Page 1

www.jornalportaldoparana.com.br

Portal do Paranรก Apucarana, 13 a 19 de fevereiro de 2011

Ano XIV - Nยบ 736 - Nas bancas R$ 2,00


02

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paranรก


De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

03

POLÍTICA

NÃO ESTÁ NA HORA DE TERMOS UMA MULHER COMO PREFEITA DE APUCARANA? Pela primeira vez temos uma mulher como Presidente da República, Dilma Rousseff. A Gleisi Hoffmann é a nossa primeira senadora eleita no Paraná. Na nossa região temos várias mulheres que estão se destacando na administração pública. Por que não Apucarana ter uma mulher prefeita?

PTB N ACION AL VAI NA CIONAL DESTITUIR TODOS OS DIRETÓRIOS Até o mês de abril, todos os diretórios do PTB serão reestruturados, visando a eleição municipal do ano que vem. Acreditando numa reforma política, o deputado Alex Canziani quer um partido grande no Paraná.

TRÊS CANDID ATOS CANDIDA FOR TES EM CURITIB A FORTES CURITIBA “O bicho vai pegar” em Curitiba no ano que vem. Pelo menos três nomes fortes estão se declarando candidatos:Gustavo Fruet (PSDB), Luciano Ducci (PSB) e Roberto Requião (PMDB). Pode completar a lista Ratinho Júnior do PSC.

PIMENT A MALA GUET A PIMENTA MALAGUET GUETA Lucimar Scarpelini (PP) é Telma Lemos Reis (PMDB), de uma família tradicional é vereadora no seu segundo mandato. É também de na política. Eleita vereadora família tradicional em pela terceira vez, realiza um Apucarana. Está se trabalho destacado. O seu destacando no Legislativo partido é forte e tem bom e é um nome bem aceito tempo no rádio e na em todos os segmentos da televisão. É uma das boas sociedade apucaranense. opções em nossa cidade.

Nesta semana sai as nomeações dos cargos estaduais em Apucarana. Para se ter uma idéia da disputa, no Detran estão indicados para o cargo: Silnei Bolonhese, Valdir de Souza, Tiãozinho, o filho da vereadora Nilda Sapatini de Cambira, Profº Wilian, Zé Carlos da Farmácia São José, entre outros...


04

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

ENQUANTO ISSO...

ESPELHO

Portal do Paranテ。

EM APUCARANA...

NIPテ年ICO...


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

05

“COSTA QUENTE” NA AMUVI... CURIOSIDADE...

SOLUÇÃO LÓGICA... FECHANDO O CERCO...


06

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

ESCLARECENDO... DÚVIDA CRUEL...

TUDO IGUAL... CONVINCENTE... Calma Rex! Se sobrar um pouquinho eu te compro uma coleira nova!

EXPLÍCITO...

DEPOIS DA PRAIA...


Portal do Paranรก

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

07


De 13 a 19 de fevereiro de 2011

08

Portal do Paraná

CÂMARA DE APUCARANA GANHA NOVO PLENÁRIO Na última segunda-feira (07) aconteceu a inauguração do novo plenário da Câmara Municipal, depois foi celebrada uma missa para marcar o ínicio do ano legislativo e logo após a primeira sessão do ano, sob a presidência de Alcides Ramos Júnior.

A banda municipal esteve presente. No hall de entrada um painél com fotos antigas. A solenidade era aguardade com expectativa.

Na presença de convidados e autoridades foi dado início a solenidade. Depois prefeito João e Alcides inauguraram o novo plenário.

Pastor Valdir fez uma bonita oração

O Coral da Catedral esteve presente

“Que Deus esteja sempre presente nesta Casa de Leis”

“A missa na abertura do ano legislativo é uma tradição”

Monsenhor Roberto Carrara


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

09

O NOVO PLENÁRIO FICOU MAIS BONITO E CONFORTÁVEL

Além de acessibilidade, o ambiente já está preparado para receber 19 vereadores na próxima legislatura.

O piso, os móveis, a fiação, microfones foram trocados para dar melhor condições de trabalho aos vereadores.

O presidente da Câmara de Apucarana Alcides Ramos Júnior falou em nome dos vereadores

O prefeito João Carlos fez uma esplanação da sua administração do início até os dias atuais

Alcides Ramos agradeceu o trabalho de arquiteto Leonardo Britici na reforma do Legislativo Municipal

ALCIDES FARÁ PRESTAÇÃO DE CONTAS NA SEGUNDA-FEIRA (13) O presidente da Câmara Municipal de Apucarana Alcides Ramos Júnior, fará nesta segunda-feira (13) prestação de contas do mês de janeiro e também dos gastos feitos na reforma e melhoria do plenário. A prestação de contas acontece às 20 horas desta segunda-feira, antes da sessão ordinária.


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

10

QUEM É QUEM.... O objetivo da coluna Quem é Quem, é identificar as pessoas que mais se destacam. Às vezes no nosso dia-a-dia nós cruzamos com muita gente, mas não sabemos quem é ou não lembramos. Vamos ver se você se lembra... TRICOLÃ

( ) Thiago Prevital ( ) Ciro Domingues ( ) Marcelo de Souza

RECEITA EST.

( ) Paulinho ( ) Serginho ( ) Marquinho

REI DO PEIXE

( ) Paulo ( ) Roberto ( ) Alexandre

RIO BOM

( ) Mauro P. Andrade ( ) Moacir Andrade ( ) Mário Andrade

LOJAS WESLEY

( ) Jairo ( ) Charles ( ) Adan

PUBLICITÁRIO

( ) José Campoy ( ) Ivo Campoy ( ) João Campoy

PREF. APUCARANA

( ) Fernando Lopes ( ) Francisco Lopes ( ) Manolo Lopes

DEPUTADO

( ) Ratinho Junior ( ) Alex Canziani ( ) Abelardo Lupion

APOSENTADA

( ) Edna ( ) Eva ( ) Elza

JORNALISTA

( ) Sandra Penharbel ( ) Simone Penharbel ( ) Eunice Penharbel

JANDAIA DO SUL

( ) Miller Borba ( ) José Borba ( ) Fabio Borba

MERCADO ROYAL

( ) Jose ( ) Josemar ( ) João

COMERCIANTE

( )Casini ( )Fachini ( )Pelegrini

EMPRESÁRIO

( ) Carvalho ( ) Barreto ( ) Ferreira

LAJES FORTE

( ) Elaine ( ) Paula ( ) Cristina


Portal do Paraná

PROVA DE FOGO A definição do diretório do PSDB em Apucarana, é a prova de fogo que vai dizer se Sérgio do Cristma será candidato a prefeito por esse partido ou se procurará outra legenda.

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

A FAVOR DA UNIÃO O presidente do PSDB de Apucarana, Waldemar Garcia, disse que até abre mão de sua candidatura a prefeito, para fortalecer o partido que deu vitória para Beto Richa.

11

MAIS INDICADO O vereador Carmelo, é a pessoa mais indicada para coordenar a limpeza dos parques e das praças de Apucarana. Trabalho para ele não é novidade. Toda cidade sabe disso.

ALCIDES QUER AUMENTOU ORGULHO FORTALECER A COTAÇÃO DA VILA REIS O presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Júnior quer fortalecer todos os vereadores da casa, por isso, está criando a Câmara Itinerante, indo aonde o povo está.

FAZENDO POLÍTICA Luiz Brentan é uma pessoa sensacional. Tem muitos amigos e faz política o dia todo. Tanto como vereador, como radialista. Dizem que tem a reeleição praticamente garantida...

Nos últimos meses, Júnior da Femac vem aparecendo como um dos nomes destacados como candidato a prefeito de Apucarana nas eleições do próximo ano. É forte...

CADA DIA MAIS FORTE O vereador Deco é uma das revelações políticas de Apucarana. É “manhoso” e sabe o que quer. Isto tem agradado o seu eleitor que aposta no seu futuro político.

O vice-presidente da Câmara de Apucarana, Valdir Frias é o orgulho do Distrito de Vila Reis. Ele está realizando um bom trabalho para aquela comunidade e todos seus eleitores.

CANDIDATO A PREFEITO? Amigos do empresário Luiz Bertoli, o querem como candidato a prefeito de Apucarana. Tentamos localizá-lo para confirmar a notícia, mas, não o encontramos e ele também não retornou.


12

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

O ASSUNTO É... MARIA BORBA ENTREGA MATERIAIS PARA CENTROS EDUCACIONAIS A primeira-dama de e presidente da AMPI de Jandaia do Sul, Maria Borba, visitou na última terça-feira os Centros Municipal de Educação Infantil e aproveitou a ocasião para repassar materiais permanentes de cozinha, aviamentos, higiene infantil cama, mesa e banho e colchões. Colchonetes para berço e de solteiro, colheres de sobremesa aço inox, garfo, faca, caneca, prato fundo e raso, jarras de inox, canecão de alumínio, panela caçarola, caldeirão, frigideira, colher de arroz, escumadeira, pegador de macarrão, rolo de elástico, cone de linha, termômetro, óleo infantil, caixas de luva descartáveis, fardos de fraldas, escovas de cabelo, esponjas de banho, escovas de dente, bicos de mamadeiras, algodão, tecidos de fraldas, toalhas, lençol, pano de prato, toalha de banho, de rosto, plástico oleado para toalha de mesa, mantas, traves-

Primeira-dama Maria Borba no Centro Municipal de Educação Infantil Delfina Fornacciari Vinholi

seiros avental, entre outros. Para a primeira-dama, todo o material entregue são uma necessidade da nova era educacional em Jandaia do Sul, “onde a qualidade de ensino está aliada ao conforto”. “Mesmo com todas as dificuldades que o país enfrenta na área da educação, nosso município possui três centro educacionais municipal que oferecem todo o conforto e bem-estar às comunidades. Neles, as crianças passam o dia inteiro sendo bem cuidadas por orientadoras capacitadas”, afirma Maria Borba. Acompanharam a entrega a esposa do vice-prefeito Dejair Valerio, a Coorde-

nadora da Educação da Educação Infantil Edilaine Aparecida da Silva Lima, as secretárias Gislaine Santek Bastos e Sandra Márcia Oliveira, a pedagoga Cleonice de Lima Soares, diretoras Mariluci Romani, Maria Aparecida Costa, Martha Valerio, a secretária da primeira-dama Vanessa Taís Costa.


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

13

POLÍTICA

SÉRGIO ONOFRE: O QUE É INFIDELIDADE PARTIDÁRIA? O vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Sérgio Onofre que é candidato declarado a prefeito da cidade, está indignado com a interpretação dada para a infidelidade partidária. “Hoje, querem sacrificar quem está procurando seu espaço na política, mas, aceitam políticos que apoiam candidatos a governador de sua coligação e depois ao perder a eleição se aliam ao vencedor. Isto é um desrespeito, e está acontecendo com o PMDB do Paraná.”

REFORMA POLÍTICA JÁ ESTÁ SENDO DISCUTIDA NOS BASTIDORES Toda e qualquer regra para as eleições municipais de 2011 devem ser publicadas até um ano antes que devem ocorrer no domingo 02 de outubro de 2011. Por isso, a movimentação é grande nos bastidores. Um dos principais assuntos abordados entre os políticos é a infidelidade partidária, onde o partido é dono do mandato e quem sai perde o cargo. Já está certo que até a segunda quinzena de setembro, já teremos uma definição para esse assunto e no mínimo teremos

uma janela para esse caso. Todos os partidos do Brasil estão acertando os seus diretórios, uns dissolvendo e outros realizando eleições ou definindo quem terá o controle do partido. Isto deve ocorrer até no máximo três meses antes do prazo final para as filiações de quem pretende ser candidato.

Entendidos na política acreditam que desta vez a tão esperada reforma política deve acontecer. Outro caso polêmico é quanto os financiadores da campanha que deve ter novas regras. Até estas definições, existe o trabalho nos bastidores para agregar apoios de lideranças.


14

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

CONTORNO DE MANDAGUARI: PREFEITO ESPERA AGILIDADE NO PROCESSO DE DESAPROPRIAÇÕES Tão logo seja concluída a desapropriação das 40 propriedades rurais por onde passarão as pistas do contorno da BR-376 por fora do perímetro urbano de Mandaguari (a 39 quilômetros de Maringá), a concessionária de rodovias Viapar poderá dar início às obras que possibilitarão livrar a cidade da passagem de cerca de cinco mil veículos por dia. O acerto das indenizações poderá ser concluído dentro um ou dois meses. A garantia foi dada na quintafeira (10), pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, que esteve em Maringá e se reuniu com o prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, o “Cileninho” (PP). O prefeito temia que a mudança de governo pudesse afetar a continuidade dos trabalhos iniciados no ano passado pelo governo anterior, mas Richa afirmou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) continua realizando a parte que cabe ao Estado no mesmo ritmo e se há alguma demora deve-se ao processo normal de negociação com os proprietários dos terrenos. “Até agora as negociações têm sido amigáveis, mas não podemos afastar a hipótese de algumas indenizações serem resolvidas na Justiça, o que demandará mais tempo do que o esperado”. O prefeito Cileninho considerou “animadora” a conversa com Richa. “Estou torcendo para que não haja nenhum questionamento jurídico, pois assim essa parte das indenizações poderá estar resolvida em um mês ou dois e as obras poderão, finalmente, serem iniciadas”.

Prefeito Cileninho, último à direita, durante evento na cidade de Maringá, que contou com a presença do secretário José Richa Filho (centro)

O prefeito elogiou a rapidez com que o governo “está desenrolando” o processo, que permaneceu parado por vários anos. As obras do contorno deveriam ter sido

iniciadas em 2006 e entregues em 2007, porém devido a desentendimentos entre o governo estadual e a Viapar não foi autorizada a desapropriação de uma faixa de 11 qui-

lômetros, com 100 metros de largura, desde o pontilhão sobre a linha férrea, na entrada da cidade, até o cruzamento que dá acesso a Jandaia do Sul, na BR-376. O diretor da Viapar, engenheiro Marcelo Stachow Machado, disse que a concessionária está pronta para iniciar as obras. “Se dependesse da concessionária, o contorno já estaria sendo usado há pelo menos três anos”. A execução do projeto, que em 2006 custaria cerca de R$ 40 milhões, hoje deverá custar cerca de R$ 80 milhões, segundo projeções da Viapar, mas o dinheiro para a execução do projeto está disponível desde 2005.


De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

na Colu

15

TOC SOCIAL

vínia a L Mell

Fernando Jorge Felipetto Machado comemora idade nova dia 15 de fevereiro. Os cumprimentos virão de familiares e amigos e em especial da esposa Keli e o do filhão Victor Daniel. Destaque esta semana em nossa coluna a beleza e a Fernando Jorge Felipetto Machado comemora idade nova dia 15 de fevereiro. Os cumprimentos virão de familiares e amigos simpatia dos pequeninos Rayssa Vitória e Rafael e em especial da esposa Keli e o do filhão Victor Daniel. Yuki, filhos de Fabiana e Rovilson (leia-se Japa Gás)

VENHA SABOREAR AS DELÍCIAS PREPARADAS PELO CHEF OSVALDINHO

Picanha na Pedra, deliciosas porções, a la carte, caldos, tudo isso você encontra no Só na Brasa. Aproveite ainda para tomar um delicioso Chopp Brahma geladinho.

TRAVESSA DO GERA, 50 FONE (43) 3423-0680


16

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

17

REI DO PEIXE: O PARAÍSO É AQUI! Venha desfrutar de momentos de lazer com sua família e saborear as melhores porções de peixe da região. O Rei do Peixe está estruturado para receber você e sua família, para pesca e atendimento de lanchonete e restaurante. É um dos ambientes mais preparado para receber sua família, com banheiros amplos, fraldário e banheiros e acesso para cadeirantes. Nos dias de calor chuva artificial para refrescar o ambiente...

Servimos almoço todos os domingos com self-service por kg ou a vontade. Nos outros dias a la carte Grandes variedade de peixes: Tilápia, Pacú, Carpa, Bagre, Piauçú, Dourado, Pintado e Pesca Esportiva Porções feitas na hora de sashimi, ceviche, entre outras variedades e aquela cerveja geladinha...

ENTREGAMOS SEU PEIXE LIMPO SEM CUSTO ADICIONAL

Estacionamento amplo e asfaltado

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE TERÇA A DOMINGO DAS 9:00 AS 21:00 HRS. RODOVIA DO MILHO - KM 04 SENTIDO NOVO ITACOLOMI


18

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paraná

CHOPP BRAHMA 350ML A R$ 2,29 NA HOLANDESA No Happy Hour de terça a sexta das 18h00 às 20h00

O point de Apucarana... Venha passar horas agradáveis na companhia de familiares e amigos na Choperia Holandesa...

A Família Prevital faz questão de atender bem...


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

19

CURTAS E BOAS AI, DEU CÃIBRA Súbita e sorrateira, ela surge quando menos se espera. Na calada da noite, embaixo dos lençóis. No domingo ensolarado, dentro da piscina do clube. Ou no futebol de terça, depois daquele pique pela direita. Quem já teve sabe... É uma dor paralisante, que pode durar de alguns segundos a vários minutos. Basta uma leve flexão do pé para baixo e... ai! A batata da perna contrai-se parecendo dar um nó. Eis a cãibra se manifestando, para desespero de suas vítimas. Mas o que provoca essa dor súbita? O que fazer para preveni-la? E como se comportar quando ela aparece? Os especialistas ainda discutem as causas dessa contração muscular violenta e involuntária. O que existe são algumas pistas importantes para entendê-la. A cãibra geralmente se manifesta na prática de uma atividade física, sobretudo se o esportista estiver, digamos, pouco condicionado - ou mal alimentado. Sim, quando os músculos carecem de condições adequadas para realizar um esforço diferente do habitual, é espasmo na certa. A escassez de oxigênio na circulação também contribui para esse cansaço extremo dos músculos. Quem um dia precisou ser socorrido devido a uma baita repuxada da musculatura já deve ter ouvido falar sobre um tal de ácido lático sem saber que substância é essa. Trata-se de uma espécie de lixo orgânico que se acumula nos tecidos musculares quando as células usam a glicose para obter energia. Isso permite ao músculo continuar o esforço sem necessidade de recorrer ao oxigênio proveniente dos pulmões. Mas o excesso de ácido lático deflagra encrencas. É como se a musculatura ficasse sem ar e com menos espaço para se mover. E isso gera fadiga. Por isso a respiração correta é tão importante durante o exercício. O suor da atividade física é mais um fator que ajuda no desencadeamento de cãibras. A perda excessiva de sódio pode levar à contração muscular. Mas o excesso de exercício, sozinho, não é suficiente para explicar o aparecimento dessas contrações famigeradas. No meio esportivo, os especialistas sabem que o xis da questão pode estar no que se bebe - na verdade, no que não se bebe. A desidratação é decisiva para a ocorrência do problema. CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO.

CULINÁRIA KIBE DE QUEIJO FRESCO INGREDIENTES 2 colheres (sopa) de óleo de canola 1 1/2 xícaras (chá) de trigo para kibe 1 cebola ralada 250 gr de queijo branco picado 1/2 xícara (chá) de hortelã picada 1/2 xícara (chá) de salsinha picada 1 colher (chá) de canela-da-china em pó quanto baste de sal 2 colheres (sopa) de shoyu para pincelar MODO DE PREPARO Lave bem o trigo. Coloque em um refratário e acrescente 2 xícaras (chá) de água. Leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta. Deixe descansar por 10 minutos. Escorra a água e esprema bem o trigo com as mãos. Misture os demais ingredientes (menos o shoyu). Coloque em uma fôrma refratária, pincele o shoyu e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência alta.

VOCÊ SABIA? A NOVA SENSAÇÃO DO JAPÃO: CANADENSE SOFIA MOLNAR, CRIA ANÉIS INSPIRADOS EM ALIMENTOS A canadense Sofia Molnar, de 40 anos, criou anéis inspirados em alimentos. Sofia, que mora em Fukuoka, no Japão, destacou que cada peça é feita manualmente e pode ser personalizada com a comida preferida do cliente. O duro vai ser definir apenas um prato para fazer o anel ou a mão vai virar um verdadeiro cardápio.

GATO SOBREVIVE APÓS SER ATINGIDO POR 19 TIROS DE CHUMBINHO Um gato sobreviveu após ser atingido por 19 tiros de chumbinho em Noblesville, no estado de Indiana (EUA). O suspeito pelo ato foi preso na última segunda-feira. Inicialmente, Ceasar Mendez, de 19 anos, negou que tivesse atirado contra o felino, mas acabou confessando o crime. Segundo a emissora de TV "WISH", os donos avisaram a polícia depois que notaram que o gato chamado "Rubix" apresentava várias feridas. O felino foi levado a uma clínica veterinária, onde um raio-x mostrou que ele tinha 19 marcas de tiros de chumbinho pelo corpo.

CAMINHÃO DE OBRAS AFUNDA EM BURACO DURANTE REPARO DE RUA EM HOUSTON NO TEXAS

Um caminhão do departamento de obras de Houston, no estado do Texas (EUA), afundou após uma rua desmoronar perto do parque Godwin. As autoridades disseram que o caminhão estava carregado de cascalho para reparar os buracos quando a rua desmoronou. Ninguém ficou ferido, e o veículo foi retirado posteriormente com a ajuda de uma grua.


De 13 a 19 de fevereiro de 2011

20

ARAGUAIA Solano implora que Yvete lhe dê alguma notícia de seu avô. Glorinha diz a Neca que não vai acompanhá-lo quando ele resolver partir com o circo. Madalena implora a uma estrela para levá-la embora. Max pede que Veloso siga Amélia. Manuela garante a Amélia que conseguirá uma modelo famosa para estampar a capa de seu calendário de bijuterias. Pimpinela vê a foto de Salatiel no jornal e procura Nancy. Manuela e Solano se despedem e ele parte para sua viagem. Manuela sugere que Amélia pose para a capa do catálogo. Vitor admira a sessão de fotos de Amélia. Nancy descobre que Salatiel está usando um nome falso e pensa em como atraí-lo para uma armadilha. Veloso relata para Max o que aconteceu na sessão de fotos de Amélia. Max invade o quarto da esposa, que reage e o ameaça. Amélia sai de casa desesperada. Max guarda provas que incriminam Amélia. Padre Emílio comenta com Terezinha sobre sua preocupação com Madalena. Max liga para um comparsa. Neca divide com Pimpinela o seu conflito: viajar com o circo e ter que deixar Glorinha. Estela sonha com sua gravidez. Dora pensa em se aconselhar com Ricardo para conseguir engravidar. Padre Emílio conversa com Terê sobre Madalena. Manuela tenta induzir Amélia a contar o que aconteceu entre ela e Max. Solano fala para Mariquita que vai viajar para Belo Horizonte atrás do avô. Manuela e Fred insistem para que Amélia e Vitor saiam da operadora para ver as fotos. Amélia e Vitor ficam juntos. Lurdinha avisa a Manuela que Max recebeu um telefonema de Veloso e está indo para a cidade. Dora tem uma ideia para que Geraldo a deixe viajar para Juruanã. Max chega à estalagem acreditando que flagrará Amélia e Vitor juntos e fica desconcertado ao ver Amélia em reunião com Vitor, Fred e Manuela. Terê confidencia a Janaína o medo que tem de Neca ir embora com o circo. Yvete volta a ligar para estância e Mariquita lhe dá o telefone de Solano.

TI-TI-TI Ariclenes expulsa as clientes do ateliê. Camila diz a Valquíria que não se afastará de Luti. Thales pede a Julinho para ser seu amigo. Marcela exige que Giancarlo devolva o controle acionário da Editora para Gustavo. Bruna convida Marcela para voltar a morar em sua casa, mas ela recusa. Renato se hospeda no mesmo hotel de Amanda e encontra Edgar na recepção. Clotilde arma um escândalo com Jacques no restaurante e os fotógrafos registram tudo. Jorgito decide retomar sua vida e esquecer Desirée. Marcela deixa a casa de Giancarlo com Paulinho. Jaqueline insiste em saber quem é a paixão de Thales, mas ele se esquiva. Edgar pede a Giancarlo o endereço de Marcela. Valquíria ouve Luti conversando com Gabriela e descobre que Amanda é sua irmã. Jacques comunica à família que ele e Clotilde decidiram se separar. Edgar aparece no apartamento de Marcela. Edgar sugere que Marcela volte a morar com ele. Gabriela conta para Luti e Valquíria que Amanda copiou o croqui para se vingar da mãe. Marcela pede um tempo para Edgar. Luti volta a namorar Valquíria. Marcela encontra Renato na Editora. Camila pressiona Luti a se decidir entre ela e Valquíria. Jaqueline fica sabendo que Jacques se separou de Clotilde. Mabi descobre que a separação é uma farsa. Marcela sai da Editora abalada e cruza com Isabel. Valquíria revela para a avó e os irmãos que Jacques é pai de Amanda. As clientes de Valentim descobrem que ele não é bruxo e destroem o ateliê do espanhol. Dona Mocinha fica sabendo que Stéfany difamou Armandinho e a expulsa de sua casa. Jacques encontra o ateliê de Jaqueline lotado. Júlia procura Marta para falar dos direitos de Amanda. Renato se muda e Isabel aparece em seu novo apartamento. Giancarlo sofre com a ausência do filho. Marcela confessa para Julinho que está dividida entre Renato e Edgar. Desirée ouve um barulho de helicóptero. Jacques descobre que Jaqueline contratou dançarinos para atrair clientes ao ateliê.

INSENSATO CORAÇÃO Clarice confidencia a Vitória que seu marido está tendo um relacionamento extraconjugal com uma moça mais jovem. Bia conversa com Cortez para tentar confirmar o seu relacionamento com Andressa. Clarice teme ver o marido com a amante. Clarice fala com Paula e não desconfia que ela sabe do romance extraconjugal do pai. Rubens e Clóvis acreditam que ainda vão descobrir muita coisa sobre o caso de Dalva. Leila confessa a Cecília que está gostando de Afonso, mas não está apaixonada de verdade. Vitória incentiva Marina a contratar Júlio para seu novo escritório. Clarice observa o relacionamento de Cortez com Rafa e fica comovida com a amizade entre pai e filho. Raul e Wanda trocam olhares ao ouvir Pedro falar animado sobre o casamento dos pais. Eunice fica eufórica ao saber do telefonema de Marina para Júlio. Wanda pede para Raul desistir de sair de casa por causa de Pedro. Norma descobre que sofreu um golpe de Dalva e Celso. Pedro manda Irene ir embora. Eunice se reconcilia com Zuleica e a convida para morar com ela no Rio de Janeiro. Júlio chega ao grupo Drumond para uma reunião com Marina. Cortez diz a Andressa que não pode circular com ela pela cidade. Marina contrata Júlio. Haidê reclama do filho para Dorival. Douglas conhece Matilde, uma corretora de imóveis. Haidê repreende Natalie por ter gastado seu dinheiro com ela. Patrick conhece Andressa na piscina do hotel. Zuleica assina a documentação para abdicar de sua parte no apartamento de Luciana e Pedro. Rubens e Clóvis pedem para Norma reconhecer o corpo de Dalva no IML. Pedro pede para Werner retirar o processo contra Raul e afirma que ele também é culpado pelo acidente com o avião. Gabino dá o telefone de Haidê para Carol e Alice. Léo comenta com Zeca que vai tentar conseguir dinheiro com Afrânio. Norma vê Léo na rua ao sair do IML.

Portal do Paraná

MALHAÇÃO Babi ajuda Maicon a se livrar dos seguranças do clube. Theo se desculpa com Lorelai e os dois se beijam. Pedro tenta acalmar Raquel, que tem uma crise nervosa. Maicon e Babi se beijam. Maicon descobre que estava sendo enganado por Anita, Anísio e Carlito e é preso pelos dois, junto com Babi, na sede do time rival. Agenor diz que vai convidar Raquel para almoçar com eles e Catarina não gosta da ideia. Maicon se declara para Babi. Geraldo, Lurdes e Pedro estranham a alegria de Theo de manhã. Os integrantes da torcida organizada acordam Maicon e Babi. Pedro pede para falar com Catarina sobre Raquel, sem perceber que ela observa os dois. Os integrantes da torcida tentam obrigar Maicon a beijar a bandeira do tricolor. Raquel ameaça Catarina para ela se afastar de Pedro e diz que vai fazer com que ela seja expulsa do colégio. O pai de Babi chega à sede do time rival com a polícia e ela se irrita com Maicon por não tê-la avisado que a ajuda estava à caminho. Theo conta para Pedro sobre sua noite com Lorelai. Duda chega ao colégio superproduzida e chama a atenção de Rafael, que a convida para ir ao cinema. Catarina pede para Lúcio contar o que sabe sobre Raquel. Babi entrega Anita para os policiais. Milton questiona Babi sobre seus sentimentos por Maicon. Catarina encontra Raquel em seu quarto e percebe que a joia que Pedro lhe deu não está mais lá. Milton e Babi ficam felizes com a defesa de Maicon. Catarina invade a sala e exige que Raquel devolva o colar que ela pegou de seu porta-joias. Maicon pede para bater uma falta perigosa, faz um gol e homenageia Babi. Catarina arranca seu colar do pescoço de Raquel. Lorelai e Theo ficam desanimados com a chegada de Seu Pintinho. Geraldo fica sem graça com a cobrança que Lurdes faz por ele não ter conversado com Theo. Raquel chega ao colégio com o braço aparentemente quebrado e hesita em falar o que aconteceu para Pedro.

ACESSE:

www.jornalportaldoparana.com.br e fique por dentro do que acontece diariamente em Apucarana, Região, Estado, Brasil e no Mundo...


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

21

VIDA DE ARTISTA

ALINE PRADO “A GLOBELEZA” O que acha de representar a beleza da mulher brasileira? A responsabilidade é muito grande. O que faz no resto do ano? Na verdade, a vinheta está gravada desde novembro. Depois disso tem o carnaval, os bailes de carnaval fora de época... Participo do carnaval no Brasil todo representando a Globeleza. Este ano ainda não sei para onde vou. Também estudo jornalismo. Estou no sétimo período da faculdade. Já desfilou em alguma escola? Já desfilei várias vezes, mas desde que virei Globeleza não desfilei mais. Não posso ter vínculo com nenhuma escola. Afinal, represento todas as escolas de samba. Como aprendeu a sambar bem assim? Sempre me perguntam, mas não faço ideia. Quando me peguei já estava fazendo. Sambo desde pequenininha, minhas lembranças de carnaval são antigas. Desfilava em escolas mirins. Como mantém a forma para ficar com esse corpão lindo e maravilho? Sempre fiz exercícios físicos. Faço balé clássico, jazz e musculação, e intensifico a malhação três meses antes de gravar a vinheta. Procuro manter uma alimentação saudável, evito gordura e doces. Mas como de tudo. Minha tentação é chocolate. Você é reconhecida nas ruas como Globeleza? As pessoas me reconhecem, sim, principalmente quando a vinheta está no ar. Me elogiam muito, todo mundo gosta do trabalho. É muito bom esse retorno. Na tela da TV no meio desse povo... Quando o carnaval está chegando, lá está a Globeleza, sambando e exibindo seu corpo perfeito. A musa do carnaval na televisão é Aline Prado, uma carioca de 24 anos, há seis no posto. "A responsabilidade é muito grande", diz ela, do alto de seu 1,70m e 55 quilos. O assédio nas ruas é enorme, conta Aline, principalmente quando a vinheta começa a ser exibida. E sobretudo, é claro, por parte dos homens. "Rola cantada sempre. Dizem que estou bonita na TV e aí dão uma cantada qualquer". A Globeleza está solteira e diz que não faz o tipo namoradeira. "Gosto de liberdade". Mas avisa: não é de cometer loucuras nem durante o carnaval. "Minhas decisões são sempre muito bem pensadas". Como virou Globeleza? Foi uma seleção, fiz o teste. Não vi a maioria das participantes porque fui a penúltima a entrar, mas eram umas 70 meninas. Tive que sambar na frente da câmera. Uma semana depois me ligaram. Há quanto tempo está no posto? Há seis anos. Sou a terceira Globeleza (antes, Valéria Valenssa ocupou o posto por 14 anos e depois Giane Carvalho ficou um ano).

A gente nunca viu você de roupa... O que você costuma usar? Sou muito básica e a favor da praticidade e do conforto. Uso todos os tipos de roupa, desde que sejam confortáveis. Às vezes uso roupa curta e justa, outras vezes larguinhas, tipo calça saruel. Tem namorado? Não. Estou focada no meu trabalho, sem tempo até para mim. Também não faço o estilo namoradeira. Gosto de liberdade. Como é o assédio dos homens com você? Rola cantada sempre. Daquelas normais, que todo mundo recebe na rua. Dizem que estou bonita na TV e aí dão uma cantada qualquer. Ninguém ainda foi criativo, me deu cantada espetacular (risos). Que tipo de homem gosta? Não tenho grandes preferências. Gosto de homem inteligente e, se possível, bonito. Já fez alguma loucura por amor? Não. Sou muito racional, pouco dada a loucuras. E loucura de carnaval? Também não. Carnaval é meio louco, né? É uma época de liberação, então rola essa coisa de pegação. Acho que é cultural. Homens se vestem de mulher, tudo é possível... Mas não cometia essas loucuras, nem quando era mais nova. Minhas decisões são sempre bem pensadas. Vivo desse jeito. E na cama, vale loucura? Vale tudo? Claro. Se é para viver uma história, que seja vivida plenamente. Não faço nada que não seja por inteiro. Tamanho é documento? Não.


22

Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Áries - De 21/3 a 20/4 Estimule a capacidade de bem viver. Todas as áreas do cotidiano são afetadas por essa disponibilidade: relacionamentos, trabalho e família. Aproveite para estruturar seus objetivos e fornecer o combustível necessário visando o sucesso e a prosperidade. No amor, se estiver iniciando nova relação, procure equacionar as expectativas.

Câncer - De 21/6 a 21/7 Momento favorável para viagens - de negócios ou prazer - e também para organização do ambiente doméstico. Será necessário deixar de lado tudo o que atrapalha sua evolução. Comece pelas pequenas coisas, como uma boa faxina nas gavetas, armários e guarda-roupas. Renove as amizades e valorize quem traz alegria para seu cotidiano.

Libra - De 23/9 a 22/10 Mude definitivamente todas as situações que não colaboram com seu progresso – sejam elas materiais ou emocionais. Assim ficará mais fácil separar quais os caminhos mais seguros que deve seguir. Conte com a colaboração dos amigos e dos familiares. Você necessita de todo tipo de vibração positiva. Vá em frente sem receios.

Capricórnio - De 22/12 a 20/1 Quanto mais o tempo passa, mais forte é a sensação de que algo está prestes a mudar em sua vida. O principal assunto é a área profissional. Movimente esse setor, criando oportunidades para que conheçam seu valor e suas propostas. Não tenha receio de mudanças. Elas são necessárias para o aperfeiçoamento contínuo. Boas vibrações.

Touro- De 21/4 a 20/5 Bom período para os relacionamentos, os sentimentos de amor e companheirismo estão plenamente ativados. Não tenha receio de demonstrar o que sente à pessoa amada, mas preste muita atenção. Com calma, o efeito na vida a dois será benéfico e estimulante. O mundo profissional e financeiro recebe importante estímulo.

Leão - De 22/7 a 22/8 Preste mais atenção nos negócios, nas finanças e na vida profissional. Priorize os assuntos materiais que envolvem o cotidiano. Controle os gastos e analise bem o orçamento doméstico. Com certeza você encontrará a solução e não necessitará tomar nenhuma medida drástica. Nos relacionamentos, compartilhe o que pensa e sente.

Escorpião - De 23/10 a 21/11 Como sua personalidade é densa e reservada, muita atenção para não transformar esta fase em introspecção exagerada. Se isso acontecer, afastará as pessoas de seu cotidiano. Não é bem isso o que você precisa. Faça boa avaliação mental do que deu certo ou errado nos últimos meses. Esta será uma excelente maneira de crescimento.

Aquário - De 21/1 a 19/2 Com tanta movimentação a sua volta, fica difícil iniciar um projeto. Dê andamento às situações já iniciadas e aguarde outra oportunidade para lançar outros desafios. A referência maior está no trabalho e profissionalismo. Estimule os relacionamentos. Companheirismo e cumplicidade são palavras-chave nos próximos dias.

Gêmeos - De 21/5 a 20/6 Promova mais atividades no cotidiano, principalmente no relacionamento com seu par e os amigos. Sua marca registrada é a criatividade. Surpreender os outros com sua genialidade é a maneira mais cativante de sua personalidade. Faça do otimismo um objetivo, como se fosse uma ferramenta de trabalho. Acumule energia positiva.

Virgem - De 23/8 a 22/9 Diante da reestruturação do cotidiano promovida pelos astros, é fundamental estabelecer um parâmetro seguro para sua caminhada nos próximos meses. Preste atenção nas boas oportunidades profissionais que surgirão, bem como no forte estímulo que o relacionamento amoroso receberá nas próximas semanas. Sucesso.

Sagitário - De 22/11 a 21/12 Além de um grande incentivo em suas relações profissionais, aguarde um bom período para compartilhar amizades e renovar laços de afeto. Você está no caminho certo, deixando de lado a angústia ou a ansiedade. Tudo caminha conforme o previsto nas últimas semanas. Só faltam alguns pequenos ajustes para a felicidade e o prazer plenos.

Peixes - De 20/2 a 20/3 Não deixe que a ilusão tome conta de seu cotidiano. Às vezes uma medida extrema é o melhor caminho para afastar qualquer vibração negativa. Prove quem está a seu lado ou contra você. Trate tudo com muito discernimento evitando erro na interpretação. Com certeza o alívio virá mais rápido do que espera. Força e coragem. Siga confiante.

ASTR OL OGIA ASTROL OLOGIA

COMPATIBILIDADE DO SIGNO DE AQUÁRIO mente a nível de personalidades. O Touro, possessivo e conservador. O Aquário amante da liberdade. Para o aquário a segurança e a estabilidade não têm a importância que o Touro lhe atribui. Mas a amizade é perfeitamente possível. AQUÁRIO - GÊMEOS Esta é uma relação com grandes hipóteses de dar certo, mas o criarem uma amizade é essencial para que o amor possa nascer. Relacionamento duradouro fortemente favorecido.

AQUÁRIO - ÁRIES Ligação com pontos convergentes, a aventura, novos horizonte, e sentido de liberdade, são laços que unem estes dois signos. Apesar disso, o Aquário não aprecia situações de subalternidade, que é o que Áries mais gosta de fazer. Relacionamento com algumas dificuldades. AQUÁRIO - TOURO Não se pode dizer que entre estes dois signos exista uma grande compatibilidade, especial-

AQUÁRIO - CÂNCER Relacionamento com poucas possibilidades de dar certo. O Aquário não gosta muito de demonstrar os seus sentimentos, por seu lado ao Câncer gosta de sentir que é amado. Grande espírito de renúncia de ambas as partes para poder resultar. AQUÁRIO - LEÃO Dois signos em que o entendimento e a compreensão não é evidente. Pode-se aceitar uma atracção física, mas mais nada. Não e deve colo-

car de parte a possibilidade de uma boa amizade. Para que as relações sejam melhores o Aquário terá de ceder em relação a posições do Leão. AQUÁRIO - VIRGEM Trabalhando com objectivos e finalidades iguais estes dois signos, têm uma ligação perfeita. Caso contrário, não existe muito em comum. Da parte do Aquário também não se sentiria o bom senso necessário, para que a relação resultasse. AQUÁRIO - LIBRA Uma combinação a todos os títulos excepcional. No caso do homem ser Aquário a situação ainda se torna mais favorável. Mas, é necessário que a Libra, controle o seu ciúme e sentido de posse. AQUÁRIO - ESCORPIÃO As possibilidades de êxito deste relacionamento estão praticamente reduzidas a zero. O Escorpião é dominador, o Aquário não admite ser dominado. Para haver possibilidades de sucesso teria de haver grande sinceridade de ambas partes, o que não seria fácil. AQUÁRIO - SAGITÁRIO

Muitas possibilidades de sucesso neste relacionamento. Ambos o signos partilham de muitos sentimentos comuns. No entanto, a tolerância será a chave para um bom entendimento. AQUÁRIO - CAPRICÓRNIO Signos de grande fidelidade e sinceridade. Mas as hipóteses de sucesso não passam daqui. Capricórnio, conservador. Aquário todo voltado para a frente e apreciador da sua liberdade. Poucas esperanças a nível sentimental. AQUÁRIO - AQUÁRIO Pela sua forma independente de estarem na vida, uma relação entre estes dois signos teria de passar, por uma situação livre de qualquer compromisso. No campo da amizade e em trabalhos conjuntos, já as possibilidades de se entenderem são grandes. AQUÁRIO - PEIXES Dois signos que se sentem atraídos por uma vertente esotérica, mas vivem em mundos diferentes. De resto pouco têm em comum, e vivem de uma forma um pouco radical. Cedência de ambas as partes poderia melhorar a nível de hipóteses.


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

23

ELETROMECÂNICA SANTA RITA Bidóia VEÍCULOS OFICINA DO BIDÓIA VENHA PARA A OFICINA DO BIDÓIA E FAÇA SUA REVISÃO, COM GRANDE PROMOÇÃO EM PEÇAS E MÃO-DE-OBRA. VENHA CONFERIR!!! O EXPERIENTE BIDÓIA VOS ESPERA Luiz Carlos Bidóia

RUA FIRMAN NETO, 600 - FONE: (43) 3422-6170 - APUCARANA

Alessandro Bidóia


24

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paranรก

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

ACEITAMOS TODOS OS TIPOS

SUCOS E LANCHES AV. MINAS GERAIS, 651 ANEXO AO POSTO MATRIX II O LANCHE MAIS SABOROSO DA CIDADE!

FONE: 9973-1172

VIDROS E TRAVAS ELร‰TRICAS, ALARMES

25


26

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

27

1 VEÍCULOS 2 UTILITÁRIOS 3 CAMINHÕES 4 MOTOS 5 DIVERSOS 6 1 VEÍCULOS

MERIVA 2009/2010 MOTOR 1.4, PRETO, COMPLETO. TRATAR PELO FONE (43) 99240082 / 3047-1517, FALAR COM ADENILSON

MONZA 1992 BORDO, COMPLETO, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 9608-8515, DIEGO

OMEGA GLS 1993 VERDE, COMPLETO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389

OMEGA CD 1994 COMPLETA, AR, DIREÇÃO, PAINEL DIGITAL, TETO SOLAR, VIDRO ELETRICO, RODAS, PNEUS NOVOS. TRA-

TAR PELO FONE (43) 3033-4389 9918-8545, TADEU. MONZA GLS 1994 CELTA HATCH LIFE 1.0 VERDE, COMPLETO – AR. TRATAR PELO VHCE 8V 2010 2P, BRANCO, FLEX. FONE (43) 3033-4389 TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 MONZA GLS 1996 VERDE, COMPLETO + CHEVETTE 1.6 1989 RODAS DE LIGA 2P, CINZA, GASOLINA. ALCOOL. TRATAR PELO TRATAR PELO FONE FONE (43) 3033-4389 (43) 3033-3062 / 84041842 MONZA CLASSIC SE 4 PTS, BEGE, COMPLECHEVETTE SL/E 1988 TO, PLACA “ A”. TRATAR PRATA, ALCOOL, PELO FONE (43)9925BASICO. TRATAR PELO 7282 FONE (43) 3033-4389 CORSA CLASSIC SEDAN SPIRIT CORSA SEDAN SUPER 1.0 VHC 8V 2008 MILENIUM 1.0 MPFI 4 PORTAS, PRATA, 16V 2000 4 PORTAS, VINHO, GA- FLEX. TRATAR PELO SOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 FONE (43) 3033-1062 CORSA SEDAN MAXX 1.0 8V 2005 MONZA SL/E 8785 B R A N C A / P R A T A , 4P, PRETO, GASOLINA. ALCOOL / GASOLINA / TRATAR PELO FONE GASOLINA. TRATAR (43) 3033-3062 / 8404PELO FONE (43) 3033- 1842 4389 MERIVA 1.8 8V 2003 4PORTAS, PRETO, GACORSA SUPER SOLINA. TRATAR PELO SEDAM 1999 BRANCA, TRIO FONE (43) 3033-3062 / ELETRICO + AR COND. 8404-1842 RODAS DE LIGA. TRATAR PELO FONE (43)

GOL GTS 1.8 1990 VERMELHO, ÁLCOOL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

GOLF ANO 95 COMPLETO – 10 MIL. GOL TREND 1.0 G4 TRATAR PELO FONE 2008 (43) 34278010 / 4P, PRATA, FLEX. TRA99064198

TAR PELO FONE (43) 3033-3062 / 8404-1842

IMÓVEIS COMPRA VENDA E LOCAÇÃO

3033-4389 GOL G4 1.0 2007 4 PTS, BRANCA, TRAVA ELETRICA, ALARME, FAROIS DE MILHA, TOTAL FLEX . TRATAR PELO FONE (43) 30334389

PARATI ANO 99 PARATI 1.6MI COMPLETA – 16 MIL. PASSAT GL 1988 GERACAO III 2000 TRATAR PELO FONE VERDE , ALCOOL + RO- 4P, PRATA, ÁLCOOL. DAS DE LIGA. TRATAR TRATAR PELO FONE (43) 3422-0891 PELO FONE (43) 3033- (43) 3033-1062 4389 GOLF ANO 98 POLO SEDAN 1.6 8V MOTOR 2.0. 13500,00. VOYAGE 1988 2009 TRATAR PELO FONE PRATA, VIDRO ELET. 4P, PRATA, FLEX. TRA(43) 34220891 TRAVA ELET. ALARME. TAR PELO FONE (43) TRATAR PELO FONE

3033-3062 / 8404-1842

FUSCA ANO 68 (43) 3033-4389 RESTAURADO – 15 SANTANA 1.8I 1996 GOL ANO 96 4P, PRATA, GASOLINA. MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99257558 9 MIL. TRATAR PELO TRATAR PELO FONE FONE (43) 34277436 SANTANA GLS 2.0 GOL GL 1991 1991 VERDE, GASOLINA. PRATA, ALCOOL. TRATRATAR PELO FONE TAR PELO FONE (43) (43) 3033-3062 / 84041842 GOL CL 1.6 1991 PRATA, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 / 84041842

7 EMPREGOS 87ATAS E EDITAIS

(43) 3033-1062 SANTANA 2.0MI NOVA SERIE 2001 4P, PRATA, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 / 84041842 SANTANA CL 1.8 1989 PRETO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

UNO MILLE 1.0IE 1995 BORDO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE ELBA ANO 87 5500,00. TRATAR (43) 3033-3062 / 84041842

PELO FONE (43) 96215114 / 96161209

MAREA ELX 1999 PRATA, COMPLETA. FIAT UNO ANO 93/94 TRATAR PELO FONE 7300,00. TRATAR (43) 3033-4389

PELO FONE (43) 99212144 PALIO EDX 1.0MPI DEL REY ANO 86 1997 4P, VERDE, GASOLINA. COMPLETO – 6500,00. TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 / 8404- (43) 96299902 1842 ESCORT XR3 1.8 1989 PALIO EL 1.5MPI 1997 AMARELO. LINDO, MO4P, PRATA, GASOLINA. TOR NOVO, ALCOOL. TRATAR PELO FONE R$ 5.800,00. TROCA POR MOTO. TRATAR (43) 3033-1062 PELO FONE (43) 3422UNO ELETRONIC 1994 9756 / 9108-8572, COM VINHO, TRIO ELÉ- JOSÉ. TRICO NOVÍSSIMO. TRATAR PELO FONE ECOSPORT XLS 1.6 8V 2006 (43) 3033-4389 4P, PRATA, FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 / 8404-1842 FIESTA GL 1.0MPI 2001 BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062


BENZ. TRATAR PELO FONE (43) 9918-8545, KA GL 1.0MPI 2005 PRETO, GASOLINA. TADEU TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 F-250 XL 4.2 V-6 2P 2002 BRANCO, DIESEL. TRAESCORT GL 1991 DOURADO, RODAS DE TAR PELO FONE (43) LIGA. TRATAR PELO 3033-3062 / 8404-1842 FONE (43) 3033-4389 CAMINHÃO 1981 ESCORT HOBBY 1994 MERCEDES BENZ 1113 AZUL, BASICO. TRATAR BOM ESTADO DE CONPELO FONE (43) 3033- SERVAÇÃO. PARTICULAR. TRATAR PELO 4389 FONE (43) 3423-9023, JOSÉ BELINA 1982 R$ 3.200,00. TRATAR PELO FONE (43) 3424KOMBI 1979 CARROCERIA MADEI5998 / 3033-2309 RA, MOTOR 1600, 01 SIENA FIRE 2008/2009 CARBURADOR, BEGE, COMPLETO, FLEX. TRA- VENDE OU TROCA POR TAR PELO FONE (43) CARRO DE PASSEIO. PREÇO A COMBINAR 9973-9290 TRATAR PELO FONE (43) 9916-9452, ESCORT 1996 EUROPEU, AZUL, COM PORTUGUES MANUAL. TRATAR PELO FONE (43) 3422-4611 / SILVERADO PICK-UP 4.1 1999 9602-3560, COM TIÃO. BRANCO, DIESEL. TRATAR PELO FONE (43) FIESTA ANO 2000 10 MIL. TRATAR PELO 3033-1062 FONE (43) 3425-7501 / 9920-7992 D-20 PICK-UP CUSTOM DE LUXE TURBO 4.0 1994 PRETO, DIESEL. TRATAR PELO FONE (43) KOMBI 1994 BRANCA, MOTOR 3033-1062 TORK. TRATAR PELO FONE (43) 9918-8545, TRATOR VALMET 880 TADEU 4X2, 8.200 HORAS. ÚNICO DONO. TRATAR CAMINHÃO TOCO, GM 66, COM ME- PELO FONE (43) 9931CÂNICA MERCE-DES 6188, ALEX

2 UTILITÁRIOS

Portal do Paraná

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

28 SAVEIRO CL 1.6MI 1998 BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

IMPORTADOS 207 SW ESCAPADE 1.6 16V 2010 4 PORTAS, PRATA, FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 RENAULT CLIO 2003 FINANCIADO, AR, VIDRO, TRAVAS, ALARME E INSULFILM, MP3, PRATA, 4 PORTAS. CARRO EM ÓTIMO ESTADO. QUERO R$ 6.300,00 + 27 PARCELAS DE R$ 580,00. FONE (43) 99204999 MERCEDES BENZ C180 05/05 PRETA, KOMPRENSSOR. TRATAR PELO FONE (43) 99812707.

4 MOTOS

18 LITROS. TRATAR PELO FONE (43) 3422- DE TELA – 225,00 – PEDE COMO PELO FONE (43) 30334611 / 9602-3560, COM ANTENA DE TV. TRADOAÇÃO TIÃO. TAR PELO FONE (43) MOVEIS. TRATAR 4223, FERNANDO OU 34268984 PELO FONE (43) FERNANDA CG 150 2006 34256663 AZUL, APENAS R$ JAZIGO NO CEMITÉVENDE 3,800.00. TRATAR PELO RIO CRISTO REI 02 PORTA-COPO PEDE COMO FONE (43) 3033-4389 QUADRA 42, PREÇO A PARA PAREDE DE DOAÇÃO COMBINAR. TRATAR ALUMINIO, 01 TANQUINHO E MESA PELO FONE (43) YBR 125 ES 2002 PRATA, COM PARTIDA ESCORREDOR DE , ROUPAS BEBÊ DAIANE 3425-7541 ELETRICA E FREIO A COPO DE ALUMINIO, RECEM NASCIDO. DISCO. TRATAR PELO 24 PRATOS DE POR- TRATAR PELO FONE MANUTENÇÃO E FONE (43)9925-7282 CONFIGURAÇÃO CELANA PARA RES- (43) 30342587 COMPUTADORES TAURANTE, 30 COTRATAR PELO FONE CBX 250 TWISTER POS AMERICANO. PEDE COMO (43) 34256939 / AMARELO, GASOLINA. DOAÇÃO 99782136 TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 3033-4223 MOVEIS. TRATAR (43) 3033-1062 PELO FONE (43) VENDE-SE VENDE SEIS CONJUNTOS DE TITAN 30334181 MESAS DE MÁRMORE, TRATAR PELO FONE G E L A D E I R A (43) 3423-0198 ELETROLUX – CELU- FACÇÃO CAMISETAS COM 4 CADEIRAS CADA. TRATAR PELO DISPONIVEL LAR FOSTON. TRATAR PELO FONE (43) TRATAR PELO FONE FONE (43) 3033-4223, COM FERNANDO OU 96044812 / 84359570 (43) 99145092 FERNANDA. VENDE GUARDA-ROUPAS 6 PEDE COMO DOAÇÃO VENDE EXCURÇÃO PARA MOVEIS ,ROUPAS E PORTAS S/ USO – CAMA TRILICHE – CALÇADOS , MAT. COMPRAS LONA P/ CAMINHÃO 280,00 – MESA DE ESCOLAR E UNIFORME PARAGUAI E SÃO RADIO AMADOR – COMPUTADOR – ESCOLA V. REGINA. PAULO - TRATAR PELO G E L A D E I R A FONE (43) 9920-7793 80,00. TRATAR PELO FONE (43) 34227818

5 DIVERSOS

CONSUL. TRATAR FONE (43) 34266482 / PELO FONE (43) 99301556 99515761 HONDA KS 150 2008 TRATAR PELO FONE VENDE VENDE (43) 30335962 / PORTA DE VIDRO – DOIS VITRAUX C/ 99129054 TANQUE DE 1 BOCA GRADES E VIDROS – – DVD S/ CONTROLE. MOTO CG 150 2008 CAMERA DIGITAL – R$ 4.500,00. BARBADA. PA R A F U S A D E I R A TRATAR PELO FONE (43) 3426833 TRATAR PELO FONE BOSCH. TRATAR (43) (43) 9143-2913 COM PELO FONE (43) CARRINHO DE FÁBIO 34260186 / 96275093 RASPADINHA TITAN ES 2003 TRATAR PELO FONE FILHOTE PASTOR COMPLETA. TRATAR (43) 30337498 / ALEMÃO 99798654 D-20 ANO 90 (FEMEA) – 80,00. DIESEL R$27.000,00. TRATAR PELO FONE FONE 3422-5463 / 9973FAZ FRETE (43) 30337777 3392 (CAMINHONETE). TRATAR PELO FONE VENDE TRATOR MASSEY (43) 96271793 / DVD RETRATIL TOFERGUSON 34262048 C 14 ANO 71 A DIESEL QUE DE TELA – FONE 9973-7420 590,00 – GPS TOQUE

DECORAÇÃO FESTA PEDE COMO DOAÇÃO FORRO DE MADEIRA. TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 34256012 ALARMES, CERCAS (43) 99346953 ELÉTRICAS, PORTÕES E CÂMERAS CFTV FORMATAÇÃO VENDA, INSTALAÇÃO E COMPUTADOR 40,00 - TRATAR PELO MANUTENÇÃO. TRATAR FONE (43) 99651325 / PELO FONE: (43) 99078912, FALAR COM 34233811 FERNANDO. FRITADEIRA INDUSIMÓVEIS TRIAL COMPRAVENDAELOCAÇÃO METADE ÁGUA, ÓLEO.

Fone/Fax: (43) 3427-9356 Av. Gov. Roberto da Silveira, 934 - Saída p/ Maringá - Apucarana - Pr

6

TERRENO JD ALVORADA 18 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99073320 TERRENO RES. INTERLAGOS 42 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 34234314

PROCURA P/ ALUGAR CASA 4 PEÇAS ATÉ 300,00. TRATAR PELO FONE (43) 34266482 / 99301556 PROCURA P/ ALUGAR CASA AREA CENTRAL ATÉ 500,00. TRATAR PELO FONE (43) 34268984 PROCURA P/ ALUGAR CASA PROX. AO CENTRO. TRATAR PELO FONE (43) 96215114 / 96161209 SOBRADO RESIDENCIAL 73M2, 3 QUARTOS, 3 BANHEIROS, SALA, COZINHA, GARAGEM E CHURRASQUEIRA. JARDIM PONTA GROSSA, R$ 135 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99188545, TADEU PIZZARIA NO CENTRO, FORNO A LENHA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4223, FERNANDO OU FERNANDA ALUGA CASA DE PRAIA PRAIA DE IPANEMA, EM CONDOMÍNIO FECHADO, COM 02 WC´S, COMPLETA. PARA 08 P E S S O A S , PLAYGRAUND, CAMPO DE AREIA. TRATAR


Portal do Paraná

PELO FONE (43) 30333999 / 9974-1599

VENDE JARDIM SANTIAGO DATA NO JARDIM SANALUGA SALA TIAGO. R$ 13.000,00= EDIFICIO DENADAI ACEITA CARRO. COM 33M 2, WC. R$ FERREIRA C. IMÓVEIS 260,00, SEM IPTU + CRECI 5381. TEL. (43) CONDOMIO BAIXO.RUA 3423-0028. OSVALDO CRUZ, 2º ANDAR. 3033-3999 OU FERREIRA C. IMÓVEIS 9974-1599. PARTICU- VENDE RESIDÊNCIA LAR. INTERLAGOS VENDE RESIDÊNCIA NO JARDIM INTERLAGOS, EM CONSTRUÇÃO, 101M2, COM 01 SUÍTE + 02 QUARTOS, SALA/COZINHA, WC, LAVANDERIA E GARAGEM P/ 02 VEÍCULOS PARALELOS. R$ 130.000,00= ACEITA CARRO OU TERRENO. FERREIRA C. IMÓVEIS CRECI 5381. TEL. (43) 3423-0028.

CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO ESTÁ COM O FINANCIAMENTO APROVADO PELA CAIXA ECONÔMICA MAS AINDA NÃO SABE COMO CONSTRUIR? CONSTRUIMOS ATRAVÉS DO MINHA CASA, MINHA VIDA E DEMAIS FINANCIAMENTOS DA CAIXA. CONSTRUÇÃO COMPLETA, ALUGA-SE QUARTOS CHAVE NA MÃO. RUA NA ÁREA CENTRAL OSVALDO CRUZ Nº MOBILIADOS, PARA 1.590. CRECI 5381. TEL. MOÇAS E RAPAZES. (43) 3423-0028 / 3033- FONE (43) 3422-4670 7051 / 9973-9091. CASA PRÓPRIA A FERREIRA C. IMÓVEIS CONSTRÓI SUA CASA ATRAVÉS DE RECURSO PRÓPRIO OU FINANCIAMENTO JUNTO A CEF. FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA AS CASAS QUE JÁ CONSTRUÍMOS. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381. TEL. (43) 34230028 / 3033-7051 / 99739091. FERREIRA C. IMÓVEIS

7 EMPREGOS

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

FONE (43) 34232606

SE OFERECE P/ TRABALHAR EM CASA PREGAR BOTON EM BONÉS. TRATAR PELO FONE (43) 34236882 / 99706311

EMPREGOS P/ MULHERES AUXILIAR COSTURA TRATAR PELO FONE (43) 30333707 AUXILIAR EXPEDIÇÃO TRATAR BONÉLI – AV. CURITIBA 395 CABELEIREIRA E MANICURE TRATAR PELO FONE (43) 30335422 / 99154619 COST. P/ MAQ. INTERLOQUE E PESPONTO TRATAR PELO FONE (43) 34236858

COSTUREIRAS E MANICURE COM AUXILIAR PRÁTICA ACABAMENTO TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 3422-9631. (43) 34263311 PROCURA SERVIÇO CUIDAR IDOSA DE ZELADORA. (FÁBRIMARINGÁ CA, ESCOLA, ESTABE- TRATAR PELO FONE LECIMENTO COMERCI- (43) 34221185 AL). DAIANE 3425-7541 DESENHISTA TRABALHA COMO GRÁFICO JARDINEIRO E TRATAR PELO FONE ROÇAGEM DE (43) 96350787 TERRENO

29

EMPILHADEIRA E OPERADOR BORDADIARISTA SERVIÇOS GERAIS AUXILIAR DE SERVIAUXILIAR DOS TURNO DA NOITE TRATAR PELO FONE TRATAR CURTUME ÇOS GERAIS ALMOXARIFADO (43) 34270099 APUCARANA TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 30335633 (43) 34249094 (43) 99846829 DOMESTICA TRAVETISTA OPERADOR DE TRATAR PELO FONE AUXILIAR EXPEDIÇÃO FONE (43) 34234178 (43) 34220874 TRATAR BONÉLI AV.CURITIBA 395 BARDOMESTICA RA FUNDA TRATAR PELO FONE (43) 34257588 / CABELEIREIRO 96033482 TRATAR PELO FONE (43) 30335422 / MANICURE 99154619 TRATAR PELO FONE (43) 30334200 DESENHISTA GRÁFICO OVERLOQUISTA TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 96350787 (43) 30332421 ENCARREGADO DE OVERLOQUISTA ACABAMENTO TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 30470509 (43) 34263225 PESPONTADEIRA E GARÇON COSTUREIRA TRATAR RESTAURANTE TRATAR PELO FONE CHANGAI APÓS 13:30 H (43) 32023434 MECÂNICO DE SALGADEIRA E MAQUINA DE COSTUFAXINEIRA RA TRATAR PADARIA TRATAR PELO FONE ADRIANE RUA (43) 30340525 OSVALDO CRUZ MOTORISTA TRAVETISTA HABILITAÇÃO D OU E TRATAR PELO FONE TRATAR VIAÇÃO (43) 34234178 APUCARANA

EMPREGOS P/ HOMENS AUXILIAR ACABAMENTO TRATAR PELO FONE (43) 21022600

MOTOTAXISTA TRATAR PELO FONE (43) 99105002

OFICIAL P/ REDE TV A CABO (SÃO PAULO) TRATAR PELO FONE AUXILIAR BORDADOS (43) 99014425 / 11 TRATAR PELO FONE 87889180 (43) 34263311 OPERADOR BORDADOS E AUXILIAR AUXILIAR DE CORTE TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 30332810 (43) 32023434 OPERADOR BORDAAUXILIAR DE PRODUDOS E COST. P/ MAQ. ÇÃO E AUXILIAR DE RETA ELETRÔNICA SERRALHEIRO TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 34233646 (43) 34249373

OFICINA DE CONSERTO E COSTURA Anexo ao Jesus Barbeiro. Fones (43) 9934-0699 / 3422-7659, Olga Rua João C. Ferreira, 428 Centro - Apucarana


30

ADÃO E EVA Um francês, um inglês e um brasileiro estão no Louvre, diante de um quadro de Adão e Eva no Paraíso. Dizia o francês: - Olhem como os dois são bonitos! Ela alta e magra, ele másculo e bem cuidado. Devem ser franceses! E o inglês: Que nada! Veja os olhos deles, frios, reservados... só podem ser ingleses! E o brasileiro: - Discordo totalmente! Olhem

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

bem: não têm roupa, não têm casa, só têm uma maçã pra comer e ainda pensam que estão no Paraíso. Só podem ser brasileiros! DETECTOR DE MENTIRAS O filho chega em casa tarde da noite e encontra o pai na sala com um robô ao lado. - O que é isso, pai? - pergunta, indignado. - É um robô detector de mentiras... a propósito, onde você estava até essa hora? - Na faculdade... err... fiquei

até tarde fazendo um trabalho! Nisso, o robô vai atrás do garoto e Póft!, mete-lhe um tapão na cabeça. - Aaaai... Que merda é essa, pai? - Eu já disse, é um robô detector de mentiras. Agora me conte a verdade. - Bem, pai... tive uns problemas com minha namorada e... Plóft! Outra vez o robô dá um bofete na cabeça do rapaz. - Tudo bem, tudo bem,

eu estava na casa dela. - Fazendo o quê? - Assistindo um filminho... Plóft! - Tá bom, tá bom! Era um filme adulto! E o pai: - Que vergonha, filho! Estou decepcionado com você! Essa não é a educação que eu te dei. Você fique sabendo que eu nunca na minha vida menti pro meu pai... E o robô vai para trás do pai e Plóft! na cabeça dele. A mãe, que acabara de entrar na sala, exclama: - Tá vendo! Só podia ser seu filho! E o robô, Plóft! na cabeça dela! NA OFICINA DO JOAQUIM O Manoel leva o carro numa oficina. - Qual o problema? - pergunta o mecânico. - Queria colocar uma buzina bem forte... mas bem forte mesmo! - Tudo bem, podemos colocar uma buzina de caminhão! - Não dá pra ser mais forte ainda? - Mas porque você quer uma buzina tão forte? - É que os freios estão falhando... DESPERDÍCIO DE PINGA O sujeito entra no bar: - Me vê uma pinga, dose tripla! Assim que o balconista lhe estende o copo, ele bebe um gole, gargareja e cospe, bebe outro gole, gargareja e cospe, mais um gole, gargareja e cospe. - Me vê mais uma! O balconista enche o copo novamente e o sujeito torna a gargarejar e cuspir toda a pinga. - Mais uma! Aí o balconista, não se conteve: - Escuta, mas por que é que você está gargarejando e jogando toda a pinga fora? E o sujeito explica: - É que eu estava jogando Snooker com um cara, quando

Portal do Paraná

de repente eu dei uma esnucada maluca nele e disse: \”Você nunca vai sair dessa!\”, e ele: \”Quer apostar?\”, aí eu disse: \”Se você sair dessa eu chupo ...!\” Tomou mais um gole da pinga, gargarejou e cuspiu. - O cara joga pra caramba!

ENTREVISTA NO CÉU Osujeito morreu, foi para o céu e estava fazendo a entrevista inicial: - Nome? - André dos Santos! - Idade? - Tenho 36 anos. - Mora onde? - Rio de Janeiro. - Morreu de quê? - Tosse! - Tuberculose? - Não, tossi dentro de um armário!

“TALENTO E TRABALHO: QUEM TEM, VENCE!” NIRLANDO BEIRÃO Resposta da cruzadinhas


Portal do Paranรก

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

31


32

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Portal do Paranรก

Jornal Portal do Paraná  

De 13 a 19 de fevereiro de 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you