6 minute read

ELEIÇÕES 2022 - página

Next Article
LOUVEIRA - página

LOUVEIRA - página

4A Verdade 24 a 30 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022 Marly Caldas quer Várzea inserida na política regional

Advertisement

Por isso acredita ser importante ter um representante com candidatura própria nas próximas eleições

DA REDAÇÃO redacao@jvregional.com.br

OJornal A Verdade Regional continua esta semana com a série de reportagens com os pré-candidatos da região para as eleições deste ano.

O objetivo é dar subsídios para que o eleitor conheça melhor cada candidato e ouça um resumo de suas propostas e com isso tire algumas dúvidas e conheça o que cada um pensa.

Esta semana, o JV Regional entrevistou a empresária Marly Caldas do Partido dos Trabalhadores (PT). Além de empresária, Marly é membro da Guardinha de Várzea Paulista e tesoureira da Associação Comercial (ACE) de Várzea Paulista. Ela foi candidata à prefeita nas últimas eleições municipais e obteve 2857 votos. Atua em vários projetos sociais e é membro do Conselho Municipal de Assistência Social.

Em sua entrevista ao JV, Marly enfatizou a necessidade do município estar inserido nas discussões políticas regionais. Em sua ilustração, Marly falou da visita do précandidato a governador Fernando Haddad (PT), que esteve em várias cidades da região, mas não veio à Várzea Paulista. “Por isso que precisamos estar inserido na política regional para debater os problemas comuns às cidades ” . Veja a entrevista na íntegra.

Jornal A Verdade Regional Qual o papel do deputado estadual e como pode ajudar a região e a cidade de Várzea Paulista?

Marly Gomes Caldas - O papel do deputado em seu dia-à-dia na Assembleia Legislativa é legislar, ou seja , fazer leis, votar projetos importantes de interesse da sociedade da região onde atua e também para o Estado. Avalio que Várzea Paulista necessita de um representante porque o orçamento municipal não atende às necessidades e com emendas o deputado pode contribuir com vários setores, como a Saúde, Educação, Segurança, etc. Com minhas emendas posso, por exemplo, mandar verba carimbada, ou seja, só para ser usada para aquela fi-

Avalio que Várzea necessita de um representante por que o orçamento não atende as demandas

nalidade, um aparelho de mamografia e um centro de hemodiálise por exemplo. Estarei, com isso, ajudando Várzea Paulista e a região, posso destinar minhas emendas para um centro de capacitação profissional gratuito na cidade. Em minhas andanças durante a campanha a prefeita pude identificar vários problemas e vejo que o prefeito não tem atendido estas demandas por que não tem recursos. E na época disse que não havia necessidade de um novo hospital e sim de um hospital eficiente com médicos, equipamentos e maternidade. Por que, sei que o orçamento não comporta a construção e manutenção do hospital. Aí que entra o deputado. Por isso reforço a necessidade de se escolher um candidato local.

JV Regional – Muitos candidatos buscando votos na região atrapalham. Qual a importância em votar em um representante da região?

Marly Caldas – Em minha avaliação, não atrapalha, até por que, faz parte da democracia. Eu mesma irei buscar votos em outras regiões, uma vez que o deputado não é só da cidade, mas de uma região. Um amigo meu, o Arlindo Chinaglia tem uma frase boa para esta situação: “A colheita da jabuticaba é feita de baciada e da melancia, uma por vez. ” . Isso quer dizer que eu preciso ir de pessoa em pessoa buscar os eleitores para debater as minhas propostas para a cidade e região. Isso faz com que a sociedade se identifique com este candidato, que deve ter empatia e conhecer os problemas da região e da cidade. mais. As pessoas ainda acham que a mulher não entende de política, mas ela entende sim, não apenas de política, mas de muitos assuntos, porque consegue estar em todos os ambientes políticos e profissionalmente. Mas ainda temos poucas mulheres, tanto na Assembleia, quanto no Congresso e estamos avançando. Mas o fato de não eleger mulheres, não quer dizer que antes a população não votava nas mulheres, não é verdade, posso afirmar que hoje estão votando mais em mulheres que antigamente. As mulheres vêm buscando seu espaço a um tempo, não só na política, mas em todos seguimentos. A mulher tem de decidir, pois é ela quem mais sofre. Quando falta creche ou quando tem de levar o filho no médico.

JV Regional – Qual a mensagem que deixa ao povo de Várzea e da região?

Marly Caldas - Gostaria de agradecer o convite para ter essa oportunidade de me apresentar como pré-candidata a deputada estadual. Falando especificamente para Várzea Paulista, o varzino já teve duas experiências petistas, que propiciaram avanços em vários setores.

Podem ter certeza que se tivermos o presidente Lula eleito e o governador Fernando Haddad, fica mais fácil eu intermediar o contato para trazer mais recursos para a cidade e região.

Quero dizer para as pessoas da cidade e da região, que migrei pra cá há 42 anos, com meus familiares e construímos a vida nessa região, sei do que minha cidade precisa, sei como posso ajudá-la sendo deputada.

A gente tem um trabalho social forte e isso me levou a conhecer a cidade e por isso me disponho a ser deputada para ajudar a melhorar a vida desse povo.

JV Regional – Por ser maioria, por que o eleitorado feminino não elege mais mulheres ?

Marly Caldas – Temos percebido que as mulheres estão desde às últimas eleições, se manifestando

A Unidade Gestora Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista foi selecionada para receber o Projeto Circuito Cultural SP, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da realização de atividades de arte e cultura, com profissionais de comprovada relevância no cenário cultural. Com isso, pelo terceiro ano consecutivo, a cidade irá receber Espetáculos Culturais de renome nacional. “Poder proporcionar a cidade lazer por meio das artes com qualidade e o acesso dessa população a esses bens culturais, como é oferecido pelo Circuito SP é a oportunidade para as discussões acerca da arte, além de possibilitar que o cidadão tenha acesso a essa cultura, que muitas vezes não chega além da televisão ” , relata a gestora executiva da pasta, Renata Câmara.

Itupeva intensifica monitoramento da vegetação

A Secretaria Urbana e Meio Ambiente passou a intensificar, nesta quarta-feira (22), o serviço de monitoramento da vegetação de Itupeva. Nesta tarde as ações foram realizadas na região do Vale das Pedras, local que concentra vegetação e recursos naturais. Na prática, com uso de drone, a equipe técnica visualizou os maciços de vegetação, que serão analisados. “Esse trabalho só é possível graças aos investimentos da gestão municipal, através do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito, Alexandre Mustafa ” , informou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes. Após o período de análise, a própria Secretaria adotará medidas necessárias para preservação ou recomposição do meio ambiente. O serviço será em todo o município e a população pode auxiliar este trabalho, informando degradação. na Ouvidoria pelo telefone 156 ou WhatsApp (11) 4496-2688.

Prefeitura de Jarinu promove Super Sábado da vacinação neste dia 25 de junho

Neste sábado, 25 de junho, todas as Unidades de Saúde e o Ambulatório Central abrirão exclusivamente para vacinar contra COVID-19, Influenza e Sarampo, das 8h às 13h, sem agendamento. A vacina contra influenza, da gripe, agora está liberada para moradores com 6 meses ou mais, até esgotarem as doses. Contra Sarampo, será aplicada vacina apenas em crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde. Já contra COVID-19, 1ª e 2ª doses para moradores com 5 anos ou mais; 3ª dose para 12 anos ou mais ou imunossuprimidos; 4ª dose para 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou imunossuprimidos e 5ª dose para 50 anos ou mais imunossuprimidos. O morador a ser vacinado deve portar documento com foto e carteira de vacinação. Os moradores que não estavam nos grupos prioritários da vacinação contra a Influenza já podem receber a dose.

This article is from: