Issuu on Google+

Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER:

O ASSUM ISS

EM MARABÁ O TRABALHO DA PREFEITURA É PRA JÁ A Prefeitura de Marabá  pensa antes de fazer: pensa em você! Você que merece respeito e tem o direito de receber da Prefeitura benefícios, obras e muito trabalho conquistados com cada centavo que paga de impostos. Antes de fazer, a Prefeitura pensa também no que é melhor para a cidade. Pensa quais ações são prioridades e quais investimentos vão trazer mais retorno para a população. Depois de colocar a casa em ordem, planejar cada passo, buscar recursos e decidir qual a melhor forma de aplicá-los, o trabalho começa a aparecer. São obras por toda a cidade e milhares de famílias atendidas, como você mesmo pode ver e continuará vendo, porque em Marabá o trabalho da Prefeitura é pra já!

IDO

P COM ROM

PENSA EM VOCÊ.


Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER: PENSA EM VOCÊ.

AÇÃO SOCIAL NA ÁREA SOCIAL, MARABÁ ESTÁ VIRANDO REFERÊNCIA.

A atual gestão a cidade criou mais 02 CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), sendo um no bairro Morada Nova e outro no Bela Vista. Este programa é muito importante pois oferece proteção social básica às pessoas em condições vulneráveis. Os CRAS atendem os mais pobres que passam por privações de ordem material e afetiva. Além de resgatar as pessoas da situação de risco em que se encontram, a Prefeitura lhes oferece uma oportunidade para refazerem suas vidas, devolvendo-lhes a esperança de dias melhores.

PROJETO CONVIVER. UMA VIDA MELHOR PARA QUEM ESTÁ NA MELHOR IDADE. Através deste projeto 300 idosos praticam natação e hidroginástica, dançam forró  e muitos ainda fazem cursos de bordado e pintura. Em Marabá nossos idosos convivem bem para viver melhor.

ABRIGO PARA O MENOR. A PREFEITURA DE MARABÁ  DÁ O MAIOR APOIO. O Abrigo oferece apoio, acolhimento e toda a assistência necessária para crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, maus-tratos e abandono. O abrigo é um porto-seguro para os menores em situação de risco, um lugar onde estão a salvo da violência.

AMPLIAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA. O QUE É BOM ESTÁ FICANDO MAIOR. A dedicação e persistência da Prefeitura possibilitou a ampliação do projeto Bolsa Família do Governo Federal. Com a ampliação a quantidade de beneficiarios foi praticamente triplicada e atende atualmente mais de 10 mil famílias da cidade.


Informativo

Marabá

O TRABALHO DA PREFEITURA DE MARABÁ É PRA JÁ!

ESPORTE E LAZER

CULTURA. MARABÁ ESTÁ DANDO UM SHOW.

A expressão cultural ganhou mais força com cores, ritmos e muita alegria na atual gestão. Com a valorização da nossa cultura e dos diversos grupos e segmentos culturais, o que se vê é a celebração da cidadania e do desenvolvimento da democracia, fortalecendo a cultura marabaense e garantindo a todos o direito ao lazer, à diver-

são e à arte. Para isso a Prefeitura retomou  eventos como: • O Reveillon do povo na orla da cidade; • Carnaval da folia : uma manifestação popular que reúne centenas de blocos nas ruas da cidade; • O aniversário do município: que reúne atrações culturais

e shows; • Festejo junino: alegria e tradição com apresentações e disputas de quadrilhas juninas; • O verão com suas cores: sol e muita alegria no palco apresentações variadas • O Fecam- Festival da Canção de Marabá: A Prefeitura reativou o festival com a força e a

beleza que ele representa para Marabá e a musicalidade paraense. É uma vitrine para compositores, músicos e intérpretes de todos os cantos do Brasil, reafirmando seu papel na vanguarda dos grandes festivais da música que acontecem em todo o país.

NA MARABÁ PIONEIRA, A PREFEITURA BATEU UM BOLÃO.

O estádio Zinho de Oliveira passou por uma grande reforma. Com a ampliação de arquibancadas, o estádio pode acomodar agora mais de 5 mil pessoas. A Prefeitura fez também novas cabines de rádio e tv e

saídas de emergência. O Zinho de Oliveira está com uma nova cara e ganhou um gramado de primeira linha onde diversos jogos estão sendo realizados. Mais lazer e esporte para a nossa gente!


Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER: PENSA EM VOCÊ.

ESPORTE E LAZER CIDADANIA FAZENDO TABELINHA COM O ESPORTE: GOL DE PLACA DA PREFEITURA!

A Prefeitura de Marabá desenvolve diversas ações de lazer e esporte em toda cidade. Umas delas é o projeto ZICO 10 que atende a mais de 1.500 crianças na área urbana e rural do município. Outra conquista é o VIVA VOLEI, um Projeto de Iniciação ao Voleibol que educa e socializa meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. Na Folha 27 a Prefeitura reformou o campo do Piçarrão e deu a ele uma nova estrutura com arquibancadas, cabine de rádio e iluminação. Essa grande obra era uma reivindicação de mais de 10 anos da ADREMA (Associação dos Desportistas e Recreação de Marabá) e um desejo de toda a população marabaense.

MAIS QUADRAS, MAIS OPÇÕES DE LAZER.

A Prefeitura construiu duas quadras esportivas entre os canteiros das folhas 22 e 23, uma quadra de areia entre as folhas 20 e 17 e outra entre as folhas 28 e 29. Com mais quadras de esportes pela cidade, nossos jovens contam com outras alternativas de lazer. Através do esporte conseguimos manter nossos jovens longe das drogas.


Informativo

O TRABALHO DA PREFEITURA DE MARABÁ É PRA JÁ!

Marabá

ENTREGA DE TÍTULOS URBANOS. MARABÁ SE TORNOU UM TERRENO FÉRTIL PARA A CIDADANIA. A Prefeitura já entregou títulos de área urbana a 2.093 famílias e vai continuar a distribuir cidadania com a entrega, até o fim de 2012, de 15.000 títulos na zona rural e 12.000 títulos na zona urbana.

DUPLICAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA E PONTE DO ITACAIUNAS. DESENVOLVIMENTO DE UM LADO, UM FUTURO MELHOR DO OUTRO.

A duplicação da rodovia Transamazônica e da ponte sobre o rio Itacaiúnas era um sonho antigo dos moradores. Congestionamentos, acidentes e horas perdidas no trânsito causavam transtornos aos motoristas e passageiros que transitavam pelo local. Numa iniciativa inédita e corajosa, a Prefeitura de Marabá chamou a responsabilidade para si e está duplicando a rodovia. Em parceria com o Governo Federal,

a realização desta obra foi aguardada por 15 longos anos. Agora, esta nova realidade vai melhorar o fluxo do trânsito e a qualidade de vida de todos os moradores e visitantes de Marabá. A duplicação está gerando mais de 600 empregos diretos e 2 mil indiretos. O trabalho da Prefeitura procura resolver os os problemas da cidade trazendo mais desenvolvimento para a população.

ALPA QUANTO MAIS A PREFEITURA TRABALHA, MAIS O TRABALHO APARECE. Com muito trabalho, planejamento e visão de futuro, a Prefeitura conseguiu trazer para a cidade a ALPA - Usina Aço Laminados do Pará. Este enorme investimento é um marco na história industrial do Estado. Orçado em 3 bilhões e 700 milhões de dólares, a ALPA vai gerar cerca de 18 mil empregos diretos e indiretos, atrair centenas de outros negócios para Marabá e consolidar a região como pólo minero-metalúrgico no Estado. Além de emprego, desenvolvimento e renda, essa iniciativa vai trazer para Marabá mais qualidade de vida e oportunidades de emprego.


Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER: PENSA EM VOCÊ.

ATERRO SANITÁRIO A PREFEITURA RESOLVE!

O lixão representava um enorme risco à saúde de toda a população. Além disso, a grande concentração de urubus no local estava ameaçando os pousos e decolagens de aviões no aeroporto. A atual gestão herdou essa situação dos governos anteriores mas não empurrou o problema para debaixo do tapete. Em parceria com a Vale, a Prefeitura arregaçou as mangas, foi atrás dos recursos e reestruturou por completo o aterro

sanitário, usando uma tecnologia que hoje está servindo de exemplo para o País e para o mundo. Com 10 alqueires, o aterro é dividido em duas células. Assim, quando uma está em operação, a outra fica em descanso. Diariamente, Marabá produz 180 toneladas de lixo doméstico, que são depositados no aterro com segurança e respeito ao meio ambiente demonstrando que a Prefeitura cuida da saúde da população.

ILUMINAÇÃO E URBANIZAÇÃO DAS VP’s TRÂNSITO MELHOR, RUAS MAIS BONITAS.

A Prefeitura de Marabá urbanizou e construiu estacionamentos nos canteiros das Vp’s 03, 07 e 08. O trânsito ganhou mais qualidade e o condutor de veículos mais comodidade. Além disso, a iluminação garante mais beleza e segurança para a população.


Informativo

O TRABALHO DA PREFEITURA DE MARABÁ É PRA JÁ!

Marabá

GINÁSIO DEQUINHA / LARANJEIRAS AMPLO E MODERNO.

A Prefeitura construiu o ginásio com capacidade para cerca de 500 pessoas acomodadas em 02 arquibancadas, além de vestiários masculinos e femininos amplos e modernos. Em eventos, com auxílio de cadeiras, a obra pode comportar até 1,5 mil pessoas. É usado

para atividades de educação física e eventos das escolas municipais Elinda Simplício Costa e Deuzuíta Melo de Albuquerque, no bairro Laranjeiras.O ginásio possui portas de acesso para as duas escolas, as quais atendem mais de 1.500 alunos.

ESTÁDIO MUNICIPAL OS TORCEDORES DE MARABÁ ESTÃO COM A BOLA CHEIA..

Sonho antigo dos torcedores, o Estádio Municipal de Marabá vem contribuir para o crescimento do esporte local. Com capacidade inicial para 20 mil pessoas, essa grande obra será palco para apresentação de times locais e nacionais. Todo o estádio foi projetado e está sendo construído já pen-

sando no futuro, pois sua estrutura permite que ele seja ampliado sem grandes dificuldades. Com o Estádio pronto, o Campeonato Paraense passa a contar com uma importante e moderna sede para jogos e a fiel torcida do Águia terá ainda mais motivos para vibrar e se orgulhar do seu time.


Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER: PENSA EM VOCÊ.

ESTAÇÃO CONHECIMENTO UMA LIÇÃO DE VIDA PARA 2 MIL JOVENS.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Marabá  e Fundação Vale, a Estação Conhecimento, no bairro São Félix II, é um “Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico” que visa preparar as crianças e os adolescentes das comunidades onde a empresa atua, repassando ensinamentos e

técnicas para enfrentar os novos tempos. O projeto atenderá cerca de 2 mil pessoas que, além de prática esportivas (atletismo, natação e futebol) e culturais (dança, teatro e música), terão cursos profissionalizantes em construção civil, hotelaria, serviços e manipulação de alimentos.

O sonho da casa própria de 2.500 famílias em Marabá está próximo de se tornar realidade. A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, vai entregar até o final do ano, 2.500 novas moradias à população . É o programa Minha Casa,

Minha Vida. A seleção dos contemplados será feita com base no levantamento socio-econômico de cada interessado, levando em consideração a renda mínima da família, de acordo com as normas do Programa.

MORADIAS POPULARES SUA CASA, SUA VIDA.


Informativo

O TRABALHO DA PREFEITURA DE MARABÁ É PRA JÁ!

Marabá

ESCOLAS A PREFEITURA ESTÁ PASSANDO A EDUCAÇÃO DE MARABÁ A LIMPO. Em menos de 3 anos a Prefeitura reformou 65 unidades escolares e construiu 05 novas escolas. A Escola Coronel João Anastácio de Queiroz, na folha 16, possui 622 alunos matriculados e conta com moderno laboratório de informática. A Escola São Félix, no São Félix, também é outra referência. Lá 490 jovens estudam em um prédio novinho. Já o Núcleo de Educação Infantil Arco Iris, mais conhecido como escola Clube de Mães, atende a 336 crianças na Marabá Pioneira. A Escola Heloísa de Sousa Castro no Bairro Liberdade e a Escola Jardim União são outros exemplos de como a educação das nossas crianças é prioridade para a Prefeitura.

UNIVERSIDADE ABERTA Outra obra importante nesta área é a universidade aberta, uma conquista da Prefeitura de Marabá. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto do Ministério da Educação em parceria com os Estados, Municípios e Universidades Públicas de Ensino Superior para oferta de cursos de Graduação, Pós Graduação e de Extensão Universitária ampliando o número de vagas da educação superior, promovendo a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério e dos profissionais da Administração Pública.


Informativo

Marabá

A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER: PENSA EM VOCÊ.

ESCOLAS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA A Prefeitura de Marabá também construiu 54 laboratórios de informática e distribuiu mais de 500 computadores de última geração para equipar nossas escolas e oferecer aos nossos alunos a acesso à tecnologia.


Informativo

O TRABALHO DA PREFEITURA DE MARABÁ É PRA JÁ!

Marabá

ASFALTO ONDE ERA TERRA VERMELHA, AGORA TEM CHÃO PRETO. 25 mil metros de asfalto em dois anos. As obras de pavimentação foram realizadas nas folhas 21,23,  e 32. O asfalto ainda está chegando no Km 03, Km 11, Folha 17 e Bairro Amapá onde todas as ruas serão beneficiadas.  O trabalho de aterro e terraplanagem também está sendo executado e vair garantir melhoria da qualidade de vida para moradores de cerca de 20 setores em Marabá, como já está acontecendo no Bairro do Aeroporto, São Félix, Folha 13, Vila da Paz entre outros.

25 mil metros de asfalto em dois anos


A PREFEITURA DE MARABÁ PENSA ANTES DE FAZER:

PENSA EM VOCÊ.


maraba em acao