, Júnior, Aloísio e Richarlyson.


2ª Copa de Society da Dragões

A

pós o sucesso tremendo da 1ª Copa de Futebol Society da Dragões da Real, vem aí a segunda edição do evento. Vai acontecer no próximo dia 17 de agosto (de 9h da manhã às 18h) e terá uma estrutura maior, mas vai acontecer novamente no Playball Society do bairro do Ipiranga, na capital paulista. A data anteriormente divulgada foi mudada a pedido dos associados, pois iria cair justamente no Dia dos Pais. A Dragões atendeu aos pedidos e mudou para o dia 17/8, quando o SPFC joga em Porto Alegre contra o Gaymio. Portanto, desta vez teremos também telão para a galera ver o jogo contra os gaúchos. Também atendendo a pedidos de muitos simpatizantes da torcida, agora a inscrição para a formação de times que disputarão a copa é aberta a todos os são-paulinos, não precisa ser associado da Dragões para participar. Além disso, agora a copa será disputada em 4 quadras simultâneas, com mesários e árbitros federados em todas as partidas. Como na primeira edição, também não faltará churrasco a vontade e pagode de mesa com o Grupo Vem Sambar. Além do telão para ver o jogo do Tricolor, é claro! O evento é gratuito, assim como o churrasco, e aberto a todos os sãopaulinos. Toda a família pode participar, inclusive a criançada! No evento, a Dragões vai prestar uma homenagem aos 20 anos da medalha de ouro olímpica do judoca e são-paulino puro sangue Aurélio Miguel, que vai participar da festa junto com outras personalidades são-paulinas. A Dragões vai disponibilizar ônibus também

Aurélio Miguel e diretoria da Dragões

gratuitos para atender bondes da torcida na Zona Sul, Zona Leste, Zona Norte e Zona Oeste. As inscrições dos times também são gratuitas e vão até 15/8. Elas podem ser feitas diretamente na sede da torcida. Ligue (11) 3311-8914 para se informar.

Como foi a 1ª Copa de Society

No dia 22 de junho último, aconteceu a 1ª Copa de Futebol Society da Dragões da Real, que reuniu toda a galera para muito churrasco, música e diversão para toda a família. O evento aconteceu no Playball Society e contou com um disputadíssimo torneio de futebol society entre os associados. Se por um lado muita gente mostrou que levava jeito pro futebol, por outro tinha cada demolidor de canela que era capaz de derrubar poste na base da canelada. Com uma quadra principal para as partidas e outras secundárias para os “treinos”, a festa foi regada a muito churrasco com carne de primeira (nada de carnezinha chulé, não!) distribuídas por três churrasqueiras. Vale mencionar a presença da galera das sub-sedes e bondes do interior, que vieram de Sorocaba, Rio Claro, Embu, Araçatuba, Itapetininga e Jundiaí para prestigiar o evento. Também não pode ficar sem menção a presença de nossos irmãos da Independente, que montaram seus times para participar. E, para finalizar, nossos agradecimentos ao judoca e são-paulino puro sangue Aurélio Miguel, que sempre apóia as organizadas tricolores e dessa vez não foi diferente, marcando presença na festa da Dragões.

Churrasco, cerveja e festa


Um ano sem Roberto Dias

M

orreu de enfarto há um ano o ex-craque sãopaulino Roberto Dias. A nação tricolor ficou de luto no dia em 25/9/2007 por uma perda tão significativa e a Dragões da Real gostaria de prestar sua homenagem a um ano da morte do craque que era são-paulino de coração e ficou conhecido como “o homem que conseguiu parar Pelé”. Dias brilhou numa época de escuridão para o SPFC, ou seja, a década de 60, em que cada centavo ganho pelo clube foi direcionado para construir o glorioso estádio do Morumbi. Desde que estreou com a camisa são-paulina, em julho de 1961, Dias disputou 450 jogos pelo time e marcou 69 gols. Ele foi uma das estrelas do bi-campeonato paulista de 1970 e 1971. Porém, foi no início dos anos 70 que o coração do craque começou a reclamar do cansaço e ele se afastou dos gramados por um ano. Quando voltou à ativa, aventurou-se no Jalisco (México) e no Dom Bosco (Cuiabá) antes de encerrar premaDias em 2007

turamente sua carreira no final da década de 70. A aposentadoria não foi fácil. O ex-ídolo sãopaulino vivia com o pouco dinheiro a que tinha direito pelo falido INPS. Com o passar dos anos, resolveu emprestar a sua genialidade para formar garotos em escolinhas de futebol. Foi então chamado pelo SPFC para trabalhar com as categorias de base tricolores, onde ficou até sua morte.

Dias no time da Dragões

Em fevereiro de 2004, a Dragões da Real teve o prazer de conversar e homenagear pessoalmente o craque Roberto Dias, durante um churrasco promovido por nossos amigos do site SPNet. Dias mostrou que a idade não diminuiu seu talento no trato com a bola, conversou longamente com seus fãs da Dragões e até arriscou um sambinha com integrantes da bateria da Escola de Samba da Dragões, que participaram do evento trazendo música e alegria para os fanáticos são-paulinos presentes. Fica aqui nossa homenagem ao inesquecível Roberto Dias, que se foi há um ano. Descanse em paz, craque.

Novos panos

J

á está disponível na Loja Oficial da Dragões da Real uma nova safra de produtos oficiais exclusivos da torcida. Há dois novos modelos de camisa pólo, todas da série vermelha, com um modelo mais simples e um de luxo (foto ao lado), com listras horizontais e as estrelas do Penta Único do Tricolor. Há também produtos novos, como a camiseta e a regata do Che, a camiseta e a regata alusiva ao ano de 1984 (criação da Dragões) e o gorro exclusivo da torcida. O agasalho de moletom com capuz, que se esgota toda vez que é relançado, voltou mais uma vez ao estoque. Você pode adquirir todos os produtos na sede da torcida ou no site www.dragoesdareal.com.br.


VENHA FAZER PARTE DA FAMÍLIA DRAGÕES

Fique sócio da Dragões e participe das atividades da torcida e da grande festa nas arquibancadas. Sócios da Dragões ganham descontos ao comprar produtos da torcida, ao viajar nas caravanas ou ao comprar ingressos para alguns jogos. www.dragoesdareal.com.br

Jornal da Dragões é uma publicação do G.R.T.O. Dragões da Real - Av. Prestes Maia 241, sobreloja, sala 206, São Paulo (SP) CEP 01031-001. Fone: (11) 3311-8914. Site: www.dragoesdareal.com.br. Presidente: André Azevedo. Presidente de Honra: César. Vice-Presidente: Diego Araújo. Departamento de Faixas e Bandeiras: Adriano (Falange), William (Neguinho), Fábio, Murilo, Macaco (Z/N), Falanginho (Z/S) e Maikow. Diretor do Núcleo da Zona Oeste: Leandro Neres (Capa). Diretor de Comunicação: Dirceu Jackson. Apoio logístico: Sagaz. Jornal da Dragões: F. Filho. Conselho permanente da torcida: Alexandre Xandoba Fonseca, André Gonçalves, Aparecido Cidão Donizeti, Cláudio Nelson, Edson Arakem Mariano (†), Edson Pereira dos Santos, Ernani Rodrigues, Renato Tomate Remondini, Sílvio Issao.


Dragoes de Real 3