MEMORIAL JUSTIFICATIVO O conceito do projeto de Edifício Multifuncional tem a ideia de trazer o espaço privado para o público como uma praça, onde as pessoas caminham e veem as paisagens das áreas públicas. O edifícil faz com que os usuários passeiem pelos pavimentos usando a circulação interna das rampas de acessos. A planta livre é feita para o uso sem que tenha restrições e seja atemporal. O piso traz a ligação direta do passeio e o térreo e leva o pedestre fazer uma transição nos espaços.
TEATRO COWORKING
RESTAURANTE
O partido do projeto é da premissa de vão livre entre pilares de concreto com a estrutura de concreto armado e protendido para vencer os vãos de todos os pavimentos . A pintura é essencial para a comunicação visual e leva o usuário a usufruir dos espaços: o piso vermelho do térreo encaminha o usuário a entrar no edifício, cada escritório com pinturas e identidades diferentes e os containers revelam os espaços privados de trabalho. Os mezaninos livres revelam a liberdade de uso para entretenimento e oficinas.
ESTACIONAMENTO NÍVEL 8. COBERTURA
A materialidade do projeto é baseado no concreto armado nas estruturas e nos pisos, placas de metal perfurado na área de poliesportivo, estrutura metálica nos containers e placas de madeiras em revestimentos. No interior das residências, paredes de drywall e alvenaria nas divisões dos restaurantes. O vidro está presente como fechamento principal do coworking e tirantes de cabos de aço para sustentar as rampas de acesso.
NÍVEIS 6 E 7. RESIDENCIAL
NÍVEL 5. POLIESPORTIVO
NÍVEL 4. TEATRO
NÍVEL 3. TEATRO
RAMPAS DE ACESSO
CAIXA DE ESCADAS E ELEVADORES NÍVEL 2. COWORKING E MEZANINO
NÍVEL -1. ESTACIONAMENTO SUBSOLO
NÍVEL 1. TÉRREO COMERCIAL
ESTRUTURA DE PILARES DE CONCRETO ARMADO
AXONOMÉTRICA DO PROJETO
JOÃO VICTOR PEREIRA LEONARDO TOMAZELI LUCAS BURIAN GUEDES
1680770 1718569 1708419
PROJETO DE ARQUITETURA MEMORIAL JUSTIFICATIVO EDIFÍCIO MULTIFUNCIONAL