Page 1

LN LARISSA NUNES PORTIFÓLIO PROJETOS SELECIONADOS 2016/2018


LN LARISSA NUNES PORTIFÓLIO PROJETOS SELECIONADOS 2016/2018


ÍNDICE

03

CURRICULO

05

STUDIO N+F

07

NUDA

09

O ESPAÇO DO ORGASMO

11

A CASA DA MULHER DESTEMERIZADA

13

MORFOLOGIA E SEXISMO

LARISSA NUNES

IDENTIDADE VISUAL

FANZINE

CONCURSO FOTOGRAFICO - UNICAP

CONCURSO ARQUITETONICO - UNICAP

TRABALHO DE GRADUAÇÃO


LARISSA NUNES Brasileira |24 anos |Salvador-BA | CAU A138887-8 71 99396-7651|larissa.nsenag@gmail.com

FORMAÇÃO

ACADÊMICA

2018 - Atual

Universidade Federal da Bahia – UFBA Mestrado Interdisciplinar sobre Mulheres, Gênero e Feminismo

2012 – 2017

Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP Graduação em Arquitetura e Urbanismo.

2008 – 2012

Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia da Bahia – IFBA Curso técnico/profissionalizante em Meio Ambiente.

EXPERIÊNCIA

PROFISSIONAL

Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP

2014-2015 Vínculo: Bolsista | Função: Voluntária Iniciação Científica | Carga horária: 20 Outras Informações: Participação no projeto de pesquisa "Arquitetura Moderna nos bairros de Santo Antônio e Boa Vista: salvem-nos quem puder”.

Ernesto Vilaça, Escritório de Arquitetura

2014-2016 Vínculo: Estagiária | Função: Estagiária de Arquitetura e Urbanismo |Carga horária: 20 Outras Informações: colaboração no desenvolvimento e acompanhamento de projetos arquitetônicos; elaboração de maquetes eletrônicas e projetos gráficos;

PROJETO

DE PESQUISA

2016 – Atual

Origem da expansão do Recife: divisão do solo e sistema de suporte, sob a orientação da Prof. Amélia Maria de Oliveira Reynaldo; Situação da Pesquisa: em andamento

2014 – 2015

A Integridade da Arquitetura Moderna no Bairro de Santo Antônio, sob a orientação da Prof. Paula Maciel do Rêgo Silva. Situação da Pesquisa: concluída.


PRODUÇÃO

ACADÊMICA

Design strategies for non-sexist domestic spaces: A critical analysis of three modernist social housing icons In: 11th International Space Syntax Symposium, Porto, 2018. Cidade Fragmentada: A formação popular do Recife In: 5º Seminário Ibero-americano de Arquitetura e documentação, Belo Horizonte, 2017. Avaliação Pós-ocupação e Projeto Participativo: estudo de caso de uma cozinha residencial unifamiliar. In: V Simpósio Brasileiro de Qualidade do Projeto no Ambiente Construído – SBQP, João Pessoa, 2017. A Integridade da arquitetura moderna no bairro de Santo Antônio. In: 17ª Jornada de Iniciação Científica Anais Eletrônicos Universidade Católica de Pernambuco, Recife, 2015.

CURSOS E

EVENTOS

Workshop Internacional de Prototipagem Urbana Requalificação da beira do Rio Capibaribe, Recife, 2016. (Oficina). Workshop Pavilhão Paramétrico. Idealização e Construção do pavilhão OCA, Recife, 2016. (Oficina). XXXIX ENEA Rio Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura, Rio de Janeiro, 2015. (Encontro). IV semana Burle Marx A arte do jardineiro na conservação da Paisagem, Recife, 2014. (Seminário). VI EREA Jampa Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura – Nordeste, João Pessoa, 2014. (Encontro).

HABILIDADES

IDIOMAS

AUTOCAD SKETCHUP REVIT OFFICE PHOTOSHOP ILLUSTRATOR INDESIGN

2014-2016 Curso Intensivo de Inglês WiseUp - Recife

INGLÊS Avançado


STUDIO N+F

IDENTIDADE VISUAL Ano: 2018 Local: Salvador

65mm

+ ARQUITETURA . DESIGN

+ ARQUITETURA . DESIGN

+ ARQUITETURA . DESIGN

+ ARQUITETURA . DESIGN

32mm

65mm

Identidade visual para o escritório de arquitetura Studio N+F. O logo se forma a partir da junção de paralelas destacadas em retas que compoem as iniciais da empresa. Este conteúdo é variável e dinâmico, podendo assumir diferentes cores e texturas para se adaptar a cada momento. Desta forma sua composição forma um ícone mutável porém de imediata assimilação.

32mm

35mm

+ ARQUITETURA . DESIGN

+ ARQUITETURA . DESIGN

+ ARQUITETURA . DESIGN


N.U.D.A FANZINE Ano: 2017 Local: Recife

Projeto de elaboração da primeira edição da fanzine de Arquitetura e Design Narativas sobre a Urgencia de se Despir a Arquitetura (N.U.D.A), cujo tema central foi a nudez. nudez| sf. 1. Caráter ou condição do que é ou se apresenta de modo simples, desadornado, sem complexidade; simplicidade, transparência, despido.

o que é despir? Libertar do que lhe pesa e do que o esconde. Expor e procurar entender. Ler, para além da superfície. Procura-se então um registro livre de pressões, nu na sua essência. É preciso começar na margem, no limite, para ir conhecendo a essência. Desviar do caminho óbvio em direção ao que nos escapa na distração dos dias, arriscando a miragem, o engano. A arquitetura nos lugares mais (in)suspeitos.


n n n n n n n n n n u u u u u u u u u u d d d d d d d d d d a a a a a a a a a a n n n n n n n n n n u u u u u u u u u u d d d d d d d d d d a a a a a a a a a a n n n n n n n n n n u u u u u u u u u u d d d d d d d d d d a a a a a a a a a a n n n n n n n n n n u u u u u u u u u u d d d d d d d d d d a a a a a a a a a a n n n n n n n n n n u u u u u u u u u u d d d d d d d d d d a a a a a a a a a a

nudez

n. 01


O ESPAÇO DO ORGASMO CONCURSO FOTOGRAFICO - UNICAP Ano: 2017 Local: Recife

Proposta de concurso eleaborado dentro da fanzine N.U.D.A na disciplina de arquitetura contemporânea da UNICAP. conceito o orgasmo nos leva em direção ao "derretimento". "Derreter-se" às sensações vegetativas de prazer e movimentos involuntários da pelve, que podem ser provocados pelo toque ou pelo espaço inesperado. Assim como o eu humano, "derrete-se", por frações de segundos, no clímax do orgasmo, os espaços que modificam a percepção individual dissolvem a mente e o corpo. Nesse momento atemporal, algo além da cultura adentra o organismo humano. Algo totalmente novo, que não foi dado pelo social, e por essa razão não pode ser expresso em linguagem corporal e arquitetural. o I prêmio N.U.D.A será um concurso fotográfico, com foco no poder de gerar prazer que os espaços carregam. Cada participante deverá enviar uma fotografia que contenha sua visão de lugares com potencial orgástico.


A CASA DA MULHER DESTEMERIZADA CONCURSO ARQUITETONICO - UNICAP Ano: 2016 Local: Recife

Proposta de concurso elaborado na disciplina de arquitetura contemporânea da UNICAP. conceito a casa ponte Um homem não define uma mulher, nem a sua casa. A mulher é seu próprio lar. A casa contemporânea, numa sociedade que não teme, é mutável e está em sintonia com a realidade circundante ao desmaterializar papéis tradicionais de gênero. Funciona como ponte para a ocupação de todos os espaços.


MORFOLOGIA E SEXISMO TRABALHO DE GRADUAÇÃO Ano: 2017 Local: Recife

Produto final para a obtenção do grau de bacharel em arquitetura e urbanismo pela UNICAP. Este trabalho se propõe a compreender como as relações de gênero se manifestam na esfera doméstica e como as relações espaciais se manifestam na construção do gênero. Para se chegar ao entendimento de como se dá a perpetuação de esteriótipos de gênero e a vivência do espaço privado, esta pesquisa pretende investigar a influência da implantação de sistemas coletivos de serviços domésticos ao longo da história e o reflexo desta nas desigualdades sociais oriundas da divisão sexual do trabalho, a partir do conceito de que diferentes formas de reprodução social requerem e se materializam em diferentes tipos de ordem espacial, utilizando a metodologia analítica de afeição da sintaxe espacial, proposta por Hanson (1998).


Portifolio - Design gráfico  
Portifolio - Design gráfico  
Advertisement