
21 minute read
A Operação Verão começa no dia 1º de dezembro . Página
Semanário que circula nas cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista www.portalaverdade.com.br
O Jornal A Verdade Itupeva não se responsabiliza por conceitos ou opiniões emitidos em artigos assinados assim como matérias produzidas por assessorias de imprensa, devidamente identificadas, e deixa claro que esses não representam, necessariamente, o pensamento da direção. “O Senhor é meu pastor: nada me faltará. ”
Advertisement
Redação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .redacao@jvregional.com.br Atendimento ao cliente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .atendimento@jvregional.com.br Departamento Comercial . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .comercial@jvregional.com.br Departamento Financeiro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .financeiro@jvregional.com.br Arte-final e design gráfico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .artefinal@jvregional.com.br
Fone: (11) 4606-3822 / (11) 99928-1617
Não é de hoje que a política, em todas as suas instâncias, tem por hábito usar da troca de favores para beneficiar segmentos ou os próprios políticos. É a famosa prática do ‘Toma lá...dá cá!’ , que vem sendo usada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para aprovar projetos de interesse do presidente Jair Bolsonaro, que visa a reeleição em 2022. Aliás, os deputados federais mostraram que estão apenas visando verbas do chamado orçamento secreto e não nos projetos sociais. Entretanto, para barrar esta prática, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma liminar que suspendeu o pagamento de emendas do chamado "orçamento secreto" do Congresso, causando a ira do presidente Lira que promete uma batalha contra o STF, mostrando a real intenção do presidente que é gerenciar este orçamento como moeda de troca com os deputados.
O próprio vice-presidente da República, Hamilton Mourão defendeu a decisão do Supremo e criticou esta prática de troca de emendas por votos. Para ele, “ os princípios da administração pública, de legalidade, de impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência não estavam sendo respeitados ” . Isso por que, as verbas destinadas aos parlamentares (que apóiam o governo) não tinham controle e prestação de contas.
Toda esta prática de ‘troca ’ sempre foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro, que deve assinar sua filiação com o PL, partido do ‘Centrão ’ , alvo de críticas de Bolsonaroem sua campanha à presidência e hoje acertou sua filiação já confirmada para o dia 22 e diz que não tinha alternativa. Vamos ver como ficam as eleições.
E D I T O R I A L O orçamento secreto e o velho toma lá...dá cá!
Comerciários garantem reajuste salarial de 10,42%
DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Opresidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, esteve em Campinas em reunião com a presidente do SindiVarejista, Sanae Saito, onde assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2020/2022 para os municípios de Itatiba e Vinhedo. Entre os itens que constam do documento assinado está o reajuste de 10,42% no salário dos trabalhadores do comércio, cujas diferenças já podem ser pagas juntamente com a folha de pagamento do mês de novembro de 2021. Essa CCT abrange os trabalhadores das cidades de Campinas e Região e foi assinada pelo Presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, que comemora a conquista. “Mesmo ainda estando em período de pandemia e em meio a várias situações difíceis, mas ainda sim com muita luta, conseguimos fechar o reajuste de 10,42%. Apesar de ser um momento tão complicado estamos a todo vapor para adquirir mais direitos para a categoria. Foi um ano difícil, mas a luta em prol do trabalhador continua ” , destaca o Presidente.
Dia do Comerciário
A Fecomerciários e seus sindicatos filiados participaram da IV Romaria dos Comerciários ao Santuário Nacional de Aparecida. A celebração da missa foi transmitida pela TV Aparecida, no sábado, 30. Durante a cerimônia especial, foram prestadas diversas homenagens à categoria comerciária e suas conquistas pelo Dia do Comerciário.
O Sincomerciários de Jundiaí e Região esteve presente, por meio do presidente Milton de Araújo e colaboradores do Sindicato. O ato teve coordenação do presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal, Luiz Carlos Motta. “Essa ação serviu para agradecermos. Reforça em cada um de
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Sincomerciários participou da IV Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Presidente Milton de Araújo com a diretoria na campanha ‘Outubro Rosa ’
nós a fé, esperança e a certeza de que enfrentaremos qualquer situação pela classe comerciária, ” pontua o presidente Milton.
Outubro Rosa
Nem na última semana do mês de outubro, o Sincomerciários de Jundiaí e Região, presidido por Milton de Araújo e sua diretoria, deixou de realizar ações em prol da campanha de conscientização e combate ao câncer de mama. Ao longo dos anos a Entidade vem promovendo atos e apoiando campanhas no combate a essa doença. O presidente Milton de Araújo alerta que o intuito foi despertar a conscientização das mulheres e reforçar o saldo positivo do Sindicato no que diz respeito à adesão de campanhas.
Defesa Civil lança Operação Verão em Campo Limpo com plano preventivo

MAR RCELO AI IT TH
TSE conseguirá combater fake news nas eleições
Dois julgamentos realizados no Tribunal Superior Eleitoral que deixaram uma mensagem clara para as Eleições 2022: serão punidos candidatos que dispararem mensagens em massa por meios eletrônicos e que atacarem o sistema eleitoral brasileiro com as chamadas fake news. Apesar de não cassarem a chapa da candidatura de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão à Presidência da República em 2018, os ministros do TSE escancararam em suas motivações que os disparos por robôs via WhatsApp, com escopo de atacar adversários, não serão tolerados. Por outro lado, no segundo julgamento do tema, os ministros decidiram cassar o mandato e decretar a inelegibilidade do deputado estadual Fernando Francischini (PSLPR) por divulgar notícias falsas sobre supostas fraudes no uso da urna eletrônica de votação também em 2018.
Importante frisar que o TSE fixou tese no sentido de que o uso do disparo em massa via WhatsApp contendo desinformação poderá configurar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social, fato que pode ensejar a cassação do registro do candidato infrator.
Somadas a essas duas decisões, há o inquérito administrativo aberto no TSE em agosto para investigar ataques do presidente Jair Bolsonaro à urna eletrônica e à honra de ministros do judiciário. O futuro do presidente está nas mãos do novo relator, ministro Mauro Campbell, que pode transformar o caso em inquérito judicial, no qual Bolsonaro pode ser declarado inelegível.
Agora, vamos aguardar como serão as arenas de batalhas das campanhas de 2022. Espera-se que o TSE consiga ter fôlego e ferramentas adequadas para fiscalizar as notícias falsas e os disparos por robôs, evitando, assim, vitórias manchadas por crimes e ações dolosas no pleito eleitoral.

Marcelo Aith é advogado
Campo Limpo abre inscrições para o vestibulinho da ETEC
Os interessados em estudar na Escola Técnica Estadual (ETEC) de Campo Limpo Paulista têm até às 15 horas do dia 30 de novembro para se inscrever no processo seletivo do Vestibulinho ETECAMP para o primeiro semestre de 2022, para cursos gratuitos.
Inscrições
As inscrições para os vários cursos da instituição devem ser feitas exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br e o valor integral da taxa é de 19,00.
Cursos
Estão disponíveis vagas para cursos do Ensino Médio com itinerário formativo em linguagens, ciências humanas e sociais pela manhã; Ensino Médio integrado ao técnico de informática para internet (manhã); Ensino Médio Integrado ao técnico em administração (tarde); Enfermagem (tarde), Pós-Técnico Especialização Enfermagem do Trabalho (noite) e a novidade é o Ensino Médio integrado ao Técnico em logística no período noturno. Neste Processo, ainda está sendo oferecido o curso Técnico em Logística no município de Várzea Paulista.
Seleção
A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
Serão avaliadas as notas de Português e Matemática. Mais informações sobre os cursos e outras orientações da ETEC podem ser obtidas pelo whatsapp da Etec (11) 4039 5122.
DIVULGAÇÃO
Postos do Poupatempo estarão fechados no dia 15
Na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, os postos do Poupatempo em todo estado estarão fechados, devido ao feriado nacional da Proclamação da República. Na terça-feira (16), todas as unidades voltam a funcionar normalmente, mediante agendamento prévio de data e horário. Durante todo o feriado, as mais de 150 opções de serviços online, como a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros, permanecerão à disposição da população para os atendimentos remotos, sem sair de casa. O agendamento, gratuito, pessoal é obrigatório e deve ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou ainda nos totens de autoatendimento.
SP alcança maior número anual de empresas abertas
Faltando dois meses para encerrar o ano de 2021, SP já superou o número anual de empresas abertas na série histórica realizada desde 1998. No montante de constituições registradas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), o estado alcançou a marca de 236.008 novos empreendimentos. Segundo a autarquia, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), comparado a todo ano de 2019, período com, até então, maior número de constituições registradas nos últimos 23 anos, 2021 apresenta uma alta de aproximadamente 5,08% de novas empresas abertas. O resultado positivo é reflexo da consonância entre as ações do Governo de SP para fomentar o empreendedorismo e de ferramentas ligadas à tecnologia implantadas pela JUCESP.
Procon reforça cuidados durante a Black Friday
Os consumidores que pretendem adquirir produtos ou contratar serviços nas promoções anunciadas na Black Friday precisam tomar alguns cuidados desde já, para evitar problemas futuros. É o que indica o Procon Jundiaí. “Indicamos que o consumidor, após definir o que comprar na promoção, realize a pesquisa de preços agora e salve as telas com os produtos anunciados e o preço atual” , indica a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Glinternik. “Acompanhando e guardando evidências dos preços atuais, o consumidor poderá checar se aquela loja de fato está fazendo “ promoção ” e praticando valores realmente menores na Black Friday. ”
O Procon Jundiaí está localizado na rua Barão de Jundiaí, 153, anexo à Câmara Municipal.
Vencedores do Concurso de Desenho recebem prêmio
A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí reuniu, nesta sexta-feira, diretoria e professores de escolas da rede pública de ensino para premiar os vencedores do concurso cultural “Desenhando o super-herói da sala de aula: Quem é o seu superprofessor?” .
O presidente, Mark William Ormenese Monteiro, e a vice-presidente, Leandra Maia Diniz, entregaram aos seis vencedores das duas categorias troféus e também vales-compras no valor até R$ 300,00 e um porta-retrato com os desenhos premiados.
Durante o evento, o presidente Mark explicou que o Concurso de Desenhos é um projeto conduzido com muito carinho pela ACE Jundiaí.
Os beneficiários do programa Bolsa Família que possuem crianças menores de 7 anos precisam atualizar as informações de saúde (peso e altura) até o dia 26 de novembro, para não perder o auxílio. O procedimento também deve ser realizado por mulheres com até 44 anos e gestantes, independente da idade. Os beneficiários do programa precisam retirar os cartões no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e levar até uma UBS junto com a carteira de vacinação, cartão do SUS e o cartão de pesagem. A própria unidade de saúde vai repassar os dados para a gestão do Programa Bolsa Família. A gestora de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera de Lourdes Gonçalves, diz que 4.300 famílias devem atualizar as informações nas Unidades de Saúde.
Por mais planejada que possa ter sido a gestação, ou até mesmo aquela que pega de surpresa, é comum a insegurança surgir na reta final, principalmente com pais de primeira viagem. E pensando nisso, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, em parceria com o Sebrae e Senac está ofertando curso de cuidados básicos com bebês de 0 a 2 anos.
Os participantes terão aulas presenciais de segunda à sexta, das 8 às 12 horas na Av. Alfried Krupp, 955 Centro. As atividades estão previstas para começar em 16 de novembro até 29 de novembro e, ao todo, são 18 vagas disponíveis. Para participar é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser morador de Campo Limpo Paulista e realizar o cadastro através do link https://bit.ly/3krxeZp.
Cidade conta com novos horários e linhas de ônibus
Desde a segunda, 8, a concessionária Rápido Luxo ampliou os horários de ônibus, aumentando 72 horários. A medida entrou em vigor após levantamentos e pesquisas, promovidas pela Prefeitura. Com o relaxamento das medidas restritivas e aumento da demanda, o sistema de transporte foi passando por adequações progressivas. Algumas linhas também foram desmembradas para melhorar o atendimento, como o Jardim Europa com a linha São José II, e a linha Jardim Marsola com a linha Jardim Marchetti. Outra novidade, ainda em fase experimental, é que com a implantação do Sistema de Integração Temporal, alguns horários terão partida direta do Terminal de Botujuru para Jundiaí e vice-versa - utilizando o Terminal do Distrito.
PROCON realiza mutirão de renegociação de dívidas
O PROCON de Campo Limpo Paulista realiza até o dia 30 de novembro, um mutirão online de renegociação de dívidas. A iniciativa, que conta com a participação da Proconsbrasil, Senacon, Febraban, Banco Central e Senado Federal, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos Consumidor.gov.br . Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma Consumidor.gov.br quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. Além da renegociação de dívidas, o consumidor terá acesso dicas sobre educação financeira, acessando https://mutirao.febraban.org.br/
Convênio com DER vai recuperar a marginal
A assinatura do convênio entre Prefeitura e DER para o início da recuperação da Marginal do Rio Jundiaí , que já tem previsão para começar na segunda quinzena deste mês, integrando o Programa Novas Estradas Vicinais, do Governo do Estado.
Com investimento total de R$ 38 milhões, as obras na Marginal começam pelo trecho de Campo Limpo Paulista, que inclui extensão de 3 Km, ao custo de R$ 12.508.970,40.
As melhorias na Marginal incluem recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal e vertical e contenção de margens, elevando o status da marginal à 'rodovia' .
Estima-se que mais de 40 mil motoristas passem por esta importante via diariamente.
Cesta básica vira cartão alimentação para o funcionalismo
O Os valores d do o a at tual cartã ão o ali iment taçã ão o e da ce es st ta a b bá ás sica s se er rã ão o i inc cor rpor rados e em um únic co cart tão, no va al lo or r de R R$262 2, ,7 78
DA REDAÇÃO redacao@jvregional.com.br
APrefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista elaborou e protocolou o projeto de lei na Câmara Municipal na segundafeira, dia 08 de novembro, onde cria o cartão alimentação do funcionalismo, em substituição à atual cesta básica recebida pelos servidores municipais.
Segundo explicou a adminsitração Municipal, a medida foi baseada em pesquisa interna com os próprios funcionários públicos de todos os segmentos da prefeitura e a decisão ocorreu mediante as inúmeras reclamações recebidas dos servidores municipais sobre a qualidade dos produtos que compõe a cesta básica atualmente recebida.
Liberdade
A prefeitura explica que, além de maior liberdade, avalia os gestores, para aquisição de produtos, o servidor terá mais opções de compra com o novo vale alimentação, sem contar que a implantação do cartão alimentação vai aquecer a economia da cidade, pois os servidores passarão a fazer suas compras diretamente no comércio local.
Valores
A administração destaca ainda, que os valores do atual cartão alimentação e da cesta básica serão incorporados em um único cartão, no valor de R$262,78, não havendo em hipótese alguma a redução dos valores já percebidos pelos servidores.
E salienta que a revisão do benefício só será possível no próximo ano, pois uma lei federal (Lei Complementar 173/2020) proíbe aumentos de gastos com os servidores até dezembro deste ano.
Desde o início do ano, a atual gestão vem se preocupando com a situação dos servidores que estão há dois anos sem a recomposição salarial dos colaboradores.
A criação do cartão alimentação possibilitará, no próximo ano, após estudo que já está sendo realizado junto à Secretaria Municipal de Finanças, conceder um aumento significativo no referido cartão.
Sindicato com má-fé
Apesar de ter conhecimento do teor do projeto de lei e da legislação que veta um aumento aos servidores até o final deste ano (31 de dezembro de 2021), o Sindicato dos Servidores de Campo Limpo Paulista tem faltado com a verdade em publicações pelas redes sociais e, mais uma vez, não protege o funcionalismo. “É muito estranho, afinal, com o cartão alimentação podemos aumentar o valor para o próximo ano, além de estudar novos benefícios ” , afirma a Prefeitura.
Processo
Ocorre que o próprio presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Limpo Paulista, José Henrique Bibiano, protocolou no dia 19 de fevereiro de 2020 processo administrativo nº 001373/2020, alegando que a administração passada descumpriu o “ acordo coletivo ” . “Nos termos do acordo coletivo de 2019/2020, devidamente assinado pelo prefeito (anterior), foi pactuado o acordo dos servidores por optarem a receber a cesta básica diretamente no cartão alimentação.
Contradição
Portanto, o Sindicato está se contradizendo e vem agindo de má-fé, quando afirma que a Prefeitura está retirando a cesta básica do servidor.
Reivindicou cartão ilegal
Assim, a atual administração municipal já reiterou sua postura protecionista em favor do funcionalismo, inclusive perante o Sindicato que no ano passado (ainda no governo anterior) aprovou um cartão refeição apenas para quem fazia turno de 12h/36h que já teve apontamento do Tribunal de Contas e agora, está em sindicância.
O cartão, que deveria ter limite de R$ 250,00, era na verdade ilimitado. A apuração de apenas 12 (doze) meses de vigência (janeiro a dezembro/2020), os gastos ultrapassaram R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), conforme extratos levantados por uma comissão de contratos da Prefeitura.
Foi comprovado que além de refeição, eram feitos gastos com compras de produtos pneus de veículos, passagens aéreas, churrascarias, restaurantes de alto padrão, decoração e saque em dinheiro (teve vários saques durante a vigência do cartão, chegando muitas vezes até o valor de R$ 1.500,00).
Ilegalidade
Outra informação apurada junto a Prefeitura de Campo Limplo é que o dissídio da categoria em 2020 foi feito entre a administração anterior e o Sindicato dos Funcionários Públicos, sem a aprovação da Câmara MuniO Sindicato está se contradizendo e vem agindo de má-fé

cipal e em desacordo com a Lei 173/2020.
Destra forma, a A ilegalidade pode custar caro aos servidores que poderão devolver esses valores.
Sem devolução
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista reforça ainda que não admite a possibilidade dos servidores devolver os valores com multas e juros por conta de uma ação ilegal provocada pelo próprio Sindicato e o Prefeito anterior.
Sem perdas
Por isso, a atual adminstração municipal faz questãode frisar aos servidores públicos municipais que a atual gestão não irá admitir nenhuma perda de benefícios ao funcionalismo.
Cidade faz integração para nova turma do Ação Cidadão
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista promoveu, na quinta-feira (4) a integração de mais 45 moradores de Campo Limpo Paulista no programa Ação Cidadão criado este ano pela gestão municipal, em substituição da antiga Frente de Trabalho.
Hoje, já são mais de 200 bolsistas no projeto, espalhados em diversos setores, de acordo com o perfil de cada um.
“Mas a ideia é contribuir para uma cidade melhor e , em contrapartida, damos uma nova oportunidade profissional” , disse o prefeito Dr. Luiz Braz, que fez questão de fazer o acolhimento e entrega de uniformes e afirmou que o programa quer colocar o cidadão em ação, através de cursos de qualificação profissional, mas também preza o aspecto social, melhorando a autoestima e a capacidade produtiva. “A cesta básica acaba antes do final do mês. O que queremos aqui é que, no futuro, vocês consigam estar inseridos no mercado de trabalho, se virando para conseguir o próprio sustento ” .
Conheça o projeto
Para fazer parte do programa é preciso ter idade mínima de 18 anos; desempregado há, no mínimo, seis meses - desde que não seja aposentado, pensionista beneficiário da previdência social -; não estar recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
Orientações
É necessário, ainda, que comprove ser morador de Campo Limpo Paulista há, pelo menos, um ano. São três tipos de bolsa auxílio: um salário mínimo nacional vigente para os contratos por 8 (oito) horas diárias; 75% (setenta e cinco por cento) de um salário mínimo nacional vigente para os contratos por 6 (seis) horas diárias; ou 50% (cinquenta por cento) de um salário mínimo nacional vigente para o contrato por 4 (quatro) horas diárias.Os bolsistas ainda têm auxílio-transporte; cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização; uniforme e seguro de vida.
DIVULGAÇÃO

Prefeitura pede a Rápido Luxo mais tempo para integração
Campo Limpo Paulista conta desde segunda, 8, com o sistema mais moderno de integração da região - chamado de temporal, onde a viagem é medida por tempo, através de validadores digitais com leitor de chip, que ocupam as antigas catracas dos ônibus. Com isso, o usuário tem a vantagem de poder fazer a integração dos ônibus urbanos em qualquer ponto, desde que não retorne no trajeto e use apenas duas linhas.

Dúvidas
A novidade gerou dúvidas nos primeiros dias, tanto que até o final desta sextafeira (12), as catracas de integração entre as linhas municipal e intermunicipal permanecem abertas para evitar dúvidas e dar tempo aos usuários que usavam dinheiro, conseguirem fazer seu cartão. “O cartão é necessário para leitura no chip. Sem cartão, não tem como saber de onde o passageiro vem ou vai” , informa a diretora de Trânsito e Transporte, Margarete Machado.
Novos cartões
Até agora, mais de 2,5 mil novos cartões foram emitidos pela Rápido Luxo Campinas em uma semana, mostrando que a população entendeu a necessidade de se adequar.
A Prefeitura de Campo Limpo paulista tem diariamente, levado as reclamações do passageiro à direção da empresa, garantindo várias intervenções além da abertura da catraca, como Expectativa é que o período de integração entre uma linha e outra seja aumentado
um novo ponto para fazer cartão em Jundiaí, ampliação de funcionários para atendimento e até a confecção de cartões sem uso do guichê.
Mais tempo
Na tarde desta quinta (11) garantiu que até o final do mês de novembro, o período de integração entre uma linha e outra seja de 2h30 com exceção de linhas de chácaras, que tem um tempo maior, de acordo com a localidade. Até lá, todas as linhas serão testadas, dimensionadas, pois a ideia é não trazer nenhum tipo de prejuízo à população. “O sistema foi criado para trazer benefícios, só benefícios ” , reforça Margarete. do ao público em geral e o cadastro também é feito no terminal central e na Rápido Luxo Campinas, basta estar munido de documento de identificação oficial com o número do RG e CPF. O Cartão Comum é entregue na hora.
Fake news
Apesar do sistema estar se ajustando naturalmente, com cada vez mais informações e serviços sendo oferecidos aos usuários, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista identificou diversas fake news postadas nas redes sociais e em whatsapp. Existem inclusive, declarações tendenciosas e políticas, usadas pela oposição para confundir a população.
Dessa forma, em caso de dúvidas, entre em contato com a Diretoria de Trânsito e Transporte de Campo Limpo Paulista pelos telefones (11) 4039-8369 / 4039-8323 ou busque informações no Terminal Central ou ainda, no site oficial da Prefeitura.