Issuu on Google+

www.jornalportaldoparana.com.br

Portal do Paranรก Apucarana, 09 a 15 de outubro de 2011

Ano XIV - Nยบ 766 - Nas bancas R$ 2,00


02

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

03

ELEIÇÕES 2012

PDT TERÁ CHAPA FORTE PARA VEREADOR EM APUCARANA O PDT de Apucarana que é dirigido pelo empresário Sebastião Ferreira Martins, conhecido como Tião da Femac, realizou dezenas de filiações e lançará chapa completa para vereador com 22 nomes de lideranças. O PDT tem hoje 760 filiados e o partido sempre manteve uma linha de defesa à classe empresarial, educação, cultura, saúde e social.

JUNIOR DA FEMAC FICOU NO PDT A PEDIDO DO DIRETÓRIO DE BRASÍLIA E CURITIBA Junior da Femac, que foi convidado para ser o presidente do PSD em Apucarana, optou por permanecer no PDT a pedido do presidente nacional do PDT, ministro do Trabalho Carlos Luppi, de Osmar Dias, Diretoria da FIEP e do seu pai, Sebastião Ferreira Martins, o Tião da Femac.

PTB FORTE A chapa de pré-candidatos a vereadores do PTB em Apucarana é uma das mais fortes. Deverá fazer de um a dois vereadores. O PMDB, PT, PR, PSDB, DEM, PDT também são muito competitivos com lideranças que podem fazer muitos votos.

BASE DO JOÃO CARLOS Além do grupo que acompanha há muitos anos o prefeito João Carlos de Oliveira, o grupo conseguiu trazer para a base, João Aparecido Miquelin (PSL), Professor Paulão (PMN), Roberto Grossi (PHS), Pastor Valdir (PTB), Saulo Silveira (PTC) e Antonio Marcos da Silva, da Vila Reis (PTB).

PIMENT GUET PIMENTAA MALA MALAGUET GUETAA Alguns grupos políticos deveriam analisar bem quem está manifestando apoio aos seus candidatos. Se puxarem a ficha de alguns apoiadores, dá mais de 100 anos de cadeia. É melhor afastar hoje, do que ver a relação divulgada nas vésperas das eleições.


04

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paraná

NA RÁDIO NOVA AM... TELETUBES INVADEM APUCARANA...

É hora de dizer tchau! É hora de dizer tchau!...

DE VOLTA À MÍDIA... EM APUCARANA...

EM BUSCA DE RECURSOS... PROIBIDO OBESOS...


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

EM CAMBIRA...

05

PELA CIDADE ALTA...

NO PROCON... NO MÉDICO... NA REDE MASSA...

NA CONSTRUÇÃO CIVIL... NOS BASTIDORES...


De 09 a 15 de outubro de 2011

06

Portal do Paranรก

NAS PESQUISAS...

NA BASE DO SORTEIO...

NO NORDESTE...

NA TIA BRUNA...

IGUAIS...

ENQUANTO ISSO... IBOPE ALTO...


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

07

APUCARANA GANHA UMA NOVA INDUSTRIA DE PAVER E BLOCOS O empresário Ednilson Poliseli de volta a Apucarana, montou uma moderna industria de paver e blocos ecológicos, a Ecopaver. Há três meses no mercado, a industria está encontrando grande receptividade pela qualidade de seus produtos e pela economia que proporciona. Além da rapidez no tempo de construção e mão de obra.

A canaleta substitiu o maderamento na construção

O bloco estrutural é de fácil assentamento e muito mais resistente que o tijolo comum. É o novo tempo na construção

A Ecopaver une a qualidade dos pavers ao bom atendimento, conforme a necessidade do cliente

A empresa está instalada em área ampla, com projetos de diversificação de vários produtos

ESTRADA SEBASTIÃO PIAZA, 70 - APUCARANA CONTORNO SUL - FONE (43) 9959-1139


De 09 a 15 de outubro de 2011

08

Portal do Paraná

VENHA PARA O SÓ NA BRASA VOCÊ TAMBÉM... O MELHOR RESTAURANTE!!!

Tiago é um excelente Garçon

Chef Osvaldinho e Fernanda Ivan comanda TRAVESSA DO GERA, 50 a equipe de Rizzo aguardam sua visita atendimento FONE (43) 3423-0680


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

09

ELEIÇÕES 2012

JOÃO CARLOS FAZ NOVAS FILIAÇÕES E JÁ CONTA COM 11 PARTIDOS O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira, está costurando um amplo leque de alianças. A frente pela reeleição já conta com 11 partidos: PMDB, PTB, PV, PTC, PHS, PMN, PSL, PRB, PR, PC do B e o PPL. João Carlos ampliou a base de apoio com a filiação de importantes lideranças, buscando garantir uma chapa forte de candidatos a vereador. Os partidos da base de apoio ao prefeito João Carlos contam com 140 pré-candidatos a vereador.

Satio Kayukawa e José Divino trocaram o PSDB pelo PMDB, reforçando a lista de pré-candidatos

O secretário da Juventude Moisés Tavares e o líder comunitário Baré também ingressaram no PMDB

BETO PRETO É O ÚNICO A BASE DE APOIO DE PRÉ-CANDIDATO A BETO RICHA ESTÁ ENTRE PREFEITO DO PT SÉRGIO E ALCIDES O presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, veio esta semana à Apucarana para anunciar que Dr. Gava abriu mão de sua pré-candidatura ao médico Beto Preto.

A coordenação da campanha de Beto Preto diz que tem apoio de cinco partidos: PT, PTN, PTdoB, PRTB e PCdoB que também está na relação do prefeito João Carlos. Os partidos de apoio lançaram 93 candidatos a vereador.

Os quatro partidos que darão sustenção à base do Governo Richa: PSDB, PPS, PSD e DEM, ainda estão entre dois pré-candidatos Ramos e Cristma

O presidente do DEM, Alcides Ramos Junior ajudou os Sérgio pegar o PSDB, o PSD e quer união

Sérgio do Cristma também está costurando uma união entre os partidos da base de apoio do governador Beto


De 09 a 15 de outubro de 2011

10

Portal do Paraná

ESTAMOS DE OLHO

DESCASO NO CENTRO DA CIDADE Em tempos de guerra à dengue e as epidemias, imóvel localizado na Rua João Candido Ferreira, 401, próximo ao Jesus Barbeiro (há 100 metros da Catedral Nossa Senhora de Lourdes), não dá a mínima para a segurança e a saúde da população de Apucarana. O imóvel abandonado acabou virando um lixão (provocando proliferação baratas, ratos, gambas, moscas, mal cheiro, etc...). Estas fotos são do local abandonado, que serve de estacionamento. Às vezes por não ter portão, carros estacionam no local e o dono da propriedade mal educado pede que saia do lugar e chega ao cúmulo de murchar os pneus... Com a palavra a saúde de Apucarana e o Departamento de Infra-Estrutura e Serviços Públicos.

O terreno não tem muro e serve de estacionamento pago

Praça Rui Barbosa, 584 Fone (43) 3422-2447

O lixo atrai baratas, ratos, gambas, moscas e mal cheiro

As velhas construções estão caindo de tão podre que está

Jóias - Relógios - Ótica Troféus - Feitio de Alianças para noivados - Confecção de lentes de graus

NOVOS LANÇAMENTOS MAGNUM, CHAMPION, TECHNO MARINE, VOCÊ ENCONTRA NA CRISTAL


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

11

APUCARANA

JULIANA ELISA DA SILVA É A CHEFE DA SECRETARIA REGIONAL DE FAMILIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Juliana Elisa da Silva, que foi indicada pelo presidente do PSDB em Apucarana Sérgio do Cristma, é formada em Serviço Social pela Universidade de Londrina. Já trabalhou como estagiária na prefeitura de Londrina e Campo Largo. Ultimamente é concursada como assistente social na prefeitura de Arapongas. Ela é cunhada do Tato, que é sogro do filho do Sérgio do Cristma. Juliana também é irmã do Sebastião Felicio da Silva, o Tiãozinho, que foi vereador em Apucarana por cinco Legislatura.

ACESSE: www.jornalportaldoparana.com.br

ACABADA A PRIMEIRA ETAPA Terminado o prazo de filiações ficou assim o quadro em Apucarana. O prefeito João Carlos de Oliveira, conta com o apoio de 11 partidos: PMDB, PTB, PV, PTC, PHS, PMN, PSL, PRB, PR, PCdoB e o PPL. Esta base de apoio lançará 140 candidatos a vereador. Beto Preto que é o único pré-candidato do PT contará com o apoio de cinco partidos: PT, PTN, PTdoB, PRTB e PCdoB (este partido também está na base anunciada pelo prefeito João). Beto Preto diz que lançará 93 candidatos a vereador. A base de apoio ao Governador Beto Richa, tem quatro partidos: PSDB, PPS, PSD e DEM. A cabeça de chapa está sendo disputa entre Sérgio do Cristma e Alcides Ramos. O PSC deverá lançar o vereador Val. Os Scarpelini (PP e PSB), poderão ir na cabeça como a vice. O mesmo ocorre com Júnior da Femac (PDT).


12

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paraná

EM ARAPONGAS A POLÍTICA ESTÁ ASSIM Acabado o período de filiações para quem quer ser candidatar na eleição do ano que vem, está assim o quadro político na cidade de Arapongas.

OS BISCA Os Bisca ficaram com o DEM - Democratas. Podem fazer coligação com o pré-candidato Waldyr Pugliesi

O padre Beffa está filiado no PHS e contará com apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Arapongas do PT, PV e PTB.

Sérgio Onofre está filiado no PSD e contará com o apoio do PP, PSC, PRB, PPS. Terá 62 candidatos a vereador na cidade

O deputado estaMarcos dual Waldyr Calsavara e Coxinha dirigem Pugliesi será candidato pelo PMDB. o PSDB de Partido em que Arapongas e devem fazer dobradinha praticamente ficou sozinho. como prefeito e vice

JANTAR DANÇANTE DOS IDOSOS EM RIO BOM

Aconteceu no dia 29, o Jantar Dançante dos Idosos, atendidos pelo PBV II, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. O evento contou com a presença da priemira-dama Maria Aparecida de Andrade e do prefeito Mauro Pinto de Andrade, que na oportunidade leu uma mensagem de otimismo à melhor idade e parabenizou os presentes. Quem animou a noite foi o sanfoneiro Dorival e o violeiro “Nor da Viola”.

OS GRAÇA Os irmãos Graça ficaram com dois partidos: o PR e o PDT. Não definiram qual dos dois sairá candidato.


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

13

SÃO PEDRO DO IVAÍ

PARCERIA PROMOVE “TARDE DA BELEZA” EM SÃO PEDRO O Projeto Mulher Atual, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveu em São Pedro do Ivaí a “Tarde da Beleza”. O objetivo, segundo os organizadores, é elevar a autoestima das participantes, a fim de que desenvolvam uma imagem mais positiva de si mesmas.

“Ter a autoestima elevada pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa, pois é

através do auto-conceito positivo que a mulher se torna mais confiante, passando a

acreditar mais em si mesma e na sua capacidade. Os benefícios para si são tanto na vida

pessoal, nos relacionamentos afetivos e familiares, quanto na vida profissional”, avalia Cristiane Fujiwara, que é psicóloga do CRAS. Para isso, foram convidados Eric Natan Bergamin, Lucas Aparecido de Oliveira e Silvana Bergamin, profissionais da área da beleza, que forneceram dicas práticas de maquiagem, cuidados com o cabelo etc.

MARILÂNDIA DO SUL

COMEMORAÇÕES DO DIA DO IDOSO MOVIMENTAM A 3ª IDADE O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. Na semana em que se comemora o dia Nacional do Idoso, celebrado no dia primeiro de outubro, a prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, em comemoração a esta data realizou um delicioso almoço,e após Baile com Sanfoneiro, e sorteio de brindes, reunindo cerca de 80 idosos, na Associação de Funcionários Públicos de Marilândia do Sul - ASPM. Durante todo o mês de setembro o CRAS realizou programações diferenciadas para o grupo da terceira idade, oferecendo lanches espe-

Muitos idosos participaram das festividades

ciais, bingo para alegrar a todos e Baile com Sanfoneiro, e como encerramento um delicioso almoço. Durante o evento também foi feita a entrega simbólica da Camiseta para o grupo da terceira idade oferecida pela Prefeitura Municipal. Temos como objetivo integrar os idosos, fortalecendo vínculos através da realização de atividades. Desenvolvido semanalmente o Grupo da Terceira Idade do CRAS, possui a média de 40 idosos cadastrados que participam de palestras, brincadeiras atividades físicas e recreativas e dinâmicas de grupos. Participaram do evento o grupo da terceira idade do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, Grupo de Idosos de Nova Amoreira, o prefeito Pedro Sergio Mileski, acompanhado de seus assessores e secretários.


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

14

MANDAGUARI

PREFEITO E VICE DE MANDAGUARI TÊM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR O prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho”, acompanhado do vice Cláudio Fachini e do prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão), Fábio D’Alécio, teve audiência com o governador Beto Richa na terça-feira (4). Eles estavam também na companhia do presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni. “Tratamos de assuntos de interesse dos dois municípios

Fábio D’Alécio (prefeito de Ubiratã), Valdir Rossoni, Cileninho, Cláudio Fachini e o governador Beto Richa

(Mandaguari e Ubiratã), como as escolas que serão construídas pelo governo do Estado”, frisou Cileninho. Para a Mandaguari, outra boa notícia foi a confirmação de que Beto Richa estará em novembro na cidade para o lançamento do tão sonhado contorno. “O processo para as desapropriações está adiantado no DER e o governador faz questão de anunciar oficialmente uma obra que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o prefeito.

JANDAIA DO SUL

PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA FAZEM HOMENAGEM AOS IDOSOS DO ASILO Música para alegrar a alma. Esta foi à idéia do prefeito José Borba e da primeira-dama Maria Borba para homenagear os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, por causa da Semana do Idoso. Para o prefeito José Borba a homenagem é “uma ação de respeito e agradecimento”. “Se Jandaia do Sul é o que é hoje, com certeza o município deve muito aos que têm agora mais de 60 anos e que fizeram com honradez a sua parte. Terceira idade significa energia, história, prazer de estar vivo e de fazer a diferença”, ressaltou. Atualmente, o Asilo São Vicente de Paulo abriga 60 idosos vindos de todo norte do Paraná. Segundo a primeira-dama Maria Borba todos os anos é realizado visita no asilo. “Sempre trazemos algo para alegrar a todos, desta vez, decidimos trazer um pouco de música para alegrar a alma, salgados e uma singela

lembrancinha feita com muito carinho”, ressalta. Participaram também da festa o presidente do Asilo Joaquim Carlos Garcia, a diretora do departamento de Educação Omirdes Borba, o diretor do Departamento de Assistência Social, Albino Padovan, diretoras dos Centros de Educação Infantil e das Escolas Municipais, funcionários do Asilo São Vicente de Paulo.

PRAZO PARA REFORMA E PINTURA DE TÚMULOS TERMINA EM 25 DE OUTUBRO A Prefeitura de Jandaia do Sul informa que termina no dia 25 de outubro o prazo para a realização de reformas, construções e pinturas nas sepulturas do Cemitério Municipal Cristo Rei. A determinação da data limite de obras no cemitério deve-se a previsão de grande movimentação de pessoas nestes locais em razão das proximidades do Dia de Finados, em 2 de novembro.


Portal do Paranรก

De 09 a 15 de outubro de 2011

15


16

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

na Colu

De 09 a 15 de outubro de 2011

17

TOC SOCIAL

Luigi Botta de Camargo, completou 05 aninhos no dia 28, a festa aconteceu no Salão da Padaria Adriane no dia 01. Ele foi muito paparicado pelos pais Adriana e José Camargo, pelos irmãos e em especial pelo avô Celso, que veio de surpresa de Porto Alegre.

nia í v a L Mell

Micaele completou 25 anos no dia 09 de outubro. Ela foi muito parabenizada pelo pelo esposo Fabiano e em especial pelo filho Otávio. Parabéns Mika!!!

Gislaine Marchi comemorou idade nova no último sábado (08), ela certamente foi muito cumprimentada por familiares e amigos

ESPAÇO DA CRIANÇA

PENHARBEL FILHO

Destaque esta semana para o pequenino e charmoso Pedro Herinque Valentim. Filho de Kioma Valentim e Angélica Suellem.

No último dia 07 de outubro, Antonio Penharbel Filho, da Rádio Cultura de Apucarana, foi muio cumprimentado pelo seu aniversário. Penhabel deve ser candidato a vereador.

Mande sua foto: jornalportal@pop.com.br


18

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paraná

Av. Curitiba, 1225 - centro - Fone (43) 3033- 6505 - Apucarana TEMOS FILHOTES LHASA APSO E SHIH-TZU

FARMACIA POPULAR: TRAGA SEU DOCUMENTO E SUA RECEITA E RETIRE SEU MEDICAMENTO PARA HIPERTENSÃO E DIABETES GRATUÍTO. Rua Rio Tibagi, 243 - João Paulo Rua Av. Aviação, 1718 - Castelo Banco


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

19

CURTAS E BOAS CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO QUEIJO BRANCO PARA A SAÚDE O queijo branco é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, fortalecendo os ossos. O alimento ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes Na lista dos queijos, o branco é campeão em nutrientes e em baixas calorias, por isso é o único indicado pelos especialistas. Ele reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). Dentre os brancos, a ricota e o cottage são os mais leves, porque o leite usado na fabricação é o desnatado. O queijo de minas leva o tipo integral na receita, o que o torna mais calórico, assim como a mussarela de búfala. Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) constatou que o consumo rotineiro desses queijos está ligado à queda nos casos de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, eles são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso. AINDA MELHORES: É possível encontrar queijos cottage e de minas enriquecidos com probióticos, micro-organismos vivos que equilibram as bactérias do intestino, protegendo a flora. Como a maioria das vitaminas e minerais é absorvida pelo trato intestinal, o consumo desses queijos preserva o bom funcionamento do órgão. Inclua queijo branco no seu cardápio!

COMO CLAREAR AS UNHAS AMARELADAS? Mulheres que usam esmaltes escuros por muito tempo costumam notar um amarelado das unhas. O melhor é que esse probleminha tem solução e pode ser tratado em casa mesmo. Basta deixar as pontas dos dedos de molho por dez minutos em uma solução feita com água quente e 1 colher (sopa) de água oxigenada de volume 10. O peróxido de hidrogênio presente na substância é o responsável por clarear as unhas.

CULINÁRIA NHOQUE RÁPIDO DE BATATA E QUEIJO INGREDIENTES 1 Kg de batatas 1 ovo, 1 colher (sopa) de açafrão 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado Sal a gosto 12 colheres de farinha de trigo MODO DE PREPARO Lave as batatas e embrulhe-as em papel-manteiga. Cozinhe-as no micro-ondas na potência normal por 16 minutos. Deixe esfriar, retire a casca e passe no espremedor. Em uma tigela, misture a batata, o ovo, o açafrão, o queijo, o sal e a farinha. Trabalhe a massa até ficar homogênea. Com as mãos enfarinhadas, faça rolinhos e corte os nhoques. Cozinhe-os em porções em água abundante com sal até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira e coloque-os em uma travessa. Sirva com o molho de sua preferência.

VOCÊ SABIA? COM 15 CM DE ALTURA, GATA BATE RECORDE COMO MENOR DO MUNDO A gata chamada "Fiz Girl", que pertence à americana Tiffani Kjeldergaard, de San Diego, no estado da Califórnia (EUA), entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a menor do mundo. Ela tem apenas 15,24 cm de altura e muitas vezes é confundida com filhote, apesar de já ter três anos de idade. "Fiz Girl" foi reconhecida como menor gato do mundo após o antigo recordista, que media 9,5 cm de altura, ter desaparecido.

DECORAÇÃO DE HALLOWEEN REALISTA PROVOCA ALERTA DE EMERGÊNCIA Uma decoração para o Halloween, Dia das Bruxas, em uma estrada no condado de Rowan, na Carolina do Norte (EUA), provocou uma ligação para o serviço de emergência (911). Um motorista que passava pelo local ligou para o 911 para avisar que alguém havia ficado preso debaixo de um cortador de grama. Uma equipe de paramédicos e ambulância foram enviados para o local. No entanto, quando o chegou, o resgate descobriu que era apenas uma decoração para o Halloween, segundo reportagem da emissora de TV "CBS".

CENTRO NA REPÚBLICA TCHECA USA 'PEIXES-PEDICURE' Um centro de tratamento tailandês no centro de Praga, na República Tcheca, tem oferecido a seus clientes "peixes-pedicure". O uso de peixes para retirar a pele morta nos pés é popular em spas e salões de vários países, mas alguns especialistas são contra a técnica, pois ela poderia espalhar infecções entre os clientes.

MANIFESTANTE BRINCA COM COBRA DURANTE PROTESTO NO IÊMEN Manifestante brinca com cobra durante protesto contra o governo de Ali Abdullah Saleh, na praça Tagheer, em Sanaa.

FILHA DO EX DE ANGELINA JOLIE É CONDENADA A 20 ANOS DE PRISÃO A filha do ator Billy Bob Thornton, ex-marido de Angelina Jolie, foi condenada a 20 anos de prisão pelo assassinato de uma criança. Ela já havia sido declarada culpada em maio. Amanda Brumfield, 32 anos, enfrentava acusações pela morte, em 2008, de Olivia Madison Garcia, filha de 1 ano de uma amiga próxima. Na ocasião, Brumfield afirmou que a garota bateu a cabeça depois de cair. Os registros da corte mostram que ela disse aos investigadores que a criança agiu normalmente e comeu bananas depois da queda. Os promotores, no entanto, sustentaram que era impossível que um tombo daquela altura causasse a fratura no crânio que matou Madison. Em entrevista à rede CNN após a prisão de Brumfield, o agente de Thornton disse que o ator estava distanciado de sua filha e que "não tinha contato com ela havia algum tempo".


De 09 a 15 de outubro de 2011

20

A VIDA DA GENTE Rodrigo dirige transtornado pensando em Ana. Lúcio avisa a Iná que Eva pode estar com um problema cardíaco e, por isso, deve ser preservada de ter outro choque. Rodrigo vai ao parque ecológico onde esteve com Ana pela primeira vez. Alice conta para os pais que procurou sua mãe biológica. Nanda consola Rodrigo. Iná fala com Manu que ela deve esperar para contar a verdade sobre Júlia. Manuela vai ver Ana na UTI. Nanda incentiva seu irmão a enfrentar a mãe de Ana. Eva se enfurece ao ver Rodrigo no quarto de Júlia e fica em choque quando ele afirma que é o pai da menina. Eva sente um mal-estar, força uma situação e Manuela implora que Rodrigo vá embora. Nanda não aceita que o irmão concorde em esperar Eva se recuperar para exigir seus direitos de pai. Manuela discute com a mãe, que acaba passando mal e sendo levada para fazer novos exames. Laudelino fica desolado com a ausência de Iná. Marcos fica abismado com o comportamento frio de Vitória ao falar sobre Ana. Lúcio avisa a Manuela que vão fazer novos exames em Eva pela manhã. Suzana comenta com Cícero que eles precisam se conhecer melhor. Só assim vão entender melhor a filha deles. Marcos chega ao hospital para confortar Manuela. Laudelino tenta fazer uma piada para animar Iná, que fica chateada. Marcos dá uma carona para Alice. Jonas insiste em conversar com Rodrigo, que não dá atenção ao pai. Vitória se enfurece ao saber que Marcos deu uma carona para Alice e vai tirar satisfações com ela.

MORDE & ASSOPRA Amanda diz a Ícaro que Naomi está escondida na casa de Abner. Dulce passa mal na festa de casamento do filho e é levada para o hospital. Começa a cirurgia de Dulce. Doutor Eliseu descobre que o tumor de Dulce é inoperável e avisa a Guilherme, Diogo e Júlia que não há esperança de cura. Júlia questiona o doutor Tadeu sobre os remédios que receitou para Naomi e desconfia que Amanda esteja tramando algo. Élcio volta a se vestir de mulher para não ser descoberto pela outra esposa. Ícaro encontra Naomi na casa de Abner e concorda que ela fique na fazenda por mais um tempo. Dulce foge do hospital. Salomé procura Celeste e se oferece para vigiar Áureo. Duda recebe um convite para voltar à televisão e chama Zé Paulo para ir embora com ela. Pink e Dorival comunicam que vão abandonar o SPA. Aquiles revela que ele e Irene estão juntos. Augusta anuncia que vai se afastar do SPA para morar com Oséas. Carolina assume seu romance com Efraim. Davi propõe que Minerva pose nua para a sua revista. Celeste vai à igreja confirmar a data do seu casamento. Os pais de Maria João surgem na casa de Marli para visitar a filha e conhecem Xavier. Xavier vê Élcio vestido de Elaine e se assanha. Dulce volta para casa e surpreende Júlia. Guilherme insiste em levar a mãe de volta para o hospital, mas ela recusa. Diogo se conforma com a decisão de Dulce de ficar em casa, mas pede que ela se case com ele. O vestido de noiva de Celeste fica pronto e ela se prepara para o casamento. Josué encontra Áureo na igreja.

FINA ESTAMPA Quinzé chama Dagmar de Teodora e ela o expulsa de sua casa. Paulo e Esther têm uma grande discussão. Celina e Henrique chegam à casa de Danielle e os três trocam acusações. O caminhoneiro leva Pedro de volta para a clínica e todos ficam aliviados. Teodora olha a foto de Quinzinho, mas desliga o laptop rapidamente quando Wallace se mexe na cama. Paulo procura Renê em casa e Marcela o seduz. Amália e Quinzé ficam pasmos ao ver Griselda pronta para trabalhar. Renê avisa a Tereza Cristina que eles não podem mais continuar juntos por causa do comportamento dela. Tereza Cristina responde a Renê como se nada tivesse acontecido. Quinzé e Amália convencem Griselda de que ela não pode mais trabalhar. Paulo acorda no quarto de Marcela, se desculpa e vai embora. Renê afirma a Tereza Cristina que vai abandoná-la se ela não parar de humilhar as pessoas. Griselda se arruma para levar Quinzinho na escola. Tereza Cristina diz a Renê que tem medo de Griselda. Teodora simula para os vizinhos um desespero pela falta de Quinzinho em frente à casa da ex-sogra. Paulo confessa a Esther que dormiu com outra mulher. Rafael avisa a Leandro que a moto que ele vai entregar vai ser assaltada e manda que ele se machuque na ação. Juan procura Letícia na universidade e ela o destrata. O mafioso liga para Tereza Cristina procurando Íris. Griselda encontra Teodora no hotel. Tereza Cristina vai falar com Renê no “Le Velmont”.

MALHAÇÃO Betão fica sem o MC que ia apresentar o show e Michele se oferece para fazer o trabalho no evento. Helena volta a morar com Nelson. Sozinho na academia, o Mestre de kung fu venda os próprios olhos e luta com Douglas. Ziggy incentiva Gabriel a se entender com Cristal. Gabriel vai falar com Cristal e ela pergunta se ele vai terminar o namoro. Gabriel diz a Cristal que a ama e pede que ela ajude-o com sua doença. Natália briga com Ziggy. Betão deixa Michele ser a apresentadora do show. Laura volta para casa e Débora estranha seu comportamento. Guido chega em casa animado e ironiza Natália. Nelson e Helena planejam uma viagem. Babi resolve adicionar Betão à sua página, na rede social. Babi, Cristal e Gabriel se reconciliam. Ziggy fala para Gabriel e as meninas que vai terminar com Natália. Beatriz tem uma conversa misteriosa por telefone, falando sobre o caso de Gabriel. Débora e Michele contam para Laura o que descobriram sobre Alexia. Cristal insiste para Ziggy, Gabriel e Babi irem ao show. Alexia pede ajuda de Fôjo para enviar um e-mail a seu pai, mas não consegue. Gabriel diz que não vai para o show e Cristal decide ficar com ele. Jefferson brinca com Dieguinho e Fôjo em sua cadeira de rodas nova. Moisés acerta com Betão o cachê de Dieguinho e Jefferson e manda Alexia se arrumar para ir com ele ao show. Laura conversa com a mãe de Alexia. Moisés pede que Natália vá ao show para prestigiar o pessoal da comunidade. Alexia obriga Samara a falar com ela. Beatriz repreende Babi e Cristal por se intrometerem na vida de Gabriel.

Portal do Paraná

O ASTRO Amanda termina seu casamento com Herculano. Alan consola Herculano. Jamile e Amin discutem. Eustáquio reconhece Valéria ao ver seu corpo caído no poço do elevador. Lili se despede de Francisco e diz a Clô que resolveu deixar Márcio para que ele encontre seu caminho. Nina diz a Beatriz que Herculano está sendo acusado de forma injusta e revela que não aconteceu nada entre eles. Samir diz a Eustáquio e Elizabeth que estava na casa de Amin na hora do assassinato de Valéria. Amin confirma o álibi de Samir, mas os inspetores não acreditam na versão. Neco recebe carta do oficial de justiça comunicando que Laura ficará com o salão. Beatriz tenta convencer Amanda a voltar para Herculano. Herculano pressente que Samir assassinou Valéria. Amanda pede perdão a Herculano. Amanda e Herculano se reconciliam. Lili se hospeda na casa de Laura. Márcio comunica que voltará à presidência do Grupo e ameaça demitir aquele que não seguir suas orientações. Laura nomeia Lili para dirigir o salão e demite Ubiraci. Nina avisa a Herculano que Samir lhe fez uma proposta para continuar no Grupo. Amanda vai morar com Herculano. Amin segue Jamile e Nádia. Beatriz comenta com Neco suas suspeitas em relação a Samir e ele a aconselha a não se meter no assunto. Amin surpreende Jamile no cassino. Márcio é eleito presidente do Grupo e convida Herculano a assumir a Diretoria Executiva. Samir declara guerra a Herculano. Márcio surpreende Lili ao aparecer no salão.

ACESSE:

www.jornalportaldoparana.com.br e fique por dentro do que acontece diariamente em Apucarana, Região, Estado, Brasil e no Mundo...


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

21

VIDA DE ARTISTA

SUZANA PIRES “MINHA CASA É MEU TEMPLO” Nem bem entrou em Fina Estampa, Marcela Coutinho já se tornou uma das personagens mais criticadas da novela nas redes sociais. Diferente de outros atores, Suzana Pires, 35 anos, não tenta justificar as atitudes de sua personagem. “É importante falar que Marcela não representa os jornalistas como um todo. O jornalismo é uma profissão nobre”, diz. O público ainda deve ter na lembrança, a sensual Janaína da novela Araguaia, que chegou a chamar atenção para a beleza da atriz. Poucos sabem, mas a moça é formada em filosofia e também atua como autora de teatro e televisão. Suzana fala sobre a novela e também sobre assuntos da vida pessoal. Desde que seu namoro de nove meses com o ator Marcos Pasquim terminou, ela não assumiu nenhum outro relacionamento. “Os meus affairs não rendem notinhas na imprensa? Nossa que bom! Sinal que estou conseguindo manter a minha privacidade”, diz em tom de brincadeira a atriz. Sua personagem Marcela Coutinho está sendo criticada nas redes sociais por estar mostrando um jeito incomum de fazer jornalismo. Como você avalia isso? Essa informação que você está me trazendo é muito positiva para mim. Marcela não age com ética e se suas atitudes estão sendo discutidas nas redes sociais é sinal de que a personagem levantou um questionamento válido e que o público não está imparcial às atitudes dela. No entanto, é importante lembrar que a Marcela não representa “os jornalistas” como um todo. O jornalismo é uma profissão nobre e importante, formadora de opinião e que, como em toda profissão, existem os que agem com ética e os que agem sem ética. Marcela representa uma profissional que age sem ética. O escândalo do jornal britânico News of the World está aí para nos mostrar que uma instituição com 100 anos de tradição se utilizava de métodos sem ética para vender jornal (soube-se após uma investigação, que o jornal grampeava gente do governo, pessoas famosas e chegou a provocar a morte de uma mulher que estava seqüestrada. Após o escândalo, foi fechado). Então, a questão em torno das atitudes profissionais da Marcela tem enorme importância em serem discutidas. Me assustaria se o público as achasse normal. Sem contar o alto padrão de vida que ela demonstra... Ela tem um estilo extravagante. Sim, tem. Ela não é uma pessoa de desejos básicos. Ela gasta mais do que tem, quer ter uma vida de rica, sem ser. Ela se “vende” e se veste como poderosíssima. O grande sonho da Marcela era ser perua e rica, mas ela não é e precisa trabalhar (risos). Marcela foi anunciada antes da novela entrar no ar como uma jornalista especializada em moda, mas logo de cara fez chantagem com uma matéria de fofoca para conseguir um emprego. Por que o rumo da personagem mudou? Marcela se tornou uma personagem com mais possibilidades no momento em que foi apresentada como uma repórter especial, a

que escolhe suas pautas. Você não tem idéia de como essa sua pergunta me deixa feliz! Essa é a pergunta exata que eu gostaria que o público se fizesse diante da Marcela: quem é ela? E a ameaça que ela traz é justamente essa pergunta. Marcela não tem âncora, nem raízes, carrega segredos cabeludos, tem dívidas, não é parceira de ninguém, faz tudo para alcançar somente os seus objetivos, e pessoas assim não tem identidade fixa e nem endereço fixo (risos) e se comportam de acordo com seus desejos. Ela é camaleônica, complexa. Como foi sua pesquisa de campo para compor esse personagem em Fina Estampa? Foi igualmente complexa! Comecei na Europa, aproveitei que já estava por lá. Depois mergulhei no mundo do jornalismo. Alguns jornalistas me ajudaram explicando como é a profissão, como age um jornalista (com ética, claro!), também pesquisei muito o jornalismo de moda. Depois da pesquisa quando o texto chega é o momento de fazer as escolhas para compor a personagem.

Desde que terminou o namoro com o Marcos Pasquim, não ouvimos mais notícias suas com um novo affair. Existe algum motivo especial para isso? Sim, existe um motivo muito especial para as noticias dos meus “affairs” serem raras. O motivo é que procuro manter minha vida pessoal o mais pessoal possível. (E diante da sua pergunta acho que estou conseguindo (risos) É uma escolha bem consciente. Não estou me escondendo, só tento ter o máximo de privacidade pessoal para deixar o foco todo na vida profissional. Você também é da opinião que uma mulher independente assusta os homens? Escuta comentários de suas amigas a esse respeito? Já escutei esses comentários, mas eles estão cada vez mais raros. Não acredito que alguém assuste alguém por causa da independência. Acreditando nisso, acho que a gente diminui os homens e os homens são mais interessantes que isso. Como é Suzana Pires no dia a dia? O que gosta mais de fazer nas horas vagas? Minha casa é meu templo. Amo ficar em casa, receber em casa. Minha vida é tão corrida que eu descanso bem na paz do meu lar. Quando fez a Janaína em Araguaia, você foi cogitada para posar nua. Na ocasião se declarou tímida. E agora? Uma coisa sou eu posar nua, outra é eu fazer cenas ousadas na novela. É bem diferente. Existe um contexto e uma personagem que fazem aquilo ter sentido dramático. Você é vaidosa. Como se cuida na vida real? Tenho uma alimentação equilibrada. Faço exercícios em casa e vou à academia duas a três vezes por semana para os aeróbicos. Tenho essa rotina há muito tempo não só pela questão estética, mas porque me sinto muito bem e preciso de fôlego para o meu dia-a-dia. Estou adorando fazer massagem modeladora e drenagem. Até agora não coloquei botox. Vou esperar o quanto puder. Na novela sua personagem parece ser bem consumista. E a Suzana Pires? Também tem seu lado perua? Eu tenho um lado “perua-afetiva”. (risos) É que eu gosto de coisas bonitas e de boas marcas quando elas têm uma história de afeto por trás. Tipo um vestido de uma marca famosa que ganhei de presente recentemente e que é lindo e veio com tanto carinho, a bolsinha Chanel que me dei de presente em homenagem aos delírios de consumo de “Marcela” (risos), um xale de seda iraniana que minha irmã me deu. Coisas assim... E se você estivesse no lugar da mulher do Paulo (personagem do ator Dan Stulbach em Fina Estampa), o que faria com a Marcela, que está tentando seduzir o marido da outra? Que situação, né? De um lado, o amor em crise de Paulo e Esther e do outro a artilharia pesada da Marcela...salve-se quem puder! (risos). Será que o amor deles se salva dessa? Até eu estou curiosa! Vamos acompanhar?


22

Áries - De 21/3 a 20/4 Esta é a semana da lua crescente, onde se intensificam os desafios propostos da atual lunação libriana, que indica um momento muito relevante para os relacionamentos e também para um processo de escolhas e decisões que os arianos devem fazer. É o momento de refletir sobre como você está agindo nas relações e parcerias e como ter mais equilíbrio e harmonia, promovendo a paz. Touro- De 21/4 a 20/5 A fase lunar crescente estimula uma nova percepção sobre o significado de trabalho e também de saúde, bem como o aprimoramento de suas relações e parcerias profissionais. Esta atual lunação libriana coloca um ponto de interrogação sobre as questões vinculadas ao seu cotidiano pessoal e profissional, se você está tendo equilíbrio e harmonia no seu dia-a-dia e o que deve fazer para que ocorra aprimoramento. É um momento muito importante de decisões e de escolhas, taurino.. Gêmeos - De 21/5 a 20/6 Já faz bastante tempo que os geminianos vêm sendo testados em relação à maturidade emocional. É o que vem sinalizando a passagem de Saturno pelo signo de Libra. E neste momento em que vários planetas estão neste signo é importante que os geminianos reconheçam a responsabilidade de evoluir emocionalmente e de se expressarem de acordo com a sua verdadeira natureza emocional.

Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

Câncer - De 21/6 a 21/7 Esta é a semana da Lua crescente, muito relevante aos cancerianos, pois levanta duas questões que estão em evidência neste momento: relacionamentos e vida em família. É um momento muito importante de amadurecimento emocional, de processo de decisões envolvendo lar, imóveis, vida familiar e privada. E é também uma fase em que há desafios de superação de conflitos nos relacionamentos. Leão - De 22/7 a 22/8 A passagem de vários planetas pelo signo de Libra evidencia o desafio atual, que diz respeito a relações mais harmoniosas e equilibradas. Isso não significa ficar em cima do muro ou deixar de expressar a sua individualidade. Este é o momento do ano de buscar uma proximidade maior com as pessoas, que seja também capaz de superar as diferenças, leonino. Virgem - De 23/8 a 22/9 A fase libriana do zodíaco que está agora evidenciada se reflete sobre os virginianos no sentido de reflexão sobre os seus valores, sobre o modo como lida com dinheiro, as finanças e as parcerias. É um momento muito importante de escolhas, do que você valoriza e do que quer conquistar e de quais os talentos e potencialidades que devem ser expressados para que você viva mais de acordo com estes valores, virginiano.

Libra - De 23/9 a 22/10 A conjunção entre os planetas Mercúrio e Saturno que ocorre em seu signo nesta semana propõe um processo de reflexão, de ponderação, sendo capaz de avaliar os prós e contras de cada situação, Esta também é a semana da lua crescente que indica que possivelmente por meio de questões familiares e emocionais você seja instigado a assumir a nova vida que anseia, libriano. Escorpião - De 23/10 a 21/11 A movimentação de vários planetas no signo anterior ao seu caracteriza um momento introspectivo que revela as conseqüências do que veio se desenvolvendo desde o seu último aniversário, escorpiano. E o tema deste momento é relacionamento, principalmente a reflexão sobre o significado espiritual de suas relações, escorpiano. Sagitário - De 22/11 a 21/12 Este é um momento interessante para a aproximação de pessoas com quem há uma identidade, sagitariano. Pessoas com quem você pode realizar propósitos muito relevantes e que beneficiem a sociedade. É tempo de alianças, de parcerias, de acordos que tenham esse caráter favorável e que simbolizem também este processo de renovação da sociedade. Nesta semana ocorre também a conjunção entre Mercúrio e Saturno indicando um processo de reflexão e de decisões.

Capricórnio - De 22/12 a 20/1 Vários planetas transitam atualmente o signo de Libra, que para os capricornianos representa os atributos da carreira profissional, das alianças e parcerias. Este é um momento muito significativo para o desenvolvimento profissional e dessas relações. Nesta semana a lua crescente ocorre em seu signo indicando a responsabilidade desse novo desenvolvimento e também de melhorias nas relações, capricorniano. Aquário - De 21/1 a 19/2 Ética, justiça, verdade, conceitos e paradigmas, eis o que está evidenciado no céu deste momento para os aquarianos. É uma fase oportuna para refletir sobre quais os princípios que regem as suas relações e também para buscar conciliação e harmonia e promover a paz em meio às contradições e conflitos, aquariano. Peixes - De 20/2 a 20/3 Neste momento fica evidenciado o que não está funcionando em seus relacionamentos, mas é também uma oportunidade de por meio dessas crises e dificuldades aprofundar os vínculos emocionais. É também significativo para parcerias de trabalho e de negócios. É preciso identificar os conflitos e ser capaz de superá-los, respeitando as diferenças e trabalhando para o bem comum, pisciano.

ASTR OL OGIA ASTROL OLOGIA

A MULHER E O HOMEM DO SIGNO DE LIBRA

A MULHER Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha. Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem. Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer discussão que você queira iniciar. Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares. Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe. A

maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só. Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto. É verdade que ela pode beliscar guloseimas com freqüência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais. Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento. O HOMEM Você receberá um bocado de conselhos desse homem. Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer. Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros. O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero. Preparese para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas

ou gente). Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia. Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio. Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por

que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista. Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento. Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: Quem resolveu foi você. Não eu.


Portal do Paranรก

De 09 a 15 de outubro de 2011

23


De 09 a 15 de outubro de 2011

24

Portal do Paraná

O LANCHE MAIS SABOROSO DA CIDADE!

Foto Ilustrativa

SUCOS E LANCHES AV. MINAS GERAIS, 651 ANEXO AO POSTO MATRIX II

FONE: 9973-1172 ACEITAMOS TODOS OS TIPOS

VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS, ALARMES

ELETROMECÂNICA SANTA RITA Bidóia VEÍCULOS OFICINA DO BIDÓIA VENHA PARA A OFICINA DO BIDÓIA E FAÇA SUA REVISÃO, COM GRANDE PROMOÇÃO EM PEÇAS E MÃO-DE-OBRA. VENHA CONFERIR!!! O EXPERIENTE BIDÓIA VOS ESPERA Luiz Carlos Bidóia

RUA FIRMAN NETO, 600 - FONE: (43) 3422-6170 - APUCARANA

Alessandro Bidóia


Portal do Paranรก

De 09 a 15 de outubro de 2011

25


26

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 09 a 15 de outubro de 2011

1 VEÍCULOS 2 UTILITÁRIOS 3 CAMINHÕES 4 MOTOS 5 DIVERSOS 6 1 VEÍCULOS

MONZA ANO 84 R$ 3200,00. TRATAR PELO FONE (43) 99625721

VECTRA 1997/1998 PRATA, COMPLETO AR. TRATAR PELO FONE (43) 9905-5474 / 8428-0983.

ASTRA HATCH 2.0 8V 2003 4P, PRATA, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

CORSA HATCH SUPER 1.0 MPFI 1997 4PORTAS, BORDO,

GASOLINA. TRATAR COMPLETO, 4 POR- 2P, BORDO, GASOLIPELO FONE (43) TAS, PRETO, ÓTIMO NA. TRATAR PELO ESTADO DE CON- FONE (43) 9628-8200 3033-3062 SERVAÇÃO. TEM MONZA BARCELO- DONO. R$ 12 MIL. (43) GOLF 2.0 2000 8817-6681 NA 2.0 EFI 1992 CINZA, COMPLETO + 4P, PRATA, GASOLICOURO. TRATAR NA. TRATAR PELO FUSCA ANO 79 PELO FONE (43) FONE (43) 9628-8200 3 MIL. TRATAR PELO 3033-4390 FONE (43) 34233632 CORSA WIND 4PTS GOL GL 1991 2000 SANTANA ANO 86 PRATA, ALCOOL . AZUL, LIMP. DESEMB. COR PRETA. 5 MIL. TRATAR PELO FONE TRAS. NOVISSIMO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4390 TRATAR PELO FONE (43) 99523379 (43) 3033-4389 FUSCA 1.8 AP 1971 PARATI 4 PORTAS BRANCA, RODAS, ANO 02/03 CELTA LIFE 2005 ALCOOL, VIDRO VERMELHO, BASICO MOTOR 1.6 – 22 MIL. ELETRICO. TRATAR IMPECAVEL. TRATAR TRATAR PELO FONE PELO FONE (43) PELO FONE (43) (43) 99170308 3033-4389 3033-4389 GOL 1.0 G4 2009 PARATI 1.0 2001 MONZA GLS 1994 2P, BRANCO, FLEX. CINZA, COMPLETA – VERDE, COMPLETO – TRATAR PELO FONE AR PLACA “A”. TRAAR. TRATAR PELO (43) 3033-1062 TAR PELO FONE (43) FONE (43) 3033-4390 3033-4390 GOL CLI 1.6 1996 MONZA SL/E 1887 PASSAT GL 1988 BRANCA, GASOLINA. VERDE , ALCOOL + TRATAR PELO FONE RODAS DE LIGA. (43) 3033-4389 TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389

GOLF 1995

27

IMÓVEIS COMPRA VENDA E LOCAÇÃO

TROCA P/ MOTO. TEMPRA ANO 96 TRATAR PELO FONE 9 MIL. TRATAR PELO (43) 34220133 FONE (43) 84242364 DEL REY ANO 84 PALIO ED 1.0MPI TRATAR PELO FONE 1997 (43) 99700398 2P, BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO CORCEL FONE (43) 3033-3062 GT 1.4 1976 2PORTAS, CINZA, PALIO FIRE 1.0 8V GASOLINA. TRATAR 2004 PELO FONE (43) 2P, PRATA, GASOLI- 9628-8200 NA. TRATAR PELO FONE (43) 9628-8200 ESCORT GL 1.6I 1994 PALIO FIRE 2PORTAS, PRATA, CELEBRATION 1.0 GASOLINA. 2P, 8V 2007 BRANCO, FLEX. 4P, PRATA, FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

CORCEL II

7 EMPREGOS 87ATAS E EDITAIS TRATAR PELO FONE FONE (43) 30336521 (43) 3033-1062 CAMINHÃO BAU ANO 86/87 38 MIL. TRATAR PELO FONE (43) CAMINHONETE PEGEOUT ANO 95 8424-2364 R$ 8500,00. TRATAR PELO FONE (43) CAMINHÃO ¾ BAU TRATAR PELO FONE 9962-5721 (43) 99812477 / CAMINHONETE D20 99014531 ANO 89 35 MIL. TRATAR PELO CAMINHÃO 13/80 C/ LINHA FONE (43) 34262156 / 120 MIL. TRATAR 99533786 PELO FONE (43) CAMINHÃO FORD 99766651 D20 ANO 86 600 ANO 73 23 MIL. TRATAR PELO 26 MIL – ACEITA CAR-

2 UTILITÁRIOS


De 09 a 15 de outubro de 2011

28 RO ATÉ 10 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 34260186 / 96275093 KOMBI FURGÃO ANO 1986 R$ 4500,00. TRATAR PELO FONE (43) 34228394 CAMINHÃO BAU ANO 1980 38 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 96500170 CAMINHÃO TOCO AGREGADO BIG FRANGO. R$ 120 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 9976-6651 CAMINHONETE 3/4 ANO 72 25 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99672131 F MIL ANO 87 25 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 9967-2131 S-10 PICK-UP DE LUXE CD 2.5 TB 1997 4PORTAS, CINZA, DIESEL. 2P, BRANCO, FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

0983. MOTO XTZ 125 3600,00. TRATAR PELO FONE (43) 99766651 MOTO BIZ ANO 2011 TROCA P/ CARRO. TRATAR PELO FONE (43) 96507097 MOTO XTZ HIAMAHA ANO 2006 R$ 3600,00. TRATAR PELO FONE (43) 99766651 VENDO OU TROCO POR MOTO SOM AUTOMOTIVO, 2 STREET BASS 12? EM CAIXA SPL, 2 CORNETÃO D 405, 2 TWEETER ST 300, 1 MÓDULO BANDA 980 RMS + FIAÇÃO, R$ 1,600.00 34221076/ 99621362, VAGNER. TITAN 150 ES/2008 VERMELHA, PRETA, PREÇO IMBATÍVEL, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0196

4 MOTOS

SUPER PROMOÇÃO COMPRE SUA MOTO 100% FINANCIADA COM AS MELHORES TAXAS E EM ATÉ 48 X COM A PRIMEIRA PARCELA PARA ATÉ 90 DIAS - BL MOTOS 3423-0198

YBR 2007 PRETA, R$ 3.200,00. TRATAR PELO FONE (43) 9905-5474 / 8428-

FAN 150 ESI/2010 PRETA, VENDE, TROCA, FINANCIA

SAVEIRO CL 1.6 1989 BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 9628-8200

EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS

IMPORTADOS BMW ANO 96 26 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 96602391 PEUGEOT ANO 99 8 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 34268448 / 99565263 307 HATCH RALLYE 2.0 16V (AUT.) 2005 4PORTAS, PRATA, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 9628-8200 SENTRA 2.0 16V CVT 2008 4PORTAS, PRATA, FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

5 DIVERSOS TV 29” TELA PLANA. MARCA SEMP. R$ 380,00. FONE 3033-4983 / 9974-7583 MOTOR ANO 99 P/ F 250 4 CILINDROS. TRATAR PELO FONE (43) 99794616

99788601 / 34256234 VENDE CELULAR DE 3 CHIP – DVD TEC TOY – CARRINHO BEBE COR ROSA – TRATAR PELO FONE (43) 34233495 / 84068080 MAQUINA RETA TRANSP. DUPLO R$ 700,00. TRATAR PELO FONE (43) 99625721 VENDE CAMINHONETE C/ CONTROLE E CASINHA DE BONECA. TRATAR PELO FONE (43) 30336530 VENDE A L A R M E AUTOMOTIVO – ROLLER CORES BCA E ROSA. TRATAR PELO FONE (43) 34262156 / 99533786 VENDE RADIO TOCA CD – MP 4 – MEDIDOR PRESSÃO DIGITAL – APARELHO DVD. TRATAR PELO FONE (43) 34268984

BALCÃO REFRIGERADOR TRATAR PELO FONE (43) 96474299 / 34225457

VENDE MONITOR LG – 80,00 – COMPUTADOR COMPLETO – APARELHO DVD C/ ENTR. USB. TRATAR PELO FONE (43) 34245796 / 99029508

APARELHO GINASTICA VARIAS FUNÇÕES R$ 600,00. TRATAR PELO FONE (43)

COMPRA-SE C A D E I R A S TUBOLAR COR BRANCA. TRATAR PELO FONE (43)

Portal do Paraná


Portal do Paraná

34241342 COMPRA-SE INSTALÇÃO LOJA E MAQ. SORVETE ITALIANO. TRATAR PELO FONE (43) 96121875 COMPRA-SE TV TIPO SKY. TRATAR PELO FONE (43) 34268984 EXCURSÃO APARECIDA NORTE E LUNARDELI. TRATAR PELO FONE (43) 34269536 / 96555278 EXCURSÃO P/ PRAIA GUARATUBA. R$ 380,00. TRATAR PELO FONE (43) 34262156 / 99533786 CELULAR BLACK BERRY. R$ 330,00. FONE 30334983 / 9974-7583 VENDO OU TROCO POR MOTO SOM AUTOMOTIVO, 2 STREET BASS 12? EM CAIXA SPL, 2

De 09 a 15 de outubro de 2011 TRATAR PELO FONE RESIDENCIA PARA (43) 30336521 FACÇÃO OU DEPOSITO. PRÓXIMO AO COLÉGIO SÃO ALUGA-SE JOSE. TRATAR PELO CHÁCARA DE FONE (43) 9970LAZER CONTENDO PISCINA, 5528. REPRESA, CHURRASQUEIRA, 03 FERREIRA C. QUARTOS, COZINHA, IMÓVEIS VENDE JD 02 BANHEIROS, INTERLAGOS SALA. TRATAR PELOS RESIDÊNCIA EM ALFONES (43) 9989-8876 VENARIA COM TERRENO JD / 9989-1825 101M2, 30 DIAS MARISSOL PARA ENTREGA, 18 MIL. TRATAR PELO COM LAMINADO ALUGA-SE FONE (43) 30335858

CORNETÃO D 405, 2 TWEETER ST 300, 1 MÓDULO BANDA 980 RMS + FIAÇÃO, R$ 1,600.00 34221076/ 99621362, VAGNER CASA JD AEROPOR. TO TRATAR PELO FONE EXCURSÃO PARAGUAI E SÃO (43) 34257263 PAULO COMPRAS. TRATAR PELO FONE EDICULA JD SAN(43) 9920-7793 TOS DUMONT II 25 MIL. TRATAR PELO ALARMES, CERCAS FONE (43) 30336532 ELÉTRICAS, PORTÕES E TRES CASAS CÂMERAS CFTV MESMO TERRENO VENDA, INSTALAÇÃO JD ESPERANÇA E MANUTENÇÃO. TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE: (43) 34243645 / (43) 9907-8912, FA- 96279683 LAR COM FERNANDO. CASA JD MARABÁ 120 MIL. TRATAR IMÓVEIS PELO FONE (43) 3033COMPRAVENDAELOCAÇÃO 5858 MERCERIA EM FUNCIONAMENTO ALUGA-SE DOM ARMANDAO EDICULA R. LOMBARDI, 301, VILA QUINTINO BOCAIUVA. FORMOSA, ACEITA TRATAR PELO FONE CARRO NO NEGÓ- (43) 34249127 CIO. TRATAR PELO FONE (43) 8412-4328 TERRENO C/ / 9925-1922 BARRACÃO AV. AVIAÇÃO

29 NOS QUARTOS, AQUECIMENTO A GÁS, COZINHA PLANEJADA, BLINDEX, COM 01 SUÍTE + 02 QUARTOS, SALA/ COZINHA, WC, LAVANDERIA E GARAGEM PARA 02 VEÍCULOS PARALELOS. R$ 155.000,00= CRECI 5381. TEL. (43) 3423-0028. CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DE

FINANCIAMENTO ESTÁ COM O FINANCIAMENTO APROVADO PELA CAIXA ECONÔMICA MAS AINDA NÃO SABE COMO CONSTRUIR? CONSTRUI-MOS ATRAVÉS DO MINHA CASA, MINHA VIDA E DEMAIS FINANCIAMENTOS DA CAIXA. CONSTRUÇÃO COMPLETA, CHAVE NA MÃO. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381.

TRATAR PELO TELEFONE (43) 3423-0028 / 3033-7051 / 99739091.

7 EMPREGOS OFERECE PARA PASSAR ROUPA, COZINHAR EM RESIDENCIA, OU CUIDAR DE CRIANÇA NO PERIODO NOTURNO, DAS 17H30 A 22H30. TRATAR PELO FONE (43) 8828-8789

6

OFICINA DE CONSERTO E COSTURA Anexo ao Jesus Barbeiro. Fones (43) 9934-0699 / 3422-7659, Olga Rua João C. Ferreira, 428 Centro - Apucarana


30

02 LOIRAS E 01 QUADRO Uma ruiva e uma morena foram à uma exposição de pinturas numa galeria de artes. Notam um quadro diferente e se aproximam. Tinha algo nele parecido com uma grade. - Menina! Olha que detalhe impressionante! - Olha esse aqui também! Linda essa grade! Passa uma senhora e diz: - Acho muito frio! Aí a morena: - Você não entende nada de pin-

De 09 a 15 de outubro de 2011

turas, tá! Passa um rapaz: - Faz frio aí! Daí a ruiva: - Qualé, rapaz! Você num tem sensibilidade pra artes! Dez minutos depois chega um segurança da galeria: - Vocês duas Loiras! A galeria já vai fechar! Aí as duas: - Peraí, cara! Loiras? Como é que você sabe que somos loiras? Pintamos nossos cabelos! - Não é isso! É que esse quadro

que vocês duas estão aprecian- Um cantor de rock brasileiro do na verdade é o Ar Condicio- faz show para a exigente platéia de Buenos Aires. No finado dessa galeria! nal, já era a décima vez que voltava para atender os pediNA DELEGACIA O delegado dá bronca no meli- dos de bis e o público continuante: - Muito bonito, hein! Pego ava exigindo mais. em flagrante roubando um apar- Desconfiado e com o "saco na lua", o roqueiro se recusa a tamento. Cadê seu advogado? - Opa! - Interrompe o ladrão - cantar: O que eu roubei é meu! Não - Chega! Não canto mais! quero fazer sociedade com A gritaria continua. Ele negando. Nisso, levanta-se um ninguém não! brutamontes na primeira fila, e com um dedo ameaçador griPLATÉIA EXIGENTE ta para o rock-star: - Hay que cantar! Hay que cantar hasta que aprenda! ANIVERSÁRIO? O bêbado entra em um velório e já começa a cantar e bater palmas: -Parabéns prá você. . . Nesta data querida. . . Um homem veio em sua direção e diz: -Amigo, por favor, não faça isso! O senhor deve ter entrado no lugar errado. . . -É, acho que entrei na festa errada mesmo. Esse bolo está muito grande! QUEM SEGURA Uma bicha vinha toda assanhada puxando um cachorinho por uma corrente. Uma cara gostou do cachorrinho e disse para a bicha. - Dá pra mim! A bicha respondeu: - Dou, mas quem vai segurar o cachorrinho! CRIO DESDE PEQUENO Três caipiras foram presos, acusados de furto. Um foi flagrado com um cavalo, outro com um boi e o terceiro, com uma espingarda. Foram levados, junto com as provas, para o distrito policial. Lá, o delegado pergunta para o primeiro capiau: - Esse cavalo é seu mesmo? - Sim, sinhô. Criei ele desde quando ele era um potrinho! Respondeu o caipira. Pergunta, então, para o segundo: - Esse boi é seu mesmo?

Portal do Paraná

- Sim, sô delegado. Crio ele desde que ele era um bezerrinho! – Respondeu o camponês. Pergunta, por fim, para o terceiro: - Essa espingarda é sua mesmo? E o caipira responde: - Claro, uai! Eu crio desde quando isso era um “revorvinho”!

COISA DE AMIGO: O sujeito chega para um amigo advogado e diz: - Quanto você cobra para me responder duas perguntas? - Quinhentos reais! Qual é a segunda?

IMAGINE O FILHO QUE VOCÊ QUER TER, PARA IMAGINAR O PAI QUE VOCÊ DEVE SER. DESCONHECIDO Resposta da cruzadinhas


Portal do Paranรก

De 09 a 15 de outubro de 2011

31


32

De 09 a 15 de outubro de 2011

Portal do Paranรก


Portal